Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-09, 00:03

Estão no porão do navio Aaron, Rick, Jean, Devon, Marinus, Butron Cross, Cody Bennet, Naron, Roque Stane, Peredur Baggins, Wesley, Dr. Leroy e um garoto, encontrado dentro de uma caixa. Devon, Aaron e Ayorick o estão pressionando com ameaças, tentando descobrir quem é o garoto, Jean saiu em defesa do garoto tentando acalmar e proteger o mesmo.

Aaron olha para Marinus e fala em tom intimidante, procurando exercer liderança:
- "Rapaz ache-nos o Capítão imediatamente. E .... trate de arrumar o que fazer em seguida".

Marinus se vira para Aaron e diz:
-"Eu não sei o caminho até a sala do capitão".

Aaron Responde de modo firme para Marinus.
- "Então suba as escadas e suma daqui!"

Marinus então se vira com raiva e sai do porão sem destino algum.

Assim que o alçapão se fecha atrás de Marinus, um gato que ninguém (exceto Marinus, que não está mais no porão) tinha visto antes, sai de um salto, assustado, de trás das caixas. Ao se deparar com Devon, fica mais assustado ainda, curvando a espinha com pelos eriçados e garras amostra, tentando parecer ameaçador.

Para a surpresa de todos, Devon entra em Pânico. Senta em um canto e fica tremendo de medo tentando falar para tirarem o gato de perto dele (mas gaguejando sem conseguir dizer nada).

Aaron aponta para Devon e pergunto a Jean:
- "O que deu nele?"

Jean responde,enquanto se aproxima do gato, tentando acalmá-lo.
-Bem parece que ele tentou aterrorizar o garoto, mas ele quem terminou aterrorizado.

--------------------------------------
(Enquanto isso, fora do porão)

Assim Marinus que sai do porão. Fecham o alçapão atrás dele. O capitão está na sua frente e pergunta.
-Muito bem, o que aconteceu lá embaixo enquanto eu estive fora?

Ao se deparar com o capitão, Marinus toma um susto, e respondo sua pergunta gaguejando um pouco:
- Eles tentaram fazer o menino falar mas não conseguiram nada, e queria que eu chamasse o senhor até lá.

O capitão responde:
-Bem, vamos ver o que ocorre lá embaixo agora.

Ele abre o alçapão e fala para baixo no buraco, sem descer.
-MUITO BEM, DESCOBRIRAM ALGO?!

Enquanto Marinus espera atrás do capitão, que espera uma resposta, Monsenhor Baptiste se aproxima de Marinus:
-Venha cá, isso não é da sua conta. Se o capitão lhe interpelar de novo, você responde, se não, nem se meta mais nisso. Nem era pra você ter presenciado essa história toda, infelizmente descobrimos o garoto no momento em que você estava lá. (Suspiro) Eu ainda quero saber suas habilidades. Em que você pode ajudar aqui no navio. O que você sabe fazer? Tem habilidades domésticas? Culinárias? Sabe pegar em uma vassoura ou escovão, sabe lavar roupas, trocar lençóis? Enfim...
-----------------------------------------
(Enquanto isso, de volta ao porão)

Aaron responde ao capitão:
- Descobrimos a quem pertence a caixa Capitão! A coisa é feia! Se isso for verdade... Fiz bem em não contar porque vim a bordo!

O capitão retruca:
-Eu já sei de quem é a caixa, quero saber quem é o garoto. Vem cá garoto!

O garoto se dirige à escada, ainda receoso, com medo.

O capitão continua:
-Você outros esperem aí embaixo.

Última edição por BaHalus em 2012-07-11, 20:48, editado 1 vez(es)
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Jean   2012-07-09, 18:41

A situação toda me desagrada. A idéia de jogar crianças aos tubarões, devorá-las ou coisa parecida é muito revoltante. Mas agora que o capitão está aqui, me encosto a um canto e não falo nada. Vou ver como a situação se desenrola sob a autoridade do mesmo. Se a qualquer momento alguma violência contra o menino for deflagrada, interfiro violentamente.
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-09, 20:16

* Espero o garoto sair e falo aos demais:

- Se essa garoto for mesmo "mercadoria" e essa caixa pertencer mesmo a Sanjar, estamos muito encrencados em Al-Wazif. Iremos para a forca junto com o capitão! Precisamos saber o que está havendo!
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-09, 21:16

Peredur, o Hobbit ladino, fala:

-Acho mais provável ele nos entregar pra salvar a própria pele. Com que propósito ele nos mandou descer aqui com vocês? Acho que ele já tinha identificado de quem era a caixa e quis nos prender aqui.
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-10, 13:13

- Alguém me esclareça. Se ele for mercadoria de Sanjar... isso quer dizer que ele pretendia devorar o garoto ou que o mesmo é um escravo? Al-Wazif tem leis contra escravatura? Se não... de que forma estaremos encrencados?
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-10, 20:13

Roque fala:
-Bem, não olhem pra mim, eu nunca estive em Al-Wazif e não tenho familiaridades com as leis daqui nem de lá.

O doutor Leroy complementa:
-Também desconheço as leis de lá. Talvez o senhor, que é um mercenário viajado, saiba de algo, senhor Aaron? Ouvi comentarem que enfrentou piratas. Sabes algo sobre as leis de Al-Wazif com relação ao comércio de escravos?
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-10, 20:26

Aaron

- A acusação contra o capitão é de tráfico. Alguém está traficando algo através do navio dele. E parece que é Sanjar!
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-11, 20:49

Naron então pergunta:
-E o que faremos então?
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-12, 07:09

- Sentar e esperar a forca chegar em Al-Wazif é que não é. Temos que descobrir quem é esse traficante e se o garoto é mesmo a mercadoria. Se for mesmo Sanjar as coisas complicam, já que ele está em terra e tem imunidade diplomática. Mas uma coisa eu sei: Meu pescoço não fica bem com uma corda nele.
- Que me diz Burton? Há alguma chance de Sanjar estar traficando crianças ...ou pessoas? Deus! E se todos aqueles Mercúrios tiverem sido enviados de forma ilegal para Al-Wazif.
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-12, 13:22

Burton responde:
-Sou só subordinado a Sanjar, não amigo íntimo dele. Não faço ideia se ele é capaz de algo assim, nem tampouco se ele efetivamente está fazendo algo assim. Se sim, não foi com minha participação.
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-12, 13:41

Jean:

- Bem... acho que antes de tomarmos decisões precipitadas, devemos esperar o que o garoto e o capitão tem a dizer a respeito disso. E nosso contratador, se isso realmente tiver algo a ver com ele. Não vou me rebelar nem me amotinar até ter um motivo concreto. Até agora tudo são suspeitas, fumaças e um garoto que surgiu sob o convés sem explicação... mas, até o momento, a explicação pode ser qualquer uma.
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-12, 18:16

(Podem postar as interações que quiserem no momento)

(O Javo acabou de dizer que vai passar a semana fora, como ele está em outro ambiente na história, isso não deve representar problema)
Vrork
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-13, 00:25

Devon:
Off: Eu continuo no canto, aterrorizado? Os pontos que voce deu eu to gastando para recomprar essa desvantagem.
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-13, 13:56

Off.: Sim, podes colocar ações interessantes que correspondam ao pavor. Fugir, falar frases desconexas, suplicar pra tirarem o gato de perto seria uma possibilidade, acompanhado de argumentos desconexos seria uma boa, ou o que tu imaginares que fique interessante. São alguns minutos apovorado, segundo o resultado que tiraste.
Vrork
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-13, 17:58

Devon

*Começo a andar rapido de um lado para outro do lugar, tentando sempre ficar longe do gato*
-Tirem esse gato daqui!

OFF: ia colocar algumas frases desconexas, mas estou sem ideias.
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-14, 02:04

_ Que é que tem o Gato?
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-14, 17:14

Devon começa a se deslocar de um lado para o outro, falando coisas desconexas, apontando para o gato vagamente.

No meio de seu balbuciar confuso, se entende algo como:
-"Tirem esse gato daqui!"

Aaron, questiona:
-"Que é que tem o gato?"

Roque fala:
-Eu diria que é como nosso colega Jean falou. ele está com medo do gatinho. Mas estamos presos aqui, não há no momento como realmente tirar o gato daqui. E certamente o capitão não ficaria nada feliz com o sacrifício do bichano, que deve estar no navio para controle de pragas.
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-14, 20:36

- E como é que esperamos enfrentar piratas e sei lá mais o que com um cara que tem medo de gato?? Onde fui me meter....
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-14, 21:22

Dr Leroy fala:
-Acho que será necessário um certo tratamento para amenizar esse medo de nosso colega a um nível aceitável. Principalmente se formos ficar aqui nesse porão por muito mais tempo.
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-14, 21:24

- Tipo trancá-lo num porão cheio de gatos?
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-15, 01:54

Dr. Leroy:
-Bem, não era exatamente o que eu tinha em mente, mas envolve encarar o medo sim. Até porque acho que esse porão só tem esse gato mesmo.
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-16, 10:59

Jean:

Tento pegar o gato, delicadamente, e leva-lo para longe de Devon. Ou mante-lo seguro no meu colo.
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-16, 16:15

Dr. Leroy, ao observar Jean pegar o gato em seu colo e se afastar de Devon:
-Sim, sim, é melhor manter o gato afastado dele por enquanto.

Devon permanece afastado de todos, meio tremendo, com o olhar assustado. Os demais permanecem em silêncio, meio perturbados com a situação.

Neste momento, uma grade no teto se abre, é por onde se descem as mercadorias, não os alçapões ligados às escadas.

O capitão olha para baixo. Está sério.
-Bem, o menino se encontra transtornado, não conseguimos extrair nenhuma informação coerente dele. Ele está basicamente apavorado pedindo pra não ser devorado nem lançado ao mar. Como vocês deduziram de quem é a caixa, devem ter compreendido porque estou mantendo vocês aí embaixo no momento.

-Vamos descer o almoço de vocês por aqui quando for a hora. Se ficarem com sono ou simplesmente quiserem descansar, há colchões enrolados naquela direção. Se precisarem de um banheiro, há um ali no fundo que os Kobolds costumam usar quando dormem aí.

-Não pretendemos mexer nos seus pertences que vocês guardaram. Se precisarem de algo que não sejam armas, é só pedir. Em caso de qualquer eventualidade, Katraka ficará por perto. Aquela corda bem está ligada a um pequeno sino aqui fora. Katraka (ou um dos irmãos dele) levará o recado para um de nós.
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-16, 18:27

- Capitão! O Senhor me dá licença para subir e conversar com o senhor?
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-16, 19:32

Capitão:
-Bem, ao menos por enquanto não. Quero manter vocês isolados do garoto e da tripulação enquanto ele se acalma e nós apuramos mais detalhes. Entendam que é só uma precaução. Eu os quero todos juntos por enquanto. Qualquer item que precisem pro seu conforto, é só solicitarem. Eu realmente espero que isso seja solucionado antes do por-do-sol.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   

Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mares de Araterre - Parte 4i - Dando uma Força
» Mares de Araterre - Parte 4d - O mago e o gato.
» Kalayaan - A Liberdade em Tagalo - Parte I (Crônica Oficial)
» Vida Loka de Kayo Lend Parte 2
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 3-
Ir para: