Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Condenado.

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2014-11-20, 11:47

Relembrando a primeira mensagem :

Depois das orientações do capitão Bernoulle, Yin vai dormir no quarto comum com os demais marinheiros e seus companheiros estivadores que embarcaram: Armin, Samir e Ahmad.

Yin dorme bem e acorda com a movimentação dos demais marinheiros que estão levantando. Alguns já estão saindo tomados banho do banheiro. Muitos ainda dormem, incluindo seus companheiros, embora a maioria dos demais já tenha levantado. 

A manhã raia tranquila e os raios de sol já estão entrando pelas janelas do lado oposto do quarto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/

AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin



Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-10-28, 18:19

Todos ficam calados, até que o capitão fala com Aaron:
-Espere um momento. Cego? Ela disse que ele é cego?


Aaron responde ao capitão:
- Acho que eu ouvi algo sobre cego... Não era das espadas que ela se referia?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin



Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-10-28, 22:52

Yin comenta, curioso.
-"Vocês não sabiam? É por isso que ele faz estes estalos esquisitos. Certo, Roque?"
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-11-02, 16:36

Roque confirma com a cabeça.

Karstark, o mago de voz estranha, balança a cabeça, como que não acreditando nisso:
-Pelo amor de seja lá qual for o deus de vocês, é serio que vocês não perceberam que ele é cego? É sério mesmo?!

Owin mantém uma postura digna, recuando levemente com a fala do mago.

Aaron responde:
-como eu ia saber que ele é cego se enxerga melhor que muita gente! Achou até um vão na minha lonriga na noite em que o testei! Se cego faz isso imagina se enxergasse!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-11-02, 21:32

Karstark, o mago, com sua voz sombria, responde:
-Se não fosse cego ele não ia ser tão bom assim. Ele por cego aprendeu a usar seus outros sentidos mais eficientemente que muita gente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-11-03, 07:45

Yin interrompe:
-"Com licença, sou novo no navio e perdoem minha ousadia, mas ele não provou que é capaz, mesmo cego? Eu gostaria de ter ele ao meu lado contra os piratas. Não entendo por quê ainda não decidiram aceitá-lo no navio."
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-11-03, 18:38

Aaron responde:
- Por mim ele fica.

O capitão se aproxima de Owin. passa as mãos lentamente na frente dos olhos dele sem haver reação dele. A seguir mexe mais rapidamente, produzindo ruído, no que Owin prontamente acompanha o movimento e começa a estalar a língua e entra em estado de alerta e a seguir retomou uma postura mais calma. Você não ouviu o barulho da mão se mexendo mais rápido, da distância que está e com o barulho que está sendo feito pela movimentação no navio, mas supõe que Owin tenha ouvido.

-Impressionante, muito impressionante -disse o capitão-. Diga rapaz, se sente confiante o suficiente para embarcar conosco e enfrentar piratas? Você sabe que o serviço neste momento é este, não sabe?

Owin responde estufando o peito:
-Com certeza senhor. O tempo que demorou pra vocês perceberem minha cegueira certamente demonstra minha competência. Claro que não serei útil na cesta da gávea, para perceber uma ilha próxima ou um navio ao longe. Mas, ao alcance dos meus ouvidos, estou certo que sou pelo menos tão competente quanto qualquer um aqui!

-Muito bem então -diz o capitão- suba as escadas atrás de você e procure os homens sentados em uma mesa. Eles lhe dirão os nossos termos e, concordando com eles, você pode receber um pequeno adiantamento e ir para o lado oposto do navio para procurar um lugar para dormir. Aconselho que tome um tempo para conhecer o navio em detalhes, para reduzir as chances de tropeçar em algo na hora da batalha.

Owin responde, empolgado, batendo uma continência.
-Não precisa se preocupar comigo senhor!

O capitão comenta:
-Esqueça a continência, não somos da marinha, somente um navio mercante. Essa caça a piratas é somente algo excepcional que precisamos fazer.

Owin responde:
-Desculpe senhor.

O capitão:
-Tudo bem, agora vá.

O capitão volta para a mesa e Owin vira em direção às escadas e começa a estalar a língua e caminhar confiante em direção ao fundo do navio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Medalha
Admin
Admin
Medalha


Mensagens : 2297
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-11-04, 07:49

Yin sorri satisfeito com a decisão do capitão. E como Yin já almoçou na taverna, decide ir até seus amigos estivadores e rendê-los no trabalho para que eles possam ir comer algo. E assim, ele passará o resto do tempo, auxiliando o mestre mercador até zarparem.

[OFF: como você sugeriu pelo chat do face, estou encerrando as atividades do Yin. Se surgir algo, não hesite em interromper as atividades do Yin. /OFF]
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime2015-12-22, 17:33

Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





O Condenado. - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: O Condenado.   O Condenado. - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Condenado.
Ir para o topo 
Página 13 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 5-
Ir para: