Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Espectro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Espectro   2017-07-23, 13:56

A viagem até Tanmaril foi longa e cansativa, mas você chegou inteiro à zona portuária da colônia ao final de uma manhã de primavera.

Você se lembra da fila de registro de colonos no cais, que parecia quase totalmente formada por camponeses, comerciantes e outros trabalhadores normais em busca de pagamentos melhores.

O escrivão disse que você só precisava se apresentar ao Magistrado na cidade na manhã seguinte, então você foi treinar em um lugar isolado antes de ir para o Alojamento Temporário Masculino.

O meio-orc na recepção lhe disse para não arranjar problemas e não houve nenhum, pois ninguém puxou conversa no refeitório nem no quarto coletivo do Alojamento - deve ter sido a máscara, ou a voz... ou a combinação das duas coisas.

Você foi até a Taverna do Mão Leve aquela noite para tomar uma cerveja. O dono da taverna se aproximou e o cumprimentou, de algum modo já sabendo que você tinha se registrado como explorador. Ele ofereceu um lugar no andar de cima, que seria reservado para exploradores, mas você preferiu ficar num canto escuro do térreo, pois a parte de cima era iluminada demais para o seu gosto.

Apareceram alguns sujeitos no andar de cima: um anão, que já estava lá, mas saiu e voltou um tempo depois com uma mochila estranha (tinha uma roda presa na armação dela); uma minotaura enorme e mal-humorada; um sujeito careca com roupas estranhas (parecia ser um dos monges guerreiros que seu avô mencionou quando você era criança, de um país mais distante que o seu); um sujeito que aparentava ser um mago e parecia estar irritando a minotaura; e um outro sujeito, magro e usando um rabo de cavalo que não tinha nada que chamasse a atenção.

Você viu os homens no alojamento, mas não falou com eles. Eles pareceram não tê-lo notado - talvez porque você pegou a cama no canto menos iluminado do alojamento.

Saindo sozinho, você atravessou rapidamente as poucas milhas que separam a zona portuária do centro da colônia e terminou chegando bem antes da hora. Como o Magistrado também chegou cedo e estava livre, ele o atendeu logo.

-Como você deve se lembrar, sr.... -Olhando para sua Carta de Colonização - "Espectro", você tem de cumprir uma semana de trabalho voluntário para Colônia a cada ano em que está aqui registrado como explorador. Você não forneceu muitas informações, então só sabemos que é um arqueiro.

Ele para um pouco e olha você de alto a baixo, então continua:
-Arqueiro e se veste apropriadamente para se esconder em locais escuros. Estou certo de que será útil como sentinela na Ponte Partida. Há um destacamento da Torre Sul indo para lá hoje à tarde. Apresente-se lá até o meio-dia e vá com eles.

Em seguida, pega um papel, faz umas poucas anotações e o sela.
-Entregue a algum oficial lá na Torre Sul e ele lhe dá as instruções apropriadas.

Com algumas horas livres até precisar se apresentar à Torre Sul, você perambulou um pouco pela colônia e viu que ela está bem sortida de lojas, apesar de ter sido fundada há apenas seis meses.

[Se ainda precisar comprar alguma coisa, pode marcar na ficha]

(continua)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-23, 17:47

Vida de aventureiro. Não era tão simples como muitos imaginavam mas para alguém com suas habilidades era um trabalho bem vindo. Sua chegada foi menos desconfortável do que imaginava, talvez os habitantes dali já estivessem se acostumando com figuras estranhas. 

Permanecia boa parte em silêncio, observando ao seu redor e não se importando com a maioria, os via como despreparados e inferiores, pouco importando opiniões mas curioso sobre histórias que pudessem falar sobre ali.

 Na taverna, preferiu permanecer assim, prestando atenção principalmente no andar de cima, naquelas figuras peculiares, tendo lhe chamado mais a atenção justamente o mais "normal" do grupo, tendo aprendido em suas viagens que tipos assim geralmente são os que mais se deve ter cuidado. Quem sabe poderia no futuro fazer negócios e prestar serviços para eles, mas não hoje. 

Permaneceu prestando atenção naqueles aventureiros no alojamento discretamente, não se aproximou, ainda estava julgando se seria um grupo oportuno ou teria que carrega-los por aí. 

Citação :
[size=33]Como você deve se lembrar, sr.... - "Espectro", você tem de cumprir uma semana de trabalho voluntário para Colônia a cada ano em que está aqui registrado como explorador. Você não forneceu muitas informações, então só sabemos que é um arqueiro.[/size]
[size=33]Arqueiro e se veste apropriadamente para se esconder em locais escuros. Estou certo de que será útil como sentinela na Ponte Partida. Há um destacamento da Torre Sul indo para lá hoje à tarde. Apresente-se lá até o meio-dia e vá com eles.[/size]
 
Preferiu não responder ao magistrado, iria obedecer e seguir a linha já que ele não lhe fez tantas perguntas e o aceitou, merecia o privilégio da dúvida por hora. 

Como parecia ainda haver tempo antes do horário, decidiu se adiantar. Nas ruas, por mais guarnecidas que fossem, não dispunha de ouro suficiente para mais nada e por hora não precisava de mais nada, sempre carregava o suficiente. 

Preferiu se aproximar do local e ficar a mais ou menos uma quadra de distância, de preferência iria tentar se esgueirar por algum beco para tentar subir em um ponto de observação, averiguando o local e os soldados, apenas para ter certeza de que não haveriam surpresas em sua chegada. 

Caso não houvesse nada suspeito, iria prosseguir conforme instruído.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-23, 20:10

(Role Observation)

[Nota: não sei se você está habituado a jogar pelo fórum, mas na meu jogo eu peço que os jogadores escrevam o nível da perícia/atributo antes da jogada para não ter de consultar a ficha, p.ex.,
"Observation 12
roll="D6"]3[/roll]"
-o colchete foi deixado aberto de propósito para o fórum não processar a jogada]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-23, 20:53

[observação 12]

Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 2 , 5

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-25, 21:24

Após passar um tempo observando o quartel da Torre Sul, você chega à conclusão de que é só um quartel com alguma movimentação que parece mesmo ser devida à preparação de um destacamento que se dirige a algum lugar.

Quando você se aproxima do portão, o guarda na entrada lhe pede para dizer o que  você quer ali. Você mostra a carta e ele pede a outro soldado que a entregue a um oficial.

Minutos depois, vem um sujeito vestido de modo ligeiramente diferente dos outros guardas, indicando um nível mais alto na hierarquia. Ele se apresenta como o Sargento Griggs de Coritani e diz que é o líder do destacamento que partirá para a Torre sul à tarde.

Ele lhe pede para o acompanhar à sala dos oficiais para conversar um pouco. Chegando à sala, que está vazia no momento, diz:

-Eu tenho ordens para não arranjar encrenca com exploradores, por mais... peculiares que eles possam parecer. Todos estamos num continente estranho sem saber direito o que aconteceu por aqui nos últimos 50 anos e alguns soldados ficam meio nervosos em andar por aí com um mascarado que ninguém conhece, mas eles confiam em meu julgamento.

Então olha direto nos seus olhos:
-Eu não pretendo obrigá-lo a andar sem a máscara enquanto estiver conosco, mas eu gostaria de ver seu rosto antes de partirmos. Se você perder a máscara, ou cair inconsciente ou algo do gênero, alguém deve ser capaz de identificar que a pessoa com essas vestes é a mesma que está com o grupo. É para nossa segurança e a sua.

E continua:
-E então, pode me mostrar seu rosto? Se  não o fizer, não posso garantir sua segurança em caso de algum infortúnio, mas não o impedirei de participar da missão.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-26, 10:10

- Senhor, minha vestimenta assusta tanto assim seus homens? Minha máscara serve para proteção e ocultar minha identidade dos inimigos, não aliados, mas como ainda sou recém chegado, ainda não sei quem são os aliados, por isso restrinjo o número. Mas pelo o que o senhor fala sobre ser atacado e consequências, acredito que não tenha homens treinados o bastante... Senhor.  

Teve um breve momento de falta de postura mas respondeu de forma educada, mas ainda assim deixou transparecer uma certa incredulidade a respeito do destacamento que iria se juntar. Será que tinham tanto medo assim dele ou eram tão despreparados assim? Isso sem nem terem o visto em ação... 

Tendo respondido, retirou a máscara e mostrou o rosto ao oficial, pois era um superior naquela hierarquia e se quisesse tê-lo como um reforço em possíveis combates, e sempre acabam surgindo situações assim, precisaria tê-lo a seu lado e não desconfiando ou acusando. 

- Quais são as ordens?  

Por baixo da máscara havia outra, de tecido da sua armadura, que abaixou e revelou o rosto. Tinha algumas cicatrizes, mas não eram recentes ou se destacavam, eram lembranças dos seus anos de treinamento com seu avô e castigos pelas falhas. 

Um rosto angular, sem barba, olhos negros ligeiramente puxados e escurecidos com carvão, e na cabeça apenas fios baixos, quase careca, tendo raspado a pouco tempo a cabeça.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-26, 23:56

Ele olha seu rosto com alguma atenção, como se estivesse gravando suas feições na memória e depois responde:
-Não é questão de medo das vestimentas, mas receio do que poderia haver por debaixo delas. Você poderia ser um vampiro, um monstro deste continente que trocou de lugar com o verdadeiro Espectro no caminho até aqui ou algum outro tipo de ameaça.

E continua, sério:
-E nada impede que você caia em batalha - e não estou fazendo juízo de suas habilidades, já que não as conheço - e um inimigo roube suas roupas e troque de lugar com você, armando uma invasão na fortaleza.

E completa, sorrindo amigavelmente:
-Agora eu tenho um meio de confirmar que a pessoa debaixo da máscara é o aliado que partiu da colônia com nosso destacamento.

-Suas ordens são, por enquanto, apenas viajar com o destacamento até a Ponte Partida - a antiga fortaleza que guarda a travessia entre as duas margens do rio Orestes e que agora garante que os orcs não invadam em massa o lado de cá. Chegando lá, apenas trabalho de guarda e outras tarefas do mesmo tipo. Você fica lá por uma semana, quando deve ter outro destacamento voltando para cá.

Por fim, diz:
-O almoço está sendo servido no refeitório do quartel, no segundo corredor à direita. Pode ir comer, pois partimos em duas horas. Se não tiver duvida alguma, está dispensado.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 13:18

Citação :
-E nada impede que você caia em batalha - e não estou fazendo juízo de suas habilidades, já que não as conheço - e um inimigo roube suas roupas e troque de lugar com você, armando uma invasão na fortaleza.
Citação :



Ao ouvir tal afirmação, apenas deu uma risadinha baixa, achando graça de tal afirmativa.


Citação :
-Suas ordens são, por enquanto, apenas viajar com o destacamento até a Ponte Partida - a antiga fortaleza que guarda a travessia entre as duas margens do rio Orestes e que agora garante que os orcs não invadam em massa o lado de cá. Chegando lá, apenas trabalho de guarda e outras tarefas do mesmo tipo. Você fica lá por uma semana, quando deve ter outro destacamento voltando para cá.

-O almoço está sendo servido no refeitório do quartel, no segundo corredor à direita. Pode ir comer, pois partimos em duas horas. Se não tiver duvida alguma, está dispensado.


- Senhor, gostaria de solicitar que durante o caminho até a ponte e minha estadia la, que eu possa ficar um pouco mais separado do grupo, numa posição avançada. Minhas habilidades tornam meu trabalho mais efetivo agindo isoladamente do que em grupo, uma vez que eles podem denunciar minha posição.


Boa parte do sucesso em sua "profissão" se dava principalmente pela sua capacidade de passar despercebido e atacar cirurgicamente alvos importantes sem alertar todos, então conseguir se manter fora dos holofotes e longe de soldados com armaduras barulhentas e brilhantes era algo fundamental para ele.


Quanto a minha identidade, irei sempre reportar periodicamente apenas ao senhor, usando a senha "Espectro vaga" como uma forma de garantir minha identidade e o senhor usara "céu negro"  para garantir que estou passando as informações para a pessoa certa. Usaremos "céu vermelho", independente do contexto para alertar uma ameaça de forma discreta. Caso necessite de trabalhos mais precisos e discretos, estarei sob seu comando.


Uma característica pessoal ele era o profissionalismo, uma formalidade quando se tratava de trabalhos, gostava de deixar bem definido seus limites de ações e o que era esperado dele, criando um vinculo de contrato, para poder assim agir dentro daqueles limites sem ter que pensar se fazia certo ou errado. Para ele, se havia um trabalho a ser feito, ele o faria sem questionar.


Recolocou o tecido da armadura e a mascara, aguardando as ordens e, uma vez tendo sido respondido, iria para o refeitório. Planejava pegar sua comida, mas comer isoladamente, preferia não se exibir para os outros, talvez um canto isolado e escuro ou até mesmo fora do refeitório e aguardar a partida.
[/quote]
[/quote]

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 15:15

O sargento franze a sobrancelha enquanto você fala sobre esses códigos de identificação, mas termina fazendo uma cara de quem não acha má ideia.

Quando você menciona algo sobre ficar "separado do grupo, numa posição avançada", ele nega balançando a cabeça e diz:
-Durante a viagem, nem pensar! O caminho para lá é razoavelmente seguro. Mas talvez eu considere enviá-lo se precisarmos de um batedor em algum momento.

-Lá na Ponte, talvez haja alguma tarefa mais adequada às suas habilidades. Mas não se esqueça que nossos inimigos do outro lado do rio são orcs e essas roupas escuras não fazem muita diferença para eles.

No refeitório, o prato do dia é peixe ensopado com batatas e pão de aveia. Há um pote de água com copos ao lado do balcão.

Você consegue encontrar um canto mais isolado e ligeiramente escuro longe da janela do refeitório e, apesar de alguns olhares de desconfiança, ninguém se aproxima enquanto você come.

Enquanto você espera no pátio, um sujeito jovem de cabelos ruivos se aproxima de você com uma besta pendurada no ombro e diz:
-Gostei desse seu traje! Ele parece muito bom para se esgueirar no escuro! Onde eu encontro um desses? A propósito: eu sou Andre.

E estende a mão para cumprimentá-lo.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 19:32

Ouve o sargento e solta apenas um "Entendido", retirando-se em seguida.

A comida do refeitório parecia boa, não iria questionar a comida dada, a comeria com gosto seguindo seu costume privado.

Restava agora apenas aguardar a ordem de partirem. Decidiu dar uma ultima conferida discreta em seu equipamento, ver se estava tudo em ordem, principalmente seu arco.

Foi então que um sujeito se aproximou, querendo puxar papo. Deu uma boa olhada nele, tentando não mover a cabeça para não deixa-lo saber exatamente onde olhava. Pela besta pendurada, parecia ser outro que ficava de longe, mas infelizmente não gostava de bestas, achava que eram armas de quem não tem força e destreza suficiente pra puxar uma corda por conta própria, uma arma de mulheres.

Citação :
-Gostei desse seu traje! Ele parece muito bom para se esgueirar no escuro! Onde eu encontro um desses? A propósito: eu sou Andre.


Esperou um breve instante antes de responder, avaliando o que poderia dizer e que reação ter.


- Tem suas utilidades... Espectro.


Respondeu um pouco seco, mas respondeu, estendendo a mão firme e atento, pois poderia ser simplesmente uma conversa fiada ou quem sabe alguém tentando algo contra ele, como um trote ou uma aposta dos outros.


Decidiu responder, primeiramente por se tratar de um companheiro do grupo. Segundo para evitar um conflito desnecessário. Terceiro pouco se importava com as intenções do rapaz, estava interessado era em não ter alguém de olho nos seus pertences e "por acidente" uma flecha amiga o acertando pelas costas. Quarto porque era importante um rosto familiar, poderia lhe render um contato ou aliado após acabar o serviço obrigatório e informações era o que buscava naquela nova cidade. 


Mas independente de tudo, não iria revelar informações pessoais como aquela, um segredo de família...

- Aventureiro ou soldado?

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 20:51

-Sou soldado, como todos por aqui, menos você. Até você aparecer, eu achava que ninguém tivesse se registrado como explorador. Dizem que dá para mudar o registro de soldado para explorador, mas não vi motivos até agora para pensar em mudar.

Assume um tom sério e continua:
-Só nos últimos dois meses, três grupos de batedores desapareceram: dois além da ponte e um ao norte do rio Noldor. Dos que atravessaram a ponte, pelo menos um deve ter sido pego pelos orcs, pois parece que estavam tentando encontrar a base deles; o outro foi para noroeste, para tentar descobrir o que aconteceu com a cidade dos anões, mas não voltou. O terceiro grupo, que foi para o norte pela costa, devia fazer uma missão de reconhecimento de no máximo duas semanas, mas já faz um mês que partiram e não mandaram notícias.

E termina, num tom mais ameno:
-Percebe porque não me parece uma boa ideia sair por aí explorando? Além disso, o soldo da Guarda Colonial é melhor do que lá no reino. *sorri*

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 21:35

Deu chance ao azar e acabou tendo sorte com o relato do soldado, tendo fornecido pelo menos três possíveis destinos para explorar, bastaria agora achar um interessado em paga-lo por isso, sem contar na oportunidade de treinar contra alvos novos... 

- Me parece justamente o contrário, vejo ótimas oportunidades de ganhar mais do que apenas um soldo, não concorda? Rs Ainda não me encontrei com esses tais orcs que todos falam, mas se eles podem ser mortos, então não preciso ter receio. Eles fazem algo de muito estranho, como soltar raios pelo traseiro? 

Deixou sub entendido que se tratava de ouro, mas na verdade sempre que possível buscava por relíquias e itens peculiares, pois tudo que precisava tinha a sua disposição e pretendia permanecer assim, mas era inegável seu interesse por mais poder. 

- E quanto a essa arma de moça? Tem medo de quebrar alguma unha num arco de verdade? Hehehe

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 22:33

-Os orcs daqui são como os do continente, mas não passam de bárbaros incivilizados. Pelo que ouvi dizer, as tribos daqui são assim desde antes do Bloqueio.

Estendendo a besta, ele diz, num tom orgulhoso:
-E esta "arma de moça" aqui consegue furar um elmo de batalha a quase 350 passos com setas normais. Eu duvido que uma moça consiga armá-la, mesmo com o pé-de-cabra*!

Com um sorriso desafiador, diz:
-E até apostaria que você também não consegue!

Nisso, vocês notam a movimentação dos soldados ao redor, se preparando para partir ao ver o sargento Griggs se dirigir em direção ao pátio.

Por fim, Andre diz, enquanto prende a besta num gancho da mochila e põe a mochila nas costas:
-Acho que vou ter de lhe emprestar minha "arma de moça" numa outra ocasião para ver se você é tão forte quanto diz. Vamos lá!

*[É uma alavanca que se encaixa no corpo de uma besta para facilitar puxar a corda - tem uma presa ao cinto de Andre, do lado oposto ao de um machado]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-07-27, 22:59

- Meu arco contra seu brinquedo? Hehehe 

Já iria propor o desafio, comparar sua habilidade contra uma arma mecânica, ver se seu nível estava suficientemente adequado ou se ainda precisava treinar mais. 

Contudo começou a haver movimentação, estavam se preparando para partir, pegando suas coisas e seguindo, não deixando de fazer uma proposta antes

- Teremos muitos alvos bárbaros para competir, se é que você vai conseguir me acompanhar com esse peso todo...

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-04, 21:36

Andre ri enquanto entra em formação para viajar.

Com o grupo organizado, dá para ver que o destacamento enviado não é tão grande: o sargento mais 20 soldados de diversas raças, inclusive algumas mulheres, mas a maioria é de humanos.

Há apenas uma pequena carroça - puxada por um jumento - acompanhando o grupo. O sargento explica que a intenção é viajar com o mínimo de carga possível para chegarem rápido à Ponte Partida e que a carroça é só para os itens necessários à viagem. Uma outra carroça de mantimentos deve ser enviada no dia seguinte, pois não deu tempo de receber o carregamento que chegou de navio pela manhã.
Ante de finalizar as instruções, ele diz:
-O arqueiro com vestes peculiares é um explorador, não um soldado como vocês, mas ele ficará sob meu comando por uma semana, então tratem-no como um dos nossos. E não o importunem por causa da máscara, pois eu já verifiquei que não há um monstro nem um deus debaixo dela: só um rosto comum.

A um sinal do sargento, o grupo parte em formação militar - a carroça no meio. Apesar de alguns soldados olharem meio torto para você - talvez por curiosidade - ninguém diz coisa alguma.

O grupo parece mesmo estar viajando leve, pois consegue avançar com boa velocidade e parece ter alguns especialistas em sobrevivência razoavelmente bons, pois eles prepararam rapidamente as paradas para descanso e refeições e para acampar ao fim do primeiro dia. No total, vocês devem ter conseguido viajar por umas seis horas, apesar de terem saído já à tarde.

Depois de conversar com um dos soldados - a quem consultou várias vezes durante o dia - o sargento Griggs diz:
-Viajamos bem hoje! A estimativa é que cheguemos à Ponte Partida amanhã à noite. Comam e descansem, pois a viagem será longa amanhã.

Em seguida, aponta alguns soldados para montar guarda à noite. Dessa vez, Espectro é poupado.

Depois que o explorador termina de comer, Andre se aproxima e diz, sorrindo:
-Viu? Não somos tão lentos como você deve ter imaginado! Quanto ao seu desafio... eu nunca disse que conseguia acertar direito com minha besta, só que ela não era uma arma para fracotes. Ela é útil no alto de uma muralha, mas eu só a uso como uma pequena vantagem inicial numa batalha em terreno aberto: minha preferência mesmo é a espada e o escudo de mão.

Em seguida pergunta, em tom desafiador:
-Se suas flechas acabarem ou a sua corda se partir, você consegue se virar num combate?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-05, 11:59

Citação :
-O arqueiro com vestes peculiares é um explorador, não um soldado como vocês, mas ele ficará sob meu comando por uma semana, então tratem-no como um dos nossos. E não o importunem por causa da máscara, pois eu já verifiquei que não há um monstro nem um deus debaixo dela: só um rosto comum. 

Deu uma risadinha ao ouvir isso, preferia que não tivesse dito isso a seu respeito, pois manter um certo ar de sobrenatural aumentava a procura pelo seus serviços, despertando interesse dos contratantes, mas tal afirmativa não era empecilho, apenas precisaria mostrar que ele estava enganado.

O grupo avançava rápido, isso era bom, não ficavam perdendo tempo com bobagens, pareciam ter algum preparo e pelo visto estarem acostumados com o trajeto talvez, pois mesmo tendo saído tarde avançaram bastante e montar o acampamento foi mais rápido ainda do que esperava. Sem duvida valia a pena ter companheiros por perto, embora ache insensato e até perigoso pro grupo ter mulheres no grupo, elas falam alto de mais e só atrapalham.

Acabou ficando fora da vigília naquela noite, o que poderia ser bom, assim indicava maior chance de ser o escolhido assim que chegassem lá e estaria descansado. Após ter comido e voltado ao limite do acampamento, estava conferindo seu arco, verificando a tensão da corda e amarra quando novamente Andre se aproximou.

Citação :
-Viu? Não somos tão lentos como você deve ter imaginado! Quanto ao seu desafio... eu nunca disse que conseguia acertar direito com minha besta, só que ela não era uma arma para fracotes. Ela é útil no alto de uma muralha, mas eu só a uso como uma pequena vantagem inicial numa batalha em terreno aberto: minha preferência mesmo é a espada e o escudo de mão.

-Se suas flechas acabarem ou a sua corda se partir, você consegue se virar num combate?

- Tivemos que parar a noite, não tivemos? Então estamos perdendo tempo... hehe Devem ser aquelas mulheres que precisam lavar o cabelo e cuidar das unhas hehehe

- Se você carrega uma arma mas não sabe se consegue matar com ela, então não seria apenas um peso extra que pode te matar? Acho que nem um exercito fariam minhas flechas acabarem, mas se mesmo assim acontecer, desapareço e uso minha faca de cortar carne e a de cortar frutas hehehe


Enquanto falava, terminou de verificar seu arco e apenas deu uma conferida rápida sentindo se seu equipamento estava no seu devido lugar, procurando um canto onde iria dormir. Queria manter sua disciplina, sono ainda era importante para sua mira e habilidades, precisava mante-lo sob controle, principalmente por não saber o que o esperaria na ponte.

- Amanha cedo irei treinar com meu arco. Se quiser aprender a atirar como homem de verdade, me procure

Falou aquilo e realmente se proporia a ajudar o companheiro a melhorar na pontaria. Não que ele fosse um cara legal ou bom samaritano, fazia isso por ser um investimento, deixaria com que ficasse em divida com ele pelo favor e teria um companheiro melhor treinado, algo mais útil do que um idiota vesgo disparando a esmo.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-05, 18:47

-Cara, não diga essas coisas perto das mulheres!  Eu juro que já vi Gorna jogar um sujeito do tamanho dela dentro de um chiqueiro só porque ele comentou alguma coisa sobre a aparência dela[aponta discretamente para uma meio-orc alta do outro lado do acampamento].

-E, quanto à minha besta, eu só quis dizer que não era minha especialidade, mas eu ainda consigo me virar com ela a meia distância, antes de partir para o combate com a espada. Mas eu não me importo em praticar um pouco antes de partirmos amanhã, afinal, estou curioso quanto à sua habilidade com o arco. Se eu não estiver muito cansado, acordo mais cedo e procuro você.

[Role 1d para ver quantas horas de treino vai precisar no dia seguinte. Lembrando que o ninja tem de treinar solitariamente.]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-05, 21:07

Espectro efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1

Riu quando ele falou sobre a tal mulher, vendo que na verdade se tratava de uma besta fera temperamental, algo que manteria a atenção pra evitar alguns ossos quebrados por falar verdades diante dela. 

Havia feito a proposta, dependeria agora do soldado ser capaz de acompanhar seu ritmo de sono. Fosse necessário, até acordaria antes para manter em sigilo seu treino e quando se juntasse, apenas faria o básico para averiguar o nível de seu companheiro. 

Se despediu dele e foi dormir, tentando se concentrar em ter que acordar cedo no dia seguinte como sempre fazia.

[se der um número alto, pode considerar que ele mal cochilou por ter muita gente perturbando]

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 16:45

A noite passa sem incidentes e espectro levanta cedo para treinar suas técnicas, longe dos olhos dos soldados.

Quando ele está voltando do treino, Andre aparece com sua besta e diz:
-Já faz meia hora que estou procurando você! Não queria mostrar suas habilidades com o arco? Vamos procurar um alvo!

Olhando em volta, termina apontando para um árvore, a cerca de 30 passos*, e diz:
-Que tal a mancha escura naquela árvore? É mais ou menos do tamanho dos órgãos vitais de um orc. Três tiros, com tanto tempo para mirar e preparar a arma quanto for necessário. Quem acertar mais vezes é o vencedor. O perdedor paga uma caneca de cerveja quando nos encontrarmos de novo na colônia. O que acha?

(Redutores: -7 pela distância, -3 pelo tamanho do alvo; -10 no total.
Bônus aplicáveis: Acc da arma, +2 por mirar, +1 de ataque total (determinado))

[*eu uso 1 passo = 1 jarda, às vezes arredondo para 1 metro mesmo, principalmente quando trato de altura]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 18:27

Seguiu sua rotina com tranquilidade, não foi interrompido. Ao retornar, viu que o homem havia realmente se disposto a treinar, dizendo ter levantado cedo, mas frustrado por não acha-lo. Ao ouvir aquilo, riu soltando um sarcasmo

- Esqueci que o treino era de arco, numa próxima vez treinamos achar o alvo... hehehe

Citação :
-Que tal a mancha escura naquela árvore? É mais ou menos do tamanho dos órgãos vitais de um orc. Três tiros, com tanto tempo para mirar e preparar a arma quanto for necessário. Quem acertar mais vezes é o vencedor. O perdedor paga uma caneca de cerveja quando nos encontrarmos de novo na colônia. O que acha?


- Mancha escura? Mal estou conseguindo ver a árvore daqui... 


Falou com uma certa ironia, trazendo seu arco em mãos e pegando uma flecha de sua cornucópia. Poderia dar três tiros seguidos, mas como tempo era algo que teria de sobra, preferiu mirar bem em seu alvo, tomando tempo, firmando bem sua postura e preparando a flecha. Esperou o momento certo que seu corpo estivesse pronto e então com um suspiro saindo de sua máscara quase como um gemido fantasmagórico disparou com toda a sua precisão.


Preparou outra flecha, repetiu o processo e atirou novamente e de novo, efetuando os três disparos independente do resultado de cada um. Em sua mente, não estava atirando em uma árvore e sim em alvos reais.

(Composite Bow : ACC 3 + 1 weapon bound +2 mirar + 1 ataque total. 
NH 16 - 10 dificuldade +7 bonus = teste com NH 13)
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 1 , 5

Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 5 , 4

Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 6 , 2

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 18:42

Citação :
- Esqueci que o treino era de arco, numa próxima vez treinamos achar o alvo... hehehe

Andre faz uma cara feia, mas depois retruca, sorrindo:
-Eu não tenho culpa se você estava escondido no meio do mato fazendo sabe-se-lá-o-quê. Espero que não tenha sido a comida, pois todo o destacamento comeu a mesma coisa.

em seguida, tira o "pé de cabra" do cinto, encaixa na besta, faz um esforço monumental para puxar a corda, remove a alavanca, insere uma seta e então mira por alguns instantes, antes de atirar. Depois repete o processo inteiro mais umas duas vezes:

Crossbow 14 + 4(Acc) +2 (Mirar) +1(Ataque Total) - 10(distância e tamanho): NH Efetivo: 11

Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 3

Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 6 , 5

Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 5 , 1

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 18:48

Andre acerta is três tiros na árvore, mas um deles fora da mancha escura. Depois do terceiro tiro, ele exclama triunfante!

-Viu só! Eu também acertei os três na árvore!

E completa, não tão triunfante:
-Mas a aposta foi na mancha escura e eu errei o segundo tiro, ainda que por muito pouco. Eu lhe devo uma cerveja quando retornar à colônia.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 19:54

Após ter dado os disparos, relaxou um pouco, vendo que conseguiu manter seu foco e acertar todos. Ja seu companheiro não foi tão bem assim, mas por pouco, levando a se perguntar se aquilo era o "se virar com a besta", com a espada e escudo ele provavelmente deveria ser muito melhor do que a média.

Citação :
-Viu só! Eu também acertei os três na árvore!
Citação :


-Mas a aposta foi na mancha escura e eu errei o segundo tiro, ainda que por muito pouco. Eu lhe devo uma cerveja quando retornar à colônia.

- Se puder colaborar com o sigilo do meu treino, considerarei paga sua dívida. Faça isso e quem sabe um dia te ensino a desviar aquela flecha para o alvo hehe

Foi uma boa oportunidade para garantir tal favor, uma vez que nem sempre superiores gostam de soldados que ficam sumindo e voltam como se nada tivesse acontecido, podendo ter assim alguém que lhe cobrisse nem que fosse um pouco pelo menos.

Então preparou mais uma flecha vinda de sua cornucópia e novamente se preparou para o disparo. Era desnecessário para o outro, mas para si era importante pelo menos tentar, aguçar mais mais suas habilidades. Tinha como alvo exatamente a flecha que Andre errou.

(Composite Bow : ACC 3 + 1 weapon bound +2 mirar + 1 ataque total. 
NH 16 + 7 bonus = NH 23 - dificuldade do narrador)
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 6 , 2

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1441
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 21:10

(A flecha ainda acertou a árvore)

-Treinos? Ah! então você não estava com problemas atrás de uma moita! Estava treinando! Pode deixar que não contarei nada a ninguém, desde que você pare de dizer que a besta é uma arma para moças!

Aponta para a árvore:
-E não abuse da sorte! Eu admito que você é bom, mas esse último tiro errou tanto quanto o meu segundo.

Enquanto pendura a besta no ombro e se volta na direção do acampamento, ele faz um gesto com a mão e diz:
-Vamos voltar para o acampamento. Já devem estar terminando de preparar o desjejum e partimos logo em seguida.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 50
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-06, 22:45

Sentiu o peso de sua arrogância ao bater da flecha na árvore, fora do seu alvo, teria que continuar seus treinos com humildade. 

- Quanto a isso, só mudarei de opinião quando ver algumas flechas em alvos móveis que não esperam você se preparar hehehe  


O aviso veio em boa hora, pois estava querendo partir. Não que fosse ansiedade, mas seu ritmo era outro, já estaria indo se não estivesse acompanhando eles. Sem falar no interesse em chegar ainda de dia e reconhecer o local onde irá passar os próximos dias. 

Iria pegar a comida e já se dirigir para próximo da onde o grupo continuaria o caminho, comendo lá fora de onde julgava estar a maior parte dos soldados

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Espectro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Espectro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mugen Engine para criação de Games de Luta.(atualizado 01-02-2013)
» Espectro - Humano Assassino
» Avatares do tio Zetto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: