Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Discussões sobre o Arena GURPS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Discussões sobre o Arena GURPS   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime2013-06-04, 17:42

E aí? Vai rolar a Arena?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
GilbertoCarlos




Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/06/2013

Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Discussões sobre o Arena GURPS   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime2013-06-04, 23:47

Por mim rola, mas primeiro confirma sobre riqueza e aí já posto a ficha. Eu chamei ele para duelar domingo as 20h.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: Discussões sobre o Arena   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime2013-06-10, 10:17

Bem, desculpem o conflito de horários no domingo.

Alguém participou do Arena 125? Se determinou um tamanho pra arena e uma distância inicial entre os participantes? Se não, vamos determinar?

Eu estava pensando em algo como uma arena circular, com 36m de diâmetro, com 12 hexes entre os dois competidores no início do combate (eles se posicionam e aguardam a ordem de início do combate). Ou, com os competidores com a distância máxima no início do combate (abrem-se os portões e ambos já entram desembestados prontos para se atracarem).

Alguém tem alguma ideia ou sugestão quanto a isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: "Retcon"   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime2013-06-10, 11:48

Finta, sendo manobra difícil, seria 2 pontos pro primeiro nível e 1 ponto por nível adicional. então NH+1 custaria 2 pontos e NH+4 custaria 5. A conta dele está certa.

Só precisamos definir como comunicar a finta na arena, já que esse é um golpe que o adversário não deve perceber (uma finta bem sucedida parece uma falha ao adversário).

Uma mensagem pessoal com a manobra é uma possibilidade.

Outra possibilidade, que me parece até melhor, é fazer como estou fazendo na minha aventura, com um tópico com personagem, cada um só vendo a sua parte, sem saber as jogadas dos demais (com um acordo de cavalheiros de que um não irá fuçar o tópico do outro).


Última edição por BaHalus em 2013-06-18, 09:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Discussões sobre o Arena GURPS   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime2013-06-21, 16:45

Ok, manobra antes do primeiro turno. O Gilberto sugeriu a possibilidade de se começar o combate com defesa total. Mas no manual fala que todos começam o combate na manobra fazer nada e, a rigor, cada um só se poderia escolher defesa total em sua vez de atacar. E acho que isso de permitir defesa total logo de cara é injusto com quem é mais rápido e confunde um pouco.

O primeiro ataca o segundo que está em defesa total. E então? O segundo vai atacar agora? Ou sacrificou o primeiro ataque dele com a defesa total antecipada?

Eu não sei, a mim não parece muito justa essa house rule (o mais lento defende o primeiro ataque com o bônus de defesa total, sem sacrificar nada, enquanto o mais rápido tem que se contentar com sua defesa normal) e me parece que complica muito as coisas já que deixa pouco claro de quem é o turno a seguir. 

Acho que se for permitido defesa total logo de cara (antes do primeiro turno do atacado), quem optar por essa defesa total prematura deve sacrificar seu primeiro ataque (e ele continua em defesa total, do mesmo tipo, no segundo ataque e só vai poder usar metade do movimento se tiver usado esquiva em ambas as defesas, caso contrário, só um passo). Um bônus sem quaisquer restrições e, ainda por cima, unilateral me parece injusto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Discussões sobre o Arena GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Discussões sobre o Arena GURPS   Discussões sobre o Arena GURPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discussões sobre o Arena GURPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luis, o gladiador
» OFF, Comentários e discussões.
» Mapa de Arena em Excel.
» Regras para a arena.
» O que é SS GURPS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: Arena 4ed-
Ir para: