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 Guia para a Criação de Personagens

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Leonnov

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MensagemAssunto: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-20, 20:53

Conquistadores de Tanmaril

Suplementos da série Dungeon Fantasy (exceto o 14: "Psi"). Os usuários de magia devem prestar atenção às restrições indicadas no Capítulo 3 do "DF 1: Adventurers".

Personagens de 175 pontos com máximo -40 de desvantagens (e -5 peculiaridades). Reduções de até 20 pontos nos atributos primários (ST, DEX, IQ, HT) e secundários (PER, WILL, HP, FP, MOV, etc.) não serão consideradas para o limite de desvantagens.

Jogos exclusivamente com grupos de 3 a 5 jogadores (mais NPCs).

NT 3.

Modelos: a série Dungeon Fantasy tem como foco o uso de personagens que atendem a nichos específicos de aventuras de fantasia medieval. Sendo assim, os jogadores deverão criar personagens vinculados a algum dos nichos descritos na série. Algumas sugestões de como fazer isso:

-Cortar pontos de algum dos modelos de 250 pontos do "DF 1: Adventurers" até se ajustar à pontuação da campanha;
-Criar um personagem de 125 pontos e adicionar uma das lentes presentes na seção "Mixing Professions" do "DF 3: The Next level", tomando o cuidado de criar um personagem que já tenha afinidade com a lente escolhida a fim de garantir a adequação a um nicho;
-Usar um dos modelos de 125 pontos do "DF 15: Henchmen" (ajustando o total de desvantagens) e personalizar com os pontos restantes;
-Usar um dos modelos de 125 pontos do "Henchmen" (ajustando o total de desvantagens) e adicionar uma das lentes do "The Next Level"

Raças: Qualquer template presente no Dungeon Fantasy 3.

Riqueza: Qualquer nível entre Struggling (-10) e Confortable (10). Recursos iniciais: $2000.

Status e Reputação: não serão permitidos inicialmente.

Equipamento: desde o início, os jogadores podem comprar equipamentos com os modificadores de qualidade disponíveis em qualquer suplemento da 4a edição.

O dano de shortsword é (sw cut/thr+1 imp), como no Low-Tech.

Dinheiro: apesar de ser NT 3, a quantidade inicial de recursos é $2000

1 platina = 10 ouro = 100 pratas = 1000 cobres = $1000

Signature Gear: cada ponto equivale a $1000 em equipamentos. excedente será descartado, não adicionado aos recursos iniciais. Cada item comprado com essa vantagem deve ser justificado no histórico do personagem.

Campanha com foco em ação e exploração de um continente que teve sua ligação cortada do mundo durante 50 anos.

Geografia - todos os personagens fazem parte de uma expedição do reino de Coritani, mesmo que tenham nascido em outro lugar. Para fins de jogo, as especificidades dos demais reinos são irrelevantes, portanto, os jogadores podem são livres para descrever suas regiões natais do modo que parecer mais adequado aos seus respectivos históricos, sem especificar sua localização em relação a Coritani.

Religião: sistema politeísta de fantasia medieval. Os jogadores têm liberdade para descrever particularidades dos deuses de cada domínio, mas devem seguir os modelos presentes no Dungeon Fantasy 7 - Clerics ou criar um deus 'Bom' ou 'Mau' genérico (em acordo com os templates dos DF1 e DF3).

Linguagens: além da língua grátis (a materna) o personagem pode pegar sem custos uma outra língua com sotaque (4pts).
Há um idioma "Comum", falado pela maioria dos humanos e um idioma geral para cada raça (Élfico, Anão, etc.). Os personagens podem escolher algum dialeto que combine com seu histórico, mas deve ser capaz de conversar no idioma Comum (mesmo que seja apenas no nível mais baixo possível).


Última edição por Leonnov em 2017-03-06, 22:31, editado 4 vez(es)
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von the evil
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-21, 09:38

"Druida" aqui ou se tiver outro caster/healer um "Fighter tank"
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-21, 09:43

O jogo vai ser em grupo? Tem mais alguém interessado? Pensando em ladino...
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Leonnov

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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-21, 10:42

Edufenris, vai ser em grupo, sim, mas já tem um ladino. Ainda tem vaga para um band-aid healer. Se você quiser, a vaga é sua.
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-21, 13:11

Nunca joguei de healer... Meu problema é frequencia de postagens. Não posso garantir que será todo dia, nem muito menos mais de uma vez. Tenho medo de atrapalhar o andamento do jogo
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Leonnov

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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-22, 15:49

Na verdade, pode até ser interessante um grupo sem um healer fixo tendo de procurar um clérigo de aluguel ou dependendo apenas das perícias básicas e de itens de cura. Entretanto, ainda é recomendável que seja um personagem de um nicho diferente dos demais.

O grupo já tem um artista marcial, um druida, um ladrão e um artífice. Todos os outros arquétipos indicados no Dungeon Fantasy ainda estão disponíveis.

Eu não vou exigir participação nos fins de semana. Quanto ao meio de semana, eu não sei ainda como será a dinâmica do jogo, já que é um formato atípico para fóruns e eu sou completamente iniciante como mestre em mesas não presenciais, mas acho que, se puder responder pelo menos 3 vezes por semana já está bom, pois estou mais preocupado em jogar firme do que em jogar muito.
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-23, 10:51

Druida desistiu do papel, fez um personagem fora das especificações do DF pra suprir o papel de healer

vou fazer um mago generalista bom de papo
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime2016-09-23, 10:53

Ok, Von.
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MensagemAssunto: Re: Guia para a Criação de Personagens   Guia para a Criação de Personagens Icon_minitime

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