Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Gelner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Gelner   2016-10-25, 19:56

Relembrando a primeira mensagem :

A viagem foi longa e cansativa, mas você chega inteiro a Tanmaril ao final de uma manhã de primavera. Descendo do barco com seus poucos pertences, ouve uma voz dirigida a todos os passageiros que chegaram no Aurora (o barco):

-Atenção, todos os passageiros: formem uma fila e dirijam-se ao escritório no começo do cais com suas Cartas de Colonização em mãos!

Todos os passageiros obedecem e a fila se forma sem demora. Enquanto a fila se move lentamente em direção ao escritório, você dá uma olhada distraída ao seu redor.

Percebe-se facilmente que o porto foi reformado recentemente, pois o cais de madeira nova contrasta com as robustas colunas que o sustentam: pedra polida por muitos anos de ação dos elementos. O mesmo se dá com boa parte das edificações próximas: construídas com material novo sobre as bases e paredes robustas que sobreviveram à ruína das antigas construções.

Durante a viagem você já havia notado, mas agora, sem as divisórias dos grandes compartimentos de passageiros do barco, consegue ver mais claramente quão heterogêneo é o grupo de passageiros, exceto por aquele grupo curioso que fala uma língua esquisita e que deve ter vindo de algum lugar do Leste Distante, bem além do Deserto de Haidin.

Enquanto você está pensando em como tem gente estranha aqui, chega sua vez:

-Próximo!

Você entra no pequeno escritório e vê um homem corpulento atrás de uma mesa com um livro de registros. Há um guarda no canto da sala, além dos dois do lado de fora.

Você entrega a sua Carta de Colonização ao escrivão e ele passa os olhos rapidamente pelo documento.

-Bom dia, Senhor Gelner! Aqui diz que você se registrou para a ocupação de explorador. Como bem deve se lembrar, o contrato de explorador exige que você cumpra uma semana de trabalho a cada doze meses a serviço do Barão, com alojamento e alimentação inclusos ou uma pequena compensação para cobrir eventuais despesas oriundas desse trabalho.
Pois bem: apresente-se amanhã às 9 horas ao Magistrado, no Salão da Magistratura (é o prédio antigo na praça principal - não tem como errar). Ele indicará o trabalho que você deve executar. Esta convocação não é opcional.

-Você pode ficar gratuitamente por até sete dias no Alojamento Masculino Temporário para Novos Colonos. É o prédio com a placa verde na segunda rua à direita. Agora vá e tome cuidado nessas ruas, pois, apesar de sermos bem rígidos com as leis por aqui, de vez em quando algum bêbado causa confusão.

-Próximo!
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Leonnov



Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 09:59

O goblin ataca de volta:
Knife 11
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 6
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 10:05

Dou a volta com o cavalo e tento mais um ataque em carga.

Shortsword 14 -1 = 13
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 1 , 4
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 13:33

Dodge 9
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 6 , 4

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 13:59

Dano Shortsword (Bal) 1d
Titon efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 19:41

Major wound. HT para resistir a queda e atordoamento:
HT 10
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 5 , 4

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 19:44

O Goblin cai no chão, atordoado.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 19:52

Dou a volta e desço do cavalo relativamente perto do Goblin.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 20:50

Tentativa de sair do atordoamento:
HT 10
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 4 , 5

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 20:51

Pode fazer sua jogada (assuma que está a uma distância em que dá para usar um Step and Attack.)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:01

- A brincadeira acabou.

Me aproximo do goblin e o ataco.

Shortsword 14
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 6 , 4

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:03

Dodge 9-3
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 2 , 6

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:04

Dano Shortsword (Bal) 1d
Titon efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:06

O goblin perde a consciência com os ferimentos. O que você vai fazer?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:09

Enfio a espada no coração.

Depois vejo se ele está carregando algo que valha a pena levar.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:11

O único objeto que parece ter alguma utilidade é a faca grande. Os trapos que ele usa não valem coisa alguma.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-15, 21:23

Pego a faca, ao menos pra mostrar algo do goblin aos outros.

Subo no cavalo e volto ao farol.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-20, 15:00

Role PER-4 para tentar identificar o que havia no desenho da tampa da caixa de metal.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-20, 17:49

PER 13 -4 = 9
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 1 , 2

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-20, 18:29

O desenho parece uma gaivota no meio de uma lua crescente.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 14:08

As salas que Nizzo revirou não parecem ter mais nada de valor, mas a sala noroeste ainda não foi vasculhada.
[Pode fazer a ação aqui]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 21:36

Sei que na sala noroeste tem uma esteira coberta com pele de lobo, uma mesa calçada com um livro e a caixa esquisita em cima da mesa.

Tem algo mais na sala?

De qualquer forma, vou pegar o livro que calça a mesa e ver sobre o que é.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 21:58

Alguma coisa faz volume debaixo da pele de lobo.

Você pega o livro e verifica que é um volume bem grosso. Apesar de não parecer uma edição de luxo, o livro tem uma tranca. Dá para ler o título pintado na capa: "As Dunas de Kisarra".

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 22:02

Vou tentar abrir a tranca do livro.

Lockpicking 14
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 1 , 2

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 22:15

Role PER

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-24, 23:35

PER 13
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 2 , 1

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 09:26

Imediatamente após você começar a mexer na tranca, surge um globo de energia no ar, acima do livro.

O globo explode em faíscas para todos os lados.
Dano 2d-2(burn)
Leonnov efetuou 2 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 3

Role Dodge and Drop para dividir o dano da explosão por 3 [Dodge +3, é um tipo de Retirada, mas se jogando no chão]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 158
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 10:34

- Mas o que...

Esquiva 9 + 3 = 12
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 5 , 2

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Gelner   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Gelner
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Gelner

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: