Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Espectro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Espectro   2017-07-23, 13:56

Relembrando a primeira mensagem :

A viagem até Tanmaril foi longa e cansativa, mas você chegou inteiro à zona portuária da colônia ao final de uma manhã de primavera.

Você se lembra da fila de registro de colonos no cais, que parecia quase totalmente formada por camponeses, comerciantes e outros trabalhadores normais em busca de pagamentos melhores.

O escrivão disse que você só precisava se apresentar ao Magistrado na cidade na manhã seguinte, então você foi treinar em um lugar isolado antes de ir para o Alojamento Temporário Masculino.

O meio-orc na recepção lhe disse para não arranjar problemas e não houve nenhum, pois ninguém puxou conversa no refeitório nem no quarto coletivo do Alojamento - deve ter sido a máscara, ou a voz... ou a combinação das duas coisas.

Você foi até a Taverna do Mão Leve aquela noite para tomar uma cerveja. O dono da taverna se aproximou e o cumprimentou, de algum modo já sabendo que você tinha se registrado como explorador. Ele ofereceu um lugar no andar de cima, que seria reservado para exploradores, mas você preferiu ficar num canto escuro do térreo, pois a parte de cima era iluminada demais para o seu gosto.

Apareceram alguns sujeitos no andar de cima: um anão, que já estava lá, mas saiu e voltou um tempo depois com uma mochila estranha (tinha uma roda presa na armação dela); uma minotaura enorme e mal-humorada; um sujeito careca com roupas estranhas (parecia ser um dos monges guerreiros que seu avô mencionou quando você era criança, de um país mais distante que o seu); um sujeito que aparentava ser um mago e parecia estar irritando a minotaura; e um outro sujeito, magro e usando um rabo de cavalo que não tinha nada que chamasse a atenção.

Você viu os homens no alojamento, mas não falou com eles. Eles pareceram não tê-lo notado - talvez porque você pegou a cama no canto menos iluminado do alojamento.

Saindo sozinho, você atravessou rapidamente as poucas milhas que separam a zona portuária do centro da colônia e terminou chegando bem antes da hora. Como o Magistrado também chegou cedo e estava livre, ele o atendeu logo.

-Como você deve se lembrar, sr.... -Olhando para sua Carta de Colonização - "Espectro", você tem de cumprir uma semana de trabalho voluntário para Colônia a cada ano em que está aqui registrado como explorador. Você não forneceu muitas informações, então só sabemos que é um arqueiro.

Ele para um pouco e olha você de alto a baixo, então continua:
-Arqueiro e se veste apropriadamente para se esconder em locais escuros. Estou certo de que será útil como sentinela na Ponte Partida. Há um destacamento da Torre Sul indo para lá hoje à tarde. Apresente-se lá até o meio-dia e vá com eles.

Em seguida, pega um papel, faz umas poucas anotações e o sela.
-Entregue a algum oficial lá na Torre Sul e ele lhe dá as instruções apropriadas.

Com algumas horas livres até precisar se apresentar à Torre Sul, você perambulou um pouco pela colônia e viu que ela está bem sortida de lojas, apesar de ter sido fundada há apenas seis meses.

[Se ainda precisar comprar alguma coisa, pode marcar na ficha]

(continua)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Espectro



Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-21, 22:59

[isso mesmo, seriam uns 3 segundos mesmo]

Observou o rapaz tentar atirar com seu arco, vendo que ele conseguiu a primeira pois ja estava pronto, mas a segunda demorou para preparar, conseguindo apenas 2 disparos naquele intervalo de tempo. Algo relativamente normal. Entretanto, ele não era um "normal"...

Sem falar nada, pegou seu arco com a mão esquerda e pegou a pedra com a direita, deu uma olhada no alvo e soltou um breve suspiro, jogando-a para o alto, mais ou menos como antes, mas dessa vez ele que iria atirar 3 flechas e mostrar como se atira.

Fast draw NH 15
Bow NH 17 +3 acc 

Fast-draw 1
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 1 , 5
Flecha 1
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 5 , 2
Fast-draw 2
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 6 , 1
Flecha 2
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 4 , 3
Fast-draw 3
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 4 , 6
Flecha 31
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov



Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-21, 23:36

[Para preparar as flechas na mesma rodada, tem de rolar Bow-3 - não soma o ACC, mas você passou em todas. Em seguida, faz a rolagem de ataque, também -3 (mas aqui soma o Acc normalmente). Como você só fez uma rolagem, simplesmente assumi que atirou para longe, sem se importar onde, já que o foco era na velocidade, não na precisão.
Resumindo: para sacar e atirar na mesma rodada: saca com Fast-Draw (Arrows); prepara com Bow-3; e atira com Bow-3+Acc-demais penalidades]

Andre fica boquiaberto com a velocidade dos disparos de Espectro e, depois de um tempo, diz com um sorriso:
-Exibido! Eu nunca vou atirar tão bem com um arco, mas acho que você pode me ajudar! Que tal me ensinar a sacar flechas rápido desse jeito?

-Se eu usar uma besta mais fraca do que esta aqui, posso dispensar o pé de cabra e engatilhar com a mão mesmo. Assim eu poderia engatilhar a besta e depois sacar e preparar a seta no tempo de uma jogada de pedra. E atiraria logo em seguida.

-Você vai dizer que é bem mais mais lento que um arco - e isso eu não discuto -, mas eu atiro bem melhor com a besta e mesmo com uma mais fraca, aposto que ainda dá para atravessa facilmente uma armadura de escamas de metal ou cota de malha.

-O que me diz?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-22, 09:52

Ouviu os comentários e planejamento do rapaz, pelo menos em parte até poderia ajudá-lo, contudo sobre a besta não acrescentaria nada pois não sabia muito sobre seu funcionamento e nem queria saber. 

- Se você quer atirar rápido assim, vai ter que melhorar sua pegada, principalmente com seus dedos indicador e médio. Imagine assim: a diferença entre eu e você puxando uma flecha é como se eu puxasse o bico do seio de uma puta e você o pau grosso de um orc hehehehe 

- Melhore sua pegada, repita o movimento 1000 vezes, deixa teu corpo saber qual vai ser o próximo movimento instintivamente. Não pensa, faz. Serve pra flechas, espadas e tetas.
 


Uma explicação a grosso modo, literalmente, mas que qualquer homem entenderia. Não iria passar segredos nem detalhes, deixaria que o cara descobrisse por si só, caso tivesse algum talento, ou que ficasse tentando, até desistir ou acabar morto. [/size]


Decidiu dar mais alguns disparos, treinando tanto a pontaria quanto o pegar a flecha, tentando encurtar o máximo que conseguia entre o momento que levantava o braço pra pegar a flecha até o momento que soltava a corda. 

- Se você encara mais de um oponente vindo em sua direção, precisão não é tão importante, você precisa ser rápido pra atingir quantos puderem. Em geral vão dar uns quatro ou cinco passos entre cada flechada, então saber se posicionar também é importante e principalmente não ficar parado no mesmo lugar, ou pode acabar virando alvo fácil.Vai ter que treinar preparar a flecha enquanto corre, seus pés fazendo uma coisa e suas mãos outras, tudo ao mesmo tempo.  

Conforme ia atirando, foi dando algumas dicas um tanto óbvias, mas importantes para sobreviver e que quase ninguém dava importância. Detalhes que no momento certo poderiam fazer diferença se fossem bem explorados.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-22, 20:27

Andre abre a boca para protestar contra a comparação que Espectro fez, mas termina dizendo:
-Uma seta de besta é mais grossa que uma flecha, mas eu acho que entendo o que você quer dizer.

Conformado, continua:
-Vou começar a treinar o saque das setas, mas não espere ver resultados nesta semana que você está aqui. Duvido que você tenha aprendido a fazer isso em um ou dois dias. E esqueça essa tática de preparar enquanto corre, pois não funciona para bestas.

Por fim, completa sorrindo enquanto segura no cabo da espada:
-Mas não se preocupe, pois eu tenho armas de verdade para lutar de perto.

Andre decide ficar treinando mais um pouco e diz que o encontrará em algumas horas, no turno da noite no depósito. Ao se despedir, avisa:
-Tome cuidado com essa aljava mágica por aqui: ouvi dizer que ela não funciona direito em alguns locais da Ponte, mas deve ficar tudo bem se você só usá-la no topo da muralha ou no Depósito. Acho que eles lhe darão umas flechas se você pedir com jeitinho lá no arsenal.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-22, 21:04

Citação :
Tome cuidado com essa aljava mágica por aqui: ouvi dizer que ela não funciona direito em alguns locais da Ponte, mas deve ficar tudo bem se você só usá-la no topo da muralha ou no Depósito. Acho que eles lhe darão umas flechas se você pedir com jeitinho lá no arsenal.

Aquela informação o deixou parcialmente preocupado. Geralmente não se preocupava com suas flechas, sempre as tinha a disposição e na necessidade, havia outras em sua segunda aljava mas que preferia economizar para alvos estrategicamente mais importantes.

- Agradeço pelo aviso, passarei la antes do próximo turno.

E assim iria fazer, guardando suas flechas especiais em seu baú e com a a cornucópia e segunda aljava vazia, iria procurar o arsenal em busca de algumas flechas para o tempo da vigia. Seu argumento? Simples, havia sobrevivido a três dias de serviço com apenas uma flecha, mesmo sendo um arqueiro, ja que não lhe entregaram nenhuma anteriormente...

Quando estivesse tudo pronto, iria procurar o sargento, informando sobre a noite anterior e questionando a respeito da veracidade da informação, se realmente existiam pontos onde itens magicos não funcionavam ali. No minimo seria curioso de se investigar o motivo daquilo, quando tivesse oportunidade...

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-23, 19:57

Ao solicitar as flechas no arsenal e argumentar que passou três dias só com uma flecha, Gorna (a meio-orc), que está atendendo ali junto com um soldado da Guarda Permanente diz, enquanto vai enchendo sua aljava com flechas de um barril:
-Ainda bem que não houve nenhum ataque no período, senão você não teria sido muito útil com uma flecha só.

Ela entrega a aljava com apenas um dos compartimentos cheios (25 flechas normais).

Em seguida, o sargento confirma a informação:
-É verdade. Há salas nos andares inferiores onde magia não funciona. Se funcionasse, talvez já tivessem mandado alguém da Brigada de Construtores para consertar a bagunça. Como as colunas arcos de sustentação principais estão inteiros, a Ponte está segura, mas preferiram restringir o acesso às áreas mais perigosas pela própria segurança da Guarda.

-Mudando ligeiramente de assunto: presumo que você não teve problemas com os outros soldados. Estou certo?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-23, 22:06

Citação :
-É verdade. Há salas nos andares inferiores onde magia não funciona. Se funcionasse, talvez já tivessem mandado alguém da Brigada de Construtores para consertar a bagunça. Como as colunas arcos de sustentação principais estão inteiros, a Ponte está segura, mas preferiram restringir o acesso às áreas mais perigosas pela própria segurança da Guarda.

-Mudando ligeiramente de assunto: presumo que você não teve problemas com os outros soldados. Estou certo?

- Nenhum deles teve problemas comigo, senhor. Não tenho motivos para fazer nada a nenhum deles, estou aqui apenas cumprindo com o designado. Algo que precise saber?

Sua duvida foi pertinente, embora pudesse imaginar que talvez alguém estivesse se sentindo incomodado ou quem sabe ate mesmo tenham forjado alguma queixa a seu respeito, mas qualquer que tenha sido, foi infundada.

Aquela informação sobre o deposito outra hora retomaria o assunto, pois era interessante, uma área "nula". Vagamente em histórias havia ouvido falar sobre isso, mas jamais presenciado. Será que suas habilidades funcionariam nessa área? Quem sabe, talvez outro dia descobriria, assim que cumprisse o determinado e o sargento o liberasse para investigar.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-24, 21:45

Na terceira noite, Espectro vai de novo para o Grande Depósito, como ordenado pelo sargento Griggs.

O turno regular passa monotonamente, mas, durante a vigília, ouve-se uma movimentação estranha das tropas no andar de cima. Longe demais para saber com clareza o que está acontecendo.

Andre, que também foi alocado para aquela vigília, pergunta a Espectro:
-Você ouviu isso, Espectro?

Um dos oficiais que está por ali continua no seu posto, olhando entediado e ligeiramente sonolento para a passagem principal da área sob risco de desabamento. Uma barricada de sacos de areia bloqueia o acesso dali para o Depósito.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-25, 20:07

Tudo ia bem e calmo, até ouvir uma estranha movimentação. A principio pensou ser algo normal, mas no momento que Andre perguntou, tinha certeza que não era rotina. Confirmou com a cabeça indicando que havia ouvido também e no mesmo instante deu um assobio alto, para que os outros soldados ouvissem, tentando tira-los daquela preguiça rotineira.

Pegou seu arco e puxou uma flecha da cornucópia, preparando-a no arco, procurando uma cobertura escura de onde pudesse observar o caminho de onde diziam vir os orcs, evitando ficar na possível linha de frente, se mesclando com as sombras do local.

[Usando "One with Shadows". Vou fazer o roll de Stealth e Observação caso precise.]
Stealth NH 14 + 4 "Ninja silence" (Stacionary, hearing), +2 "Ninja armor" (Stacionary, Vision)
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 6 , 1
Observation NH12 + Night vision 3 + Acute Vision 1
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 2

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-27, 20:14

Depois do assobio, todos os soldados que estavam montando guarda no Depósito olharam para Espectro. Já havia outros - principalmente entre os que chegaram ali naquela semana - um pouco inquietos com a movimentação nos andares superiores.

O oficial - um sujeito com uma besta na mão, lança e escudo apoiados numa mureta ali junto - chama um dos soldados e o pede para ir dar uma olhada no topo da Ponte, para confirmar se é apenas mais um ataque dos orcs com armas de longo alcance. Em seguida, diz em voz alta, enquanto olha em volta para cada um dos soldados que estão ali em vigília:
-Continuem olhando para a barreira de sacos de areia, na passagem. Às vezes o inimigo ataca por ali pouco depois e começar a saraivada de flechas nos níveis superiores, mas o mais provável é que seja apenas um ataque surpresa de curta duração tentando assustar os novos recrutas.

E continua, dando outra olhada em volta:
-Então, recrutas, não fiquem assustados, pois isso é nor... (sobressaltado) Diabos! Cadê o maldito explorador que estava ali um instante atrás?

Um soldado responde, enquanto todos olham em volta à procura de Espectro:
-Acho que o vi andando na direção daquele canto escuro, mas não sei aonde foi depois.

O oficial retoma:
-Não importa! Como eu estava dizendo, isso é normal, mas redobrem a atenção!

Alguns instantes depois, a movimentação no topo termina, o soldado que tinha ido averiguar a situação retorna, dizendo que tinha sido um ataque surpresa, mas que os orcs já tinham ido embora, sem causar baixas consideráveis e nada acontece no nível inferior.

Depois de um tempo, chega um novo grupo de soldados para seu turno de vigília e os que ali estavam retornam para o alojamento.

Assim termina a terceira noite.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-28, 11:59

Teste do tempo de treinamento 
Espectro efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-28, 12:26

Quase riu ao ver a reação do oficial e dos outros por simplesmente não conseguirem achá-lo, mas preferiu ficar em silêncio observando, atentamente, esperando o menor sinal. Mas nada aconteceu. 

Visto que seu grupo já estava preparando para sair, saiu com naturalidade daquele canto, guardando sua flecha e arco como se nada tivesse acontecido, e caso alguém lhe perguntasse onde estava ou o que estava fazendo, simplesmente responderia o obvio: estava naquele canto fazendo seu trabalho. 

Foi dormir e quando levantou, foi direto para o treino, se empenhando pois havia feito conforme o sargento havia proposto e hoje ele poderia investigar o local, então se esforçou para fazer bem feito e se preparar. 

Quando retornou, se alimentou e foi direto procurar o sargento. A pressa em si não era por impaciência e sim estratégia, pois como os orcs atacam geralmente a noite, a possibilidade de durante o dia estarem descansando ou menos ativos era grande. Uma vantagem que gostaria de explorar, sem falar que devido às condições do local, provavelmente deveriam haver frestas e rachaduras por onde a luz entrasse, permitindo que ele enxergue bem sem a necessidade de uma tocha, o que comprometeria sua posição. 

Iria localizar o sargento, e caso o encontre, falaria

- Espectro vaga... Na noite anterior houve movimentação em outro andar, contudo onde estávamos não sofreu ataque durante meu turno. Irei aproveitar o dia para explorar o local, conforme havíamos estabelecido. Alguma advertência ou informação, senhor?

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-28, 14:03

-Céu negro. Se eu me lembro bem, nosso acordo é que você ficaria longe dos andares inferiores nos primeiros quatro dias e só se passaram três.

-Esta noite, você fica no topo da Ponte: quero reforçar a artilharia lá em cima, pois a maior parte dos que estavam lá ontem não sabia atirar direito nem com uma besta. O resultado é que poucos orcs foram abatidos. Se não tiver mais a dizer, está dispensado.

E completa, como quem acabou de se lembrar de algo:
-Você parece sério demais para abandonar seu posto, e o oficial Lynch disse que viu você sair ao fim da vigília como se nada tivesse acontecido, embora não o tenha visto voltando. Vou assumir que você estava escondido na sala, longe das lamparinas. Tente não assustar os outros, pois alguém pode terminar atacando antes de identificar quem está se esgueirando nas sombras.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-28, 16:24

Citação :
-Céu negro. Se eu me lembro bem, nosso acordo é que você ficaria longe dos andares inferiores nos primeiros quatro dias e só se passaram três.

Havia cometido o engano do dia, eram todos tão iguais ali que havia achado que ja era o dia certo. Preferiu recuar em sua postura e acatar do que teimar e perder a oportunidade.

- Desculpe senhor, me equivoquei, por um instante perdi a noção do dia...

Citação :
-Você parece sério demais para abandonar seu posto, e o oficial Lynch disse que viu você sair ao fim da vigília como se nada tivesse acontecido, embora não o tenha visto voltando. Vou assumir que você estava escondido na sala, longe das lamparinas. Tente não assustar os outros, pois alguém pode terminar atacando antes de identificar quem está se esgueirando nas sombras.

Ao ouvir aquilo, achou graça. soltando uma risadinha. Imediatamente procurou uma sombra próxima na qual pudesse entrar, andando de costas para ela enquanto foi respondendo ao sargento, de forma pausada, clara e bem educativa.

Senhor, desculpe mas acredito que havia dito e agora ficou claro que devo ser o melhor nesse forte na questão se ocultar...

Sabia que as vezes poderiam continuar notando-o quando o viam usar sua habilidade, o sargento estava atento, mas ainda sim talvez percebesse o quão difícil poderia ser nota-lo, caso ele decidisse se esconder totalmente. Novamente, respondeu de forma clara, escrevendo onde estava na noite anterior.

- Eu estava exatamente onde o soldado informou o oficial, em um canto escuro, próximo a parede, observando os sacos de areia a partir do lado direito, enquanto haviam dois soldados próximos a mim, ambos com bestas, um deles parecia tremer um pouco.

Então ele emerge das sombras, se aproximando novamente do sargento.

- Faço isso para pegar meu alvo desprevenido, senhor, não me importa se os companheiros tenham medo contanto que eu mate meu alvo antes que o alvo os matem. Por isso havia me oferecido para missões mais furtivas independentes, poderia facilmente adentrar na parte controlada por eles e matar alguns alvos importantes. Deixarei isso para amanhã...

Caso o sargento não tivesse mais nada a falar, iria se retirar.

[usou "One with shadows" e Invisible Art pra se ocultar. Unico barulho dele vai ser a voz, não sei se isso conta]
Invisible NH 11 +2 "Ninja armor" (Stacionary, vs Vision) +5 "One with shadows" (observador tem +3 pra detectar por estar olhando pra ele)
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 1 , 5

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-28, 22:26

O sargento Griggs olha atentamente enquanto Espectro vai para o canto da sala e não consegue evitar uma expressão de grande surpresa no momento em que o arqueiro desaparece nas sombras.

Depois de vários segundos olhando atentamente para onde o ninja está, ele diz:
-Acho que estou conseguindo vê-lo. Fique parado um instante, sim?

Ele pega uma lamparina que estava em cima da mesa e a vai aproximando de Espectro.
-Fantástico! É difícil vê-lo mesmo aumentando um pouco a claridade!*

Depois de se calar um instante, como se estivesse pensando em algo, o sargento diz:
-Agora entendi por que você gosta tanto das sombras: praticamente não dá para vê-lo se você se esconder nelas! Só espero que essa sua habilidade funcione contra a visão especial dos orcs...

-Eu ia lhe desejar boa sorte, mas acho que você só precisa procurar um canto para se esconder se as coisas se complicarem. Amanhã você já pode ir até os níveis inferiores, se ainda quiser fazer isso, mas você ainda tem de cumprir seu turno no período da noite e o turno extra em vigília. Eu informarei ao oficial que estiver lá que você tem minha autorização, mas fica por sua conta arranjar alguém disposto a lhe ajudar a remover os sacos de areia e depois colocá-los de volta no lugar.

-E eu não sei como funcionam seus poderes, mas tome cuidado, pois magia não funciona em algumas áreas de lá. Por enquanto, é só! Dispensado.

[*A vantagem "One with Shadows" (do DF12) fala em se mesclar com as sombras e escuridão, mas "Obscure" - a vantagem base - não tem restrição de ambiente e a do DF12 não tem limitação exigindo sombras. Tecnicamente, não precisa mesmo da escuridão, mas vou assumir que requer pelo menos um mínimo de sombra ou penumbra, senão fica difícil de conciliar com o conceito de ninja - na prática, só vou cortar se Espectro estiver diretamente exposto ao sol ou alguma fonte de luz mágica com nível equivalente. Ah! Lembre-se que a habilidade afeta uma área de 2 hexes - o do ninja mais os adjacentes.]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-29, 14:20

[na verdade prefiro sempre usar nas sombras pq a sombra por si só já melhora com bônus kkkkk mas faz todo sentido, até mesmo pelo próprio nome né. Sem problemas qnt a interpretação q vc fez, já penso dessa forma tmb. E estou ciente da área, até posso dar uma "cobertura" pra alguém próximo, mas tem q saber se esconder pq a habilidade não dá uma cegueira 100% né] 

O capitão finalmente compreendeu suas palavras, tendo que ver pessoalmente para acreditar, mas pelo menos agora sabia do que ele era capaz. 

Ficou curioso sobre a tal visão especial, isso talvez pudesse prejudicá-lo, mas se fosse parecida com a visão dos anões, talvez não tivesse tanto problema. 

Confirmou que entendeu as ordens e o oferecido, já sabendo exatamente quem iria ajudá-lo no dia seguinte com os sacos. 

No tempo que restava, decidiu averiguar algo. Andou pelas parte do castelo que poderia ter acesso, evitando partes restritas, buscando alguma área onde a magia não funciona. Queria testar se suas habilidades seriam afetadas ou não dentro daquela área. 

Conseguindo ou não, assim que desse o tempo, iria cumprir suas obrigações com a guarda, dessa vez esperando atirar algumas flechas.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-30, 23:59

Testando com sua aljava mágica, Espectro não conseguiu encontrar nenhuma área sem magia dentro da área de livre acesso na Ponte Partida.

Depois de jantar - sozinho, como habitualmente - ele pegou seu equipamento e seguiu para o topo da Ponte, onde faria seu turno como sentinela até a meia-noite.

O céu naquela naquele fim de tarde estava muito nublado e, ao cair da noite, certamente estaria negro, como a senha que o ninja combinou com o sargento Griggs. Mesmo com sua boa visão noturna, Espectro teria dificuldades para enxergar além da zona destruída.

Uma lanterna de óleo estava preparada perto da borda do lado leste e facilitaria enxergar os inimigos que tentassem se aproximar pelos escombros.

Naquele turno, encontrou Andre, comunicativo como sempre, reclamando de alguma bobagem como o pão do jantar, que estava duro ou algo assim.

O sargento Vryce também estava ali aquela noite. Além deles e de Espectro, sete soldados completavam o contigente de dez dos turnos regulares.

Parecia que a noite seria tranquila, mas, já perto da meia-noite, ouviu-se um zunido, seguido de outros. Felizmente, os orcs não atiravam bem e as primeiras flechas ficaram todas nas barreiras.

Imediatamente, os soldados se abaixaram atrás das barreiras.

O sargento Vryce gritou "Preparem para iluminar!" e dois besteiros da Guarda da Ponte engatilharam suas bestas e pegaram setas com ampolas de vidro na ponta.

TURNO 1




(Role PER - baseado em Audição)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-31, 09:59

O turno parecia que seria como todos os outros, parados apenas observando a escuridão a frente, mas os primeiros zunidos o alertou sobre a presença dos inimigos, tentando um ataque, mas para a sorte do grupo eram ruins de pontaria.

- Senhor, essa lamparina mais mostra onde estamos do que onde o inimigo esta. A visão deles se ofusca com essa luz, senhor?

Falou alto, de costas para o oficial, enquanto estava protegido na barreira observando a escuridão a sinais de onde poderia estar o inimigo e de onde as flechas vinham. Por instinto nem percebeu suas mãos buscarem o arco e a flecha, estava tão acostumado que os preparou sem notar, movimentos repetidos a exaustão por anos e anos.

Não estava diretamente sob a iluminação do grupo, então poderia se mesclar com as sombras mais facilmente, tendo o soldado ao seu lado a sorte de poder usufruir do mesmo beneficio.

- Se quiser ficar vivo, não saia do meu lado. Disse ele mais baixo, apenas para o soldado do lado.

Pela ordem do oficial, iriam preparar algo para iluminar, talvez tivesse oleo naquelas ampolas, o que daria uma boa visão dos alvos. Mas preferia não esparar, decidiu disparar uma flecha as cegas mesmo, na direção que julgava estar vindo as flechas deles. Se esforçou para tentar perceber a direção correta e então começou seu ataque.

[se não puder fazer tudo em um turno, por favor me avise. Considere na ordem que postei e o que nao der fica para o turno seguinte.]
- Usando "One with Shadows"
- Stealth NH 14 + 4 "Ninja silence" (Stacionary, hearing), +2 "Ninja armor" (Stacionary, Vision)
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 1 , 4

Observation NH12 + Night vision 3 + Acute Vision 1
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 4 , 4

Fast-Draw Arrow  NH15
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 3 , 5

Preparar flecha
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 6 , 1

Bow NH 16 +1 weapon bound + 3 acc - Dif da escuridão
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 1 , 4

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-31, 15:33

(Pode assumir que Espectro sabe mais ou menos como funciona Infravision - e que One With Shadows ajuda, mas sem contar os bônus extras por escuridão. Vou assumir que precisa usar o turno inteiro para ativar a habilidade, para representar um tempo mínimo parado)

O sargento Vryce responde a Espectro:
-Sim, a lamparina mostra onde estamos: os orcs não precisam dela para saber isso. Numa noite escura como esta, nós é que precisamos para não esbarrarmos uns nos outros ou nas barreiras. E para vermos os inimigos que conseguirem se aproximar pelos escombros.

Enquanto Espectro se funde às sombras - estendendo o benefício a Andre, que está com a besta apoiada na barreira - os outros dois besteiros atiram suas setas no espaço à frente, espalhando um líquido que ilumina duas áreas distintas.

O outro arqueiro também está mirando. Os demais soldados esperam atrás das barreiras.

[Você vai precisar rolar o ataque de novo no turno seguinte, pois já haverá inimigos visíveis e você pode querer escolher. Mas vou dispensar as rolagens de Fast-Draw e a para preparar o arco, pois elas não têm modificadores variáveis.]

[Para saber a localização dos inimigos em escuridão total, é preciso usar Blind Fighting - que Espectro sabe -, mas só dá para atacar de longe se também tiver Zen Archery - que Espectro não sabe.
Outra coisa: as rolagens para preparar e atacar no mesmo turno tem penalidade de -3 (DF1, p.14).]

TURNO 2



(Sem penalidade por escuridão numa área de raio 3 ao redor do centro. Fora da área, equivale a luz de tocha, -3)

É a vez de Espectro.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-08-31, 23:34

A resposta do oficial tirou sua duvida, provavelmente a visão dos orcs era mesmo parecida com a dos anões, então talvez sua habilidade ainda pudesse ser util, caso a visão deles não fosse alem da semelhança.

Os disparos dos besteiros agora estavam iluminando onde os orcs estavam, revelando aquelas criaturas tentando manter uma formação e, apesar do escuro, pareciam haver vultos mais avançados, talvez mais orcs ou a barricada do lado deles.

Ja estava com sua flecha pronta, então decidiu usa-la. Atirou no arqueiro da direita, justamente o que estava mais escuro, o qual o restante do grupo teria dificuldades em acerta-lo, tentando acerta-lo em seus orgãos vitais e tira-lo de combate, provavelmente para uma morte agonizante.

Bow NH 16 +1 weapon bound + 3 acc - 3 escuridão -3 vitals
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 3 , 5

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 11:51

[O nível de Night Vision de Espectro (3) elimina os -3 de penalidade por escuridão. A visão noturna dos anões é desse mesmo tipo, não Infravision]
[o alvo está a 29 passos dele, o que dá -7 além do -3 dos vitais - precisava de 10 para acertar, como falhou por 2, nem acerta o tronco]

Apesar de não ter problemas para enxergar o arqueiro na borda da área iluminada pelos besteiros, a distância faz com que Espectro erre o alvo.

[continuo mais tarde - depois que eu montar as estatísticas dos inimigos]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 13:50

[Eu como jogador conheço as diferenças das visões, mas o espectro não. Ele sabe que tem seres que enxergam no escuro mas não os detalhes das diferenças] 

Por mais que tivesse visto o alvo e atirado na direção, a distância influenciou seu disparo, acabando por errar. Decidiu não dar uma segunda chance, iria atirar novamente no mesmo alvo, mas tentando o tronco apenas, principalmente agora que geralmente arqueiros normais recarregam e os inimigos pensam em tirar proveito da situação, logo em seguida se abaixando atras da barreira, pois provavelmente eles iriam revidar.

Fast-Draw nh 15
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 3 , 6

Preparar
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2 , 2 , 1

Bow NH 16 +1 weapon bound + 3 acc - 7 Distância
Espectro efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 2 , 2

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 19:33

[Você está esquecendo as penalidades de -3 nas jogadas para preparar e atirar no mesmo turno. Mas passou no teste desta vez.
Outra coisa: Evite jogar quando eu indicar que continuo as publicações depois: geralmente quer dizer que falta eu descrever algo antes da sua próxima jogada - neste caso, o TURNO 2 inteiro dos NPCs. Essa sua última jogada caiu no TURNO 3]

[Por questão de simplificação e de similaridade das velocidades, a sequência de turno ficou com os sentinelas primeiro e os orcs depois]

(continuando o Tuno 2)

Depois que Espectro errou o tiro, Andre e o outro arqueiro começaram a mirar;
-Os besteiros que tinham atirado os frascos de líquido luminoso começaram a engatilhar suas bestas. -Os demais sentinelas ficaram aguardando.

-Os orcs com arcos, que devem ter sacado suas flechas enquanto ainda estava escuro, começaram a prepará-las;
-Os orcs com bestas terminaram de engatilhar as cordas, mas ainda não sacaram as setas.
-Os orcs com armas de curto alcance continuaram avançando com alguma dificuldade pelo campo de escombros.

(continua com o turno 3 em alguns minutos)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 19:49

TURNO 3

Espectro atira novamente no arqueiro mais distante e se agacha em seguida:

Dodge 9
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 5 , 3

-Andre e o outro arqueiro continuam a mirar;
-Os besteiros terminam de engatilhar suas bestas e se agacham atrás das barreiras;
-Os outros continuam a esperar;

-Os inimigos orcs nos escombros continuam a se aproximar;
-Os arqueiros orcs começam a mirar;
-Os besteiros orcs sacam suas setas.

(Continua com a resolução das rolagens pendentes e o mapa atualizado para o início do TURNO 4.)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 19:57

O orc falhou na esquiva. Pode rolar o dano da flechada.

TURNO 4



(Espere-me divulgar o efeito da flechada antes de declarar a próxima ação, pois sua escolha de ação para o T4 pode depender desse resultado.)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 21:12

Dano da flecha: 1d+3 imp
Espectro efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1341
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-09-02, 21:32

Rolagem do arqueiro para não perder a mira devido ao dano:
Will 10
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 3 , 5

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Espectro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Espectro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mugen Engine para criação de Games de Luta.(atualizado 01-02-2013)
» Espectro - Humano Assassino
» Avatares do tio Zetto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: