Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-07-09, 00:03

Relembrando a primeira mensagem :

Estão no porão do navio Aaron, Rick, Jean, Devon, Marinus, Butron Cross, Cody Bennet, Naron, Roque Stane, Peredur Baggins, Wesley, Dr. Leroy e um garoto, encontrado dentro de uma caixa. Devon, Aaron e Ayorick o estão pressionando com ameaças, tentando descobrir quem é o garoto, Jean saiu em defesa do garoto tentando acalmar e proteger o mesmo.

Aaron olha para Marinus e fala em tom intimidante, procurando exercer liderança:
- "Rapaz ache-nos o Capítão imediatamente. E .... trate de arrumar o que fazer em seguida".

Marinus se vira para Aaron e diz:
-"Eu não sei o caminho até a sala do capitão".

Aaron Responde de modo firme para Marinus.
- "Então suba as escadas e suma daqui!"

Marinus então se vira com raiva e sai do porão sem destino algum.

Assim que o alçapão se fecha atrás de Marinus, um gato que ninguém (exceto Marinus, que não está mais no porão) tinha visto antes, sai de um salto, assustado, de trás das caixas. Ao se deparar com Devon, fica mais assustado ainda, curvando a espinha com pelos eriçados e garras amostra, tentando parecer ameaçador.

Para a surpresa de todos, Devon entra em Pânico. Senta em um canto e fica tremendo de medo tentando falar para tirarem o gato de perto dele (mas gaguejando sem conseguir dizer nada).

Aaron aponta para Devon e pergunto a Jean:
- "O que deu nele?"

Jean responde,enquanto se aproxima do gato, tentando acalmá-lo.
-Bem parece que ele tentou aterrorizar o garoto, mas ele quem terminou aterrorizado.

--------------------------------------
(Enquanto isso, fora do porão)

Assim Marinus que sai do porão. Fecham o alçapão atrás dele. O capitão está na sua frente e pergunta.
-Muito bem, o que aconteceu lá embaixo enquanto eu estive fora?

Ao se deparar com o capitão, Marinus toma um susto, e respondo sua pergunta gaguejando um pouco:
- Eles tentaram fazer o menino falar mas não conseguiram nada, e queria que eu chamasse o senhor até lá.

O capitão responde:
-Bem, vamos ver o que ocorre lá embaixo agora.

Ele abre o alçapão e fala para baixo no buraco, sem descer.
-MUITO BEM, DESCOBRIRAM ALGO?!

Enquanto Marinus espera atrás do capitão, que espera uma resposta, Monsenhor Baptiste se aproxima de Marinus:
-Venha cá, isso não é da sua conta. Se o capitão lhe interpelar de novo, você responde, se não, nem se meta mais nisso. Nem era pra você ter presenciado essa história toda, infelizmente descobrimos o garoto no momento em que você estava lá. (Suspiro) Eu ainda quero saber suas habilidades. Em que você pode ajudar aqui no navio. O que você sabe fazer? Tem habilidades domésticas? Culinárias? Sabe pegar em uma vassoura ou escovão, sabe lavar roupas, trocar lençóis? Enfim...
-----------------------------------------
(Enquanto isso, de volta ao porão)

Aaron responde ao capitão:
- Descobrimos a quem pertence a caixa Capitão! A coisa é feia! Se isso for verdade... Fiz bem em não contar porque vim a bordo!

O capitão retruca:
-Eu já sei de quem é a caixa, quero saber quem é o garoto. Vem cá garoto!

O garoto se dirige à escada, ainda receoso, com medo.

O capitão continua:
-Você outros esperem aí embaixo.

Última edição por BaHalus em 2012-07-11, 20:48, editado 1 vez(es)
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/

AutorMensagem
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-01, 19:49

Após as lições em árabe, procuro um marinheiro, pergunto para o primeiro que encontrar com quem devemos falar se quisermos, e for possível, fabricar armas de treino para uso no navio.
Himsky

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-01, 20:38

procuro o capitão para perguntar se poderemos fazer algumas compras no porto ou se devemos ficar a bordo e cuidar do navio
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-01, 20:53

- Digo ao Médico que iremos à terra, ele, o sr burton, Jean e eu, ja que a doença que acometeu o sr Devon pode não nos permitir aportarmos, que é seu dever exclarecer as coisas, eu serei seu interprete.
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-06, 11:28

Jean.
Um marinheiro lhe responde.

-Tem um local no andar da cozinha onde há uma pequena oficina que Monsenhor Baptiste preparou há alguns anos. Faz tempo que não vejo aquele lugar ser usado, mas acho que ainda dá pra usar. Mas deve ser melhor falar com o monsenhor.

Aaron.
O médico responde.
-Vamos agora mesmo ao anoitecer ou só amanhã ao raiar do Sol?

Ayorick.
O capitão responde.
-Sim, assim que o navio estiver liberado, você poderá descer, mas por ora, não. Não sei quanto tempo levará, mas se quiser, pode dormir por agora e pela manhã sair para fazer compras.

sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-06, 11:33

Aaron

- Creio que ao anoitecer.
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-07, 16:50

Jean:

- Neste caso, sabe onde o monsenhor se encontra nesse momento?
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-08, 20:21

Jean
O marinheiro lhe responde.
-Não, na verdade não, não sei onde ele se encontra agora.

Neste momento você sento o barco aportando.

O marinheiro então fala.
-Bem, ao trabalho!

E se retira.

Todos
Vocês sentem o navio atracando.

Aaron
Após sentir o solavanco do navio, fala.
-Bem, acho que é agora então. O que devemos levar para fora?
Himsky

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-08, 22:22

Ayorick

bom, se alguém for para terra, posso fazer uma lista de coisas que eu preciso. quem vai ser o encarregado de fazer as compras para o navio?
Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-09, 09:33

Jean;

( OFF: Alguém me informou ou pediu para que eu descesse à terra? )
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-09, 20:24

Off.: Reli tudo agora e, realmente, embora tivesse o Black tenha tido essa intenção, em nenhum momento o Aaron falou com Jean sobre o assunto.
Vrork
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-12, 20:47

Devon:
*Após observar que o navio atracou, vou comer alguma coisa e depois dormir*
BaHalus
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-18, 22:33

Ok.
Pro jogo andar, vou supor que Aaron falou com Jean e se preparam pra descer,
enquanto Ayorick e Devon se prepararão para dormir.

O Marinus até agora não deu sinal de vida, vou esperar uma manifestação do Javo para fazer algo com o personagem que não seja descascar batata no porão.

Para Ayorick e Devon, penso em duas possibilidades, para não ficarem parados durante a ação de Aaron e Jean.

1 - Colocar os sonhos para serem interpretados, como no fim da primeira parte (Bons para delinear os personagens e o passado deles e quem sabe gerar mais ganchos).

2 - Acelerar o tempo e colocar eles já de manhã, com o barco liberado após a ação de Aaron e Jean, indo fazer compras.

Luiz H.
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-19, 13:05

OFF: Aguardando. Smile
Himsky

MensagemAssunto: (OFF)   2012-10-25, 09:52

ambas as opções são interessantes, podendo inclusive dar continuidade aos sonhos anteriores (apesar de isso não ser realistico)
sliachticas

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-28, 20:21

Anteriormente:

Informo ao Jean que teremos uma missão em terra, e que um pequeno grupo deverá desembarcar.

Agora:

Organizo os detalhes do desembarque e peço ao capitão para levantar bandeira de quarentena para poder ocultar os detalhes da missão e impedir um desembarque por ora;
Himsky

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-10-29, 08:34

Ayorick

Volto a ler o livro sobre familiares, procurando saber quais os outros animais que podem ser utilizados como familiares (gatos, corvos, águias, falcões, etc.)
Vrork
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   2012-11-07, 13:28

OFF: Para min tanto faz.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar   

Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» Mares de Araterre - Parte 4i - Dando uma Força
» Mares de Araterre - Parte 4d - O mago e o gato.
» Kalayaan - A Liberdade em Tagalo - Parte I (Crônica Oficial)
» Vida Loka de Kayo Lend Parte 2
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 3-
Ir para: