Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Emrin Steelskin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Emrin Steelskin   2016-10-25, 19:52

Relembrando a primeira mensagem :

A viagem foi longa e cansativa, mas você chega inteira a Tanmaril ao final de uma manhã de primavera. Descendo do barco com seus poucos pertences, ouve uma voz dirigida a todos os passageiros que chegaram no Aurora (o barco):

-Atenção, todos os passageiros: formem uma fila e dirijam-se ao escritório no começo do cais com suas Cartas de Colonização em mãos!

Todos os passageiros obedecem e a fila se forma sem demora. Enquanto a fila se move lentamente em direção ao escritório, você dá uma olhada distraída ao seu redor.

Percebe-se facilmente que o porto foi reformado recentemente, pois o cais de madeira nova contrasta com as robustas colunas que o sustentam: pedra polida por muitos anos de ação dos elementos. O mesmo se dá com boa parte das edificações próximas: construíram com material novo sobre as bases e paredes robustas que sobreviveram à ruína das antigas construções.

Durante a viagem você já havia notado, mas agora, sem as divisórias dos grandes compartimentos de passageiros do barco, consegue ver mais claramente quão pouco uniforme é o grupo de passageiros, exceto por aquele grupo que fala uma língua estranha e que deve ter vindo de algum lugar do Leste Distante, bem além do Deserto de Haidin.

Enquanto você está pensando em como tem gente estranha aqui, chega sua vez:

-Próximo!

Você entra no pequeno escritório e vê um homem corpulento atrás de uma mesa com um livro de registros. Há um guarda no canto da sala, além dos dois do lado de fora.

Você entrega a sua Carta de Colonização ao escrivão e ele passa os olhos rapidamente pelo documento.

-Senhorita Steelskin, aqui diz que você se registrou para a ocupação de exploradora. Como bem deve se lembrar, o contrato de explorador exige que você cumpra uma semana de trabalho a cada doze meses a serviço do Barão, com alojamento e alimentação inclusos ou uma pequena compensação para cobrir eventuais despesas oriundas desse trabalho.
Pois bem: você deve se apresentar amanhã às 9 horas ao Magistrado, no Salão da Magistratura (é o prédio antigo na praça principal - não tem como errar). Ele indicará o trabalho que você deve executar. Esta convocação não é opcional.

-Você pode ficar gratuitamente por até sete dias no Alojamento Feminino Temporário para Novos Colonos. É o prédio com a placa vermelha na terceira rua à esquerda. Agora vá e não cause confusão.
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Leonnov



Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-13, 21:49

-Não luto tão bem a ponto de ir para uma frente de batalha, mas sei me virar com uma besta e recebi algum treino com a rapieira (aponta para a besta pendurada junto do assento de condutora da carroça e mostra uma rapieira pendurada em sua cintura).

-Eu já vi que Niza e Zarta são ambas adeptas da lança, embora Niza use um escudo e Zarta, não. E você? Que arma prefere?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin


Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-13, 22:35

-Um machado. Não tem armadura que aguente.
Sorrio
-Mas fico feliz que tem pelo menos um treinamento basico. Assim sabemos que se ocorrer de ter uma luta, não é um peso morto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-14, 22:32

Depois de pegar suas coisas e pôr as mochilas em cima da carroça, vocês partem. Perto do meio-dia, vocês fazem uma parada para comer e descansar.

A estrada é boa e vocês conseguem ganhar uma boa distância. Pelo desgaste visível em algumas pedras, é fácil perceber que a estrada é antiga, mas dá para ver vários pontos em que a estrada foi reformada - provavelmente por ser a estrada mais importante da colônia, já que liga a cidade ao forte que separa a região da colônia do resto de Tanmaril, onde há um exército de goblinóides selvagens em algum ponto do outro lado de uma ponte quase completamente partida.

Devido ao seus conhecimentos de Sobrevivência em planícies, vocês conseguem montar e desmontar acampamento e fazer paradas de descanso rapidamente, então viajam até pouco depois do início da noite antes de decidirem parar para montar acampamento (totalizando 12 horas de viagem nesse dia).

Role Survival (Plains) para encontrar um lugar adequado para acampar.

Em caso de sucesso, escolha 2 benefícios; sucesso decisivo, 3; falha, 1; falha crítica, nenhum.
-benefícios: conforto, ocultação e linha de visão (DF16 p.24)
   -Conforto: impede a perda de 1FP que só recupera dormindo em um local confortável numa outra noite;
   -Ocultação: só faz diferença se alguém for camuflar o acampamento. (Barthen conhece a perícia Camouflage: assumam que vocês sabem disso porque ele comentou algo na hora que pararam.);
   -Linha de visão: Dá bônus para quem estiver de sentinela enxergar inimigos se aproximando.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-16, 16:21

Survival (Plains) 10
Vrork efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 2 , 2

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-16, 16:21

Conforto e Linha de Visão

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-16, 18:30

Durante seu turno de vigia, você ouve alguns uivos ao longe, mas não consegue ver coisa alguma. A noite termina tranquila.

Você acorda já perto do nascer do sol. Armina cozinhou um mingau de aveia com lascas de carne seca para o café da manhã. Estava surpreendentemente bom.

Enquanto vocês estão terminando de desmontar o acampamento para seguir viagem, Zarta pergunta, apontando para sudoeste:
-Alguém mais ouviu uma alcateia durante a noite? Eu acho que vi um grupo médio a uns 500 passos naquela direção.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-16, 18:52

-Eu ouvi uns uvios. Talvez devessemos monta guarda dupla nas próximas paradas e evitar florestas
Falo enquanto pego minhas coisas

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-16, 22:21

Vocês seguem pela estrada até por volta do meio dia e param para descansar e almoçar junto das ruínas de uma antiga construção que ficava na beira da estrada. Pelo aspecto, parece que era apenas um casebre ou talvez uma pequena hospedaria.

O velho poço parece ter sido utilizado recentemente, pois tem cordas e balde novos. Armina pega água dele para cozinhar, dizendo que foi recuperado pelo exército antes da fundação da colônia, queno estavam expulsando os goblinóides dessa região.

Jogue PER (audição)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 09:15

-Bem util que tem isso no meio do caminho, mas não é perigoso?

Per 11
Vrork efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 5 , 2

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 12:27

Você ouve cavalos se aproximando, mas não estão vindo da estrada e sim das matas atrás das ruínas.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 12:38

Pego meu machado e grito
- Se preparem! Acredito que estamos.sendo atacadas por cavaleiros que vem das matas!

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 21:00

Vocês preparam suas armas e esperam. O sons dos cascos ficam cada vez mais próximos até que da mata surgem 5 cavaleiros e seus cavalos.

Eles sacam as armas assim que percebem a presença do seu grupo mas, depois da surpresa inicial, o cavaleiro mais à frente ergue a mão livre, ordenando que os outros parem, e eles baixam suas armas.

Role Heraldry+4

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 21:34

Heraldry 12 (8+4)
Vrork efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 5 , 3

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-17, 21:59

Você reconhece que o líder dos cavaleiros usa as cores de Coritani (o reino de origem da colônia).

O pergunta, olhando para os uniformes de suas companheiras:
-Vocês são da Guarda da Torre Oeste?

E emenda, apontando para a carroça:
-E esse é o carregamento de suprimentos que estamos esperando na Ponte Partida?

Armina responde:
-Sim, senhor!

E ele pergunta para você:
-Por que não está usando seu uniforme, minotaura?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-18, 09:18

-Porque eu sou uma aventurei contratada para ajudar a escoltar os suprimentos.
Falo enquanto guardo o meu machado
-Ou ninguém te informou isso?
Falo encarando ele

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-18, 11:26

-Já faz uma semana que não recebemos nenhuma notícia da cidade. E, até então, não havia um explorador sequer registrado na colônia. Questão esclarecida.

Ele muda para um tom mais oficioso:
-Eu sou o sargento Domhnall de Coritani, da Guarda Permanente da Ponte Partida. Há alguns dias, um grupo de orcs atravessou a Ponte Partida. Deve ter acontecido durante a troca do Regimento Rotativo.

E continua:
-Conseguimos matar a maior parte deles, mas achamos que alguns conseguiram fugir e estamos tentando rastreá-los desde então. Redobrem o cuidado, principalmente durante a noite, pois achamos que há pelo menos um cavaleiro de warg (lobo gigante) entre eles.
-Vocês viram algum sinal de orcs no caminho para cá?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-18, 16:46

-Sinal de orc não, mas ouvimos lobos ontem a noite durante a guarda. Ou é uma alcateia ou é esse orc que escapou e alguns amigos

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-20, 14:52

-Fiquem atentas durante o resto do percurso: não dá para saber se vocês serão atacadas, mas creio que um ataque seja mais provável à noite, já que orcs conseguem enxergar suas presas no escuro.
-E pensem bem na hora de montar acampamento: uma fogueira pode terminar atraindo orcs até vocês, mas, se eles atacarem, vocês estarão em desvantagem se não puderem enxergá-los direito.
-Boa sorte no resto de sua jornada! Talvez nos encontremos na ponte partida!

Em seguida, ele diz a seus companheiros:
-Vamos, homens! Agora faremos uma busca pela região ao sul da estrada!

Os cavaleiros partem e seu grupo termina de almoçar. Depois vocês continuam viajando até o fim do dia e montam acampamento novamente.

Enquanto vocês montam o acampamento, Armina parece insegura para decidir sobre a fogueira, então pergunta a opinião do grupo: Niza responde que prefere ter uma fogueira porque é mais confortável e ajudaria enxergar os inimigos se eles chegassem perto, mas Zarta receia que a fogueira atrairá os inimigos. Armina olha para você, esperando sua opinião para desempatar.

[Como não está muito frio, não fará diferença no teste de sobrevivência e o grupo têm rações de viagem, então não precisa de fogo para cozinhar coisa alguma.]

(Role Survival (Plains) para encontrar um local para acampar.)
[ver publicação de 14/03/17 para lembrar os detalhes dessa jogada]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-20, 16:39

- Faça uma fogueira. Irá ser mais facil de vermos eles, lobos normalmente tem medo de fogo, então pode ser útil.
Survival 10
Vrork efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 1

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-20, 16:40

(mesmo bônus de antes)

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-20, 22:16

Role PER+1

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-20, 22:25

Per 12
Vrork efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 2 , 3

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-21, 21:19

Você vê 4 vultos se aproximando do equipamento: um quadrúpede e três humanoides, sendo que um deles é maior que os outros.

Suas companheiras estão dormindo, mas dá para acordar.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-22, 11:42

-Merda
Corro para acorda minhas companheiras, já segurando meu machado pronta para batalha e mantendo um olho nos vultos
-Acordem suas filhas da putas a menos que queiram morrer!

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-22, 20:42

Armina acorda ensaiando uma reclamação ("Quem você está chamando de..."), mas se dá conta de que vocês estão sob ataque e, junto com as outras duas, se prepara rapidamente antes dos vultos entrarem no alcance da luz da fogueira.

Enquanto Os vultos se aproximam, Armina só tem tempo de armar a besta e sacar a rapieira.

(vai esperar os vultos se aproximarem da luz também ou vai correr para lutar na escuridão? [-4 pela lua cheia e céu particularmente limpo; sem penalidade num raio de 6 hexes do centro da fogueira])

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vrork
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 25
Localização : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-22, 20:44

Vou procuar uma posição em que minhas costas esteja protegida e vou esperar na luz

__________________________________________________
Jogos: ----
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1297
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   2017-03-23, 16:31

Enquanto o grupo de inimigos se se aproxima, vocês se posicionam atrás da fogueira. Quando eles finalmente ficam ao alcance da luz, vocês vêem que o grupo de inimigos é formado por um orc, dois goblins e um lobo gigante.

É a vez de Emrin. [Verifique o nível de carga dela, mas acho que é Leve (-20%) e o Deslocamento cai de 8 para 6]


__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Emrin Steelskin   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Emrin Steelskin
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: