Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Har´Blatz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Har´Blatz   2014-03-21, 10:36

ATENÇÃO: se este não é o tópico do seu personagem, por favor, não continue. E, por favor, não leia os tópicos dos outros personagens.

Iniciativa Própria: caso você precise ou ache necessário realizar algum teste específico durante uma ação, o faça, não precisa solicitar ou esperar que o mestre solicite.

Lembrete do comando para jogada de dados: [ roll=”D6”]3[/roll] – sem espaços, o valor ‘3’ indica a quantidade de dados.

Trilha Sonora da Intro:
Peter Schilling - Major Tom

Powered by www.Mp3Olimp.net


ATO I: New Texas

CENA I: O Cargueiro Hopeless: viagem e pouso em New Texas

A viagem no cargueiro Hopeless é lenta e tranqüila. Ele é enorme, com quase 184 metros de comprimento e 25 metros de altura e conta com uma tripulação por volta dos 60 homens.

Cerca de dois terços da carga física do cargueiro são de contêineres com o logo da Minérios Intergalácticos S.A., a maior empresa petro-mineradora deste lado da galáxia. O restante é de mantimentos e bens pessoais dos colonos e viajantes com destino a New Texas.

Conversas entre a tripulação revelam que esta será uma viagem lucrativa. Dizem que um grande carregamento de minérios os espera para a viagem de retorno.

Boatos também dizem que o cargueiro era originalmente uma nave de batalha classe-axalon desativada que o capitão ganhou em uma mesa de pôquer. O fato dos cargueiros padrões possuírem um par de canhões para afastar os asteróides maiores só faz o boato parecer verdadeiro.

Desde sua última parada, o cargueiro está a três semanas viajando, sem pausa. Tempo mais que suficiente para os passageiros se conhecerem e se estranharem.

Dois viajantes estão em uma cela improvisada há cinco dias desde que beberam demais e causaram transtorno para uma família de colonos. Se não fosse pela intervenção dos seguranças da Minérios Intergalácticos, a situação poderia ter terminado em tragédia.

Pode parecer estranho, mas Vincent Benedict, o dono da Minérios Intergalácticos está no cargueiro. Ele é muito alto, passando fácil dos dois metros de altura. E é muito amigável com a tripulação e os passageiros. Sempre acompanhado de Beatrix Weaver, uma garota de pele esverdeada, gosta de festejar e mais de uma vez abriu alguns engradados pessoais de boa bebida. Dizem que cada garrafa aberta vale o salário de um ano de um mineiro.

Há algumas horas o capitão avisou pelos comunicadores que estavam quase chegando a New Texas. Os passageiros começaram a arrumar suas coisas e deixarem seus quartos e se juntarem próximos da saída da área da carga. Quase cem passageiros das mais diversas raças e etnias estão ansiosas para pisarem finalmente em terra firme.

Solavancos sacodem o cargueiro na reentrada. Algumas pessoas se assustam, mas nada de alarmante. Cerca de trinta minutos depois é possível sentir a velocidade diminuir quando um grande solavanco revela que o cargueiro pousou.

A porta traseira se abre, formando uma rampa. Um grupo de pessoas aguarda no final da rampa. São agentes da lei local. Enquanto a tripulação auxilia os passageiros a se organizarem, um dos agentes da lei grita:

-“Bem vindos a New Texas, terra de novas oportunidades! Por favor, façam fila para registro! Por aqui, com calma! Façam fila...”

Do lado de fora, pode-se ouvir a fina chuva que cai.

ATENÇÃO: o trecho acima pode sofrer alterações quando os próximos jogadores entrarem. Eu avisarei quando isso ocorrer.

. . .

Har´Blatz foi muito bem treinado pela sua ordem. Tornou-se um exímio curandeiro. Sua devoção em ajudar os necessitados o levou a viajar de planeta em planeta. Sempre espalhando as palavras da ordem e a dádiva da cura de Katrel.

Os planetas mais necessitados de sua ajuda ficam na orla da galáxia. Har´Blatz e outros da sua ordem foram selecionados e enviados para alguns destes planetas. E New Texas seria seu destino, o planeta mais afastado da orla deste lado da galáxia.

Har’Blatz está no seu quarto orando. O capitão anunciou a aproximação de New Texas. E Har´Blatz continuou orando. A nave sacudiu na reentrada. E Har´Blatz permaneceu ajoelhado no corang, inabalável. O cargueiro pousou. E Har´Blatz ainda estava em oração.

Ele permaneceu a maior parte da viagem em oração. Saindo apenas para necessidades básicas. E uma única vez para cuidar de uma família de colonos que adoecera durante a viagem. Suas orações pediam por forças para cumprir sua tarefa no planeta.

Já faz um bom tempo que o cargueiro está pousado. Har´Blatz termina suas orações. Arruma seus pertences, guarda seu tapete cerimonial e sai da cabine. Passa por corredores pouco movimentados. Chega ao compartimento de carga e vê uma pequena fila. Algumas pessoas uniformizadas fazem sinal para ir para a fila.

Har’Blatz sabe que New Texas tem apenas uma clínica. E é para ela que ele deve se dirigir.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-21, 13:07

Vou seguindo lentamente para a clínica, cumprimentando amigavelmente todos que estiverem pelo caminho. Se houver algum alojamento já especificado para mim, passo lá primeiro para acomodar meus pertences. Se ainda nada for especificado, vou direto para a clínica mesmo para me apresentar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-21, 13:27

Você está saindo pela rampa da nave quando um agente da lei o intercepta: -"Ei, ei! Por aqui primeiro! Você precisa fazer seu registro!"
Ele aponta para uma bancada improvisada aonde alguns passageiros estão preenchendo alguns papéis.
Você nota o chão bem molhado. Parece que choveu há pouco.

[OFF: os agentes da lei usam botas, chapéus e coldres que lembram os delegados do velho oeste americano. /OFF]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-21, 13:42

Quando o agente fala comigo, respondo:

Claro, como quiser.

E então, me aproximo da bancada e aguardo minha vez para preencher a papelada. Aproveito para olhar em volta e apreciar melhor o ambiente novo em que me encontro.

PER 17
Arabedoido77 efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 5 , 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-21, 14:58

Você aguarda. Nota que está no topo de uma colina alta, bem plana. Os passageiros que deixaram o cargueiro seguem por uma estrada que desce para a cidade. Outros aguardam sua bagagem ser liberada. Olhando pro céu, percebe que o planeta possui dois sóis bem distantes.
[Percepção OK] Apesar da chuva, nota que o chão já secou. Sente o ar é bem seco. Consegue ouvir ao longe o barulho dos maquinários das minas de kerium.

Chega sua vez. Você se aproxima da bancada. Um agente olha pra você e indaga: -"Hum... você é novidade!"
Ele lhe entrega um documento para preencher. Você nota que ele é bem simples, feita mesmo para os mais simples, como colonos e mineradores. Você começa a preencher o documento:

Nome:
Raça:
Sexo:
Possui alguma alergia?
Motivo da Viagem:
Veio acompanhado?
- se sim, relacione-o(s):
Possui alguma arma?
- se sim, relacione-a(s):

Pretende causar algum mal ou prejuízo a alguém?
- se sim, quem? Por qual motivo?
Por ser expressão da verdade, firmo a presente:

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-22, 00:03

Ao comentário do agente, respondo sorrindo:

- Espero que venha a ser uma boa novidade. Har' Blatz, seu humilde servo.

Respondo então ao questionário:

Nome: Har'Blatz
Raça: Zen Rigueln
Sexo: Masculino
Alergia: Nenhuma.
Motivo da viagem: Atuar como o novo médico e veterinário da colônia.
Veio acompanhado? Não.
Possui alguma arma? Sim. Uma pistola eletrolaser.
Pretende causar algum mal ou prejuízo a alguém? Não.

Ao fim, assino o termo e enquanto entrego ao agente, pergunto:

- Quem poderá informar aonde poderei me estabelecer?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-22, 08:21

O agente da lei parece bem cansado. Deve ter sido uma manhã longa.
Ele pega o documento e o lê calmamente. então, diz:
-"Parece que você não dará nenhum trabalho por aqui! Bom, se veio aqui a procura de trabalho na clínica, procure pelo Dr. Batroc. É só seguir a estrada até a cidade e procurar por um local com um grande caduceu pintado no topo. Não tem erro."
Então, o agente da lei olha pra fila e grita, bem entediado:
-"PRÓXIMO!"

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-22, 12:04

Ainda mostrando simpatia máxima, agradeço ao agente antes de me retirar:

- Obrigado, senhor. E se precisar de algo para o cansaço, não hesite em me procurar. Ficarei feliz em ajudar.

Depois disso, sigo o caminho indicado pelo homem até a clínica. Havendo alguma dificuldade, peço informações para algum transeunte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-22, 21:34

O agente responde: -"Ah, o que eu queria mesmo era uma boa bebida no bar."

Você segue o caminho, desce a estrada e se aproxima da cidade. Ela possui uma rua principal e as construções são todas de madeira. Há um bom movimento devido à chegada do cargueiro, muitos passageiros procurando estadia, outros se preparando para viajar.

Ao longe, quase no final da rua, você vê uma construção de madeira com um caduceu pintado em uma madeira presa no alto da construção. Conforme anda, vê bem no início da rua uma grande construção com muito barulho vindo de dentro e vários humanóides entrando e saindo. Há um letreiro pintado aonde pode-se ler Robear-Bar.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-24, 11:47

Vou até a construção com o caduceu. Se a porta estiver aberta, entro e chamo por alguém. Estando fechada, bato na porta e espero que alguém atenda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-24, 16:07

Você se aproxima da construção. A porta está aberta. Você entra e vê um certo movimento, com algumas pessoas com ferimentos e queimaduras precisando de atendimento em leitos improvisados.
Andando de um lado para outro, um senhor de cabelo grisalho auxilia os feridos. Pelas vestes, você presume ser um médico.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-24, 19:54

Faço algum barulho para chamar a atenção do homem. Quando ele olhar, digo:

- Olá. Doutor Batroc? Creio que o senhor já estava a par de minha vinda para auxiliar nos trabalhos por aqi. Sou o novo médico, Har' Blatz, seu humilde servo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-25, 08:19

O médico pára e olha para você, você nota claramente seu cansaço e falta de sono.
-"Novo médico? Enfim mandaram alguém!"
Você nota uma mudança de expressão considerável, um misto de alegria com alívio. Ele pára de atender os pacientes e faz um sinal para que o siga.
-"Venha ao meu escritório."

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-25, 09:32

Sigo o homem até o escritório. No caminho, pergunto:

- Antes de tudo, há algum lugar onde eu possa pousar minha bagagem, ainda que provisoriamente?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-25, 10:41

O médico anda apressadamente na sua frente e, se te ouviu, não lhe dá atenção. Você o segue até uma sala pequena, com poucos móveis: um armário velho, uma mesa de escritório gasta e três cadeiras. Sobre a mesa há vários objetos e papéis, um deles com um nome: Dr. Omar Batroc.

O médico pega uma maleta de mão e a abre sobre a mesa. Então ele começa a abrir gavetas, revirar o armário e pegar objetos da mesa e colocá-los sobre a pasta. Você assiste a tudo, sem entender nada. Nada é dito até que ele feche a maleta.

"-Não aguento mais! Estou enlouquecendo aqui! Mais um pouco e eu não saberia o que teria acontecido. Tome! A clínica é sua. Bem vindo ao inferno!" Ele lhe entrega um molho de chaves, pega sua maleta e sai da sala, atravessa a clínica e sai pela porta da frente.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-25, 18:50

Ao ter essa recepção e com as chaves em mãos, ainda pensando se aquilo é uma daquelas piadas humanas difíceis de entender, resolvo por começar a fazer algo. Primeiro, deixo minhas coisas em algum canto da clínica e depois, vou ver as condições da clínica, como os remédios, bandagens e outros instrumentos para trabalhar.

Depois de conferir tudo rapidamente, vou até onde estão os pacientes esperando. Não pretendo levar mais de 5 a 10 minutos checando a clínica. Uma checagem mais detalhada será feita depois.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 09:44

Você o observa sair pela porta da frente da clínica e tem certeza que ele não vai voltar. Você deixa seus pertences no escritório e nota os vários feridos precisando de auxílio. Seu Senso de Dever entra em conflito com sua intenção de checagem da clínica: os feridos foram deixados a seus cuidados e não há tempo a perder.

Cuidando dos feridos, que pelos trajes você presume não ser uma enfermeira, há uma mulher com feições caninas e pelagem castanha.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 14:44

Chamo então a enfermeira e digo para ela.

- Bom, parece que ficamos somente nós aqui. Sou o novo médico desta clínica e pelo que vejo, é melhor começar imediatamente. Como é que estamos com os pacientes? quais são os casos mais graves e onde estão os prontuários e evoluções de cada um? Quero começar imediatamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 14:50

Esclarecendo: quero saber quais são os casos mais e menos graves para definir um plano de ação. Como a cura psíquica custa muita fadiga, dependendo do que é curado, vou reservar o psiquismo para os casos mais graves e para aqueles que não estiverem reagindo à medicação. Os demais, serão resolvidos da forma tradicional.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 15:18

[OFF: ela não é enfermeira. /OFF]

A garota-canina olha para você como se estivesse te analisando de cima em baixo e então diz: -"Novo médico? O que aconteceu com o dr. Batroc? ...awr..."
Ela olha em volta procurando pelo antigo médico. Você presume que ela não percebeu que ele foi embora. Sem vê-lo, ela se volta para você e continua:
-"Aquele maldito! Aposto que foi a encher a cara novamente! ...awr... Olha à sua volta: muitos feridos e ele foge sem cumprir com suas obrigações ...awr... acidente nas minas, doutor! Os explosivos falharam e olha só o resultado ...awr... por favor, salve meu irmão! ...awr..."
Ela segura as mãos de um rapaz-canino. Ele tem queimaduras pelo corpo todo.
Você rapidamente dá uma volta no salão e estuda os pacientes. Três casos sérios, incluindo o irmão da garota-canina, que provavelmente necessitarão de cuidados especiais. Os demais, seis no total, podem receber tratamento normal.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 19:07

Respondo para a enfermeira, quando ela pergunta sobre o antigo médico:

- Não sei o que ele foi fazer, se foi embora ou não. Deixou todas as chaves comigo e saiu. Mas vou cuidar de tudo, mesmo que sejamos apenas nós daqui para frente.

Depois que ela implora que atenda seu irmão, começo a me preparar para curar, então digo:

- Vamos ver o que temos aqui. sim, o caso está grave, vamos ter que dar uma atenção especial aqui.

Então, encosto as mãos no corpo do paciente e começo a recitar um cântico enquanto faço a cura psíquica nele. Vou calcular de forma que a energia gasta seja suficiente para tirar os três mais graves de perigo e permitir que depois eu possa continuar atendendo aos demais.

Xeno-cura 17

Arabedoido77 efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 5 , 5

Depois, para o segundo paciente, o mesmo. Algumas palavras para deixá-lo tranquilo e então, novo cântico e nova cura.

Arabedoido77 efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 1 , 5

E por fim no terceiro mesmo ritual.

Arabedoido77 efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 4 , 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 19:08

No fim, depois que os três estejam fora de perigo, vou cuidar dos outros até que todos tenham sido atendidos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 23:17

[Seu teste de Cura Psíquica precisará gastar 2 Pontos de Fadiga por alvo, o que curará 4 Pontos de Vida de cada. Como eles estão em uma situação debilitante, haverá uma penalidade de -2 no teste. Você obteve sucesso nos três testes, perdeu 6 Pontos de Fadiga e diminuiu os ferimentos a um nível que podem ser tratados normalmente. Sua Fadiga atual [3] chegou a um nível de cansaço.]

A garota-canina estranha quando você encosta suas mãos no irmão dela e começa seu cântico. Outras pessoas no local também o olham com estranho. Há alguns comentários que você ou ignora ou não discerne.
As queimaduras mais graves começam a se fechar, a dor e agonia do rapaz-canino diminui, e ele adormece. Todos os presentes ficam pasmos olhando o mesmo acontecer com os outros feridos graves.
Você termina de cuidar do último e procura uma cadeira para se sentar. Você está cansado e precisa recuperar o fôlego.
A garota-canina se aproxima e pergunta: -"Mas... o que foi isso? ...awr..."

[OFF: vendo a situação da sua Fadiga, aconselho a adquirir Fadiga Extra com o tempo./OFF]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-26, 23:56

Sorrio para a garota e respondo:

- Foi apenas algo que minha raça consegue fazer quando alguém está em estado grave, foi uma cura psíquica. Agora, se puder me dar um auxílio, pode me ajudar com os outros enquanto me recupero um pouco. Só preciso descansar alguns minutos, pode ficar tranquila que nem seu irmão nem nenhum outro morrerá aqui hoje.

Espero a resposta dela. Se for positiva, oriento-a da melhor maneira que puder. Senão, peço que esperem para continuar o tratamento de todos os outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2014-03-27, 14:04

[OFF: sobre sua pergunta no chat, eu reli a cura psíquica e vi que tem desconto sim de Fadiga pelo alto nível, que no caso seria de 2 pontos. Mas também li que cada skill psíquica custa 2 FP para ser ativada, que não pode ser diminuída de nenhuma maneira. Em todo caso, o gasto de Fadiga foi o mesmo. Só precisamos rever certo este custo de 2 FP por ativação de skill psíquica./OFF]

A garota-canina demonstra uma expressão de alívio e agradecimento. -"Obrigada, doutor, muito obrigada por salvá-lo ...awr... sua cura é diferente da do dr. Batroc ...awr... ajudo sim! O que preciso fazer? ...awr..."

Você a orienta enquanto descansa. Ela é bem prestativa e atenciosa, faz tudo exatamente como pede. Muitas vezes ela pergunta porquê e para quê serve cada orientação, que você responde prontamente. Você nota que ela não tem nenhum conhecimento dos termos médicos, mas ela não encontra dificuldade em manipular os medicamentos e ataduras.

[Teste de Medicina com redutor de -4. Motivo: como você está orientando outro, o outro faria o teste pré-definido baseado na sua skill Medicina, mas como ela tem um bom entendimento do assunto, o redutor foi diminuído.]
[Se você passar no teste, continue postando normalmente e a garota-canina fez um bom trabalho. Se falhar no teste, aguarde.]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Har´Blatz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: 3080, uma odisséia intergalática :: Jogo-
Ir para: