Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bruce

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-09, 17:57

Relembrando a primeira mensagem :

Madrugada de sexta feira.
Nas noites mais agitadas você prefere este horário. As pessoas demoram mais para se recolher na ilusão de segurança nas suas casas. As ruas demoram pra ficarem vazias e então você consegue sentir o cheiro de podridão no ar. As drogas, a fumaça, o suor alcoólico e a promiscuidade viram uma mistura nojenta e agradável que o vento carrega.

Você pousa sobre os prédios mais baixos do início da Av. Iguaçu esperando seus alvos. Você os observa a dias tentando descobrir seus fornecedores e seus contatos. Você sabe que no tiroteio do domingo passado eles mataram 2 prostitutas vendiam pó pros clientes nessa avenida, limpando a concorrência. Por poucos dias a rua ficou calma, mas hoje a clientela é maior e 3 travestis fazem ponto na esquina da ouvidor pardinho oferecendo pó e outros serviços pra quem para. Esta noite eles vão rodar eliminando a concorrência de volta.

Você conhece o carro deles, um gol “caixa” vermelho e cinza, rebaixado e com rodas cromadas. Esperando e observando. Sua concorrência está ali, com certeza de bom lucro nesta noite. Você sabe que eles vão vir. Observando e esperando... Você já consegue sentir o gosto do sangue misturado com o suor do medo... Esperando... E sua paciência é recompensada!
Você vê o gol virando a curva duas quadras antes com uma música execrável tocando bem alto, deixando eles bem visíveis... Amadores! Você observa os travestis do outro lado da rua, de cima da igreja em frente a praça. A noite está escura e uma leve névoa cobre as luminárias da rua, auxiliando sua furtividade. O gol anda menos de uma quadra e acelera na direção dos travestis, em sua direção...
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Cantarzo
Mestre
Mestre



Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 10:39

Cara, conversamos 2 ações antes que vc precisa de ação pra recolher as asas.

No livro diz "you can only feed (bite) if your victim is helpless (pinned, immobilized, stunned, etc)"

Você tem de vencer um briga vs briga pra imobilizar o cara. Com as asas vc tem -4 e +1 por estar por cima.
Você passou por 0 no briga.
Briga dele 12
Cantarzo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
4 , 6 , 1
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire




Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 11:36

Saquei que estou com asas, por isso a correção depois do ataque.
Não vou tira-las, continuo usando o peso do corpo e tentarei morder o braço que segura a arma.
Perdi por 1 no imobilizar. Ele tenta se levantar ou posso tentar dois ataques ?
Caso possa será o primeiro para continuar agarrado e o segundo mordida no braço que segura a arma.
Oq jogo para saber se ele esta sem balas?

Caso role já vão os dados.
Briga 18-4=14 agarrar
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
6 , 1 , 5
Briga 18 mordida
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
2 , 3 , 2
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 11:49

Isso, ele se levanta, vc gasta seu movimento pra levantar e tenta agarrar de pé.

Dodge 10
Cantarzo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
1 , 4 , 6
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 11:52

Vc agarra, morde, 7 de dano cut, vira 10.

HT 11
Cantarzo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
2 , 6 , 4
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 11:53

Você está com um saco de batata nos braços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 11:57

OFF CONSIDERAÇÕES

As garras eu tenho que ativar (gasta sangue), acho que não posso ativa-las enquanto tenho asas!
Então se estiver voando e pousar tenho que retrair a membrana (ela não some, somente se retrai para antebraço-triceps-axila-costelas) isso só pela estética e então metamorfosear as garras. Demora mais porém fica o correto pela ficha.

Comprei voo com defeito winged e consideramos viável por ser parte da metamorfose, então define quanto tempo demora para que eu possa "ativar" ou "desativar" as asas, aí fica certo o tempo e fechou.

Mesmo com asas posso bater (andando ou voando), só que será meu modificador será o menor (1d-2). Não da pra ser uma estocada com a ponta da asa, pos seria a mesma coisa de dar porrada com o dedão! Anatomicamente a pancada é algo entre pulso e cotovelo, talvez metade do úmero mas perde muito do "efeito alavanca".
Oq ficava legal é um modificador para acerto, pois o braço não esta completamente livre devido a membrana, porém esta é extremamente elástica, para que tenha menos peso e para que haja o minimo possivel de gasto de energia para voar (digo isso por conhecer algo de anatomo-mecânica de quiropteros) seria algo como usar uma camisa de lycra bem grande e sair dando bordoada. Há algo de resistencia.


Então:
1. definir tempo para ativar/desativar asas
2. considerar que não pode usar garras na forma "alada"
3. considerar modificador negativo para combate no modo alado.

Vê oq acha. Paguei barato nos poderes por ter os defeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:04

OFF: putz, a grande merda no defeito do voar e não poder carregar nada rsrsrsr
Pode regenerar dado enquanto faz outra ação? No caso me alimentar.


Vou me alimentar do meliante (se possivel me curar) até não sentir mais vida em meus braços. E depois aumentar a lesão no pescoço, para que não pareça só um mordida.
Antes de alçar voo observo a minha volta se ha alguem e depois voo alto, acima dos postes, então circular a rua (bem do alto) e observo novamente se vejo alguem na rua, nas janelas etc.
Observar do chão 16
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 2 , 5
Observar do ar 16
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
5 , 5 , 5
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:22



a) em poucos posts atrás conversamos que quando vc está de asas você tem apenas 1 dedo sem membrana que é o seu talon, e você arregaçou o primeiro magrinho enquanto estava de asas, (lembra?). Sem contar que se você estava de garras e em nenhuma hora falou que as retraiu, você continua de garras. O mesmo vale pras asas.

a. Entendo que a membrana some por que os seus dedos alongam e diminuem também pra comportar a membrana, por isso você perde o fine manipulations. Se a sua mão diminui, a membrana diminui junto. Se os dedos não encurtassem e você só dobrasse a asa, vc ia ter dedos de 1m (sem fine manipulations sempre, concorda?

b) O tempo de ativação tanto da garra quanto da asa fica uma ação de ataque (você pode se mover no solo e ativar tanto um quanto outro (claro, vc pode ativar ou retrair as garras em voo), mas apenas 1 por turno (geração).

c) Se você está de asas, tem uma membrana presa até as suas pernas, seus dedos são do tamanho do braço (ou maiores). Você consegue bater com o talon (soco), mas a membrana passa por traz do seu braço, pelo cotovelo e bem as partes que você bateria do braço. Bater com a parte de dentro do cotovelo só serve pra encontrão, não dá dano de soco.

1- Tanto pra ativar garras quanto asas é 1 ação de ataque cada. Poderia ser junto se você fosse 10ª geração ou menos.
2- Você pode bater sim com os talons quando de asas, é isso q diz seu defeito e isso q vc fez com o magrao dentro do carro (mas você pode retrair os talons mesmo quando de asas, gasta ação de ataque).
3- Modificador pra garra não tem pq não atrapalha, mas pra bater com talon retraído é uma dedada, aí não dá dano de verdade a não ser q seja no olho. Bater com a parte de dentro do braço não dá dano, só de colisão.

Ficou claro, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:40

a) joguei errado quando arregacei o primeiro magrinho, não deveria poder ter dado garrada se estava de asas.
Mas se definiu que da pra usar garra com asas OK.

b)no fine m...é exatamente pela anatomia da asa, isso aí.

c)a membrana vai até acima da cintura (pelo formato de licantropo aí) não até as pernas.
Ok definiu na ficção do jogo que não usa a extensão do membro pra dar porrada, só a garra na ponta. Fica mais xunxado mas ok, achei que perde a ilustração da anatomia do bichão.
Nesse ponto seria a mesma coisa que eu discutir com vc sobre resistência de materiais ou eficacia de mão francesa rsrsrsrssrs por exemplo. Animais silvestres (anato relacionada a comportamento é minha área).

Mas esta definido ai, fechou.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:41

"Ativar" a asa gasta sangue? Se sim tenho que mudar na ficha.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:49

Cara, morcego dá braçada? Não, se for carnívoro morde e arranha. Quer me convencer q pela anatomia do morcego dá pra bater por dentro do braço?
Claro que vc entende mais de morcego, mas nao de morcegozomem rss é tipo eu querer comparar estrutura de concreto e de adamantium.

Ficou bacana assim, não? Vc pode retrair a garra ou nao em voo, mas tem de pagar o custo toda vez q poe pra fora.

Chegando no comp posto a ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 12:51

Ativar asa não gasta, a nao ser q vc queira comprar isso. Decida agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 13:45

Na esquina que você está tem um edifício residencial alto com vários apartamentos acesos, em alguns parece identificar celulares nas mãos das pessoas, obviamente filmando.
Ninguém na rua, apenas alguns observadores nas janelas do prédio e das casas mais próximas da praça.
Informação 0 você conseguiu dos agora defuntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 16:42

Bruce - Página 3 1262471619342_f
OFF: Bicho bate como dá, morde, arranha, da cabeçada, etc. Nesse caso macaco/morcego bate por dentro, lado, fora...só não pode bater os dedos que estarão dobrados (pra baixo no pulso ou fora) aí da merda e qquer lesão pode prejudicar voo. As cenas no filme do Bram Stoker são MUITO curtas mas da pra ter uma ideia. Na verdade devia ter feito com 6 membros, ficava bizarro mas mais facil de entender. Mas sussa, tudo definido vamos lá...

ON
Atordoado com o confronto pouso no prédio mais alto e me escondo nas sombras, esperando para ver se o rapaz mais novo será levado por ambulância ou camburão do IML.
- "Estou ficando descuidado, essa forma monstruosa prejudicou minha habilidade. Precisarei ser mais furtivo em meus próximos encontros".
Enquanto curo minhas feridas observo sem remorso a cena do combate abaixo. Vendo os corpos dos dois travestis caídos estranhamente me recordo de Vick Vale!

Furtividade 15+5
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
4 , 4 , 4

Mais tarde irei buscar algum refúgio (prédio ou casa abandonado), ainda não possuo um local fixo para me abrigar nos dias.
Conhecimento Local 10
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
6 , 5 , 3
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 16:49

A noite é escura e não há luzes no topo do prédio, você está bem escondido.

Alguns minutos depois chegam outros 2 travestis. Fazem escândalo, dizem que aquilo é um absurdo, ódio de homofóbico, telefonam pra alguém e xingam pra caralho, depois de uns 15 minutos chega um carro da PM quando já tem umas 7 pessoas em volta.

Mais uns 10 minutos chega carro do IML, carro da civil, começam a fotografar o local... Nada de ambulância, obviamente o muleque do carro já era.

Faltam várias horas pra amanhecer ainda, aproximadamente 1am.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 22:46

Pra saber, consegui me alimentar e me curar do terceiro magrinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-11, 23:18

Presto bastante atenção no rosto das "meninas" de programa, futuramente talvez tenha que procurar por elas. Grande chance dos amigos dos 3 magrinhos de hoje às procurarem por "explicações".

Off: não tenho conhecimento (nem acesso) de tecnologia, então minha preocupação com celu é zero.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-12, 00:01

Sim, vc está full hp. Vc pode usar 1 pto de sangue por turno pra se curar, subir atributos, etc. (Uma coisa por vez) inclusive enquanto se alimenta.

Depois de uns 20 minutos 1 dos travecos sai da cena e sobe a praça em direcao a av. Iguaçu.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-12, 11:29

Seguirei a garota grande, esperando descobrir onde ela mora. Essa noite ela estará sobressaltada, melhor aborda-la em outro momento!
Assim talvez possa ver se ela passa grana a alguem ou recebe algo de drogas para continuar vendendo.
Poderei subir na cadeia de comando!
OFF: tenho noção do monsterngo que eu sou...jogar diplo com -50 não vai ser facil!
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-13, 14:43

- Ela segue 4 quadras a pé pela iguaçu e entra num bar bem mal conservado com uma placa antiga da coca-cola escrito "Bar do Bode". De cima da casa você consegue enxergar dentro do bar, uma sala pequena com uma mesinha e um balcão. Um balconista e um cliente bebe no balcão.

O traveco para e começa a conversar com o balconista, mas você não consegue escutar a conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-13, 21:10

Observar se trocam algo material e se a traficante (traveco) esta sendo seguida. Pretendo acompalha-la até que chegue em casa, assim outra noite posso ir lá direto.
Observar 16
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 3 , 1


Off: não peguei o defeito para não saber nada sobre ser vampiro. Laço de sangue etc...ou já é implicito aos caitiffs?
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-13, 21:57

Você só vê "ela" conversando com o balconista alguns minutos e compra um maço de cigarros. Ela põe o maço na bolsa e anda em direção a 7 de setembro.

VocÊ sabe sobre laços de sangue e sobre sangue de vampiro arregar mortais. Mas geralmente isso só te deu mais dor de cabeça do que ajudou, quando vc quis salvar uma vítima e ela virou um estorvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-14, 09:00

Segui-la o resto da madruga (até que eu tenha umas 2 horas pra buscar abrigo), se trabalhava tbem como trafica, uma hora (talvez não hoje) ira encontrar o fornecedor/cafetão, esse que quero identificar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-14, 14:02

Ela entra numa estação do biarticulado e pega o pinheirinho sítio cercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-14, 14:35

"toda puta mora longe" tbem se aplica a p. com tromba!
Fico pelo centro, irei procurar algum covil para essa noite. Em alguns dias já estarão traficando normalmente naquela praça.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-14, 15:07

Jogue iq.
Ir para o topo Ir para baixo
Pfire

Pfire


Mensagens : 305
Data de inscrição : 16/05/2014

Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime2015-09-14, 16:50

IQ 10 (Area Knowledge 10)
Pfire efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 5 , 4
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bruce - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bruce   Bruce - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bruce
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bruce

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Vampire - Curitiba by Night :: Jogo-
Ir para: