Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 18:58

Owin:
Owin, depois de uma longa viagem a partir de seu vilarejo natal, chega a Sa'azraq pouco depois de anoitecer, com um sorriso no rosto, pois só tropeçara 5 vezes no caminho, caindo só uma vez. Estava cada vez melhor andando sem o uso de um cajado.

O Sol, que há pouco sentiu sumir por suas costas, seu senso de direção e sua perícia em estalar a língua para escutar as posições de obstáculos em seu caminho lhe ajudou a chegar (o fato de haver uma estrada a seguir ajudou também, afinal não há como reconhecer pontos de referência como morros ao longe, nenhuma referência que não seja direção e distância e seu senso de direção lhe é útil).

O mundo é pequeno para os sentidos de Owin, mas sua ambição é grande, assim como sua confiança em si mesmo.

Chegando em Sa'azraq, Owin é recepcionado por guardas na entrada da cidade.

-Alto! Quem vem lá!


Última edição por BaHalus em 2013-04-10, 22:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 20:44

- Procuro uma Taberna para me repousar. Guarda, me diga onde é. (Penso: Quem vem lá?! Espere que você ouvirá meu nome!)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 20:47

-Qual o seu nome, e o que o trás a Sa'azraq?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 20:50

-Eu sou Owin, mais conhecido como O Grande do vilareijo de Razcrab. Venho com a intenção de navegar em águas profundas, algo que não se refere a ti. Diga-me onde é a Taberna, necessito de descanço.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 20:57

Ele dá uma risada.
-Não deve ser difícil ser grande em um lugar totalmente desconhecido.

Então ele relaxa e fala:
-Está vendo aquela placa? É bem ali a Taverna!

Você dá uns cliques e discerne que ele está apontando em diagonal para dentro da cidade. Certamente não um local que você possa atingir seguindo em linha reta.

O outro ouve os cliques e curioso pergunta:
-O que são esses estalos que você dá com a língua?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:01

- Vocês fazem esse tanto de perguntas incovenientes para todas as pessoas que veem para a cidade? Vou seguindo para a Taberna. (Então eu vou entrando seguindo na direção que o primeiro Guarda apontou. Continuo a usar os cliques para me guiar)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:08

Owin:

-Claro que sim. Precisamos saber exatamente quem vem à cidade e o porquê. Não podemos admitir desordeiros aqui na cidade e, se entrarem é bom reconhecermos quem são. Agora siga, antes que nos arrependamos de permitir sua entrada.

Você segue pelo caminho. O caminho é de pavimentos, você sente nos seus pés. Isso é uma sensação nova para você que sem pre andou em gramados e terra batida (ou lama molhada). Você caminha uns 100 metros em linha reta até chegar a uma encruzilhada. E agora? Segue em frente ou vira? Não há uma rua em diagonal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:21

(Penso: Nossa, o que será esse chão? Que sensação diferente!)

Eu paro um mínimo momento para tocá-lo. Quero sentir o que é aquilo e ter ideia de como foi feito.

Falo bem baixinho pra mim mesmo: Humm..para qual direção será que é a Taberna?(Paro por um momento e me atendo à minha audição) e penso: Escutar uma baderna de Taverna é tão dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:30

O guarda grita quando vê você parado decidindo a direção.
-Ei, amigo! Algum problema?!


Última edição por BaHalus em 2013-03-03, 21:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:34

- Sim, mais uma pergunta. Eu já entrei na cidade e você ainda continua perguntando. (Sua intolerância o consome dessa vez. Owin sabe que será julgado por ser cego e evitará ao máximo que descubram. Se possível, que ninguém nunca descubra. E se um dia descobrir, que se surpreenda e pergunte: "Você é cego e faz isso tudo? Não é possível!). Então com o rosto fechado(demonstrando estar zangado e cansado de tantas perguntas), Owin segue para a direita.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:55

Você segue para a direita. Segue por uns 3 quarteirões até ouvir ao longe, à sua esquerda, um ruído de conversas que parece-lhe que pode ser de uma taverna.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-03, 21:59

(Penso: Por que não seguir?) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 11:47

você segue o barulho, por dois quarteirões , sentindo os ladrilhos sob os seus pés. À frente ouve vozes ,, cerca de 50 metros à frente. Há 3 vozes masculinas. suas armas estão na mochila. As vozes param , você passa a ouvir passos em sua direção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 13:09

Continuo andando na direção a qual ouvi as vozes masculinas. (Com certa disconfiança de tal ação a qual eu acabei de ouvir).
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 13:38

os passos chegam mais perto e parecem se afastar uns dos outros , mas se aproximando de você.
O que vem pelo meio indaga.
-perdido , amigo ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 20:40

Eu tento rapidamente puxar a mochila para a minha frente e enfiar a mão para segurar a minha faca. Minha inteção não é tirar ela para foda, mas ficar com a mão nela para que caso aconteça algo, eu os mande para o mundo dos mortos. (Tento fazer tudo isso de uma forma super natural, para que não seja percebida minha intenção).

Enquanto faço tudo isso eu falo:
- Perdido? Creio que o senhor e seus companheiros estão enganados. Sei muito bem aonde estou indo.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 21:02

Você percebe pelos passos que os dois que se afastaram começaram a lhe cercar. Os pelos de sua nuca se eriçam ante à sensação de perigo.

Ao puxar sua mochila pra frente o do meio, que falou com você, fala:
-Parece que esta mochila tá pesada, deixe a gente te ajudar a carregar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-05, 22:01

-Claro, depois que estiver morto! (Com cliques e audição eu busco ter noção de onde o cara do meio está. Com a mão que segurava a faca eu a tiro da mochila já fazendo um movimento de corte em direção à sua garganda[essa noção da garganta seria mais por eu escutar a voz dele e saber que a garganda é próxima do logal de onde a voz é emitida, a boca]) -> Caso o cara esteja longe, Owin chega a dar um ou dois passos para que o golpe seja certo(Digo certo em questão de distância)
Ir para o topo Ir para baixo
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 08:37

Rolamento de dados para o ataque.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 48
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 08:37

O membro 'Zubaro' realizou a seguinte ação: Lançar dados

#1 'D6' : 5

--------------------------------

#2 'D6' : 4

--------------------------------

#3 'D6' : 6
Ir para o topo Ir para baixo
https://arenagurps.forumeiros.com
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 09:01

ele se desvia facilmente de seu golpe desajeitado. E revida com um soco .
(17!)
Ele tropeça em um ladrilho do chão e cai desajeitadamente no chão.
ao mesmo tempo , você sente sua mochila ser puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 09:08

Na direção a qual eu sinto o puxão, viro-me já atacando. (Uma orientação
horizontal fazendo um arco de ângulo 180º). Nessa virada a faca vai em
sentido de perfuração. Não me importo onde pegue, mas que pegue!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 48
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 09:08

O membro 'Zubaro' realizou a seguinte ação: Lançar dados

#1 'D6' : 6

--------------------------------

#2 'D6' : 1

--------------------------------

#3 'D6' : 2
Ir para o topo Ir para baixo
https://arenagurps.forumeiros.com
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 09:35

ele leva sua mochila sem resistência , mas leva una facada no peito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime2013-03-06, 09:38

Dano: 1d-3 Perf.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.   Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mares de Araterre - Parte 4e - O Cego sem Bengala.
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna
» Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar
» Mares de Araterre - Parte 4b - Os serviçais
» Mares de Araterre - Parte 4f - O Emir.
» Mares de Araterre - Parte 4h - No Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 4 :: 2 :: 2-
Ir para: