Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-09, 09:16

https://arenagurps.forumeiros.com/t35-mares-de-araterre-parte-4-em-al-wazif#551

(Em uma taverna próxima ao porto, um meio-orc e um mercador goblin bebem alguns tragos e trocam ideias, quando ouvem falar de um navio que recém-aportou na cidade, mas que aparenta estar com problemas de algum tipo.)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ABAKUR:
Depois de ouvir os rumores remexo em minha bolsa contando os caraminguás e penso: "É... hora de arrumar um emprego.". Converso mais um pouco com o mercador e vou procurar algumas informações com os outros homens do porto sobre esse navio e que problemas são esses.


Última edição por BaHalus em 2013-04-11, 23:55, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentei a parte relevante do início da aventura e o link ao separar os tópicos.)
Ir para o topo Ir para baixo
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-22, 14:46

Lucien continua bebendo e conta histórias sobre navios que navegaram ao sul do continente e não voltaram mais, tentando instigar a curiosidade do meio-orc sobre tais acontecimentos. Lucien aproveita para contar um pouco da sua "profissão" atual [caçador de relíquias], e que navios e tesouros são duas palavras que andam juntas.

Lucien também fica de olho em seus dois sobrinhos na taverna, torcendo para que não ocorra nenhuma confusão...
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-22, 15:09

Lucien e Abakur

Em uma taverna próxima ao porto, um meio-orc, chamado Abakur e um mercador goblin, chamado Lucien, bebem alguns tragos e trocam ideias, quando ouvem falar de um navio que recém-aportou na cidade, mas que aparenta estar com problemas de algum tipo.

Abakur, ao ouvir os rumores, remexe em sua bolsa contando os 'caraminguás' e pensa: "É... hora de arrumar um emprego". Lucien continua bebendo e conta histórias sobre navios que navegaram ao sul do continente e não voltaram mais, tentando instigar a curiosidade do meio-orc sobre tais acontecimentos. Lucien aproveita para contar um pouco da sua "profissão" atual [caçador de relíquias], e que navios e tesouros são duas palavras que andam juntas. Lucien também fica de olho em seus dois sobrinhos na taverna, torcendo para que não ocorra nenhuma confusão...

Abakur, pós conversar com Lucien, e levanta-se, com intenção de procurar algumas informações com os outros homens do porto sobre esse navio e que problemas seriam esses.

Nesse momento, ouvem-se gritos, Lucien olha frustado seu sobrinho puxando briga com um marinheiro bêbado e corpulento que se levanta ameaçadoramente. Abakur também observa a cena.

(o que fazem?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-22, 16:59

Lucien se levanta e procura saber aonde Marie está para ajudar acalmar seu sobrinho e evitar que ele arrume mais confusão do que eles já tem ultimamente: caminha em direção ao ocorrido, grita em arlesiano "vem pra cá. Louis!!!" e tenta acalmar o marinheiro [Diplomacia], uma vez que ele parece ser mais forte e mais experiente que seu sobrinho.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-24, 18:29

Lucien e Abakur


Enquanto Lucien, se aproxima de Louis, Marie corre em direção de seu tio, assustada.

-Tio! O Lucien está aprontando de novo!

Ao ouvir seu tio, Louis só grita, enquanto se esquiva de um soco desajeitado.

-Pode deixar tio! eu consigo lidar com um hipopótamo bêbado!

Isso deixa o bebum ainda mais furioso.

(P.S.: No caso da diplomacia, coloca um pouco do que falaste diplomaticamente, blz?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-26, 07:09

Abakur ao perceber o inicio da confusão para por um momento escorando-se no bar. Depois de participar de brigas de bar, um de seus passatempos favoritos era olha-los e até que o pequeno goblin estava dando um belo show.

-Vamos pequenino!! Parta esse queixo seboso dele... não irá perder para ele, não é mesmo!?!? HAuHAhuAHuhaUhauhuahuhAUhUAHUHAUhA. Começa a rir e bater no tampo do bar. Incitando cada vez mais a briga.

-Joga mais um caneco aqui... acena para o taverneiro. Agora que tá ficando bom!! Enquanto me divirto observando o pequeno saltitando entre seu corpulento oponente, fico observando - ansioso - para ver se mais ninguem entra na briga.
Ir para o topo Ir para baixo
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2012-12-30, 02:04

Lucien passa a mão na cabeça, olha para sua sobrinha com o mesmo olhar de "não arrume confusão!", dá dois passos para a frente com o intuito de dizer algo, mas para e reflete melhor sobre a situação:

"Talvez seja melhor Louis lidar com seus problemas sozinho, uma vez que ele se acha tão adulto. Se ele estiver apanhando, talvez eu interfiro. Talvez..."

Lucien solta o sorriso característico de "posso levar algum com essa briga... o que acha, querida?" para sua sobrinha, enquanto senta no balcão, arruma seu turbante e toma mais um trago enquanto observa a excelente habilidade de seu sobrinho em arrumar confusão com alguém com o dobro de seu tamanho...
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-03, 18:42

Off.: Rebustine e Wulfgar, coloquem o nome do personagem em destaque no início da postagem como o Luiz e o Himsky estão fazendo, facilita um pouco o meu trabalho.

Abakur e Lucien:
O Barman dá um caneco de cerveja para Abakur, que agora está sentado rente ao balcão.

Louis se esquiva seguidamente, mas um golpe de sorte do bêbado o atira longe, ele "voa" e cai perto de seu tio, Lucien, enquanto este conversava com sua sobrinha Marie.

Neste momento guardas entram no estabelecimento.
-Muito bem! O que está acontecendo aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-04, 09:06

OFF: sim senhor. Pode deixar que não se repetirá.

ABAKUR

Começou a rir copiosamente com a atuação pífia do pequenino enquanto entornava o caneco de cerveja. Ficou mais quieto enquanto a guarda entrava para observar a cena. -Não tá acontecendo nada guardas. Só uma conversa que esquentou um pouco!!
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-06, 18:53

Abakur e Lucien:

Um dos guardas olha feio para Abakur:
-Cale-se orc! Se dê por satisfeito que nossa lei permite que vocês estrangeiros bebam essa substância maldita!

O bêbado se manifesta confiante, com voz pastosa e meio cambaleante.
-Ichu aí xeu guarda! Bota essa aberraxão no lugar dele!

Nisso um dos outros guardas derruba o bebum com uma rasteira bem dada de surpresa, sobe em cima do indivíduo e, com a ajuda de outro guarda, o acorrenta.

-A lei é clara! Vocês podem beber, mas se embriagar é crime! VOCÊ vai para o seu devido lugar! Ter o tratamento que merece!

Enquanto os dois que algemaram o bebum arrastam o sujeito para fora, o guarda olha ao redor para ver se há algo mais de errado. Ao ver o menino goblin caído, se levantando, grita:

-E você aí? Qual o seu problema?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-14, 18:41

ABAKUR

Percebendo que a situação poderia ficar complicada para meu lado, vou saindo devagar para não chamar mais ainda a atenção da guarda. Sei muito bem como esses homens não gostam de minha raça e não tenho dinheiro para pagar a fiança. Ao sair da taverna vou procurar algo sobre o dito navio, coloco a mão na minha algibeira e penso: "Até que a bagunça foi boa... mas moedas não vão crescer aqui dentro sozinhas!"
Ir para o topo Ir para baixo
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-24, 19:42

Lucien

-Não há nada de errado, meu sobrinho estava apenas procurando um anel que deixei cair e eu não enxergo muito bem pra procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-24, 20:28

Lucien:
O guarda olha desconfiado para o rapaz, que segue sua sugestão e finge que está procurando algo. O guarda só resmunga e sinaliza pros outros levarem o bebum para fora e sai atrás dos demais.

Agora o seu sobrinho está no chão à sua frente e sua sobrinha a seu lado. O meio-orc que falara com Lucien a pouco não está mais à vista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-24, 21:09

Lucien

Lucien observa o guarda ir embora e tira o rapaz do chão, sem falar nada, e se dirige a porta, para a saída. Lucien cochicha no ouvido de Marie:

"Diga para aquele meio-orc que podemos conversar mais tarde sobre histórias de tesouros e riquezas... Marie, você sabe muito bem que eu posso achar... agora vá enquanto eu pergunto pro seu irmão se tá tudo bem..."

-Tá tudo bem com você?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-26, 15:31

Abakur:
Ao sair da taverna você ouve alguém falar com você. Ao olhar vê um grupo de 4 humanos, um parece assustado, se mantendo por trás dos outros. Outro deles lhe interpela com um forte sotaque.

- Olá, senhorr. Poderria darr uma palavrrinha conosco, si vous plait?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-27, 10:47

OFF: Desculpem a demora, foram duas semanas cachorras no trabalho. Consegui uma folguinha tambem e viajei.

ABAKUR


Saindo da taverna e contando meus caraminguás olho de soslaio quatro figuras. "Ah... humanos... engomadinhos e frescurentos. Vo embora antes que me xinguem." Nunca tive momentos agradaveis com humanos engomadinhos, sempre me tomam por ladrão ou rufião... está certo que as vezes sou uma coisa ou outra, mas não precisam me julgar.

Por isso mesmo paro meio que ressabiado ao ouvir aquela voz elegante que parece chamar-me. Viro-me olhando para os dois lados. Olho para o grupo visivelmente assustado e aponto para mim mesmo... para ter certeza. -Ta falando cumigo?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-27, 23:37

ABAKUR:
O homem responde de forma mais educada do que você está acostumado:

- Oui. Perdoe se parecermos rudes, mas ficamos curiosos... o senhor é da raça dos orcs? Nada tenho contra, apenas queria saber.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-01-28, 19:46

ABAKUR



"-Hum!?" Olho pasmo para os lados. Estou meio aturdido com tanta gentileza, ainda mais vindo de um humano. Fico receoso de ser algum truque, mas como não sou de abrandar as coisas falo num tom rispido e intimidador, empinando o peito e encarando o grupo. -Sou SIM... mais só meio. Quem qué sabe!?
Off: rolo um intimidação no grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-01, 00:57

Abakur:

O humano responde:
- Quem quer saber? Me chamo Jean. Não me leve a mal... de onde venho, há pouquissimos não-humanos. Apenas fiquei curioso.

E então ele se vira para o lado, conversando com um de seus companheiros, mas você não escuta o que falaram.

Nesse momento, uma pequena goblin sai de dentro da taverna e se dirige a você:
-Moço, meu tio mandou dizer que vocês podem conversar mais tarde sobre histórias de tesouros e riquezas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-01, 00:58

Lucien:

Enquanto sua sobrinha sai do bar atrás do meio-orc, seu sobrinho responde:
-Está tudo bem tio, tudo bem.

Dá uma respirada e completa.
-Desculpe, tio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-01, 12:22

Lucien:

Lucien olha bem nos fundo dos olhos de seu sobrinho, expressando um olhar intenso e repressor e diz :

-Vamos fumar um tabaquinho aqui fora pra relaxar um pouco [Lucien pega um tabaco e começa a enrolar um cigarro, sem olhar para seu sobrinho], enquanto a sua irmã chama aquele fortão pra cá. Preciso reunir pistas e descobrir toda essa conspiração contra nossa família. Tendo esse fortão aí a gente pode entrar em um navio mais facilmente e começar a levantar nossos negócios. E eu tenho muitos planos para você, meu querido. Mas espero que você COLABORE!
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-06, 21:50

Lucien:

O seu sobrinho olha para a porta por onde a irmã dele saiu e responde, demonstrando preocupação:
-Não sei pai, já é noite. Acho melhor irmos com ela falar com o sujeito. Ele é meio-orc afinal, vai que faz algo com ela?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
rebustine




Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-12, 23:37

Lucien

Lucien olha carinhosamente enquanto fuma seu cigarro e diz:

-Meu sobrinho querido: todos nós temos habilidades, assim como eu confio nas suas, eu confio nas de sua irmã. Ela só vai aprender as coisas da vida praticando. Pense que Alá é bom e está nos enviando os anjos para nos ajudar. E nós estamos aqui de olho nela. É bom a gente fazer amizade com esse cara porque nossas chances de levantar uma grana e descobrir quem fez essa merda toda com nossa família. Que Alá esteja conosco.

Ir para o topo Ir para baixo
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-13, 11:16

OFF: desculpem, carnaval é tenso! ^^

ABAKUR

Me virava para ir embora, longe dos almofadinhas, quando sinto o puxão em minhas calças. -Ah! Pode deixar pequenininha... quero ouvir sobre os tesouros de seu tio. Vou encontra com ele quando? E aonde? Agente pode conversar agora mesmo se ele quiser. "Quem sabe essa história de tesouso não me deixe um pouco mais rico! Sempre terei grana para beber!" Penso com meus botões.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime2013-02-13, 19:35

Abakur:
A menina lhe diz que o tio dela o espera dentro do bar. Enquanto isso, parece que os "almofadinhas" perderam o interesse em você.

A menina vai entrando no bar e lhe chama novamente.

-Venha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna   Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mares de Araterre - Parte 4g - Fora da taverna, dentro da baderna.
» Mares de Araterre - Parte 4f - O Emir.
» Mares de Araterre - Parte 4h - No Porto
» Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.
» Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 4 :: 2 :: 2-
Ir para: