Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 27 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-01-18, 19:50

Relembrando a primeira mensagem :

O grupo se encontra com os construtores que deverão escoltar e define que Wötan será o líder da expedição.

PERSONAGEM    HP      FP
Gelner       10/10   11/11

Nizzo        08/11   12/12
Wong         11/11   12/12
Wötan        08/08   15/15

Barthen, o Artesão da Brigada responsável pela missão mostra um mapa para o grupo enquanto explica:
-Este é o mapa de nossa viagem. Percebam que esta região é uma ilha, cercada pelo mar a leste e pelos rios Orestes - a Oeste - e Dorne -ao Norte.
-A viagem deverá ser tranquila, pois o terreno é plano e os vestígios da antiga estrada devem servir como guia direto até lá.
-Ainda deve haver ruínas da antiga casa de pedra onde os faroleiros viviam quando não estavam vigiando no farol. Ficava cerca de uma milha da estrada, a Leste. A umas cinco ou seis milhas a Oeste deve haver um pequeno bosque que cresce à margem do rio Orestes. Quando chegarmos ali, devem faltar só umas 15 milhas até o farol, que certamente já estará visível.

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 XigVaop


Última edição por Leonnov em 2017-08-19, 12:17, editado 26 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Leonnov




Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-11, 19:19

Esquiva 7-3
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
2 , 4 , 3
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-11, 20:51

1D+4
rogernn efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 :
6
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-11, 22:26

Resistência ao atordoamento (já éstá caído)
HT 13
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
6 , 1 , 5
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-11, 22:37

O hobgoblin não resiste aos ferimentos e morre.

O goblin continua fugindo e ganhando distância (Move 5).

Wötan se aproxima um pouco mais do resto do grupo.

TURNO 22

Gelner, pode fazer sua jogada.

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 LWWvqbx
Ir para o topo Ir para baixo
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-11, 22:45

Vou tentar acordar Wong.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-12, 10:44

COMBATE ENCERRADO

Gürd vai até o outro lado da torre, dá um assobio e acena para Barthen, fazendo alguns gestos que parecem transmitir alguma ideia.

Barthen chega rapidamente com os cavalos, e duas caixas. Surpreso com o número de inimigos que vê no caminho, exclama quando chega ao grupo:
-Havia tantos assim?! Se eu soubesse, teria deixado os cavalos amarrados e vindo com vocês. -Esperem um instante, que eu irei tratar os feridos.

Começa a aplicar bandagens rápidas em todos os feridos, do mais grave para o menos grave. Depois disso, Ele tira poções de um pequeno baú e entrega a Gürd e a Nizzo. Em seguida, decide fazer um tratamento mais elaborado em Wong, que está inconsciente e com ferimentos graves antes de lhe dar uma poção. [detalhes dos tratamentos e eventuais jogadas nos tópicos particulares]

Enquanto Barthen aplica os tratamento em Wong, Gürd pergunta:
-O que vamos fazer com os inimigos inconscientes? A maior parte deles vão fica apagada por horas, mas alguns devem acordar logo.
E completa:
-E ainda tem o goblin que fugiu.

Barthen, ainda concentrado no tratamento de Wong, pergunta, olhando para Wötan:
-E então, líder?
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-12, 11:08

- Acho que devemos amarrar os goblins que estão inconscientes. Talvez algum deles consiga se comunicar conosco... 
Os mortos, devemos enterrá-los.
Aquele que fugiu - olha entristecido para sua mão esquerda - deve ser capturado também.
Mas nosso líder é quem decide.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-12, 23:01

falo antes de tudo, - alguém consegue alcançar o fujão com o cavalo?

- Os goblins inconsientes temos que matá-los, eu escutei uma magia tem algum conjurador entre eles? ele ainda está vivo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 08:28

- Os únicos mortos foram os dois hobgoblins. Os demais estão apenas inconscientes.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 09:45

-quem lançou uma magia?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 13:50

Gürd responde, apontando para um goblin caído junto de um bastão e com a armadura decorada de ossos:
-Eu não vi ninguém lançando magia, pois estava do outro lado lutando sozinho contra dois goblins ao mesmo tempo. Mas, se eu tivesse de chutar, diria que foi aquele último que eu derrubei quando estava tentando fugir.
-E eu não me importo em matá-los, pois são muitos para prender sem pôr em risco nossa própria segurança e o que faríamos com eles depois? Levar até a cidade? Estes não são goblins comportados que possam viver na colônia como os que vieram do continente.
Ir para o topo Ir para baixo
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 14:07

Confirmando o que Gürd falou sobre o goblin mago:
- Foi esse mesmo. Ele me fez largar a espada e parece ter curado o hobgoblin.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 17:45

Barthen, que ainda está tratando Wong, volta a atenção para a conversa enquanto vai pegar alguma coisa na caixa de primeiros socorros e pergunta:
-Eu estou ocupado cuidando dos ferimentos de Wong, então não posso ir atrás do goblin. Quem souber cavalgar, que fique à vontade para levar um dos cavalos. Não acho que um goblin sozinho vá dar muito trabalho para um ou dois de nós.

E completa:
-Wötan, você é o líder e vou seguir sua ordem de matar os goblins se os outros não terminarem de fazer isso antes que eu termine aqui, mas, se forem fazer isso mesmo, é bom que seja rápido, pois algum deles pode acordar rápido se não estiver tão ferido e nós não queremos goblins fugindo para contar aos seus amigos que esta torre foi tomada.
-Se eu entendi direito, você quer matar todos menos o mago. É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 17:51

-exato, matem os outros! ou deixem que eu o faço, mantenham as cabeças inteiras

detect magic 15 no caído
PER 13
quero achar algo mágico com ele

von the evil efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
5 , 4 , 3
von the evil efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
5 , 6 , 1

first aid 13 -? só pra saber como ele está
von the evil efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
1 , 4 , 3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 19:59

- Me deem um cavalo e eu vou atrás do goblin. Alguém mais quer ir?
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 20:18

- Eu não sei cavalgar. Mas posso fazer o serviço sujo e acabar com os goblins que estão inconscientes. Mas primeiro precisamos arrastá-los para perto do local onde serão enterrados ou queimados. Não vai ser legal arrastar corpos pingando. Sugiro aqui do lado sul, pois é mais perto da porta.

Começo a arrastar um dos corpos para uns 15 passos além da entrada e já começo a decapitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 20:54

Os únicos itens que parecem ter algum valor (ou estão em estado adequado para manter algum poder mágico) no goblin usuário de magia que Wötan revistou são o bastão e um bracelete de metal que parece caro.

Wötan lança a mágica de identificação no bracelete e quase desmaia de cansaço, mas descobre que ele não é mágico.

Depois de descansar alguns minutos, ele lança a mágica no bastão e descobre que ele é mágico.

O goblin está bastante ferido, mas parece estável. Deve ficar desacordado por bastante tempo.

Gürd responde a Gelner:
-Eu vou ajudar Nizzo com os corpos, mas acho que você consegue cuidar dele sozinho. Eu mesmo só demorei para chegar aqui atrás porque estava enfrentando dois de uma só vez, mas eles não eram fortes. Quer meu escudo emprestado?
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 21:39

- Gelner, pode levar meu broquel, se precisar. Ele não tem mais utilidade - digo com tom amargo.
Ei, Wötan! Para que raios você quer as cabeças inteiras?
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-13, 22:23

-O bracelete não é mágico, mas deve valer algum dinheiro, o bastão é, me deixem descansar um pouco que eu tentarei ver se ele é de alguma utilidade, ou avaliar ele. Sugiro avaliar os itens e os vender para alguém do grupo ou na cidade.
(pausa)
Vou fazer um ritual de banimento, fazer com que os goblins tenham receio de se aproximar do farol novamente

[em off, desenhar padrões intrincados nas pedras e depositar as cabeças olhando para fora, para os locais mais óbvios de aproximação fazendo com que os goblins tenham receio de cruzar os "círculos mágicos" as vezes alguns poucos turnos são o suficiente para atrasar um ataque]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 20:23

Gelner: os outros estão ocupados, então você foi sozinho, a não ser que tenha se recusado a fazê-lo. Se aceitar, a cena será descrita em seu tópico particular. Se decidir esperar os outros terminarem, talvez arranje companhia, mas ficará mais difícil de encontrar o goblin.

Nizzo: Gürd lhe ajuda a carregar os goblins. Depois de algum tempo, vocês dividem as tarefas - Gürd carrega, você decapita e Wötan leva as cabeças. O que você faz depois disso?

Wötan: Você pega as cabeças e começa a faze como planejou.

Wong: Quando você acorda, Gürd está fazendo um buraco com magia ao lado de uma pilha de cadáveres decapitados. Wötan ainda está espalhando cabeças em volta do farol.

Eis o que vocês encontraram nos corpos dos inimigos (em bom estado - o resto está sujo e/ou desgastado demais):

1 Machadinha
3 arcos curtos
3 facas grandes
2 lanças
2 escudo leve
1 escudo pequeno
1 mangual
1 cajado mágico
1 cimitarra com umas pedras incrustradas
1 Escudo médio
2 armadura de escamas (tamanho humano de ST 16)
1 Bracelete de metal

Vocês ainda não tiveram tempo de revistar o farol.


Última edição por Leonnov em 2017-03-14, 20:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 20:41

- Não vou levo jeito com escudos. Acho que iriam atrapalhar mais do que ajudar. 
Espero não demorar.

Sigo sozinho, montado no cavalo, à procura do goblin.
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 20:51

- Vamos ver o que tem no farol. Se há alguma coisa que valha uma grana. Afinal, o que encontrarmos é nosso, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertopmj




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 21:07

- Olá, Gürd. Alguém mais se feriu? O que está acontecendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 21:29

-Depois que você caiu, eu cheguei aqui atrás e derrubei aquele ali (aponta para o goblin com a armadura coberta de ossos que está desacordado e amarrado junto da torre. Mataram o hobgoblin que lhe acertou e um goblin fugiu.

-Depois, Barthen chegou com os cavalos e o kit de cura e cuidou dos nossos ferimentos. Você recebeu os ferimentos mais graves, mas Nizzo está com uma mão incapacitada que não deve ficar boa tão cedo sem auxílio divino. Eu também tive alguns ferimentos, mas nada tão grave.

-Wötan nos mandou decapitar os inimigos e agora está espalhando suas cabeças em volta da torre - disse que era parte de um ritual para manter os inimigos longe. Barthen e eu estamos enterrando os corpos, depois de separar as armas para talvez vender depois na cidade.

E termina:
-Como Gelner só tomou um golpe de raspão e o resto de nós estava ocupado, ele pegou um  dos cavalos e foi atrás do goblin fujão.

Barthen pergunta, enquanto termina de arrastar o cadáver decapitado de um goblin até o buraco:
-Olá, Wong! Como está se sentindo?
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertopmj




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 21:40

- Já estive pior, Barthen, mas graças ao Fluxo estou me recuperando.
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-14, 21:55

Vou procurar loot no térreo enquanto os outros cuidam de seus afazeres:
- Bom, para adiantar as coisas, vou dar uma olhada aqui no térreo enquanto vocês estão ocupados.


Última edição por rogernn em 2017-03-14, 21:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pontuação.)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime2017-03-15, 21:24

Vocês veem Nizzo arrastando tudo para fora, como se estivesse fazendo uma faxina no andar térreo.

Nesse meio tempo, Wötan termina de arranjar as cabeças em volta da torre e Gelner volta mostrando a faca que tirou do goblin fujão.

Barthen e Gürd terminaram de enterrar os corpos. O goblin deixado vivo continua inconsciente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes
Ir para o topo 
Página 22 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 27 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: