Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Descrição do cenário

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Descrição do cenário Empty
MensagemAssunto: Descrição do cenário   Descrição do cenário Icon_minitime2014-01-09, 14:06

Planeta Terra. Realidade paralela à nossa. A história e a geografia se assemelha à nossa sob muitos aspectos, mas se difere em um ponto fundamental. A magia existe de forma clara e influenciou diversos pontos da história.

A magia tem profunda relação com a cultura e mentalidade de um povo, de forma que as técnicas de magias de um lugar não funcionarão com tanta eficiência em um lugar em que o mana local se acomodou de forma diferente. Isso fez com que invasões de povo de uma cultura em territórios de povos de outra cultura sejam muito mais difíceis, de modo que muitos povos, culturas e religiões que já não existem em nossa realidade ainda existem nessa outra realidade, formando pequenas (ou grandes) nações.

Nessa realidade algumas entidades que consideramos lendas em nossa realidade podem existir (embora não sejam encontradas em todo lugar). O uso da magia também não se dá em qualquer lugar. Em geral requer todo um preparo ou, pelo menos um talento inato. Muitos cursos técnicos e de nível superior ensinam magias como ferramentas de trabalho. Em vez das Universidade temos as Academias Reais de Ciências Arcanas e Não Arcanas, como as existentes na Província do Grão Pará ao norte e na Província Cisplatina ao Sul (ARCANA-GP e ARCANA-CP, respectivamente).

Outro detalhe diferente da nossa realidade é que as florestas estão muito mais preservadas nessa realidade, em parte porque ainda há muitos índios no Brasil e nos Estados Unidos, pois é quase impossível invadir um território por meio de guerra. Apesar disso, os Europeus colonizaram a América, tendo tido ajuda de algumas tribos contra outras tribos, mas o território dominado pelos europeus é bem menor que em nossa realidade e os índios têm voz muito ativa nos governos. Parte da alimentação é suprida com magia, seja em fábricas encantadas que produzem alimento, seja com magias que ajudam a ampliar a produção de alimentos. Além disso, o Brasil é uma monarquia parlamentarista federalista e possui fronteira maiores que o Brasil de nossa realidade.

Muitos dos objetos do dia a dia são produzidos com magia, mesmo que não sejam objetos encantados. Apesar disso tudo, o dia a dia das pessoas não difere enormemente do dia a dia das pessoas em nossa realidade.

Belém ARCANA

Belém tem muitas semelhanças com a nossa Belém, mas também muitas diferenças. A cabanagem ocorreu de forma muito semelhante. Por outro lado o ciclo da borracha não teve o fim drástico que teve em nossa realidade. Muitos igarapés aterrados em nossa Belém, nessa realidade foram canalizados, há um sistema de tratamento de esgoto e metrô subterrâneo que cobre grande parte da cidade, além de trem ligando com outros municípios e pontes ligando Belém a várias da ilhas ao redor, como a ilha das onças, que é atualmente a parte rica da cidade, que se assemelha a Metrópolis, com Jader emergindo como político influente e importante empresário regional, com sua torre em forma de J, com uma vidraça curva ultra-resistente feita em uma peça única do segundo andar até o 44º andar de sua torre de 45 andares, situada bem no meio da ilha das onças, também conhecida como Belém city, um apelido dado quando as primeiras construções foram erguidas, mas que acabou pegando. Essa região também é chamada de Belém nova ou nova Belém. Nessa Realidade, a ilha das Onças faz parte do município de Belém, não de Barcarena.

Na Belém velha, temos o Forte do Presídio, que é o antigo Forte do Presépio que, juntamente com a casa das 11 Janelas foi transformado em um presídio de segurança máxima estilo Blackgate. Já o Presídio São José foi transformado um asilo para criminosos insanos, estilo Arkham. 

A Academia Real, foi transferida para a Nova Belém, de modo que a UFPa de Nossa realidade foi completamente abandonada, repleta de invasões, seja de casas construídas em terrenos antes livres, seja com ocupações em prédios. Recentemente se recuperaram os prédios da reitoria, onde se fez um edifício comercial, com diversos escritórios e a Biblioteca, onde há agora uma Yamada.

A Yamada é uma poderosa família que domina a região da cidade velha, ou cidade oriental como agora é chamada. Uma máfia de ninjas domina essa região e a protege. Os casarões antigos estão preservados e os que ruíram foram substituídos por casarões em estilo oriental. Fora da cidade oriental, a maior parte da Belém antiga se perdeu, com a exceção de prédios com elevada proteção mágica, como igrejas e sedes de sociedades secretas. A orla de Belém é completamente livre para a população ver o Rio e para o policiamento costeiro vigiar a população, de modo que a orla é a região mais segura da velha Belém.

Mosqueiro e outeiro foram anexados, por força de Decreto Real (DR nº42-463), ao município de Santa Bárbara há cerca de 50 anos e vem se desenvolvendo fortemente desde então. Barcarena e Acará são dois municípios igualmente muito mais desenvolvido nessa realidade e com forte interação com Belém (Barcarena com a Nova Belém e Acará com a Velha Belém). Marituba e Benevides não existem, sendo basicamente florestas habitadas por tribos indígenas, assim como os municípios de Inhangapi e Bujaru. Isso se repete por grande parte do estado, com muitos municípios possuindo divisões diferentes das de nossa realidade.

Além dos metrôs e redes de esgotos, há relatos de uma rede secreta de túneis subterrâneos ligando diversos pontos importantes da cidade, mas, claro, isso são só lendas e boatos, ninguém nunca encontrou tais passagens secretas (embora hajam algumas mortes misteriosas nos esgotos, que reforçam os boatos, que dizem que pessoas que encontraram as passagens foram mortas).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Descrição do cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do cenário   Descrição do cenário Icon_minitime2014-01-09, 14:24

Além de usuários de magia, há pessoas que desenvolveram poderes especiais, seja ao nascer (mutantes), seja após algum acidente insólito (meta-humanos).

Nessa realidade há pessoas com e sem poderes cometendo crimes e combatendo crimes. O feeling geral é o de uma revista de super-heróis, sendo que o foco tenderá mais para o de heróis urbanos, com ou sem poderes ou habilidades especiais. Na velha Belém o ambiente se aproxima mais de Gotham e na nova Belém (Belém City) o clima se aproxima de Metrópolis.

O fato de haverem muitos igarapés e pouco policiamento fez com que os ratos de rio (os piratas amazônicos) atuassem também dentro da Belém velha e não somente nos interiores. E há relatos de ratos humanóides atacando de dentro dos rios também. Há quem diga que são mutações provocadas pela poluição, mas há quem diga que são experiências desenvolvidas pelos laboratórios ainda existentes na velha Belém (que, ao contrário dos laboratórios na nova Belém, não sofrem tanta supervisão e, há quem diga, desenvolvem pesquisas para criminosos ou simplesmente para quem pagar mais, pesquisas que não seguem exatamente o código de ética usual). Até o momento, tanto o comportamento dos laboratórios quanto a existência de ratos humanóides não passa de boatos sem qualquer prova ou evidência.

Além do forte do Presídio e do Asilo São José, no meio da Baía do Guajará, passando Belém City, sem qualquer porção de terra à vista, há a prisão De segurança Super-máxima Senador Jader Barbalho, apelidada de Brigue-palhaço. Nessa prisão ficam os mais perigosos criminosos com super-poderes ou magos. Enquanto na região de Americano, fica uma colônia penal agrícola de segurança mínima, para criminosos de baixa periculosidade e sem poderes ou com poderes não perigosos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Guigo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2013

Descrição do cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do cenário   Descrição do cenário Icon_minitime2017-04-06, 14:01

Irmão, please, mestra em um pbef!!!!!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Descrição do cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do cenário   Descrição do cenário Icon_minitime2017-04-07, 11:32

Guigo escreveu:
Irmão, please, mestra em um pbef!!!!!!! Smile
Tens facebook?
Pra eu te colocar no nosso bate papo de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Descrição do cenário Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do cenário   Descrição do cenário Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descrição do cenário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» descrição casa
» Ano Seis
» Cenário/Regras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: GURPS :: GURPS 4ed :: Jogos presenciais :: Belém Arcana (Jogo Presencial de SUPERS))-
Ir para: