Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hasta la Vista

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-14, 14:05

Guy e seu "pequeno irmão" Cavalgam pra longe até Sauvons, onde embarcam de barco em barco, circulando entre feudos por um caminho improvável, com nomes e justificativas diferentes a cada porto. Ora viajando para encontrar um membro da família, ora buscando novas oportunidades, ora só sendo um comerciante querendo carona, ora oferecendo serviço de guarda-costas.

Ele circula pelo que espera ser o oposto do rumo esperado para despistar seu algoz. Passando pelo Sul de Araterre.

No momento uma tempestade muito forte está envolvendo a embarcação (que pode transportar passageiros e cargas) e a interferência do atol gêmeo próximo não ajuda muito ao capitão a se manter no rumo. Vocês são os únicos passageiros no momento. Ao sentir que passou a tempestade, vocês saem dos camarotes e encontra o capitão aos prantos, chorando por sua embarcação e boa parte de seus bens perdidos. 

Há terra próxima. Não parecem haver cidades perto. Mas há movimentação na margem. 

O céu continua nublado e vocês continuam sem rumo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-15, 11:45

Guy, pensativo: Christiane é mais forte do que pensava. Aguentou bem os solavancos da tempestade. Não é de se admirar, já que passou por muita coisa ultimamente. Poderia vir a ocupar uma boa posição no futuro... pena que seu futuro é incerto.

Ao saírem da cabine, Guy se coloca a par da situação.
Fica observando por um tempo a movimentação na praia, mas sem perder Christiane de vista. Porém, o choro do capitão o incomoda.
Se aproxima do capitão, coloca uma mão no ombro dele e diz:
-"Calma, meu bom homem! Não se desespere tanto. Agradeça por não ter sido pior. Estamos vivos, não?"


Última edição por Medalha em 2015-12-16, 15:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-15, 12:42

Ele interrompe o pranto ao notar vocês e fala:
-Alguns de nós pelo menos. E eu vou levar muito tempo pra me recuperar, se conseguir.

-E, estamos perdidos. Não há cidade por aqui e, enquanto não puder ver o ceú, não saberei que rumo tomar.

(Tenta chamar a menina de outro jeito, é Jean demais em um jogo só. Já tem o do Mares, um no Terras, essa seria a terceira pessoa chamada assim. Demorou pra cair a ficha que era da menina que falavas.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-16, 07:32

Guy olha para o céu. Conclui que o tempo está realmente atrapalhando. Suspira e continua:
-"Notou o movimento na praia? Talvez possamos obter alguma informação de onde estamos."

[OFF: não existe bússola em Yrth?]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-16, 11:46

(Off.: assuma que, se ele tinha uma, se perdeu com a tempestade)

-Movimento? 

Ele se levanta e olha ao redor. E parece surpreso.
-Nossa, bem movimentado para um lugar longe de cidades.

Da esquerda para a direita ele aponta.
-Um barco mercante naquela margem. Não sei se encalhado ou aportado. (o dedo passa por cima de um rio que passa dentro da ilha). Algumas pessoas andando apressadas ali, em direção à margem (na direção de vocês). E alguém correndo ao longo da orla, parece ser alguém de idade... E... Aparentemente está sendo perseguido por várias pessoas. Seriam elfos do mar? Mas elfos do mar não costumam ser agressivos. Sejam quem forem, deve haver uma aldeia perto.

Ele olha para vocês dois.
-Nos aproximamos de algum deles?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-16, 15:49

[OFF: conforme conversado por facebook, fica aqui registrado que alterei minha primeira postagem alterando o nome de Jean para Christiane./OFF]

Antes de responder ao capitão (ele tem nome? Posso sugerir?), Guy tenta observar melhor a situação e confirmar se o velho está realmente sendo perseguido, e o que o está perseguindo.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-16, 16:18

(pode sugerir, não pensei em um nome. Decidi de última hora que ele não iria morrer).

Faz um teste de visão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-17, 09:53

[OFF: Sugerido então: capitão Blotomus [Imagem Sugerida] [era o nome do capitão hipopótamo do First Quest, hehe]/OFF]

Teste de visão: IQ 12 [+2 Prontidão, se aplicável]
Medalha efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 1 , 1
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-17, 10:20

(aplicável, quase decisivo)

Você é capaz de distinguir uma aldeia mais ao longe. Entre a aldeia e o senhor que corre, você discerne movimento por entre as árvores. Tanto por cima, quanto por baixo.

Parecem ser elfos tribais, com lanças e arcos. E estão atrás do senhor de idade. Pelas vestes, parece ser tribal também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-17, 12:07

Guy responde ao capitão:
-"Blotomus, parece que aquele senhor realmente está sendo perseguido pelos demais. E pelas vestes, são todos tribais. Não sei se devemos interferir, mas não me agrada ver alguém a ponto de ser maltratado. Vocês tem armas? Talvez precisemos nos defender."
Guy consegue ver se os elfos tribais estão tentando atingir o senhor com suas flechas ou algo semelhante?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-17, 18:36

-Olhe, não sei. Talvez houvesse alguma arma no estoque, mas foi quase tudo levado pela tempestade. Só procurando. E vocês? Têm algo com vocês?

Então olha pra orla de novo. Apontando novamente para um ponto mais à esquerda, entre o fugitivo e o rio.
-E aqueles dois? Não parecem ser tribais? Aliás, um deles parece ser do clero. E não parecem estar cientes desse conflito tribal. Talvez possam nos ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 09:14

Guy chama Chris:
-"Chris, venha cá. Vá até a cabine e pegue minhas armas. Seja rápido."
[apesar de tudo, Guy sempre carrega a faca, o resto é lógico que fique na cabine, mas a armadura deve estar com ele, ela não me parece atrapalhar seu uso diário. Mas você decide isso.]

De volta para o capitão:
-"Peça para seus homens procurarem por armas e se prepararem para se defenderem, se necessário. Vou tentar evitar o pior."

Guy observa o local para saber se o navio está encalhado na praia ou se está um pouco longe, precisando de um barco para chegar em terra firme. [importante saber disto]
Guy não descerá do navio até estar ciente do que está acontecendo. Na sua cabeça, o navio é seu castelo agora. E defendê-lo é sua obrigação.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 11:36

(acho que não ficou claro o bastante. Morreu todo mundo, só sobraram vocês 3, por isso o choro do capitão no início).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 11:55

[Não havia menção direta à tripulação antes, imaginei que haveria algum sobrevivente. Ou eu edito a postagem ou você dá continuidade com alguma resposta do capitão para atualizar Guy.]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 12:06

(Off 1.: Falha a minha, escrevi embarcação onde era pra ser tripulação, mas ok.)
(Off 2.: Sendo armadura de couro eu assumo que estás vestido com ela, assim como qualquer arma que pudesse estar em uma bainha e qualquer item menor que pudesse estar em algum bolso. Assumo ainda que bolsas ou mochilas e escudos estão no quarto.)

Ele fala, mal conseguindo conter o pranto novamente:
-Homens? Você não compreendeu a situação meu filho! Só sobramos nós três aqui nesse barco! O mar levou a todos e por pouco não me leva também! Eu guiarei o barco para o rumo que você achar melhor, mas a defesa cabe a você.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 13:13

[eu não vou incluir a espada curta no equipamento carregado senão o capitão não faria a pergunta se tenho alguma arma, estaria na vista. Só aguardar Chris ir buscar, hehe]

-"Agradeça então ao bom deus por nos ter poupado. Eu não entendo muito de navios, mas só nós três serão o bastante para manobrá-lo?"
Guy grita para o local da cabine:
-"CHRIS! RÁPIDO!"

[no aguardo da resposta sobre como chegar à praia: está raso, de barco, nadando...]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 15:52

Imagens do barco:
Frente do Barco:
Proa do barco:
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 15:59

(O barco não é exatamente assim, mas é nesse porte, mas à vela. E com acesso mais fácil à parte de cima. Vizualize um barco mercante simples, de pequeno porte e pequena tripulação, rústico em muitos aspectos, com o camarote onde vocês estão mo fundo sendo basicamente um compartimento improvisado pra transportar um passageiro eventual e ganhar um trocado a mais)

-Bem. Creio que posso manobrá-lo sozinho, se vocês me ajudarem em alguns momentos principalmente. Dá para aportarmos tranquilamente aqui. Mas molharemos os pés ao descer, é claro, afinal não há trapiches aqui. E para segurar o navio, você precisará amarrar a alguma árvore. Sabes fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 16:30

[OFF: Guy não tem uso de nós, mas acho que ele pode adquirir mais pra frente, já que ele ficava no estábulo, tem que saber dar nós pra amarrar os cavalos, não?/OFF]

-"Se aproxime com o barco, mas não desceremos. Vamos aguardar estas pessoas se aproximarem e prestar auxílio se precisarem. De todo jeito, precisamos saber onde estamos, não?"
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-18, 17:48

-Paro na frente do padre com... (aperta os olhos) acho que é uma elfa também, mas com vestes humanas. Ou talvez seja só uma donzela... ou mais perto do velho que foge? Os dois creio que serão mais úteis a nós.

Ele diz enquanto manobra a proa em direção à margem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-19, 07:28

-"Por mais que eu queira auxiliar o velho, não poderei enfrentar sozinho todos aqueles... aqueles elfos do mar! Vamos auxiliar o padre e a donzela. Um padre é sempre bem vindo."

Chris ainda não voltou com o resto do meu equipamento?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-19, 11:38

Cris está parada ao seu lado com o equipamento.

O capitão fala:
-Concordo, vamos lá
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-21, 07:17

Guy pega o equipamento e o (veste/aloca/arruma). E diz para sua protegida:
-"Chris, poderia achar um lugar para se esconder? Não sei com o que lidaremos aqui!"

[OFF: andei pensando, e como na verdade Guy é servo de Chris, vou parar de ordenar coisas para ele, acho que fazer pedidos é mais correto./OFF]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-27, 20:13

Ele(a) responde:
-Tudo bem, mas tome cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime2015-12-28, 14:30

-"Tomarei!"
Guy aguarda o barco chegar na praia para reavaliar a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hasta la Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Hasta la Vista   Hasta la Vista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hasta la Vista
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Terras de Araterre :: Terras de Araterre - Parte 2-
Ir para: