Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Brior de Montedor

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-06, 20:39

O regimento de Montedor retornou de seu primeiro turno de guarda na Ponte Partida - a antiga ponte de pedra a Oeste da Colônia onde os diversos regimentos que formam as forças de defesa de Renovatio se revezam para impedir que os goblinóides expulsos da região atravessem o rio Orestes.

A espera interminável interminável por um inimigo que nunca aparecia foi entediante. Só apareciam pequenos grupos de batedores que sempre permaneciam fora do alcance de suas flechas.

Para sua sorte, o conde queria voluntários para se juntar aos exploradores que começavam a desembarcar em Tanmaril: era sua chance de finalmente explorar o continente e procurar terras que um dia poderão pertencer ao seu senhor.

Sem hesitar, você se apresentou como voluntário, mas nenhum dos seus companheiros de regimento o acompanhou.
Uns disseram que era pela necessidade de proteger Renovatio, pois de nada adiantaria procurar terras lá fora se a colônia caísse; outros pareciam bastante acomodados com o estado das coisas e a calmaria - até porque quem estava pagando a maior parte do soldo era Coritani; e alguns pareciam ter um pouco de medo do que havia lá fora, pois ouviram histórias em terceira mão sobre monstros para todos os lados além das margens do rio Orestes e do rio Noldor (que fica ao Norte da colônia).

Talvez fosse melhor assim: depois que você descobrir as melhores terras, certamente o conde Pierce mencionará seu nome ao duque Eustaq!

Mas primeiro as coisas primeiras: você recebeu do duque a carta de explorador, mas tinha que levá-la até o escrivão na região portuária da colônia para que ele registrasse oficialmente sua mudança de ocupação e imprimisse o selo oficial na sua carta.

Enquanto caminha em direção à zona portuária (que fica a cinco milhas do centro da colônia), você se lembra da viagem longa e cansativa que fizeram de Coritani até Tanmaril, nos primeiros dias da primavera. Mal chegaram, tiveram logo de passar pelo escrivão e se registrar como membros da Guarda Colonial. Nem lhes deram tempo de conhecer a área e já os fizeram caminhar até um dos quartéis na região central.

Você se lembra da impressão que teve do porto: um cais de madeira nova contrastando com as robustas colunas de pedra polida por muitos anos que o sustentavam. O mesmo se dava com boa parte das edificações próximas: material novo sobre as bases e paredes robustas que sobreviveram à ruína das antigas construções.

Você chega à zona portuária perto do final da manhã e se dá conta de que há um navio recém-chegado, mas este parece ser mais um navio de carga do que um de passageiros. Há alguns marinheiros na fila do escritório de colonização.

Enquanto você está pensando no que lhe espera como explorador, chega sua vez:

-Próximo!

Você entra no pequeno escritório e vê o mesmo homem corpulento de antes atrás da mesa com o livro de registros. Há um guarda no canto da sala, além dos dois do lado de fora.

Você entrega a suas Cartas de Colonização (a antiga, de guarda e a nova, de explorador) e o escrivão passa os olhos rapidamente pelos documentos.

-Senhor Brior, agora você abandona sua ocupação na Guarda e assume a ocupação de explorador.
O contrato de explorador exige que você cumpra uma semana de trabalho a cada doze meses a serviço do Barão, com alojamento e alimentação inclusos ou uma pequena compensação para cobrir eventuais despesas oriundas desse trabalho. O senhor também perde todos os benefícios como guarda colonial.
-O senhor deve se apresentar amanhã às 9 horas ao Magistrado, no Salão da Magistratura - você sabe que é o prédio antigo na praça principal -. Ele indicará o trabalho que você deve executar. Esta convocação não é opcional.

-Como mudou sua ocupação para explorador, você pode ficar gratuitamente por até sete dias no Alojamento Masculino Temporário para Novos Colonos. É o prédio com a placa verde na segunda rua à direita.

Sem esperar que você diga sequer uma palavra, ele emenda:
-Agora vá, pois ainda tenho uns marinheiros para registrar e uns registros para revisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 07:20

[OFF: desculpe, não percebi que já havia postado o start do meu personagem. Aproveitando, parabéns pelo texto, muito bom, bem imersivo no cenário. /OFF]

Brior permanece alguns instantes boquiaberto, com o dedo em riste como se necessitasse dizer algo, mas o tom seco e ríspido do escrivão o deixam sem palavras. Brior não gostou do termo "abandona sua ocupação"! Pelo contrário, se voluntariou justamente para expandir seu dever com o duque Eustaq! Mas abandonar? Nunca! Brior sai dos pensamentos quando alguns colonos o apressam a sair da fila.

Seguindo as orientações do escrivão que distorce a honra dos fieis servos dos senhores feudais, Brior, chateado, segue até o alojamento dos colonos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 09:03

[A falha foi minha, que esqueci de avisar, então eu é que lhe devo desculpas. Ah! Não precisa escrever "OFF", pois assumo automaticamente que colchetes servem para isso - metajogo incluso]

Você segue em direção à segunda rua a partir do porto, onde fica o alojamento.

Enquanto anda, agora com mais tranquilidade para olhar ao redor do que no dia em que chegou a Tanmaril com seu regimento, você percebe que essa região de Rennovatio parece ser formada apenas por umas poucas fileiras de quarteirões separados pela rua principal, que segue a direção do porto e é cortada por umas poucas ruas transversais.
Tudo o que parece ter por aí são armazéns, umas poucas estalagens com aspecto barato e uma ou outra oficina de reparos de peças para embarcações, quase tudo construído recentemente.

Ao passar pelo primeiro quarteirão, na primeira rua à direita, um edifício de pedra antigo lhe chama a atenção entre os barracões: ele parece uma pequena torre e tem uma placa com o desenho de uma mão espalmada segurando uma pluma.

Seguindo até a próxima rua, você vê o Alojamento Temporário, que parece um barracão um pouco melhor construído que os armazéns ao redor.

Quando você entra, encontra um meio-orc de meia idade na recepção. Ele olha para você, com cara de entediado e diz, sem entusiasmo:

-Documentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 10:10

[antes de tudo, quero fazer um teste de Heráldica para ver se conheço algum significado do desenho da mão espalmada segurando a pluma. Heráldica NH 10]
Medalha efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
6 , 1 , 1

Brior responde ao meio-orc enquanto mostra a carta de explorador:
-"Sou Brior de Montedor! Pretendo passar a noite aqui!"
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 11:12

(O símbolo não parece estar relacionado a nenhuma família nobre de que você tenha conhecimento. Talvez valha a pena ir dar uma olhada depois, já que você tem a tarde toda pela frente).

O meio-orc olha seus documentos e comenta:
-Mais um explorador? Achei que todos tivessem chegado com os outros colonos anteontem.

E continua, com as instruções:
-Você tem de deixar suas armas comigo enquanto estiver na estalagem (aponta para uma salinha atrás do balcão, que serve como depósito de armas); os outros objetos você pode guardar no baú.

-Pode pegar qualquer cama que não tenha um baú trancado. Tome um cadeado e uma chave para o seu baú (entrega um cadeado aparentemente bem robusto com a chave).

-O alojamento fica no fim do corredor à direita; as refeições são servidas no salão comum, à esquerda. O almoço começa a ser servido em alguns minutos.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 19:59

-"Achou errado. Alguns estão aqui há mais tempo."

-"Deixar as armas contigo inclui para o almoço também? Mesmo eu estando de saída logo em seguida?"
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 20:45

O meio-orc respira fundo e responde:
-Minhas ordens são para impedir que os hóspedes entrem armados nos locais de uso comum da estalagem, ou seja, o alojamento e o refeitório.
-Se quiser comer e dormir sem gastar uma moeda, o preço é deixar as armas aqui.

Em seguida, abre a portinha do depósito de armas, mostrando que há algumas armas lá dentro, e diz, num tom conciliatório:
-Eu não estou pegando no seu pé, vê? Todos os hóspedes deixam as armas aqui e, desde que começamos a fazer isso, ninguém morreu no alojamento temporário.

Por fim, tentando sorrir de modo simpático - sem muito sucesso -, ele estende as mãos num gesto de quem está esperando para segurar algo e diz:
-Posso guardar suas armas?
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-12, 22:46

-"Pasmém! Ok, ok!", Brior responde, aceitando as regras. Enquanto separa seu armamento, pensa melhor sobre a situação e imagina que nada poderia acontecer - pelo menos, espera que não aconteça.

-"Cuide com carinho!", diz, sorrindo, ao entregar as armas e antes de seguir para o refeitório.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-13, 14:16

-Não se preocupe: suas armas estão seguras.

Você Se dirige ao refeitório e encontra um salão com cinco mesas grandes - cada uma com lugar para 10 pessoas. Ao fundo, um balcão onde a comida é servida por outro meio-orc, mais jovem que o da recepção.

O salão não está tão cheio:
 
Uma das mesas no lado esquerdo do salão está totalmente vazia e a outra tem três humanos juntos que, pelo porte físico, parecem ser alguns dos "independentes" (guerreiros não vinculados a algum senhor) que vieram a Tanmaril para se juntar à guarda colonial.

Na mesa do meio, há dois anões e um gnomo sentados próximos ao balcão.

Uma das mesas do lado direito está praticamente toda ocupada por um grupo de (aparentemente) camponeses. A outra, mais próxima do balcão, tem um meio-elfo sozinho, sentado junto da parede, e dois orcs na outra ponta.

Disposição das mesas:

                 BALCÃO
_____________________________________

__________         |   M   |        ___________
Mesa 1        |        |   e   |        |Mesa 3
__________|        |   s   |        |___________
                           |   a   |
__________         |   5   |         ___________
Mesa 2        |                          |Mesa 4
__________|                          | ___________

_____________ Entrada _________________
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-13, 21:42

Brior avança até o fundo do salão, ao balcão.
Brior lembra que no seu regimento havia um meio-orc também, que se gabava de ser um bom cozinheiro. Nunca comera algo tão insosso na sua vida. Mas acabava comendo por obrigação, afinal, tinha que se manter em condições. A comida podia ter sido ruim, mas dava um vigor extra.
E agora, se aproximando do balcão, lembrando daquele gosto, Brior pensa se não seria melhor desistir e procurar uma taverna.
-"Bom dia. Você é o cozinheiro? O almoço já está servido?", perguntava, relutante, ao meio-orc.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-14, 07:31

Resmungando alguma coisa parecida com um "Bom dia", o jovem meio-orc lhe serve uma tigela de ensopado de peixe e um pão de centeio e responde:
-A comida é feita no Alojamento Feminino.

Em seguida, aponta para uma mesa ao lado do balcão com um pote e umas canecas e diz, como quem não quer muita conversa:
-Água.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-14, 15:42

Por um momento Brior se sente aliviado por comer algo feito por mulheres, para variar um pouco.

-"Agradecido!", diz, pegando sua tigela e seu pão e vai para a mesa da água, enche uma caneca e com tudo isto equilibrando nas mãos, segue até a mesa vazia [imagino que seja a mesa 02, certo?].
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-14, 19:44

[Sim, é a 2.]

-Durante o tempo em que está na colônia, você se habituou ao sabor do peixe de água salgada fresco - coisa que não chegava à sua terra montanhosa - e consegue perceber que esse ensopado está gostoso. O pão, entretanto, não parece ter sido feito no mesmo dia, mas ainda mantém um bom sabor, apesar de estar um pouco seco.

Os três homens na mesa ao lado falam razoavelmente alto, então você consegue ouvir, mesmo sem querer, trechos de sua conversa. Ao que parece, eles só começam sua ocupação na guarda colonia dali a uns dois dias no quartel da zona portuária mesmo (fica perto da saída para a estrada em direção ao centro da colônia - você passou por lá no dia em que chegou a Tanmaril e hoje mais cedo, quando chegou à zona portuária para procurar o escrivão).

Eles mencionam algo sobre "beber mais tarde lá no Mão Leve".
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-14, 22:13

Brior molha o pão no ensopado para ajudar a descer. Aí ouve o que mencionam e fica curioso se não teria relação com a símbolo que vira mais cedo. Com calma, tenta ouvir um pouco mais da conversa dos homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-15, 08:54

Pela conversa, você ficou com a impressão que "Mão Leve" é mesmo o nome de uma taverna e que ela é tem um estoque muito bom, de bebidas.
Depois disso, os três voltam a falar sobre o trabalho na guarda colonial e passam a impressão de que prefeririam ser alocados para a cidade ao invés de ficar na zona portuária, mas acham que deve ser melhor do que ir lutar com orcs selvagens na Ponte Partida (que é onde seu regimento estava estacionado até uns dias atrás).
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-15, 16:37

Brior termina sua refeição tranquilamente e imaginando que tipo de bebida encontraria nesta tal taverna. Ao terminar a refeição, procura em volta algum local para deixar a tigela e o copo, antes de sair do local e ir verificar aquele desenho da mão segurando uma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-15, 22:26

Você viu que outros hóspedes deixavam os pratos sujos no balcão e fez o mesmo.

Você nota o cadeado num bolso e se lembra de que o meio-orc na entrada falou algo sobre um baú para guardar suas coisas no alojamento. Você vai verificar o alojamento antes sair ou vai direto ao prédio da mão com a pena carregando toda a sua bagagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-16, 15:17

Brior vai até o alojamento. Está dentro da cidade, melhor guardar as coisas antes, mas vai ver se o alojamento lhe é confiável a ponto de deixar as coisas sem sua presença.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-16, 17:46

Chegando ao alojamento, você encontra um grande salão retangular com uma única divisória de madeira no meio, separando o salão em duas alas. Cada ala tem umas 10 camas de cada lado, com a cabeceira junto das paredes e os baús voltados para o centro.

Há apenas cerca de meia dúzia de pessoas, tirando um cochilo depois de comer. Você percebe que alguns baús estão trancados, indicando as camas que já foram tomadas por algum hóspede. A maior parte dos baús está sem cadeado e tanto os baús quanto os cadeados entregues aos hóspedes parecem robustos o bastante para não serem arrombados sem que ninguém perceba.


[Layout do salão]
 _________
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
|=   =|=   =|
------ Brior de Montedor Icon_neutral------
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-17, 17:04

Brior olha bem o ambiente e procura uma cama com baú sem cadeado no meio do salão, tanto faz o lado. Ele coloca suas coisas no mesmo e o tranca. Depois testa a resistência do cadeado com poucos solavancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-17, 17:55

Você encontra uma cama desocupada no meio da ala direita. O cadeado parece bom e, mesmo com os solavancos, não parece ter nenhuma folga significativa - ele transmite segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-18, 08:09

-"Certo! Ainda tenho tempo até o anoitecer!", diz a si mesmo.

Então se dirige à saída do alojamento e retira suas armas com o meio-orc, mas antes de sair, pergunta a ele: -"Sabe que horas costuma sair o jantar?"

E depois da resposta procurará o edifício com a mão e a pluma.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-18, 11:24

Ele responde:
-Geralmente, no início da noite.

Você segue então para o edifício com a mãe e a pluma.

O aspecto robusto do velho edifício de pedra sugere que ele foi usado para fins militares no passado, mas agora foi convertido numa taverna.

A taverna tem um salão espaçoso. No andar térreo há alguns marinheiros e também alguns dos hóspedes do Alojamento temporário que estavam no refeitório junto com você e devem ter acabado de chegar.
Ao fundo, no meio, há um balcão e, atrás dele, um halfling - que deve estar em cima de algum tipo de plataforma, já que aparece da cintura para cima.

A taverna tem um andar superior, que cobre apenas uma parte de sua área e parece completamente desocupado. Do beiral da plataforma que forma esse segundo andar, parece ser possível ver boa parte do que acontece no andar de baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-20, 16:32

O beiral chamou a atenção de Brior, ele procura a escada que o leve para cima a fim de dar uma boa olhada de outro ângulo no local.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime2017-02-20, 22:21

Você encontra o andar superior completamente vazio, apesar do volume razoável de pessoas no andar de baixo. O ambiente é bem iluminado - aparentemente, por magia.

Há uma grande mesa com 12 lugares e mais umas três menores, com quatro lugares cada. Na parede ao fundo da mesa grande há um grande quadro de madeira pendurado, do tamanho da mesa, com um mapa esculpido.

Uma olhada mais atenta  indica  que tal quadro um dia foi uma mesa e o mapa ali gravado parece ser o mapa de Tanmaril.

Role PER
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brior de Montedor Empty
MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   Brior de Montedor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brior de Montedor
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Brior de Montedor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: