Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Rocha Ligeira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 4405
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 36
Localização : Belém-PA

MensagemAssunto: Rocha Ligeira.   2014-03-20, 14:00

Rocha ligeira é um índio. Com boas habilidades de sobrevivência. Ele gosta de vagar sozinho por aí. Compenetrado, com cabeça no lugar. Gosta de ficar quieto meditando, olhando a natureza. Possui alguns anos nas costas já e o cabelo começando a ficar grisalho. É um homem algo sofrido, mas com o sofrimento sublimado pelo tempo e meditação.

Seu sofrimento deriva da tragédia que se abateu sobre sua tribo: Homens-branco (caraíbas) trocando quinquilharias, desgastando a cultura tradicional de sua tribo, influenciando muitos dos mais jovens. Depois de um breve tempo, muitos começam a morrer de doenças trazidas pelos "caraíbas", principalmente os mais velhos. Os mais velhos morrem, os mais jovens vão se aventurar nas cidades e a tribo definha até simplesmente deixar de existir. Restando só ele.

Atualmente se integrou à sociedade dos "caraíbas". Assumindo suas vestes e morando próximo a cidades. Veste-se com roupa de couro. Mas usa penteado indígena e uma pena em seu chapéu. Aprendeu a usar armas de fogo, sem desaprender o uso de arcos e lanças. Seu único amigo atualmente é seu falcão. Não que seja de criar inimizades com ninguém. Costuma ser bastante carismático e diplomático e se dar relativamente bem com "caraíbas", que não o tratam tão mal quanto os índios em geral.

Resumo:

Atributos:.................. [.+70]
Vantagens:.................. [.+30]
Desvantagens/Pec.:.......... [.-35]
Perícias:................... [..37]
Total:...................... [.102]
Pontos sobrando:............ [.-02]

Atributos Básicos:....... [Nível] (Custo)
ST:......................... [10] ( 00)
HT:......................... [11] ( 10)
DX:......................... [12] ( 40)
IQ:......................... [11] ( 20)


Característica:.......... [Nível] (Custo)

Pontos de Fadiga:........... [11] (...)
Pontos de Vida:............. [10] (...)
Velocidade:................. [06] (+05)
Deslocamento:............... [05] (-05)
Percepção:.................. [12] (...)
Força de Vontade:........... [12] (...)
Verificação de pânico:...... [14] (...)
Reação (+/-):............... [00] (...)


Vantagens:............... [Nível] (Custo) {Observações}

Reflexos em combate:............. ( 15)
Empatia com animais:............. ( 05)
Senso de direção:................ ( 05)


Desvantagens:............ [Nível] (Custo)........ {Observações}

Pobreza: Batalhador:........ [-1] (-10).......... {Metade dos recursos iniciais}
Pacifismo:....................... (-10).......... {Inocentes}
Senso do Dever:.................. (-05).......... {Companheiros}


Peculiaridades:.................. (Custo)........ {Observações}

Não bebe álcool:................. (-01).......... {Más lembranças do fim de sua tribo}
Prestativo:...................... (-01).......... {Gosta de ajudar}
Gentil e Respeitador:............ (-01)
Geralmente solitário:............ (-01).......... {Gosta de meditar}
Ambientalista:................... (-01)


Perícias Mentais:........... [NH] (Custo)........ {Atr/Dif}

Antropologia (indígenas):... [10] (1)............ {IQ/D} (+1 esp.)
Astronomia (etnoastronomia): [10] (1)............ {IQ/D} (+1 esp.)
Diplomacia:................. [11] (4)............ {IQ/D}
Pesca:...................... [11] (1)............ {IQ/F}
Primeiros Socorros:......... [12] (2)............ {IQ/F}
Adestramento de Animais:.... [13] (1)............ {IQ/D} (+4 por Eca)
Falcoaria:.................. [14] (1)............ {IQ/M} (+4 por Eca)
Veterinária:................ [13] (1)............ {IQ/D} (+4 por Eca)
Meteorologia:............... [11] (2)............ {IQ/M}

(14)
Sobrevivência: Florestas:... [12] (4)............ {IQ/M}
Rastreamento................ [12] (4)............ {IQ/M} {+3 para seguir um animal por Eca; +5 se estiver seguindo um homem; +10 se estiver seguindo um grupo de homens. -5 se a pista tiver mais de uma dia; -10 se tiver mais de uma semana; O terreno também influi (exemplos: -3 no deserto; -5 sobre terreno rochoso; -10 nas ruas de uma cidade).}

(08)
Perícias Físicas:........... [NH] (Custo)........ {Dif}

Cavalgar:................... [15] (1)............ {DX/M} (+4 por Eca)
Furtividade:................ [12] (2)............ {DX/M}
Natação:.................... [12] (1)............ {DX/F}
(4)
Acrobacia:.................. [12] (4)............ {DX/D}
Briga:...................... [13] (2)............ {DX+1/F}
Arma de fogo (Pistola):..... [12] (1)............ {DX/F}
Arma de fogo (rifle):....... [12] (1)............ {DX/F}
Arma de fogo (escopeta):.... [12] (1)............ {DX/F}
Sacar rápido (Pistola):..... [13] (1)............ {DX/F} 1 por ReC
Sacar rápido (Rifle):....... [13] (1)............ {DX/F} 1 por ReC
Sacar rápido (Munição):..... [13] (1)............ {DX/F} 1 por ReC
(11)

Equipamento::............... [$1.000] (Peso.. kg)............ {Observações}
Loriga de couro............. [$..100] (..4,50 kg)............ {DP 2, RD 2}
Loriga de couro (Braços).... [$...50] (..1,00 kg)............ {DP 2, RD 2}
Calças de couro............. [$...60] (..2,00 kg)............ {DP 2, RD 2}
Manoplas de couro:.......... [$...30] (...... kg)............ {DP 2, RD 2}
Coturnos de couro:.......... [$...80] (..1,50 kg)............ {DP 2, RD 2}
Kit simples de 1os Socorros. [$...30] (..1.00 kg)............ {Bönus de +1}
Básico pessoal:.............
[$....5] (...... kg)............ {aquelas coisas que ninguém, a não ser um idiota, deixaria em casa: colher, garfo e xícara; pederneira; toalha; etc}.

Moedas:..................... [$..645]
Peso Total:..........................
(.10,00 kg)

Ataques e Defesas:

Golpe de Ponta (GdP):....... [1D-2]
Golpe em Balanço (Bal):..... [1D .]


Ataques de curto alcance::.. [NH] (Dano)

Soco:....................... [13] (1D-2 cont)................ {GDP-1,+1 de briga}
Chute:...................... [11] (1D cont).................. {GDP, +1 do coturno, +1 de briga}


Defesas::................... [..] (..)

Esquiva:.................... [10] (..) (+1 de ReC)
Aparar (briga):............. [11] (..) (+1 de ReC)

Falcão
Ave de rapina usada em caçadas. Um falcão grande teria ST 3, DX 15, IQ 4, HT 12/3-5. Velocidade 20 em vôo horizontal (a velocidade de um falcão mergulhando sobre a caça pode chegar a 70 ou 80). Peso 1 a 4 kg.

Um falcão bem treinado ou perturbado por um estranho pode atacar um ser humano com o bico e as garras, provocando 1D-2 pontos de dano. Apesar de as garras do falcão serem muito afiadas, elas são muito curtas para perfurar, por isso o ferimento que elas provocam deve ser tratado como corte.

__________________________________________________
------------------------
Leonardo Ribeiro:
Mestre dos jogos Mares de Araterre e Terras de Araterre.

Leonardo (realidade virtual):
http://arenagurps.forumeiros.com/t390-leonardo#19406

Diana Zuleika "azul", guerreira africana:
http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=778578

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 4405
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 36
Localização : Belém-PA

MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   2014-03-23, 19:59

Rocha ligeira é um índio. Com boas habilidades de sobrevivência. Ele gosta de vagar sozinho por aí. Compenetrado, com cabeça no lugar. Gosta de ficar quieto meditando, olhando a natureza. Possui alguns anos nas costas já e o cabelo começando a ficar grisalho. É um homem algo sofrido, mas com o sofrimento sublimado pelo tempo e meditação.

Seu sofrimento deriva da tragédia que se abateu sobre sua tribo: Homens-branco (caraíbas) trocando quinquilharias, desgastando a cultura tradicional de sua tribo, influenciando muitos dos mais jovens. Depois de um breve tempo, muitos começam a morrer de doenças trazidas pelos "caraíbas", principalmente os mais velhos. Os mais velhos morrem, os mais jovens vão se aventurar nas cidades e a tribo definha até simplesmente deixar de existir. Restando só ele.

Atualmente se integrou à sociedade dos "caraíbas". Assumindo suas vestes e morando próximo a cidades. Veste-se com roupa de couro. Mas usa penteado indígena e uma pena em seu chapéu. Aprendeu a usar armas de fogo para se proteger. Seu único amigo atualmente é seu falcão. Não que seja de criar inimizades com ninguém. Costuma ser bastante diplomático e se dar relativamente bem com "caraíbas", que não o tratam mal.

Resumo:

Atributos:.................. [.+75]
Vantagens:.................. [.+15]
Desvantagens/Pec.:.......... [.-35]
Perícias:................... [..45]
Total:...................... [.100]
Pontos sobrando:............ [.+00]

Atributos Básicos:....... [Nível] (Custo)
ST:......................... [10] ( 00)
HT:......................... [11] ( 10)
DX:......................... [12] ( 40)
IQ:......................... [11] ( 20)

Característica:.......... [Nível] (Custo)

Pontos de Fadiga:........... [11] (...)
Pontos de Vida:............. [10] (...)
Velocidade:................. [06] (+05)
Deslocamento:............... [05] (-05)
Percepção:.................. [11] (...)
Força de Vontade:........... [11] (...)
Verificação de pânico:...... [11] (...)
Reação (+/-):............... [00] (...)


Vantagens:............... [Nível] (Custo) {Observações}
Senso de direção:................ ( 05)
Talento indígena:........... [01] ( 10) {cavalgar, falcoaria, veterinária, Arremedo, Camuflagem, Naturalista, Pescaria, Rastreamento, Sobrevivência, meteorologia, furtividade, natação}

Desvantagens:............ [Nível] (Custo)........ {Observações}

Pobreza: Batalhador:........ [-1] (-10).......... {Metade dos recursos iniciais}
Pacifismo:....................... (-10).......... {Inocentes}
Senso do Dever:.................. (-05).......... {Companheiros}


Peculiaridades:.................. (Custo)........ {Observações}

Não bebe álcool:................. (-01).......... {Más lembranças do fim de sua tribo}
Prestativo:...................... (-01).......... {Gosta de ajudar}
Gentil e Respeitador:............ (-01)
Geralmente solitário:............ (-01).......... {Gosta de meditar}
Ambientalista:................... (-01)


Perícias Mentais:........... [NH] (Custo)........ {Atr/Dif}
*Arremedo: Sons de animais:. [12] (4)............ {IQ+1/D}
*
Pesca:..................... [12] (1)............ {IQ+1/F}
*Falcoaria:................. [12] (2)............ {IQ+1/M}
*Veterinária:............... [12] (4)............ {IQ+1/D}
*Meteorologia:.............. [12] (2)............ {IQ+1/M}

*Sobrevivência: Florestas:.. [12] (2)............ {IQ+1/M}
*Rastreamento............... [12] (2)............ {IQ+1/M} {+3 se estiver seguindo um homem; +06 se estiver seguindo um grupo de homens. -5 se a pista tiver mais de uma dia; -10 se tiver mais de uma semana; O terreno também influi penalidades e periodicidade dos testes(exemplos: -2 no deserto/ártico/ilha/litoral/montanhas (15min); -4 em pântanos(5min); -6 em região urbana(1min); +0 selva/floresta (30min). Bônus de sentidos e super-sentidos se aplicam.}
*Cavalgar:.................. [13] (1)............ {DX+1/M}
*Furtividade:............... [13] (1)............ {DX+1/M}
*Natação:................... [13] (1)............ {DX+1/F}
(20)
Astronomia (etnoastronomia): [10] (1)............ {IQ-1/D} (+1 esp.)
Navegação................... [13] (1)............ {IQ+1/M} 3 por senso de direção
Conhecimento de terreno: ... [12] (2)............ {IQ+1/F}

Diplomacia:................. [11] (4)............ {IQ/D}
Primeiros Socorros:......... [12] (2)............ {IQ+1/F}
Briga:...................... [14] (4)............ {DX+2/F}
Faca: ...................... [12] (1)............ {DX/F}
Arma de fogo (rifle):....... [12] (1)............ {DX/F}
Arma de fogo (escopeta):.... [12] (1)............ {DX/F}
Sacar rápido (Rifle):....... [13] (1)............ {DX+1/F} 1 por ReC
Sacar rápido (Munição):..... [13] (1)............ {DX+1/F} 1 por ReC
Remo/Vela (lancha).......... [12] (2)............ {DX/M}
Remo/Vela (sem motor)....... [12] (2)............ {DX/M}
Escalada.................... [12] (2)............ {DX/M}
(25)


Equipamento::............... [$1.000] (Peso.. kg)............ {Observações}
Loriga de couro............. [$..100] (..4,50 kg)............ {DP 2, RD 2}
Loriga de couro (Braços).... [$...50] (..1,00 kg)............ {DP 2, RD 2}
Calças de couro............. [$...60] (..2,00 kg)............ {DP 2, RD 2}
Manoplas de couro:.......... [$...30] (...... kg)............ {DP 2, RD 2}
Coturnos de couro:.......... [$...80] (..1,50 kg)............ {DP 2, RD 2}
Kit simples de 1os Socorros. [$...30] (..1.00 kg)............ {Bönus de +1}
Básico pessoal:.............
[$....5] (...... kg)............ {aquelas coisas que ninguém, a não ser um idiota, deixaria em casa: colher, garfo e xícara; pederneira; toalha; etc}.

Moedas:..................... [$..645]
Peso Total:..........................
(.10,00 kg)

Ataques e Defesas:

Golpe de Ponta (GdP):....... [1D-2]
Golpe em Balanço (Bal):..... [1D .]


Ataques de curto alcance::.. [NH] (Dano)

Soco:....................... [13] (1D-2 cont)................ {GDP-1,+1 de briga}
Chute:...................... [11] (1D cont).................. {GDP, +1 do coturno, +1 de briga}


Defesas::................... [..] (..)

Esquiva:.................... [09] (..)
Aparar (briga):............. [10] (..)

Falcão
Ave de rapina usada em caçadas. Um falcão grande teria ST 3, DX 15, IQ 4, HT 12/3-5. Velocidade 20 em vôo horizontal (a velocidade de um falcão mergulhando sobre a caça pode chegar a 70 ou 80). Peso 1 a 4 kg.

Um falcão bem treinado ou perturbado por um estranho pode atacar um ser humano com o bico e as garras, provocando 1D-2 pontos de dano. Apesar de as garras do falcão serem muito afiadas, elas são muito curtas para perfurar, por isso o ferimento que elas provocam deve ser tratado como corte.

__________________________________________________
------------------------
Leonardo Ribeiro:
Mestre dos jogos Mares de Araterre e Terras de Araterre.

Leonardo (realidade virtual):
http://arenagurps.forumeiros.com/t390-leonardo#19406

Diana Zuleika "azul", guerreira africana:
http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=778578

Spoiler:
 


Última edição por BaHalus em 2014-03-24, 17:10, editado 2 vez(es) (Razão : Sem reflexos em combate agora. Novas perícias. Mais DX)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 4405
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 36
Localização : Belém-PA

MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   2014-03-23, 21:24

Ele mora em uma casa de madeira nos arredores da cidade. Costuma caçar/pescar/coletar o próprio alimento, mas vende algumas coisas na cidade em troca de alguns confortos. Vive uma vida sóbria. Prefere ficar sozinho, mas não é nenhum misantropo, tratando bem as outras pessoas. Ele é totalmente contra a caça e pesca predatórias, poluição e desmatamentos. O ambiente tem que ser preservado e os seres vivos respeitados. Mantém lembrança de antigos rituais e tradições de sua tribo.

Língua:
Indígena fala com sotaque ..
Francês fala com sotaque ..
Inglês fala com sotaque ..

Ele não fala mais quase a língua nativa, de modo que agora fala com sotaque de branco. Aprendeu as línguas dos brancos, mas fala ambas com sotaque também. É basicamente um homem sem seu mundo. Nunca aprendeu a escrever também.

__________________________________________________
------------------------
Leonardo Ribeiro:
Mestre dos jogos Mares de Araterre e Terras de Araterre.

Leonardo (realidade virtual):
http://arenagurps.forumeiros.com/t390-leonardo#19406

Diana Zuleika "azul", guerreira africana:
http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=778578

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
edufenris

avatar

Mensagens : 2651
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 37
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   2014-03-24, 15:06

Ok, Rocha, coloque na ficha seu HT e Percepção também. Assim que der o ok de ficha finalizada nós começamos
Voltar ao Topo Ir em baixo
BaHalus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 4405
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 36
Localização : Belém-PA

MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   2014-03-24, 17:11

Ambos 11. Estão lá. Em Atributos e em características.

__________________________________________________
------------------------
Leonardo Ribeiro:
Mestre dos jogos Mares de Araterre e Terras de Araterre.

Leonardo (realidade virtual):
http://arenagurps.forumeiros.com/t390-leonardo#19406

Diana Zuleika "azul", guerreira africana:
http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=778578

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 4405
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 36
Localização : Belém-PA

MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   2014-04-22, 16:32

Resmungando volto para casa.
-O jeito é comer em algum restaurante na cidade.

Chegando em casa troco as vestes por uma mais apropriada, penso em deixar a arma (imagino que não seja apropriado andar com uma arma longa na cidade), mas resolvo levar, com receio do bicho. Conto os trocados e vou atrás de um almoço e de informações. Levo um canivete "suíço", isqueiro, faca, corda, um básico pessoal e algo que possa ser eventualmente útil caso aconteça algo de estranho. Bem como uma térmica com alguma bebida quente que seja típica do local (café, chá, chocolate, ou o que seja).

__________________________________________________
------------------------
Leonardo Ribeiro:
Mestre dos jogos Mares de Araterre e Terras de Araterre.

Leonardo (realidade virtual):
http://arenagurps.forumeiros.com/t390-leonardo#19406

Diana Zuleika "azul", guerreira africana:
http://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=778578

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Rocha Ligeira.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Rocha Ligeira.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rocha Ligeira.
» Vale dos ventos uivantes ♠ Local público oficial ♠
» [Elemento Básico] Doton
» [T 20 / Kyo] Chegando ao Rank A de Ninjutsu
» Doton(Terra)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Dia de caça :: Jogo :: Fichas de Personagens-
Ir para: