Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Explicações da Mansão

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 09:47

Explicações


A idéia era ter feito um jogo bem maior focado mais na interação entre os personagens do que na própra seqüencia da história - mas isso funcionou muito mal com o fórum - muita gente desistiu do jogo justamente pela demora em conseguir respostas


Peço desculpas pelo jogo ter sido todo truncado, tive que resumir e modificar muito para as coisas evoluirem depois de mais de 60% dos personagens abandonarem a mansão


A ideia surgiu porque eu queria fazer um jogo de conspirações farmacêuticas com apenas um discreto toque de horror, então pegue as histórias que compunham a inspiração para o frankenstein e associei tudo na Mansão de Ingolstadt (aliás uma cidade bonita de visitar e esse museu de medicina que fica na mansão é bacana)


http://www.ingolstadt.de/dmm/


Peguei a idéia do jardim daí da mansão original e a combinação com a história de Frankenstein também


Quando estava procurando uma foto para a mansão (a original me pareceu meio bonitinha demais) eu encontrei a que estamos usando de foto no site e mais essas 2 que me chamaram a atenção
https://2img.net/r/ihimg/a/img538/261/YOTZOl.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img673/2923/DTvPEp.jpg
ja com o olho que tudo vê das conspirações FNORD illuminati. A partir daí a história se escreve sozinha


O plot principal:
Uma industria farmacêutica - herdeira dos médicos citados nos livros e nos bustos da casa, e obviamente do hospital local


Luigi Galvani
John Willian Polidori
Alexander Lindt
Giovanni Aldini
Christian Gottlieb Kratzenstein
Erasmus Darwin
Johann Conrad Dippel
(personagens reais - todos médicos e cientistas)


chama as pessoas para um “reality show” que na realidade é apenas um teste cego para medicamentos de controle de humor - por isso que existem esses pequenos “pranks” que Brian e George encontraram.


(A idéia é serem um de cada filme clássico de terror antigo - nao deu tempo de demonstrar todos)


Claro que hoje em dia a história da mansão associada a do Frankenstein é somente lenda e as pessoas que trabalham hoje na industria farmacêutica não conhecem ou não ligam para essas histórias


O que eles não sabem Kratzenstein teve filhas gêmeas e uma delas tinha um câncer abnominal sem possibilidade de tratamento e que pede ajuda para seus colegas e professores (os outros 6 bustos) para tentar salvar sua filha. (ficção agora)


Aqui entraria uma “brincadeira minha” na qual os personagens iriam encontrar ora Olga um fantasma cheio de remorso por ter achado que matou a irmã e vestida igual com outra cor de roupa Helga um espírito atormentado que odeia as pessoas de jaleco branco porque elas a “torturaram” toda a sua infância.


A ocasião em que Olga comentou (tortuosamente) a respeito de ter matado sua irmã foi porque ela deixou escapar os ratinhos cobaias que estavam sendo testados com relação a doença da sua irmã.


Ambas as meninas cresceram cercadas por médicos, testes e doenças então ambas conhecem algumas coisas a respeito das plantas medicinais do jardim e ambas estão assustadas porque depois de muitos anos com a casa fechada a casa é reformada, o sótão é enchido de novos aparelhos médicos- claro o que trás muita angústia para ambas e além disso dispositivos mágicos (para elas que viveram no século 19) e assustadores são instalados pela casa inteira as pressas.


Quando vocês e os médicos chegam Helga quer se vingar! e para isso ela “tempera” o vinho dos personagens com plantas que geram narcose, confusão mental e alucinações - porém os personagens estão utilizando várias medicações (eles foram até o hospital aonde foram “testados”) justamente para testar o efeito das drogas em teste com relação à serotonina e noradrenalinas o que faz com que todos entrem em coma, e assim em contato com o mundo aonde estão presas as 2 meninas. Seguindo como fantasmas pela casa e assombrando um aos outros com a “ajuda” de Helga como no caso do General do Quadro, ou a de Olga como nas pegadas da neve que os levaram à construção dos fundos (aonde Helga não consegue voltar)


Mas… esse foi um jogo ruim para o fórum, as pessoas perderam o interesse na demora entre um post e outro e pela quantidade de pessoas sempre nos mesmos cômodos isso atrapalhou muito


Terminei a história resumindo tudo para não se tornar uma coisa enfadonha e travada e para poder explicar a situação para vocês.


Jogo ruim… minha culpa, minha falta de experiência com o fórum me fez criar uma aventura exatamente oposta do que é divertido por aqui.


O que vocês acharam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 10:31

O jogo estava legal! As coisas que acabei sabendo em off, depois que parei de postar, eram muito bacanas. Acho que atrapalhou um pouco ter muitas pessoas juntas ao mesmo tempo. Você fica muito tempo (lembro de ter ficado dias) esperando as postagens dos outros pra evoluir sua história. Funcionaria se fosse diferente (mais individual, mas aí seria um problema...) e funcionaria MUITO BEM sendo presencial (fica a dica)
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 10:33

Eu estava achando que a casa era mal assombrada, mas que nós éramos os fantasmas e assustávamos as pessoas reais que viveriam ali. Realmente achei que estava morto. Igual ao filme Os Outros.

Daí, quando achei o hospital, minha teoria foi pro brejo, mas a ideia geral permanecia, visto que eu conseguia interagir com objetos e "assombrar" o hospital. Lembrei da HQ O Povo da Meia Noite. Aí o Von disse que não curte HQs, daí, outra teoria pro saco.

Só sei que em algum momento comecei a brincar com o Rodolfo. Me diverti muito com isso. Sei que alguns não gostaram das ações do Rodolfo, mas, fazer o quê, ele é assim.

Infelizmente, o sumiço de jogadores prejudica o jogo, mas você conseguiu contornar bem. Acho. Eu não estava preocupado com a história, só com o desenvolvimento do personagem. Então, não senti isso. Mas o plot foi muito legal. Gostei mesmo.

E quem sabe o Rodolfo não volta pra segunda temporada?
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 11:13

Rodolfo era o tal "beijoqueiro"?
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 11:15

sim, Rodolfo era o beijoqueiro, mas teve um personagem que bebeu e dormiu abraçadinho com o Rodolfo, mas só os médicos que estavam na mansão fazendo os testes da medicação sabem quem foi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 11:27

Ahá! Eu sabia! Quem foi? Revela aí!
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 18:47

Realmente não superou aquele em que fui um mendigo. Mas eu gostei. Embora em alguns momentos eu tenha me sentido meio perdido. Acho que depois vou olhar as postagens dos outros pra ver os outros braços da história.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 22:47

Não gostei dessa história pra fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-08, 23:35

Acho que o início foi um pouco vago, um pouco confuso também. Já na hora em que as coisas começaram a fazer mais sentido, acabou. Mas acho que esse final poderia servir de gancho para outra aventura, agora para tentarmos descobrir quem cometeu o atentado e tentar resolver o problema da mansão. Pelo menos o Brian, que desconfiou de um atentado, iria querer ir atrás de quem tentou matá-lo e se fosse o caso, ajudar a garota que ficou na casa e cumprir a promessa de se vingar dos médicos, como ela pediu.

Quem sabe se depois de termos tido essa experiência, ganhássemos um poder latente de ver espíritos e interagir com eles para uma boa continuação?
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 00:02

O Rodolfo só quer saber da fama. Agora ele é uma celebridade. Ele atingiu seu objetivo na mansão, que era ser famoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 00:24

Já o Brian é curioso. Vai querer investigar tudinho.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 09:06

Perguntas sobre o plot?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 09:58

Eu gostei da ideia de uma continuação. Rolava um prólogo com todas as informações que todos tiveram, em uma conversa entre todos depois e as consequências imediatas. E as consequências individuais de cada um,já fora da mansão. Parece legal. Um no mundo da fama, outro nos tribunais, outro investigando, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:12

Gostei da sugestão da continuação.
Podia ser uma reunião alguns anos depois do ocorrido, quando não estivessem mais em evidência. Seria a única vez que o grupo realmente se reuniu para discutir o assunto sem a presença de terceiros (médicos, repórteres, advogados...).
[modo treta on: podia ser no velório do velho Jay, hehe /modo treta off]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:14

Razz
Imaginei isso. Anos depois o velho vai estar morto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:19

E quem sabe ele não deixou algo para os participantes que ele possa ter descoberto que dá start a um novo jogo? Aí entraria um filho ou neto dele na história, assim você já encaixa um novo char.

E será que Rodolfo toparia voltar para aquele lugar maldito? Só saberemos no velório do velho Jay. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:19

Daria até para explorar melhor os personagens,suas personalidades e equipamentos. Senti um pouco de falta disso. De certa forma, o gancho foi lançado quando o Brian levantou a questão da possibilidade de um atentado e sugeriu acionar a polícia. De repente o assunto é abafado e os jogadores resolvendo usar o detetive para investigar por conta própria quem tentou matar a todos e conseguiu matar outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:26

Só uma dúvida, os que desistiram do jogo pela metade morreram mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:29

Reações adversas às drogas.
Os demais desenvolveram superpoderes.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:36

morreram, até o velho Jay iria ter morrido se o Leonardo nao tivesse avisado 5 minutos depois de eu postar pro Rodolfo que ele morreu

A pena foi o estudante de medicina ter morrido (Gabrielli) ele ja sabia das plantas logo no começo do dia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime2015-10-09, 10:40

Imaginei aqui os nomes de heróis. Olho da Justiça, Super Vovô, Facosa e o Desmiolado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Explicações da Mansão Empty
MensagemAssunto: Re: Explicações da Mansão   Explicações da Mansão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Explicações da Mansão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo Mansão de Ingolstadt
» EXPLICAÇÕES
» Explicações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Jogos terminados :: Mansão de Ingolstadt :: Mansão de Ingolstadt (reboot)-
Ir para: