Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Galamo Habanaga

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-21, 09:16

Relembrando a primeira mensagem :

ATENÇÃO: se este não é o tópico do seu personagem, por favor, não continue. E, por favor, não leia os tópicos dos outros personagens.

Iniciativa Própria: caso você precise ou ache necessário realizar algum teste específico durante uma ação, o faça, não precisa solicitar ou esperar que o mestre solicite.
 
Lembrete do comando para jogada de dados: [ roll=”D6”]3[/roll] – sem espaços, o valor ‘3’ indica a quantidade de dados.

Trilha Sonora da Intro:
Peter Schilling - Major Tom

Powered by www.Mp3Olimp.net


ATO I: New Texas

CENA I: O Cargueiro Hopeless: viagem e pouso em New Texas

A viagem no cargueiro Hopeless é lenta e tranqüila. Ele é enorme, com quase 184 metros de comprimento e 25 metros de altura e conta com uma tripulação por volta dos 60 homens.

Cerca de dois terços da carga física do cargueiro são de contêineres com o logo da Minérios Intergalácticos S.A., a maior empresa petro-mineradora deste lado da galáxia. O restante é de mantimentos e bens pessoais dos colonos e viajantes com destino a New Texas.

Conversas entre a tripulação revelam que esta será uma viagem lucrativa. Dizem que um grande carregamento de minérios os espera para a viagem de retorno.

Boatos também dizem que o cargueiro era originalmente uma nave de batalha classe-axalon desativada que o capitão ganhou em uma mesa de pôquer. O fato dos cargueiros padrões possuírem um par de canhões para afastar os asteróides maiores só faz o boato parecer verdadeiro.

Desde sua última parada, o cargueiro está a três semanas viajando, sem pausa. Tempo mais que suficiente para os passageiros se conhecerem e se estranharem.

Dois viajantes estão em uma cela improvisada há cinco dias desde que beberam demais e causaram transtorno para uma família de colonos. Se não fosse pela intervenção dos seguranças da Minérios Intergalácticos, a situação poderia ter terminado em tragédia.

Pode parecer estranho, mas Vincent Benedict, o dono da Minérios Intergalácticos está no cargueiro. Ele é muito alto, passando fácil dos dois metros de altura. E é muito amigável com a tripulação e os passageiros. Sempre acompanhado de Beatrix Weaver, uma garota de pele esverdeada, gosta de festejar e mais de uma vez abriu alguns engradados pessoais de boa bebida. Dizem que cada garrafa aberta vale o salário de um ano de um mineiro.

Há algumas horas o capitão avisou pelos comunicadores que estavam quase chegando a New Texas. Os passageiros começaram a arrumar suas coisas e deixarem seus quartos e se juntarem próximos da saída da área da carga. Quase cem passageiros das mais diversas raças e etnias estão ansiosas para pisarem finalmente em terra firme.

Solavancos sacodem o cargueiro na reentrada. Algumas pessoas se assustam, mas nada de alarmante. Cerca de trinta minutos depois é possível sentir a velocidade diminuir quando um grande solavanco revela que o cargueiro pousou.

A porta traseira se abre, formando uma rampa. Um grupo de pessoas aguarda no final da rampa. São agentes da lei local. Enquanto a tripulação auxilia os passageiros a se organizarem, um dos agentes da lei grita:

-“Bem vindos a New Texas, terra de novas oportunidades! Por favor, façam fila para registro! Por aqui, com calma! Façam fila...”

Do lado de fora, pode-se ouvir a fina chuva que cai.

ATENÇÃO: o trecho acima pode sofrer alterações quando os próximos jogadores entrarem. Eu avisarei quando isso ocorrer.

. . .

Pelos monitores, Galamo assiste ao movimento no compartimento de carga. Quando os passageiros e colonos deixarem o cargueiro, sua tripulação começará a descarregar a carga. Relatórios padrões são passados pela tripulação da ponte de comando.

-“New Texas. Atmosfera respirável. Pouca umidade no ar. Chuvas esporádicas, precipitação de chuva fina no momento. Dias longos de 20 horas e noites curtas de 4 horas.”

-“Hopeless. Integridade do casco a 97%. Tempo estimado de reabastecimento: 48 horas. Tempo estimado de descarregamento: 12 horas. As tempestades eletromagnéticas provenientes do sol-duplo ainda criam estática nos sensores e comunicadores no período diurno.”

-“Senhor, o que faremos com os arruaceiros?”
O imediato David Punch pergunta, se referindo ao episódio dos viajantes bêbados presos em uma cela improvisada. David Punch é um humano geneticamente alterado. Ele é baixo, parrudo, com a pele grossa e cheia de dobras.


Última edição por Gelatto em 2015-09-30, 14:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Miguel Lobo




Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-26, 23:04

Passo a me inteirar pelo assunto.
"Dr. sabe se esses acidentes são devido a sabotagem, duvidaria que a qualidade no trabalho diminuísse tanto de uma hora para outra, o que as autoridades locais fazem sobre o assunto? Posso ver que o assunto o inquieta, mas, é bom desabafar um pouco."
Procuro fazer um teste de diagnose simples, visual apenas, para ver sinais visíveis de algum problema/doença, que o Doutor Batroc possa ter.


Teste Diagnose
Miguel Lobo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
5 , 5 , 6
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin



Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-27, 14:15

Você não consegue ver nenhum problema superficial no dr. Batroc, apenas suas visíveis olheiras de cansaço e falta de sono.

-"Sabotagem? Não ouvi nada sobre isso. As autoridades nada falam sobre os acidentes, são apenas acidentes. Eles ajudam a socorrer os mineiros feridos e presos nas minas. Eu imagino que esses acidentes são mais pela falta de atenção do que por culpa de alguém.  Não, o assunto não me inquieta, o que me inquieta é este planeta horrível que vim parar."
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-27, 18:09

Depois de um tempo me despeço do Doutor Batroc e digo que seria um prazer tê-lo na minha tripulação. 
Eu vou atrás do Barker, o capanga de Tex Hex, se pegar ele jogando algum jogo de azar eu me convido para jogar com eles, se não vou direto ao assunto.
"Olá, gostaria de conversar com Tex Hex, sei que você trabalha pra ele e gostaria de oferecer a ele uma boa proposta que ele vai gostar."
Se eu for jogar eu falo isso na mesa, durante o jogo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-29, 14:04

-"O prazer será todo meu!", responde-lhe dr. Batroc.

Você se aproxima da mesa aonde o dingo Barker está. Há algumas pessoas com ele jogando pôquer. Você aguarda abrir alguma vaga na mesa. Logo um dos jogadores sai reclamando que perdeu tudo, para diversão dos demais. Você aproveita, se apresenta, e se junta à jogatina.

Você joga algumas rodadas antes de perguntar sobre Tex Hex. Há um silêncio geral. Barker coça os pêlos da mandíbula que ele apara como um bigode. -"Você não deveria dizer este nome em público ...awr... dá azar ...awr... vença esta rodada e conversaremos ...awr... caso contrário... ...awr..."

Faça um ou vários testes que achar necessários para ganhar a rodada. Alguns testes como relacionados a blefe e 'roubar cartas' podem dar bônus no teste final para pôquer/jogos de azar. Seja criativo.]
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-29, 14:43

[Como eu tenho cálculos instantâneos e Matemática poderia contar como se eu estivesse jogando contando com as probabilidades do jogo e também do gasto de apostas, ou com a perícia Jogos de Azar. Galamo não tem a habilidade de interpretar as emoções nos rostos das pessoas, mas, pode calcular a disposição e riscos delas, alguém que aposta de forma comedida aposta pouco, isso indica que ela não tem segurança da sua mão, ou está aumentando as apostas para atacar no final. Ou uma que aposta inesperadamente muito, ou está muito segura da sua mão e não quer dar chance de outro obter uma mão melhor, ou está tentando parecer que tem uma melhor mão. Dependendo das cartas na mão ou na mesa calcular as probabilidades de jogadas é uma mera questão de probabilidade, nada que o cérebro de um servo não lide com essas informações.]

[Dessa forma os testes são referentes a matemática, ou jogos de azar    10 ou  11 respectivamente. Não sei como vai adicionar os bônus ou se vai dar algum para o teste, mas, a habilidade de Cálculos instantâneos maior é como se eu estivesse em minha disposição um computador comigo para fazer os cálculos e com a memória fotográfica posso lembrar de qualquer marca que as cartas contenham para poder saber qual é o valor dela. Com a minha Ultravisão posso ver as manchas orgânicas que ficaram nas cartas. Se contar com a Ultravisão tenho 3 pontos bônus adicionais e mais com os Cálculos Instantâneos e a Memória Fotográfica, acho que ao todo +5 não é algo tão absurdo.]

Teste para analisar as probabilidades de cartas.
Miguel Lobo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 6 , 4

Teste para o jogo.
Miguel Lobo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
1 , 4 , 3
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-29, 15:02

[OFF: ótimas considerações e explicações. Acato teu bônus de +5 no teste de Matemática para probabilidades e ainda forneço um bônus de +2 só pela explicação. NH 17, passou com margem de 4. Esses 4 serão convertidos em bônus para o teste de jogos de azar: NH 15, passou no teste com folga./OFF]

Barker sorri durante a rodada. Ele está muito confiante e falante. Você nem nota em suas palavras, está concentrado em calcular as probabilidades de vitória. É um jogo tenso. Você faz trocas e jogadas certas enquanto Barker todo feliz vai tentando distraí-lo.

-"Flush de copas! ...awr..." ele começa a ganir de alegria e já vai pegando o prêmio da mesa quando você joga na mesa uma trinca de valetes e um para de oito.

-"Full House!" você ouve alguém falar. Se você expressasse emoções, um leve sorriso sairia da sua face.

Barker não crê que perdeu a rodada. Todos olham para você com desconfiança. -"Não acredito... como ele fez? ...awr... eu tinha tudo armad... awr..."

Um dos outros presentes diz: -"Ele trapaceou! Ele tá escondendo carta na manga! Vamos revistá-lo!" E duas pessoas o pegam pelos braços, o erguem da cadeira e começam a revistá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-29, 15:44

Eu deixo revistarem sei que não vão encontrar anda, como várias vezes que tentaram entender como que um "novato" poderia jogar tão bem.
"É uma mera questão randômica senhores, podem chamar de sorte ou de habilidade, mas, eu fui melhor no jogo, no fim das contas nesse jogo sempre tem um vencedor. Se tiverem alguma suspeita ficarei feliz em esclarecer aos senhores, eu não me interesso pelo dinheiro ganho, se quiserem dividam entre vocês, eu queria falar sobre a pessoa da qual falei antes. Se ainda assim quiserem questionar minha dignidade e idoneidade, podemos resolver com uma boa e amigável conversa, ou irmos já para um conflito no meio de um bar lotado de gente?"
Espero eles se acalmarem para falar minha proposta.
"Escutem, vim em paz para oferecer uma proposta que pode ser bem lucrativa para seu chefe, obviamente para mim também, será que vai querer que seu chefe perca dinheiro com isso?"[Não é uma tentativa de fazer um blefe, meu personagem colocou de forma direta a realidade que ele está percebendo, sabe que em muitas ocasiões expor a situação dentro dos negócios é a melhor saída.]

O dinheiro da aposta eu deixo, assim como o deles, e ofereço como o começo de boas relações, já que eu tenho um objetivo maior do que um simples jogo de poker..
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-31, 08:19

Barker se levanta, vai pegando o dinheiro da mesa, e diz: -"Você fala muito complicado, estranho ...awr... não sei como ganhou, mas ganhou. ...awr... soltem ele! ...awr... vamos conversar ...awr..." Você é solto e se senta. Barker continua: -"Tex Hex não é tão fácil de ser encontrado nesses dias... awr... não depois que ele endoidou ...awr... mas ele tem muitos ouvidos por aqui ...awr... diga o que pretende e se for do interesse dele, ele saberá ...awr..."
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-31, 09:34

Olho para eles sem demonstrar mudanças emocionais e mesmo na linha de pensamento. Digo para eles.
" Eu tenho um cargueiro e realizo operações de transporte e carga entre planetas, isso serve para "TODO TIPO DE CARGA"(Dou uma enfase que sempre funciona na arte do contrabando, se utilizar de termos ambíguos que não o incriminam depois, não estou falando de cargas ilegais ou contrabando diretamente, mas até aí nenhum contrabandista diz isso em um ambiente não tão seguro.), estou mais interessado em conversar diretamente com Tex Hex, mas, se ele não pode realizar uma transação tão produtiva e quem sabe lucrativa, acho que terei que procurar outro cliente, de todo jeito gostaria que passasse minha oferta, caso esteja disposto da próxima vez talvez tenhamos ainda um negócio. E como assim ele endoidou, você quer dizer que ele não está capaz de realizar negócios?"


Se ele der mais informações sobre Tex Hex ainda tento manter a conversa e caso não eu perco imediatamente meu interesse e parto meu interesse para outro ponto do meu negócio. Ir de encontro ao principal grupo de mineração no Planeta e fazer alguns contatos e contratos lucrativos se possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-03-31, 16:15

Barker começa a dizer algo que você presta pouca atenção devido ao sono repentino.
Você perdeu a noção do tempo ao deixar o ambiente controlado do cargueiro.
Você luta contra o sono, mas você vai perdendo os sentidos aos poucos.
Você adormece.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-08, 08:11

Tão subitamente como adormeceu, você acorda, com uma pequena dor incômoda na testa.
Você se lembra de ter apagado enquanto no bar, porém, não acorda no bar.
Você olha em volta e descobre que acordou sobre uma espécie de maca improvisada.
No aposento, outras macas com vários enfermos. Há vários humanoides acompanhando-os.
Tirando os enfermos, o local não tem qualquer aparência hospitalar. Nem os acompanhantes lembram médicos ou enfermeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-08, 17:56

Primeiro que eu verifico as minhas coisas, se estão comigo, ou foram retiradas, depois levanto e vou verificar onde me encontro. Procuro me informar com um dos que parecem trabalhar lá.

"Olá, gostaria de saber onde me encontro." [Pergunto somente isso caso minhas coisas ainda estejam comigo, se não estiverem, eu ainda pergunto "onde estão minhas coisas."]
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-14, 14:55

Você verifica e nota que alguns de seus pertences sumiram. Nada com o que se preocupar, foi apenas dinheiro. Sua arma e comunicador continuam com você.

Um dos presentes lhe responde, com um leve tom de humor: -"Bom dia, dorminhoco! ...awr... Você está na clínica! ...awr... você tirou uma boa soneca, hein? ...awr..." você nota que é uma jovem dingo fêmea.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-14, 15:23

Olho por um momento para ela, e digo em seguida: "- Onde está Barker? Sabe onde ele se encontra? Sabe o que aconteceu depois que cai no sono?" 

Observo um pouco o lugar, se não estiver contente com as respostas eu pergunto sobre o responsável do estabelecimento que gostaria de conversar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-14, 15:29

-"Barker? ...awr... você é um dos homens dele? ...awr... Não sei o que aconteceu contigo, ...awr... só sei que você caiu no sono e foi trazido aqui para a clínica. ...awr... o novo doutor que pediu para trazê-lo. ...awr... ele está no escritório dele, parece estar meditando desde que voltou. ...awr..."

[OFF: adiantei um pouco as respostas às suas perguntas só para agilizar./OFF]
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-14, 17:12

Eu fico um pouco pensativo sobre onde poderia estar Baker, penso em ir de novo ao Bar para retomar a conversa, mas, antes disso precisava conversar com o responsável pela clínica, ele poderia ter maiores informações sobre outras coisas importantes.
"Gostaria de falar com esse doutor, por favor." 
Quando chegar perto do Doutor eu me apresento, "meu nome é Galamo Habanaga, capitão da Nave Cargueira Hopeless e gostaria de obter algumas informações sobre alguns assuntos."
Como é o aspecto da Clínica, Limpa? Como manchas de sangue e outros fluídos orgânicos, mesmo transparentes, aparecem no Ultravioleta, só para saber um pouco da higiene local.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-14, 17:27

A dingo fêmea diz: -"Te levo até lá ...awr..."

A clínica é bem precária, há manchas pelo ambiente que denotam maus cuidados com o ambiente. Há várias macas no local com vários feridos recentes, provavelmente queimaduras, todos com ataduras e descansando.

A sala do doutor fica atrás de uma porta de vidro. Você nota que ele está sentado em um pequeno tapete, meditando. Olhando melhor, o reconhece como um dos passageiros do cargueiro que acabou de chegar ao planeta. Edit: É um membro da raça alienígena Katrel; possui um físico frágil./Edit.

Você entra, se apresenta e aguarda ele sair do transe.

Edit: o doutor se levanta e diz: -"Claro, tudo que quiser saber. Trouxe-o para cá para que ficasse em segurança até que acordasse. Espero que tenha sido bem atendido."
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-17, 12:38

Eu pergunto sobre os procedimentos feitos em mim, realizo um certo diagnóstico na minha pessoa, verificando se existe algum problema decorrente de algum procedimento médico. [Não faço testes, apenas verifico como está minha saúde me baseando na minha condição física e sensações, fico com apenas essa análise superficial caso não tenha sido administrado nada para minha pessoa, se foi, eu realizo perguntas sobre o que foi administrado]
Eu pergunto. " Por curiosidade, você estava na minha nave, eu o trouxe aqui se não me engano,  fiquei curioso em saber o que o senhor faz aqui, pretende se estabelecer em New Texas?" 
Por meio das respostas eu vou procurar conduzir um conversa verificando quem é essa pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-17, 17:21

O médico responde:
-"Por favor, sente-se."
Você se senta e ele continua: [OFF: senta que lá vem história!/OFF]
-"Sim, eu estava no cargueiro que chegou hoje. Vim para cá pelo anúncio de que esta colônia precisava de um novo médico e resolvi empenhar minhas habilidades tanto na medicina como na veterinária para ajudar a todos aqui. É um fato conhecido que nós, os Zen Riguelanos consideramos a vida o bem mais sagrado do universo. E sim, enquanto esta colônia precisar de minhas habilidades, pretendo ficar estabelecido aqui."
Ele faz uma pausa e comenta:
-"E quanto a sua história? Em que posso ajudá-lo? Percebi que aquele desmaio é um mal congênito, algo genético. O que costuma fazer para evitar esses desmaios?"
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-17, 18:05

[Eu sei sobre os Zen Riguelanos?, se não souber eu procuro guardar a informação para consulta futura, se souber e u ignoro simplesmente.]
-" Eu sou Galamo Habanaga, sou um Servo, venho de uma colônia humana que passou por alterações genéticas no passado que levaram a um aprimoramento das capacidades do intelecto, isso não vem sem um custo, a cada ciclo de 48 horas o cérebro precisava de um tempo de manutenção, nos humanos normais é um sono de oito horas diárias, no meu caso é um sono inevitável, normalmente perto do fim do ciclo eu já estaria nos meus quartos, infelizmente, a cada planeta que vou é fácil se distrair um pouco do tempo e acabar caindo nesse sono. Não confunda esse sono como uma doença genética, ela é bem natural para mim assim como o sono é para todas espécies, é apenas um pouco diferente."
 Aguardo, para ver a reação do doutor.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-22, 09:33

[OFF: você sabe que os Zen Riguelanos são uma raça pacífica com dons de cura. /OFF]
O doutor lhe responde:
-"Entendo. Menos mal assim, me tranquiliza saber que não é nada ruim. Bom, há algo mais em que possa ajudá-lo?"
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-22, 13:13

"-Gostaria de saber sobre os problemas nas minas sabe de alguma coisa sobre o assunto? Isso tem me preocupado, já que esse é um ponto rentável do meu comércio e não gostaria caso houvesse algum problema que se tornasse um problema aos meus negócios."
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-23, 10:41

O médico faz uma expressão um pouco frustrada e responde:
-"Infelizmente, não posso ajudá-lo nisso. Acabei de chegar aqui e fora minhas meditações, só o que fiz foi atender os feridos que estão aqui na clínica se recuperando."

Então, como se um estalo surgisse, ele diz:
-"Claro, se quiser posso acompanhá-lo para falar com eles. Todos eles foram vítimas de um acidente na mina e dois por acaso estavam em estado bem grave quando cheguei. Talvez eles possam ajudar. Vamos lá falar com eles."

Ele se levanta e faz sinal para que o acompanhe até os pacientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-23, 17:32

Acompanho até os pacientes, vejo o estado inicial deles, aspecto físico e como estão reagindo a minhas perguntas.

"Olá, gostaria de saber o que aconteceu nas minas, como foi o acidente?"
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-27, 16:01

Alguns dos feridos ainda estão descansando, mas um deles está acordado o suficiente para lhe dizer o que aconteceu. É um dingo. -"Não vi o que aconteceu, doutor ...awr... estava preparando o equipamento para transportar enquanto outros preparavam as dinamites ...awr... foi tudo tão rápido que só ouvi a explosão ...awr... uma bola de fogo nos pegou no caminho e ...awr... o teto começou a desabar ...awr..."

A garota-dingo que os acompanhava o tempo todo completa: -"Foi o segundo acidente nesta semana ...awr... estão mais frequentes do que antes ...awr... meu irmão, aquele ali deitado na outra maca ...awr... acha que estão nos sabotando ...awr..."
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Lobo

Miguel Lobo


Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-04-29, 20:22

"Vocês teriam alguma suspeita? Sabe se começou a partir de quando exatamente que os acidentes começaram? Qualquer mudança nas minas estranha?" Galamo fica curioso com a situação e procura sinais evidentes de algo para tirar proveito, pois, atividades ilegais poderiam estar ocorrendo na Mina, ou então seriam uma forma de tirar atenção sobre outra atividade importante. É bom conhecer prováveis concorrentes ou parceiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime2014-05-06, 20:38

Com uma expressão preocupada, o doutor comenta:
-"Sabotagem... É algo grave e ninguém melhor do que quem está na situação para saber o que se passa no dia a dia. Alguma autoridade já foi avisada? Há alguma investigação sobre isso? Como guardião da vida nesta colônia, se algo assim está acontecendo, faz parte de minhas responsabilidades."
Então, você completa com sua curiosidade e a garota-dingo solta o verbo:
-"Ah, nunca foi assim, o trabalho nas minas sempre foi fácil. ...awr... Eram raros os acidentes. ...awr... mas de uns tempos para cá foram ficando mais comuns ...awr... e mais piores ...awr... há uma investigação encabeçada pelo xerife, mas ...awr... parece que ele sabe quem faz isso ...awr... mas ninguém da cidade realmente liga para o que acontece com os dingos ...awr... não somos bem vistos, apesar deste ser nosso lar ...awr... não o xerife, ele é uma boa pessoa ...awr... ele não é igual aos demais ...awr... nem ele, nem a juíza, mas eles não podem ir contra o verdadeiro dono da cidade ...awr... desculpem, falei demais sobre nossos problemas ...awr..."
E ela se afasta um pouco de vocês até uma maca com um dingo ferido e segura a mão dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galamo Habanaga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   Galamo Habanaga - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galamo Habanaga
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Galamo Habanaga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: 3080, uma odisséia intergalática :: Jogo-
Ir para: