Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia para criação de personagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Guia para criação de personagens Empty
MensagemAssunto: Guia para criação de personagens   Guia para criação de personagens Icon_minitime2016-03-18, 00:27


ESPELHOS


GURPS 4a edição


Personagens de 100 pontos com máximo -40 de desvantagens (e -5 peculiaridades)ou um único defeito de maior pontuação, que seja razoavelmente competente para jogar solo ou em pequenos grupos. O jogo pretende se passar 90% entre o jogador e os NPCs, com pouca ou nenhuma interação entre os jogadores (claro que a não ser que você escolha alguém para jogar em dupla ou trio - desaconselho mais do que isso pela velocidade lenta do fórum)


NT 3 com magias muito raras e dependente de algum preparo (ver abaixo)


Raças: Humanos correspondem a 99,99% da população, Elfos puros são seres muito raros, e teoricamente imortais, são chamados de elfos os humanos que tem alguma quantidade de sangue élfico e características élficas (distinctive features). Anões são criaturas temidas, que moram quase que exclusivamente nos subterrâneos e são famosos por sua capacidade de produzir em pedra e metal. Raríssimos anões trabalham como artífices para a alta nobreza de cidades ricas. Gnomos, Halflings e Ogros são criaturas lendárias a maioria das pessoas não acredita que eles possam existir. Todos esses humanóides podem se reproduzir com humanos e mestiços existem em amplas variações.

Não é necessário utilizar a tabela de raças do livro, Raças puras (as do livro) são raridades.


Riqueza: Não é permitido níveis negativos de riqueza, embora dívida pode ser uma desvantagem do personagem


Status e Reputação, será comprado localmente, se você tem Status de temido em Roma, em Florence algumas pessoas podem te reconhecer, porém em Bergen você não será reconhecido, status global custará 4x o valor (tanto para vantagem como para desvantagem).



Personagens com magias:

Magias são muito raras e dificeis de serem realizadas, não existem objetos mágicos, o mundo tem raras áreas de mana mana baixo e a maioria das áreas com mana zero

TODOS os personagens magicos devem ter antecedente incomum (+10)

Somente magery 0 é permitido ou um único nível de power investment

A maioria de escolas de magias funciona em segredo, existe uma rivalidade muito grande entre os vários usuários de magia.

Não é permitido o personagem iniciar com mais de 8 pontos em magias
(se você for criar um personagem mágico descreva como você aprendeu magia)


Equipamento: irei me controlar bastante com relação à todas as minhas ressalvas com relação à equipamento, irei inclusive aceitar que as pessoas falem e usem “espada bastarda” ou até mesmo “scale-leather-armor” ou outras bizarices do D&D que me incomodam.

Inicialmente os personagens terão 2500$ para gastar (custo do MB) sendo que 100$ é um ouro, 10$ uma prata e 1 $um cobre



Mundo próprio, influenciado pela mitologia medieval européia e pelo Forgotten Realms


Não é exigido nenhuma tendência do personagem, personagens maus serão aceitos embora não estimulados.


http://maps.yura.net/storage/2014-09-20-00-34-27/BrokenEmpireTest_pic.jpg

(mapa retirado da internet)

Guia para criação de personagens Qf_klXmBrWaRgRHlkWH206E0DLV7tS5NTRDF_dLkdCPtLgApD35luc7ut5L418gcYl7XeBKwHhznRfLwOztaBww1S9M0zzhl9SBdu-85ZTRHMEx2itl1VMa6oyeJTDfJSftu5n23


Reinos - baseados na europa medieval em períodos variados:


O Norte é governado por Jarls que possuem graus variáveis de status e quantidade variavel de terreno e de guerreiros, variando entre grandes Jarls com milhares de soldados até tribos familiares sem vassalagem a outro nobre.

O norte Peninsular, o Norte do continente e o sul das ilhas afogadas (Inglaterra) cultuam deuses baseados na mitologia nórdica


A região peninsular e ilhas no mar central são dominadas por 2 grandes reis rivais com sede na cidade de Roma e Florence ambos cultuam os mesmos deuses baseados na mitologia grega, o sul da peninsula e as ilhas são aglomerados de tribos e a pirataria é muito comum.


O centro do continente e oeste continental são reinos feudais bélicos cujas monarquias são todas aparentadas e sua religião é monoteísta acreditando em um Deus bom e seu oposto, a região sul da península ocidental foi invadida a poucos anos pelo povo Maroc e Libo (cuja Religião se assemelha muito a dos seus inimigos), associado aos piratas do mar central, sendo que cidades inteiras foram dizimadas e estão sendo recontruídas.


Existem religiões menores sendo praticadas em maior ou menor escala em todos os lugares, e nítidamente os povos considerados mais selvagens como os Offas, os cavaleiros do Oeste e os negros do sul pratiquem religiões estranhas e tenham costumes estranos são pouco conhecidos pela população comum.


Linguagens:

Além da língua grátis (a materna) o personagem pode pegar sem custos uma outra lingua com sotaque (4pts)

Linguas maiores: Escandinavo (norte peninsular), Anglo (ilhas a noroeste) embora algumas outras línguas menores como celta e picto seja falado la, Franco e Germânico no continente central, Eslavo no continente oriental, Latim na beira do mar central e no norte da península ocidental e Árabe na costa norte do mediterrâneo e no sul da península ocidental.

Anão, Élfico e Orc existem mas só são falados por quem tem sangue e ligação com sua cultura ancestral.


Jogo pelo fórum

https://arenagurps.forumeiros.com/f109-espelhos



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
 
Guia para criação de personagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia para a Criação de Personagens
» Guia Para a Criação de Personagens
» Guia "de leves" para a criação de personagens
» Guia de Personagens e Raças
» Informações necessárias para a criação do personagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Espelhos-
Ir para: