Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Galamo Habanaga

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Galamo Habanaga   2014-03-21, 09:16

Relembrando a primeira mensagem :

ATENÇÃO: se este não é o tópico do seu personagem, por favor, não continue. E, por favor, não leia os tópicos dos outros personagens.

Iniciativa Própria: caso você precise ou ache necessário realizar algum teste específico durante uma ação, o faça, não precisa solicitar ou esperar que o mestre solicite.
 
Lembrete do comando para jogada de dados: [ roll=”D6”]3[/roll] – sem espaços, o valor ‘3’ indica a quantidade de dados.

Trilha Sonora da Intro:
Peter Schilling - Major Tom

Powered by www.Mp3Olimp.net


ATO I: New Texas

CENA I: O Cargueiro Hopeless: viagem e pouso em New Texas

A viagem no cargueiro Hopeless é lenta e tranqüila. Ele é enorme, com quase 184 metros de comprimento e 25 metros de altura e conta com uma tripulação por volta dos 60 homens.

Cerca de dois terços da carga física do cargueiro são de contêineres com o logo da Minérios Intergalácticos S.A., a maior empresa petro-mineradora deste lado da galáxia. O restante é de mantimentos e bens pessoais dos colonos e viajantes com destino a New Texas.

Conversas entre a tripulação revelam que esta será uma viagem lucrativa. Dizem que um grande carregamento de minérios os espera para a viagem de retorno.

Boatos também dizem que o cargueiro era originalmente uma nave de batalha classe-axalon desativada que o capitão ganhou em uma mesa de pôquer. O fato dos cargueiros padrões possuírem um par de canhões para afastar os asteróides maiores só faz o boato parecer verdadeiro.

Desde sua última parada, o cargueiro está a três semanas viajando, sem pausa. Tempo mais que suficiente para os passageiros se conhecerem e se estranharem.

Dois viajantes estão em uma cela improvisada há cinco dias desde que beberam demais e causaram transtorno para uma família de colonos. Se não fosse pela intervenção dos seguranças da Minérios Intergalácticos, a situação poderia ter terminado em tragédia.

Pode parecer estranho, mas Vincent Benedict, o dono da Minérios Intergalácticos está no cargueiro. Ele é muito alto, passando fácil dos dois metros de altura. E é muito amigável com a tripulação e os passageiros. Sempre acompanhado de Beatrix Weaver, uma garota de pele esverdeada, gosta de festejar e mais de uma vez abriu alguns engradados pessoais de boa bebida. Dizem que cada garrafa aberta vale o salário de um ano de um mineiro.

Há algumas horas o capitão avisou pelos comunicadores que estavam quase chegando a New Texas. Os passageiros começaram a arrumar suas coisas e deixarem seus quartos e se juntarem próximos da saída da área da carga. Quase cem passageiros das mais diversas raças e etnias estão ansiosas para pisarem finalmente em terra firme.

Solavancos sacodem o cargueiro na reentrada. Algumas pessoas se assustam, mas nada de alarmante. Cerca de trinta minutos depois é possível sentir a velocidade diminuir quando um grande solavanco revela que o cargueiro pousou.

A porta traseira se abre, formando uma rampa. Um grupo de pessoas aguarda no final da rampa. São agentes da lei local. Enquanto a tripulação auxilia os passageiros a se organizarem, um dos agentes da lei grita:

-“Bem vindos a New Texas, terra de novas oportunidades! Por favor, façam fila para registro! Por aqui, com calma! Façam fila...”

Do lado de fora, pode-se ouvir a fina chuva que cai.

ATENÇÃO: o trecho acima pode sofrer alterações quando os próximos jogadores entrarem. Eu avisarei quando isso ocorrer.

. . .

Pelos monitores, Galamo assiste ao movimento no compartimento de carga. Quando os passageiros e colonos deixarem o cargueiro, sua tripulação começará a descarregar a carga. Relatórios padrões são passados pela tripulação da ponte de comando.

-“New Texas. Atmosfera respirável. Pouca umidade no ar. Chuvas esporádicas, precipitação de chuva fina no momento. Dias longos de 20 horas e noites curtas de 4 horas.”

-“Hopeless. Integridade do casco a 97%. Tempo estimado de reabastecimento: 48 horas. Tempo estimado de descarregamento: 12 horas. As tempestades eletromagnéticas provenientes do sol-duplo ainda criam estática nos sensores e comunicadores no período diurno.”

-“Senhor, o que faremos com os arruaceiros?”
O imediato David Punch pergunta, se referindo ao episódio dos viajantes bêbados presos em uma cela improvisada. David Punch é um humano geneticamente alterado. Ele é baixo, parrudo, com a pele grossa e cheia de dobras.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn


Última edição por Gelatto em 2015-09-30, 14:27, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Miguel Lobo



Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-04-29, 20:22

"Vocês teriam alguma suspeita? Sabe se começou a partir de quando exatamente que os acidentes começaram? Qualquer mudança nas minas estranha?" Galamo fica curioso com a situação e procura sinais evidentes de algo para tirar proveito, pois, atividades ilegais poderiam estar ocorrendo na Mina, ou então seriam uma forma de tirar atenção sobre outra atividade importante. É bom conhecer prováveis concorrentes ou parceiros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-05-06, 20:38

Com uma expressão preocupada, o doutor comenta:
-"Sabotagem... É algo grave e ninguém melhor do que quem está na situação para saber o que se passa no dia a dia. Alguma autoridade já foi avisada? Há alguma investigação sobre isso? Como guardião da vida nesta colônia, se algo assim está acontecendo, faz parte de minhas responsabilidades."
Então, você completa com sua curiosidade e a garota-dingo solta o verbo:
-"Ah, nunca foi assim, o trabalho nas minas sempre foi fácil. ...awr... Eram raros os acidentes. ...awr... mas de uns tempos para cá foram ficando mais comuns ...awr... e mais piores ...awr... há uma investigação encabeçada pelo xerife, mas ...awr... parece que ele sabe quem faz isso ...awr... mas ninguém da cidade realmente liga para o que acontece com os dingos ...awr... não somos bem vistos, apesar deste ser nosso lar ...awr... não o xerife, ele é uma boa pessoa ...awr... ele não é igual aos demais ...awr... nem ele, nem a juíza, mas eles não podem ir contra o verdadeiro dono da cidade ...awr... desculpem, falei demais sobre nossos problemas ...awr..."
E ela se afasta um pouco de vocês até uma maca com um dingo ferido e segura a mão dele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Miguel Lobo

avatar

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-05-30, 20:43

Eu procuro obter algumas leituras com os meus equipamentos, principalmente o Pocket Analizer para procurar por informações relacionadas aos minérios que os mineradores retiravam. 
[roll=”D6”]3[/roll] [Faço um teste para poder analisar um pouco resquícios dos minérios nas roupas deixadas na enfermaria, tento fazer de forma discreta, não escondida necessariamente, apenas discreta para não haver má interpretação.]
" Doutor, o que acha de fazer uma investigação nessas minas, talvez seja um importante trabalho de campo e poderia ser útil uma pessoa com experiência na área médica, uma grande carência minha e pode se mostrar útil para entender o que acontece lá, pode ser apenas  muito estresse dos trabalhadores, ou  algo mais patológico. Acho que só teríamos a ganhar com uma visita lá, você poderia identificar o problema e eu garantiria que meus interesses aqui não fossem atingidos."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-10, 21:24

[OFF: desculpe ter sumido de repente, mas agora pretendo voltar e tentar postar regularmente. /OFF]

O dr. desabafa, indignado: -"- Se for assim, acho que devo conversar com o xerife sobre isso. Não posso ficar parado enquanto houver alguém colocando vidas em risco. Ao menos para mim, qualquer forma de vida, senciente ou não, é sagrada e se puder ser feito algo para prevenir esses atentados, será melhor do que ficar aqui curando os estragos que ele causar. Minhas técnicas e poderes podem fazer muitas coisas, mas não podem reverter a morte, caso aconteça e se não fosse minha chegada aqui hoje, não sei se teria sido possível curar os que salvei hoje apenas com a medicina tradicional."

[OFF: seu teste não apareceu aqui, faça ele novamente depois, por favor. /OFF]


EDIT:
O dr. responde à sua pergunta: -"Acho que á uma boa ideia. Deixe-me apenas ver se os pacientes podem ficar sem mim por esse tempo e também pegar meus equipamentos de campo."[/blue]



__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Miguel Lobo

avatar

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-15, 21:03

[roll=”D6”]3[/roll]  [Tentando fazer funcionar, se não aparecer só fazer a rolagem por mim.]


"Preciso voltar para minha nave pegar alguns equipamentos que seriam úteis nessa investigação. Gostaria de me acompanhar? Talvez eu possa ter algo útil que interessaria ao senhor."


Ainda solto uma pergunta ao Doutor "Na sua opinião o que achou dessa Rocha?[Me referindo ao planeta/colônia]"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-17, 10:04

Você colhe um pouco de sujeira das roupas de um dos mineiros feridos com seu aparelho de análise portátil. Parece que o resultado vai demorar um pouco, então, você guarda o aparelho.


Teste do aparelho:
Medalha efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 4 , 5



[OFF: estranho, a tag da rolagem está correta, mas ela não aparece pra mim. Fiz o teste por você, colocarei o resultado em breve. /OFF]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-17, 10:43

O Doutor lhe responde enquanto inspeciona os pacientes e pega suas coisas:
-"Claro, podemos passar por lá antes. Se bem que não preciso de muita coisa a mais do que um bom kit de medicina no caso de haver alguém precisando de ajuda no caminho. Só peguei mesmo este meu caco velho (ele se refere a uma pistola) para o caso de uma improvável eventualidade. Nem sei se ela ainda funciona, devo confessar."
-"Sobre esta "rocha", até agora não tenho do que me queixar. Fui bem recebido e todos foram muito gentis. Apenas o médico anterior que parecia um pouco apressado em sair, mas ele deve ter tido seus motivos. Sinto por ele não ter me dado tempo de ajudá-lo também."

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Miguel Lobo

avatar

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-18, 21:34

Vou para nave pegar meu Mobile Lab na nave, equipamento científico para fazer as análises necessárias. Depois de pegar peço ao Doutor que indique o caminho para as minas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2014-07-28, 16:30

Você volta para a nave e solicita para um dos tripulantes preparar seu equipamento. O doutor o acompanha, bem como a moça dingo, que também quer saber o que aconteceu realmente com seu irmão nas minas.

Enquanto seu equipamento é preparado, você nota que a análise da sujeira dos feridos foi finalizada. O sistema retorna informações básicas sobre substâncias rochosas comuns no planeta, além de kerium, o minério que refinado fornece energia para as naves e de um composto base utilizado em explosivos para mineração.

[OFF: não sou cientista, geólogo, ou qualquer coisa, se contente com substâncias genéricas. Very Happy Aproveite e me dê uma descrição melhor do Mobile Lab. É um veículo? /OFF]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   2015-10-02, 15:57

Relembrando:
  Após descer em New Texas, você decide procurar uma forma de obter lucro adicional. No saloon local, conhecido como Ro-Bear Bar, você contrata o Dr. Batroc para a tripulação. Quando procurava informações sobre Tex Hex, um criminoso local, você cai no sono e acorda no hospital local. Lá, descobre que acidentes estão acontecendo nas minas e, com a ajuda de Har’Blatz, médico zen riguelano, e da dingo Dixie, decidem ir investigar as minas.

Agora:
  Você solicita a David Punch que prepare seu móbile lab, nome que você deu ao veículo pessoal que carrega um laboratório portátil. Quando chega à área de pouso do cargueiro, o veículo já está pronto e preparado. Lilliam, um dos seguranças do cargueiro contratado por você, está a postos ao lado do veículo.
  -“David me ordenou para acompanhá-lo.”, ela diz. Você sabe que David se preocupa com sua segurança.
  Dixie e Har´Blatz fazem companhia a você.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Galamo Habanaga   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Galamo Habanaga
Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: 3080, uma odisséia intergalática :: Jogo-
Ir para: