Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Balanço Geral

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Balanço Geral Empty
MensagemAssunto: Balanço Geral   Balanço Geral Icon_minitime2013-04-04, 00:38

Vamos lá, decidi dividir a campanha com um tópico por personagem e estou gostando de mestrar assim. O que vocês estão achando? Estou pensando em manter assim mesmo quando os personagens se encontrarem em uma mesma cena. Eu percebi, quando estava tudo junto, que nem todo mundo lia tudo (se é que alguém lia) que eu postava para todos, o que gerava alguns ruídos de comunicação, pois eu não dizia de novo algo que eu já tinha dito para outro personagem (como a descrição de um ambiente ou NPC). Separando acho que ficará mais fácil individualizar as descrições (E um dia ainda vou ter paciência pra catar as descrições ou mesmo o texto todo do orkut e ajeitar em algum lugar).

O estilo de jogo, desde o início, é o improviso. Sigo as fichas, histórias dos personagens e as ações de cada um para montar as cenas. Isso quer dizer também que não dá pra ficar o tempo todo esperando pra ver o que vai acontecer. Eu tenho várias ideias que foram criadas justamente pelas histórias dos personagens. O próprio motor inicial da aventura foi feita com base na história de um personagem (que agora virou NPC e a maioria dos jogadores atual ainda nem encontrou). O motor da cena atual e da próxima cena é ainda outro personagem. Algumas idéias para o futuro mais distante do jogo, vieram de algumas fichas e outras de seeds pela internet e outras brotaram mesmo em minha cabeça, o que foi o caso da maior parte da tripulação do navio. Já plantei as sementes de várias outras idéias para o futuro da aventura com os personagens que foram sendo criados ao longo da aventura.

Às vezes vou parar para pensar no próximo passo, sendo que a demora pode significar que ocorreu algo inesperado (diferente dos meus eventuais planos) e tenho que pensar, que eu tenho que fazer algo acontecer para compensar o fato do personagem não ter feito nada, que eu estou esperando outro jogador postar, pois a ação dele pode influenciar direta ou indiretamente na cena (ou não, mas tenho que esperar pra ver se vai ou não vai influenciar), ou simplesmente que estou pouco inspirado e/ou com pouco pique pra postar e quero postar algo mais legal do que estou capaz nesse momento.

Mesmo com as eventuais pausas (mais de uma vez ocorreram pausas de um mês ou mais), eu estou determinado a não deixar esta aventura parar. Ela já tem dois anos e pretendo que ela dure ainda mais anos. Planos de eventos futuros a ocorrerem nela há muitos. Provavelmente muitos destes não ocorrerão ou serão bem alterados e o que ocorrerá no lugar será ainda mais interessante. Vamos ver.

Alguém tem alguma sugestão, conselho, comentário, expectativa, algo a acrescentar?


Última edição por BaHalus em 2013-07-31, 14:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Balanço Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço Geral   Balanço Geral Icon_minitime2013-05-27, 13:17

Eu gostei da sua estrutura de separar a narrativa em vários tópicos,
parece dar trabalho, mas ficou bacana. Jogadores que não gostam de
spoilers das ações dos outros acabam se concentrando no seu tópico sem
estragar a surpresa, hehe

Pode pausar as aventuras a vontade, só não deixe o jogo ir a pique (trocadilho pertinente).

Meu único conselho é: continue assim, está divertido!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Balanço Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre-
Ir para: