Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pedro Paulo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte
AutorMensagem
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Pedro Paulo   2015-09-14, 21:56

Relembrando a primeira mensagem :

Você acorda na escuridão novamente. Assim como em todas as últimas noites você acorda aliviado. Os sonhos são perturbadores. O minotauro lhe encara com seus olhos em chamas.

Você abre o blackout da janela, e os fachos de luz da cidade que entram pelas faixas parcialmente abertas da persiana lhe machucam a visão por um segundo. Sua mente se força para esquecer o olhar, mas ele volta nítido a sua mente: um minotauro com olhos em chamas, sentado em um trono de pedra e com uma cobra enrolada no pescoço. Seria interessante se não fosse tão assustador.

Os pesadelos começaram desde que os Tremere lhe contrataram para traduzir aqueles transcritos de hieroglifos. Você esteve com um deles na biblioteca pública há pouco menos de 2 meses. Sujeito inteligente, mas pouco agradável, ávido por conhecimento mas sem o tato necessário para obte-lo de outros não subordinados a ele.

Contato Tremere - Augusto Krauss

As traduções pareciam vários textos sem ligação (com menos ainda depois que você resolveu dar seus toques pessoais), mas um trecho lhe incomodou desde a primeira vez que o leu: ... meu intuito de aplacar a ira do Deus da escuridão, quando em breve ele acordar do seu sono profundo...

A partir do dia que você traduziu este trecho, começaram os pesadelos do minotauro. Em algumas noites você até acorda com uma fina camada de sangue cobrindo sua testa e seu pescoço - suar como vampiro é uma coisa desagradável. Você precisa entender esta mensagem.

Seu telefone vibra sobre a sua mesa de cabeceira. É uma mensagem do Metal - "Cabeça de Metal" como você gosta de o chamar. Você apenas tinha visto sua aparência falsa, que o faz lembrar do personagem Dick Tracy, de chapéu e sobretudo. No dia que ele lhe mostrou sua verdadeira face de Nosferatu, você entendeu porque se chamava metal - os pinos de metal cravados no seu crânio, no meio de um rasgo na pele que nunca fecha. A partir disso você o apelidou de Cabeça de Metal. Ele fez uma cara de quem não ligou, mas você acha que no fundo ele gostou do apelido.

Cabeça de Metal - imagine vários pinos cravados no meio dos cortes.

"Me encontre em uma hora na ponte de madeira do parque Barigui" diz a mensagem. Desde que ele lhe colocou em contato com os Tremere que você não ouvia dele. As mensagens dele eram raras, mas quase sempre bem vindas, um pouco de diversão nas suas longas noites solitárias.

O parque está deserto. Ainda nem são 10 horas da noite mas você não vê pessoas no parque, apenas algumas capivaras fazem passeios noturnos. Uma névoa embaça a luz das luminárias e parece se depositar sobre suas roupas deixando elas um pouco úmidas.

Ao chegar na ponte você vê a peculiar imagem do "Dick Tracy" jogando comida aos patos, de cima da ponte. Quando você se aproxima ele fala sem tirar o olhar da água do rio:
- Você parece estar ficando famoso. Tem interesse em mais um trabalho?

AutorMensagem
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-13, 12:00

OK. Hoje de noite tento fazer um rascunho.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-14, 12:18

Cara, estou sem paciência para ler muita coisa de Vampiro, rola iniciar o jogo sem conhecer o Cla, e meu personagem tb sem conhecer? Ai vou aprendendo durante a campanha?  Neste caso eu leria o vampiro a máscara sobre o cla, assim como os poderes do cla e alguma coisa que vc achasse necessária...

Eu quero fazer um PC mais ou menos como este cara do Spawn: http://www.angelfire.com/band/hellservice/clown_foto.jpg
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-15, 13:43

Perdi minha agenda do cel e mudei meu número, isto é, vc não está no meu whatsapp mais, talvez, se vc enviar uma msg, chegue aqui, mas testei com minhas esposa e ão deu certo, ela não conseguiu me enviar... Se não der, depois te passo o numero, o cel está desligado. 

então, quantos pontos eu tenho?
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 09:00

Bom, não vejo como um persona desse se enquadra como tremere. Eles são o clan mais organizado e "sério" de todos. Consigo enxergar o violador como malk, brujah, gangrel e até toreador, mas não tremere.

TRemere são o pilar do conhecimento da camarilla, socialmente agressivos e todos os membros do clan estão a 1 passo do laço de sangue com seus anciões. Não consigo imaginar nem como ele se encaixaria nessa estrutura, pq um tremere abraçaria um cara assim.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 09:47

Ok, vou explicar a minha interpretação do cara... ai vc diz se rola ou não...

Ele recebeu conhecimento de um demônio, provavelmente quando praticava magia negra. Ele é igual ao violador em dois sentidos: tem um contato com o inferno e é sarcástico... O fato dele ser sarcástico não o impede de ser fortemente fiel a hierarquia, o próprio violador é fiel ao demônio. Abraçariam ele pelo conhecimento de ocultismo e contato com um demônio. Concordo ele ele foge do esteriótipo do intelectual, mas o esteriótipo é só um esteriótipo, na grácia exista, p.ex. existia toda uma escola cínica, alias, a palavra vem de lá. E, até hoje, existem intelectuais que incorporam este ideal. 

Vou querer ser Tremere, se não rolar este Pc, crio um mais tradicional.
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:16

Interessante, mas infernalismo é extremamente mal visto e perseguido na maioria dos casos. Pacto com demônios é estritamente proibido pra tremere apesar que estudar infernalismo e demônios pode.
Se quiser fazer seguidor do capeta recomendo caitiff ou algum outro clan menos organizado. Se descobrem que vc é infernalista você é vigiado e provavelmente nao dura uma semana.

Tremere é foda mesmo, controle absurdo dos membros, principalmente os mais verdes.
Até rolaria um estudioso do capeta mas não fiel ou um fiel que jurou abandonar sua crença mas pode usar seus conhecimentos.
Se intimamente continua sendo adepto do capeta teria de disfarçar muito bem que não é. Um palhaço from hell não seria convincente ao dizer q não é leal ao cramunhão.

Procure dark thaumaturgy, que são poderes ganhos por pacto com demônios. Você pode fazer outro clan com poderes infernais. Esse persona seria um caitiff perfeito.

MAs o fato de ser um palhaço enxergo muito radical, é como um tzimisce que só faz cirurgias sem dor e pelo bem da humanidade. simplesmente "non exciste".

Leia pelo menos a descrição do clan no livro do vampiro.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:19

Já li. No caso de Caitiff daria para ser este PC?

Estou pensando mesmo em ser Tremere, poso me especializar e necromancia então... Mas se rolar ser o palhaço como Citiff, vou pensar a respeito.
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:27

Tremere não tem necromancia. Necromancia é exclusiva de Giovanni e outras bloodlines bizarras pra NPC. Tremere pode acabar aprendendo, mas nao liberei rpa ninguem disciplina que não é de clan pra personagem novo. Pode aprender durante o jogo.

Caitiff rola ctza, mas daí nao teria taumaturgia tradicional, só taumaturgia negra.

Pode fazer um anão tremere q é infernalista como segredo, por mais esquisito e caricato que ele seja. Ser fora do padrão não é problema nenhum, mas ele tem de se enquadrar na estrutura do clan, pelo menos aparentemente.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:32

Ok, vou ler Caitiff e depois decido. De qualquer forma adianto: nunca quis fugir da hierarquia do cla, a questão toda não é o contato com o inferno, mas o cinismo... diferente do malk, o cínico não é louco, é bem consciente do que faz... iria tentar fazer meu pc neste sentido. Meu problema com o Caitiff, não é camarila, é exatamente se ele pode participar normalmente da sociedade. 

Estou tendendo ao Treme, vou ler o Caitiff antes, dqui uns 20 mim. Mas, se escolher tremere, eu tira a partir de infernista, e construo um personagem sínico...
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:37

Estou achando curioso, pq na minha época de vampiro, existia a Camarila, e saba já era estravagante...
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:44

Não tem Caitif no Vampiro a mascara.
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 10:58

Te mando o livro da camarilla que tem.
Pode fazer um tremere cínico, mas pense numa sociedade com organização praticamente militar. A maioria dos novatos mora nos "templos coletivos" ontem ficam estudando. O conhecimento de magia negra é um atrativo pra se tornar um membro do clan, mas ser o violador seria uma desvantagem inicial muito grande pra valer o benefício, manja? Acho massa a liberdade de fazer o persona, mas alguns limites não tenho como passar.

Sabat é animal, mas é outra pegada, ele já largou mao de conviver com mortal ele é uma besta da noite. Acabam sendo jogos bem diferentes mesmo. Sabat existe como uma força de guerra pra escravizar a humanidade e destruir os anciões da camarilla.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 11:03

Ok, acho que um cínico realmente teria dificuldade com uma hierarquia militar. Bom, se rolar Caitif eu faço, mas preciso ler a repeito.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 11:05

Já vi qual é, não curti... Acho que lembrei o conceito. 

Oq acha de Nosferatu?
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 12:43

Nosferatu ia cair como uma luva tbem hehehe
Ia ser bem bacana
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 12:49

Ok, Nosferatu com Ofuscação ( e necromancia?). Arquétipo: sobrevivente. 

?
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 13:52

Ofuscação sim, necromancia não. Só disciplinas de clan pra começar. Você pode ter potência e animalsmo tbem como nosferatu. 

Você pode ter conhecimento de necromancia e magia negra, mas não sabe fazer mágica nenhuma.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 13:55

Ok, ai desenvolvo no jogo. 

Mais alguma coisa que temos que decidir ?

Será Gurps? Quantos pontos? Vc me manda o livro dos jogadores? Se rolar o livro de cla do nosferatu tb, leio com calma durante o jogo.
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:18

É o mesmo jogo que você estava, mesmo esquema de criação de personagem. 200 ptos 50def e ignore a template de vampiro. Só faça o resto.

Mando o livro sim.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:26

Ok. Vive nos esgotos, possui caes vira-latas como escravos (esqueci o termo correto), contato com roedores de ossos (e houver) e com muitos clas de vampiro (maior parte do pts serão gastos aqui), por algum motivo, ainda não inventei qual, ele sabe bastnte dos segredos dos outros (provavelmente vive como espisão, "deteive particular"), e troca informações... 

ok?
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:37

Sim, nosferatu é o clan da espionagem e venda de informações.

Lobisomens são inimigos naturais de vampiros, contato roedor de ossos é difícil, preciso refletir melhor no assunto, mas acho q é possível se for um contato mais caro e mais difícil de lidar.

Vai fazer o violador nosferatu? Very Happy
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:39

deixa os lobisomens para lá então, prefiro ter maior influência entre os cainitas...

sim Violador Nosferatu, como o Violador, articulador oculto, cínico quando conversa com ele. tendencias a magia negra, necromancia. possíveis tentativas para regenerar corpos mortos (visando curar sua deformidade), nunca conseguiu nada.
Cantarzo
Mestre
Mestre

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:43

Nosferatu tem uma coisa muito massa (entre muitas) que é a lealdado do clan. O clan vem primeiro antes de secto, ou seja: nosferatu sabat e camarilla se relacionam amigavelmente e até trocam segredos quando for justificável.
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 14:44

massa, então vou ter bons contatos dentro do Nosferatu, seguido de alguns clãs da camarila, talvez Tremere e Ventrue
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 20:43

como funciona auspícios? começo com 3? Pode ser 3 em ofuscação? Pode aumentar com pts?
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-16, 21:37

Primeiro Rascunho:

·         Atributos
ST - 10
DX - 10
IQ - 14
HT - 15
Total = 130 pts

·         Vantagens
Direção absoluta - 5 pts
Aliados: Contatos com 2 Nosferatus, 1 junto ao Saba, 1 junto aos Anarquistas - ?20? Pts
Contatos: Vários contatos na Camarila, pessoas que investiguei - ?20? Pts.
Carniçal (Pupets): Dois cachorros vira-latas – 10 pts
Status: Conhecido entre Nosferatus como espião da Camarila - ?10? pts
Memória Eidética: 5pts
Mágica 0 – 5 pts
Total = 75

·         Desvantagens
Curiosidade – 5pts
Baixa empatia – 20 pts
Sadismo – 15 pontos
Segredo: Contatos, aliados, informações, etc. – 10 pts
 Total = 50 pts

·         Perícias
Conhecimento da área – 5
Camuflagem – 1
Cartografia – 1
Criminologia – 1
Diplomacia – 1
Dirigir – 1
Escapar - 2
Análise de Inteligencia – 5
Interrogatório – 1
Intimidação – 5
Observação – 2
Navegação – 2
Ocultismo – 1
Fotografia – 1
Política – 1
Pesquisar – 1
Ritual de magia: Necromancia – 1
Sombra – 2
Procurar – 1
Furtividade – 5
Rastrear – 1
Sobrevivência urbana – 5
Total = 45

Atributos  = +130 pts
Vantágens = +75
Desvantagens = -50 pts
Perícias = +45
Total = 200
da Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   2017-01-17, 08:43

- 1 sombra +1 Streetwise
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedro Paulo   

Pedro Paulo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 34 de 36Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Corinthias - São Paulo
» Novo uniforme do São Paulo
» Resgate à Tenente | Zoe - Ashe - Fiuk - Dite - Pedro - Johnny
» MvP teste ² | Orik, Pedro, Prim, Dite, Koei e Minato
» WWW.PRODUTOSBARATOS.COM.BR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Vampire - Curitiba by Night :: Jogo-
Ir para: