Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Marcus "Rampage" O'Neal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-21, 20:33

ATENÇÃO: se este não é o tópico do seu personagem, por favor, não continue. E, por favor, não leia os tópicos dos outros personagens.

Iniciativa Própria: caso você precise ou ache necessário realizar algum teste específico durante uma ação, o faça, não precisa solicitar ou esperar que o mestre solicite.

Lembrete do comando para jogada de dados: [ roll=”D6”]3[/roll] – sem espaços, o valor ‘3’ indica a quantidade de dados.

Trilha Sonora da Intro:
Peter Schilling - Major Tom

Powered by www.Mp3Olimp.net

ATO I: New Texas

CENA I: O Cargueiro Hopeless: viagem e pouso em New Texas

A viagem no cargueiro Hopeless é lenta e tranqüila. Ele é enorme, com quase 184 metros de comprimento e 25 metros de altura e conta com uma tripulação por volta dos 60 homens.

Cerca de dois terços da carga física do cargueiro são de contêineres com o logo da Minérios Intergalácticos S.A., a maior empresa petro-mineradora deste lado da galáxia. O restante é de mantimentos e bens pessoais dos colonos e viajantes com destino a New Texas.

Conversas entre a tripulação revelam que esta será uma viagem lucrativa. Dizem que um grande carregamento de minérios os espera para a viagem de retorno.

Boatos também dizem que o cargueiro era originalmente uma nave de batalha classe-axalon desativada que o capitão ganhou em uma mesa de pôquer. O fato dos cargueiros padrões possuírem um par de canhões para afastar os asteróides maiores só faz o boato parecer verdadeiro.

Desde sua última parada, o cargueiro está a três semanas viajando, sem pausa. Tempo mais que suficiente para os passageiros se conhecerem e se estranharem.

Dois viajantes estão em uma cela improvisada há cinco dias desde que beberam demais e causaram transtorno para uma família de colonos. Se não fosse pela intervenção dos seguranças da Minérios Intergalácticos, a situação poderia ter terminado em tragédia.

Pode parecer estranho, mas Vincent Benedict, o dono da Minérios Intergalácticos está no cargueiro. Ele é muito alto, passando fácil dos dois metros de altura. E é muito amigável com a tripulação e os passageiros. Sempre acompanhado de Beatrix Weaver, uma garota de pele esverdeada, gosta de festejar e mais de uma vez abriu alguns engradados pessoais de boa bebida. Dizem que cada garrafa aberta vale o salário de um ano de um mineiro.

Há algumas horas o capitão avisou pelos comunicadores que estavam quase chegando a New Texas. Os passageiros começaram a arrumar suas coisas e deixarem seus quartos e se juntarem próximos da saída da área da carga. Quase cem passageiros das mais diversas raças e etnias estão ansiosas para pisarem finalmente em terra firme.

Solavancos sacodem o cargueiro na reentrada. Algumas pessoas se assustam, mas nada de alarmante. Cerca de trinta minutos depois é possível sentir a velocidade diminuir quando um grande solavanco revela que o cargueiro pousou.

A porta traseira se abre, formando uma rampa. Um grupo de pessoas aguarda no final da rampa. São agentes da lei local. Enquanto a tripulação auxilia os passageiros a se organizarem, um dos agentes da lei grita:

-“Bem vindos a New Texas, terra de novas oportunidades! Por favor, façam fila para registro! Por aqui, com calma! Façam fila...”

Do lado de fora, pode-se ouvir a fina chuva que cai.

ATENÇÃO: o trecho acima pode sofrer alterações quando os próximos jogadores entrarem. Eu avisarei quando isso ocorrer.

. . .

Ser um caçador de recompensas tem suas vantagens. Fazer justiça por dinheiro nunca devia ser mal visto pela sociedade. Alguém tem que ter a coragem de encarar aquilo que os agentes da lei não têm. Alguém precisa pagar pelas balas.

Como caçador de recompensas, Marcus viajou por muitas regiões da galáxia. Rastreou e levou à justiça diversos meliantes e foragidos. O que ele aprendeu durante este tempo todo é que a maioria deles foge para regiões longínquas, principalmente na orla da galáxia.

New Texas é o planeta mais distante deste lado da galáxia e Marcus acredita que pode conseguir algum alvo. Algum lucro. Alguma justiça.

Marcus acorda suado. Teve outro pesadelo. De quando foi pego pela explosão. Ele não sente suas pernas, um dos braços e um dos olhos. Fica apavorado, leva o braço bom à face e sente o frio do carbono de sua prótese cibernética. Levanta a cabeça e vê seu braço e pernas cibernéticas. Fica um pouco mais aliviado, mas ainda sente a falta do que perdeu.

Sente o solavanco do cargueiro e percebe que estão fazendo a reentrada. Imediatamente começa a arrumar seus pertences. Quando termina, sente o tranco do cargueiro pousando. Sai de seu quarto e se dirige pro compartimento de carga. A única saída do cargueiro.

Ao virar um corredor, vê três seguranças do cargueiro discutindo com dois humanos. Marcus os reconhece: há alguns dias eles foram presos por atacarem uma família de viajantes. Discutiam sobre uma fiança para serem soltos, cujo valor eles se negavam ou não tinham condições para pagar.

Isso não diz respeito a Marcus e ele segue caminho. Quando chega ao compartimento de carga, encontra três pessoas fortemente armadas, com vestes militares. Marcus os conhece da sua profissão: mercenários. Intitulam-se Seis Sinistros. Foram contratados para protegerem a carga da Minérios Intergalácticos S/A. Eles passam por ele como se o ignorassem.

No compartimento de carga depara-se com um pequeno movimento e uma fila para sair, organizada pela tripulação.

Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-24, 15:32

OFF: não sei se viu, mas decidi tirar as pernas cibernéticas pra não ficar muito caro. Se quiser, pode mantê-las como efeito de narrativa, sem os bônus - as próteses são a causa do defeito 'noisy', tipo Robocop se mexendo.

ON:Acordo assustado. Felizmente apenas mais um pesadelo. Cicatrizes físicas, psicológicas e mentais. Isso sim é um pesadelo do qual nunca se acorda. Passo pelos guardas e meliantes discutindo sobre a fiança e penso "idiotas". Passo pelos Seis Sinistros e penso "idiotas". Entro na fila aguardando minha vez de ser registrado.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-24, 16:14

[OFF: depois eu revejo e altero a narrativa para se adequar. /OFF]

Você presencia um alienígena tentar desviar da fila do registro, mas ele é barrado pelos agentes da lei e acaba indo pra fila meio chateado. Você estava aguardando pacientemente na fila quando o alienígena termina e chega sua vez:
-"PRÓXIMO!" Grita o agente da lei para que você se aproxime da bancada. Ele olha pra você e lhe entrega um documento para preencher. Você começa a lê-lo:

Nome:
Raça:
Motivo da Viagem:
Veio acompanhado?
- se sim, relacione-o(s):
Possui alguma arma?
- se sim, relacione-a(s):
Pretende causar algum mal ou prejuízo a alguém?
- se sim, quem? Por qual motivo?
Por ser expressão da verdade, firmo a presente:

[OFF: os agentes da lei usam botas, chapéus e coldres que lembram os delegados do velho oeste americano. /OFF]

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-24, 16:28

OFF: não anotei equipamentos... fiquei esperando você relacionar o que eu teria ou poderia escolher. Acho mais justo que o personagem tiver tudo aquilo que acha que deve ter. Pensei em 2 pistolas, rifle, faca e armadura leve/roupa de batalha + equipamento básico de sobrevivência + gadgets simples acoplados às próteses e kit de reparos (próteses) e primeiros socorros.

-Marcus O'Neal;
 Humano;
 Sexo masculino;
 Sem problemas médicos;
 Viagem de negócios;
 Viajo desacompanhado;
 Carrego comigo: (e listo minhas armas que você liberar);
 Pretendo causar mal E prejuízo a alguém, motivo: levar justiça onde a lei não pode e trazer lucro pra mim.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-24, 17:06

[OFF: peço apenas que relacione na ficha as armas e armaduras pelo menos. Pode adquiri-las de qualquer suplemento, respeitando o limite de NT.
 Lembrando que você possui $ 30.000,00 para comprar o que precisar.
Os demais equipamentos, se tiver paciência pra fazer um por um fique a vontade, mas se não tiver, pode relacionar como acima, tudo como kit e deixar a imaginação e necessidade ditar o que tem.
Quando selecionar pelo menos as armas e armadura, me avise que eu continuo suas ações.

Ah, sim, ainda tem informações das pernas cibernéticas na tua ficha. /OFF]

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-24, 20:00

[posto lá no tópico da ficha mesmo, ok? Acho que vou ter que escrever novo tópico com as informações extras. Vou tentar colocar a foto do personagem, mas não sei ainda como fazer isso. Em relação as pernas, achei que ia ficar legal, mas li que elas teriam muitas limitações (como o personagem não conseguir se locomover direito). Não era isso que eu queria, apenas uma coisa mais estética mesmo, pra encaixar mais legal na história do personagem. Os boosts deixo pro braço e olho. Defina como minha situação das pernas enquanto vejo o equipamento]
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 08:21

O agente da lei parece bem cansado. Deve ter sido uma manhã longa. Ele pega o documento, nem olha direito, parece estar bem desinteressado.
Ele só se atenta a um detalhe do documento:
-"Marcus O'Neal... hum... pistola e rifle... espero que não saiam do coldre... e... 'levar justiça onde a lei não pode'? Você é o quê, algum tipo de justiceiro?"

[OFF: vi sua ficha atualizada, nada de pernas biônicas. Farei alterações na introdução em breve. Para inserir a foto você pode colocar entre as tags [img] [./img] (sem o ponto) ou clicar no botão 'inserir uma imagem'. /OFF]

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 10:05

OFF:não consegui inserir imagem. Parece que ela "não existe" em um site. Só salvando em imagem .jpeg. De qualquer forma era apenas uma idéia de vestuário. Casaco, máscara e chapéu. O personagem é negão, só pra deixar claro.

-Justiceiro?!? Hm.... não senhor... apenas, digamos, um agente da lei fora da folha de pagamento oficial.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 10:29

Ele pensa um pouco e diz: -"Aguarde um pouco, senhor!"

O agente da lei se levanta e se aproxima de outro agente da lei. Você nota pela insígnia que seria seu superior. Devido à distância, você não consegue ouvir sobre o que eles conversam. O superior não tira os olhos de você. Você nota que o superior tem feições indígenas.

A conversa entre os dois foi rápida, mas para você levou uma eternidade. Ambos começam a se aproximarem de você.

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 10:52

-Senhor... (faço um sinal de respeito, ou algo familiar a um posto alto de comando, mostrando que conheço e respeito a lei) sei que está fazendo o seu trabalho. Já estive desse lado, mas não tive tanta sorte (tiro o chapéu e mostro o rosto e parte da cabeça com a prótese metálica)... Sei que ainda tem muito pra fazer, então, com todo respeito, gostaria que me liberassem pra eu poder fazer o meu. A fila está ficando grande.....
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 13:45

O agente da lei superior levanta uma sobrancelha, sorri e diz:
-"Calma, senhor! Não é nada disso que está pensando! Eu só quero falar com o senhor sobre trabalho."
Ele faz um sinal para que saia da fila e o acompanhe.

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-25, 22:22

Ponho o chapéu e faço aquele gesto comum de velho oeste, aquela saudação que pega na ponta da aba a dá uma puxadinha pra baixo:

-Senhor...

E acompanho o indião.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 09:25

Vocês se afastam um pouco das pessoas e param próximos de alguns cavalos com alteração biônica. Você presume que este é o meio de transporte dos agentes da lei do planeta. Você olha para os cavalos e não deixa de imaginar se eles passaram pelo mesmo sofrimento que você passou.

Um agente da lei se aproxima com um datapad, o indígena lê e assina. Parece ser alguma autorização de rotina. Então ele começa a dizer: -"Pelo seu registro, parece que o senhor busca combater as injustiças em troca de dinheiro. Não gostamos de caçadores de recompensas por aqui. Mas aprecio sua sinceridade no registro. Muitos ocultam suas reais intenções e acabam sendo um problema."

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 11:01

-Sim senhor. Sofri um acidente em combate enquanto servia o meu país. O mesmo país que me virou as costas e disse que eu era descartável. Quero tirar de circulação marginais que possam causar a outros o mesmo tipo de sofrimento que me causaram. E, bem... balas custam dinheiro. Essas porcarias aqui (mostro os braços) custaram caro e exigem manutenção. Um dia, com o esforço desse meu "trabalho" pretendo implantar melhores. Não tenho motivo pra mentir. Não quero ficar acima, nem muito menos abaixo da lei local. Prefiro que encare minha presença aqui como "apoio".
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 14:44

-"Sei muito bem o que é ter seu país lhe virando as costas. Meu povo passa pelo mesmo em qualquer lugar que ele vá. Pelo menos aqui eu posso fazer algo por eles."
Ele se recosta em um parapeito, onde pode-se ver a cidade e além.
-"Vamos dizer que você tivesse a oportunidade de fazer algo de bom... algo correto, para alguém. Você o faria mesmo que infringisse a lei?"

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 15:15

-Aprendi duramente que a "lei" e a "justiça" são coisas diferentes. Seu trabalho é fazer se cumprir a lei. O meu é fazer justiça.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 15:48

-"Você tem razão. E é por isso que tem coisas que não posso fazer. Pessoas que gostaria de ajudar e não posso. Fico com as mãos atadas. Mas para alguém como você, isso não seria problema..." ele suspira e completa: -"... talvez você possa me ajudar..." e volta a fitar o horizonte.

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 15:49

[não paro de pensar nesse cara como o Bravestar!]

-Em que posso ser útil, senhor?
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 16:24

[OFF: já perguntou o nome dele?/OFF]

Ele não pára de fitar o horizonte. Parece procurar algo. Mesmo você com sua visão biônica não consegue ver nenhum detalhe além da cidade. De relance você pensa ter visto os olhos dele mudarem, com ose fossem de alguma ave de rapina. Mas foi só impressão sua. Ele diz:
-"Alguns do meu povo chegaram hoje com o cargueiro. Normalmente, alguém da Reserva estaria aqui aguardando eles. E não os vi se aproximando a manhã toda. Algo aconteceu. Eu não posso deixar meu posto aqui. Há muitos recém-chegados na cidade, muitos deles de índole duvidosa. Preciso ficar aqui para proteger a cidade."
Ele se vira para você e continua:
-"Eu sinto que, por trás de toda esta mágoa, você é uma boa pessoa. Quero contratar seus serviços. Quero que descubra o que aconteceu."

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 16:59

[filho da puta, É O BRAVESTAR MESMO!]

-O senhor, quer que eu vá até a reserva ver o que aconteceu a seus companheiros, certo? A propósito, pode me chamar de Rampage. O senhor é.....?

E estendo a mão torcendo pra estar bem calibrado e não quebrar a mão do tio.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-26, 22:24

[OFF: acho que a confirmação ainda vai demorar um pouco... /OFF]

Ele pega firme na sua mão. Eis que quando ele ia responder, surge um dos seguranças da Minérios Intergalácticos e os interrompe, perguntando:
-"Boa tarde Xerife! O senhor saberia dizer para onde aquela família deveria se dirigir para ser encaminhada à Reserva?"

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-27, 09:49

Continuo o aperto de mão enquanto o xerife não soltar e olho pra direção do cara que chegou. Quero dar uma flagrada no cara.

Per+12

edufenris efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 3 , 6
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-27, 13:53

O segurança da Minérios Intergaláticos tem um porte militar, está bem armado, com uma carabina e duas pistolas. Você o viu durante a viagem, sempre prestativo com os passageiros, mas sério com seu trabalho.

Ele fala: -"Boa tarde Xerife! Eu faço parte da segurança do cargueiro e vim aqui com o senhor para saber se o senhor saberia dizer para onde aquela família deveria se dirigir para ser encaminhada à reserva. Mas, parece que eu ouvi por alto que algo pode ter acontecido à Reserva? Bem, o que podemos fazer para alojá-los em algum lugar adequado até que tudo se esclareça?"

Ele fala de uma família que você presume ser de um grupo de imigrantes indígenas que viajava no cargueiro.

edufenris

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-27, 14:06

Tenho convicção de que é a familia que se encontraria com a escolta da reserva, mas fico na minha e só respondo quando for questionado. Fico atento pra ver se pego mais alguma coisa na conversa.
Medalha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   2014-03-31, 15:43

Você ouve calmamente a conversa entre o xerife e o outro mercenário.

O xerife se dirige ao mercenário com um olhar inquisitivo: -"Como conseguiu este colar?" [Então, você nota que ele usa um colar com decoração indígena]

O mercenário, meio assustado dá um passo para trás e diz, apontando para uma família indígena ali perto: -"Aquela família me deu como agradecimento por salvá-los de arruaceiros dentro da nave." [Você se lembra do incidente durante a viagem do cargueiro e lembra que ele realmente ajudou aquela família]

O xerife muda para uma expressão de alívio e diz:
-"Vejo então que é um amigo do Povo. Isso explica muita coisa. Ouvi falar deste incidente e agradeço por ajudá-los."
Ele faz uma pausa antes de continuar.
-"Pelo visto ouviste parte da nossa conversa."
Ele sinaliza indicando você.
-"Algo aconteceu com o grupo que iria receber os imigrantes, aquela família ali mesmo. Porém, este grupo ainda não chegou à cidade e não vejo sinais deles. Estou muito preocupado e talvez você possa nos ajudar também."

O mercenário responde: -"Sim, farei o possível. Eu não me sentiria bem comigo mesmo se não o fizesse. Espere um momento e já partimos."

Então, ele se afasta um pouco e fala algo pelo rádio. [caso queira tentar ouvir algo, teste de ouvir com penalidade de -2]

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Marcus "Rampage" O'Neal   

Marcus "Rampage" O'Neal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» MvP [Chacina] - Will Marcus, Leslie Daniels, Herbert Florus, Clare Elizabeth
» MvP Heróica | Marcus Alott, Gray Fullbuster & Billy Goat
» MvP Comum | Marcus Alott e Charlotte Dutt Loubet
» MvP Heróica // Will Marcus
» MvP [Comum] Will Marcus e Herbert Florus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: 3080, uma odisséia intergalática :: Jogo-
Ir para: