Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2012-12-14, 23:23

https://arenagurps.forumeiros.com/t35-mares-de-araterre-parte-4-em-al-wazif

Ayorick.
Você lê o livro e repassa uma lista de formas de dragões e dragonetes que um espírito poderia assumir. Ouro e enxofre aparecem como itens importantes. Assim como jóias como esmeraldas ou rubis (relacionadas e veneno ou fogo). Fogo essencial aparece como um item importante em um ritual que envolva um familiar de maior inteligência.

Itens religiosos de religiões não demoníacas, que não venerem explicitamente o mal, aparecem como itens importantes para um familiar não maligno, não demoníaco (De preferência da religião em que você mesmo creia, para um efeito mais forte).

Junto há isso há uma série de símbolos a serem traçados no local escolhido para o ritual, bem como um longo e extenuante ritual que dura vários dias.

Um hospedeiro reptiliano ajudaria um pouco o ritual, um hospedeiro dragão ou dragonete facilitaria ainda mais (A tentativa de domar um dragão ou dragonete é possível também e envolve presentes, principalmente de ouro, para angariar a amizade do futuro familiar).


Última edição por BaHalus em 2013-05-28, 22:14, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2012-12-16, 17:42

vou procurar um bixo parecido com esse:

http://9gag.com/gag/6086065
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2012-12-22, 14:58

Ayorick:
Ao olhar as opções e optar por um dos dragões (o da foto), resolve avaliar o Ritual.
*5 gotas ou mais de mercúrio (Quanto mais, maior a inteligência),
*Um lagarto de forma e aparência semelhantes (quanto mais semelhante, melhor, sendo um dragão propriamente dito, melhor),
*um grama de ouro para cada 100 gramas de peso do animal..
*um grama de enxofre para cada 10 gramas de peso do animal.
*uma pedra de ônix pequena para cada gota de mercúrio.
*Fogo essencial durante o ritual.

Itens religiosos de religiões não demoníacas, que não venerem explicitamente o mal, aparecem como itens importantes para um familiar não maligno, não demoníaco (De preferência da religião em que você mesmo creia, para um efeito mais forte).

Junto há isso há os símbolos específicos a serem traçados no local escolhido para o ritual, bem como um longo e extenuante ritual que dura vários dias (precisará de um local reservado, que não seja perturbado por ninguém). O tempo do ritual é de 3 dias, mais um dia por gota de mercúrio (Ponto de IQ), mais um dia por cada habilidade desejada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2012-12-27, 12:26

Ayorick:

Faço uma lista de todos os itens que são necessários e procuro nos meus pertences quais itens já possuo e quais se fazem necessários comprar, depois vou procurar no barco e ver se consigo mais alguma coisa. (não vou roubar nada, se tiver no barco, vou pedir para o primeiro imediato). Também vou procurar por algum simbolo religioso e alguém que entenda dessas coisas, pois meio cético e não conheço muito sobre religiões.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-07, 22:45

Ayorick:
Você pesquisa a respeito dos itens em geral no barco, mas tirando ouro (que ninguém vai obviamente te dar), não há nada disso no barco. Ao mencionar itens religiosos, Monsenhor Baptiste aparece como a resposta óbvia dentro do navio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-08, 11:52

Ayorick

Procuro pelo Monsenhor Baptiste e falo:

- Monsenhor, boa noite, futuramente estarei precisando de alguns itens religiosos e realmente não sou conhecedor das artes sacras. Tenho como objetivo a criação de um familiar e a presença de tais itens é importante para manter toda e qualquer entidade malígna/malévola afastada do processo. Creio que será uma experiência deveras interessante e dado a vossa sabedoria nas artes sacras, vim pedir seus conselhos e auxílio. Gostaria de saber se poderia me ceder alguns itens religiosos e se gostaria de ver o processo de criação de um familiar, isto é, se tal processo não lhe ofenda de alguma forma. (usando de diplomacia NH 12 e Savoir-faire (Magic society) NH 13 para falar sobre o assunto de forma educada e sincera)


Última edição por BaHalus em 2013-01-09, 20:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Boa noite)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-09, 20:42

Quando você encontra Monsenhor Baptiste, ele está no convés, conversando com a elfa, que então desce do navio e some na noite. Então ele se vira e percebe sua presença, que fala com ele.

- "Monsenhor, boa noite, futuramente estarei precisando de alguns itens
religiosos e realmente não sou conhecedor das artes sacras. Tenho como
objetivo a criação de um familiar e a presença de tais itens é
importante para manter toda e qualquer entidade malígna/malévola
afastada do processo. Creio que será uma experiência deveras
interessante e dado a vossa sabedoria nas artes sacras, vim pedir seus
conselhos e auxílio. Gostaria de saber se poderia me ceder alguns itens
religiosos e se gostaria de ver o processo de criação de um familiar,
isto é, se tal processo não lhe ofenda de alguma forma."

Ele olha com uma sobrancelha levantada para você. Com uma atitude meio desconfiada.

-Eu realmente preferia que ninguém aqui mexesse com espíritos ou entidades do outro mundo. Creio que com certas coisas não se deve mexer. Porque você simplesmente compra mais gemas de energia para energizar suas mágicas? Creio ser algo mais sensato do que confiar em uma entidade desconhecida, mesmo que não seja um demônio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-14, 07:27

Ayorick

-Entendo sua posição Monsenhor, mas ainda assim, anjos, arcanjos e similares não são espíritos e entidades de outro mundo? Não seriam os santos pessoas virtuosas que estão servindo de canalização para as energias divinas? O que eu pretendo não é tão diferente assim, apenas pretendo facilitar para que uma entidade tenha um canal para nosso mundo. Para que a criação desse canal não seja utilizada por seres nefastos que gostaria de sua ajuda, pois tenho certeza que sua fé seria de grande ajuda para que apenas uma entidade de boa indole tenha acesso a essa ferramenta divina e possa estar 24 horas ao meu lado e me orientar com bons conselhos. Deus sabe o quanto eu preciso de um amigo e tutor de bom coração, pois em toda a minha vida estive cercado de pessoas crueis, mesquinhas, egoistas e gananciosas.
-Dito isso, peço humildemente que me ajude. (fazendo uma reverência)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-14, 15:00

Ayorick:

Monsenhor responde:
-Veja bem, não invocamos anjos e arcanjos, eles aparecem quando Deus decide que devam aparecer. E os santos canalizam o poder de Deus, não espíritos de outro mundo. Mas, se apesar disso que eu lhe disse, vocÊ ainda pretende mesmo continuar com isso, eu lhe auxiliarei. Se um espírito for atraído ao nosso mundo, melhor que seja algo benigno. Eu não me perdoaria se eu deixasse um demônio ser atraído à nossa realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-17, 10:57

Ayorick:

-Sou extremamente grato pela vossa colaboração, tenho certeza que com sua ajuda será muito improvável que algum espírito maligno tenha chance de atrapalhar esse processo mágico.

-Agora me resta a dúvida, quando poderemos descer ao porto?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-18, 11:08

Ayorick

Monsenhor Baptiste responde:
-Boa pergunta. O capitão ainda não deu a ordem. Imagino que pela manhã somente. Afinal que comércio alguém faria agora à noite? Por falar nisso, vou lá embaixo ver como estão os rapazes no porão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Himsky

Himsky


Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-01-20, 07:49

Ayorick:

-Acho que apenas bordeis, tavernas, pousadas e outros estabelecimentos similares... realmente nada essencial (sorriso maroto). Bem, vou me retirar... boa noite e bom descanso.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime2013-02-17, 10:57

Ayorick:
Você se despede de Monsenhor Baptiste, que se retira e desce.
Algum tempo depois você se prepara para descer.
Ao descer, subitamente lhe vem o pensamento da elfa saindo do barco quando você chegou para falar com o Monsenhor Baptiste.
Nesse momento você cruza o caminho com Naron, o servo de Jean. No olhar dele você vê um misto de raiva e medo ao ver você, mas ele afasta o olhar em seguida e você fica se perguntando se foi só impressão.

Depois disso você vai ao seu quarto, onde lê mais um pouco até dormir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar   Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
» Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif
» Mares de Araterre - Parte 4b - Os serviçais
» Mares de Araterre - Parte 4f - O Emir.
» Mares de Araterre - Parte 4h - No Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 4-
Ir para: