Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2012-12-03, 20:10

Relembrando a primeira mensagem :

Com os últimos raios de Sol, Ayorick se recolhe a seu quarto onde lê o livro sobre familiares à luz de uma das muitas lamparinas mágicas presentes no navio. Procura a respeito de outros tipo de familiares. Acha no início do livro uma narração empolada onde está descrito o conteúdo total da enciclopédia sobre familiares. Percebe que cada volume fala sobre um tipo de familiar, Além de seu presente volume sobre dragões e dragonetes: Felinos; canídeos; gralhas e corvos; aves de rapina; diabretes; carnívoros como martas, ariranhas e furões; roedores como camundongos, ratos e ratazanas; leporídeos como lebres e coelhos; Equídeos; Moas; Trolls; Peixes de aquário; Golfinhos; Manatis; Tubarões e raias; entre outros. É uma grande enciclopédia. Em cada volume há toda uma descrição sobre alimentação e cuidados com o animal; Hábitats, mapa de distribuição, dicas de captura, hipóteses e fatos sobre a origem e história natural da criatura, entre muitas outras informações a respeito do candidato a familiar.

Enquanto isso, após se alimentar, Devon recolheu-se a seu quarto e já se prepara para dormir. Aaron e Jean saíram do barco acompanhados de Burton Cross e do Doutor Leroy (após uma certa conversa entre o capitão e algumas autoridades), com a missão de comunicar o motivo oficial do barco ter de permanecer ancorado (e resolver o motivo extra-oficial). Um oficial árabe os direciona para o escritório da alfândega, onde os quatro entram, cumprimentam o oficial de plantão e sentam-se. O oficial aguarda a explicação.

Marinus permanece no porão descascando batatas junto com o garoto clandestino. Em uma taverna próxima ao porto, um meio-orc e um mercador goblin bebem alguns tragos e trocam ideias, quando ouvem falar de um navio que recém-aportou na cidade, mas que aparenta estar com problemas de algum tipo.

https://arenagurps.forumeiros.com/t43-mares-de-araterre-parte-4a-na-taverna
https://arenagurps.forumeiros.com/t44-mares-de-araterre-parte-4b-os-servicais


Última edição por BaHalus em 2013-04-10, 22:43, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/

AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin



Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-02, 13:51

O mago responde (em árabe), apontando para Jean no meio da fala:
-مرحبا يا سيدي. وقال أنا Kastark واتهم ظلما واعتداء من قبل هؤلاء الناس بعض حرسه كانوا، ولكن لم يتغير شيء من سوء الفهم. ترى، كنت في غرفتي في حانة بجانب الحادث عندما رأيت وميضا في المسافة، نافذة غرفتي، لذلك ركضت لأسفل لرؤية ما كان عليه، وعندما وصلت، ثم على الفور تبدو كمن رمى شيئا المتفجرة علينا. كما كنت قد وصلت لتوها، وأعتقد أنني فعلت ذلك. مرة واحدة حصلت عليه * aponta para Jean* حاول جان لمهاجمة لي، وأنا توقفت بعض الهجمات له مع بلدي الخفافيش بينما كان يحاول الكلام الذي لم يكن معاديا، لكنه على ما يبدو لا يتكلم العربية، وقال انه يعتقد انه كان السحر، فإنه لم يكن. ثم ضربني ضربة التي طرقت لي باستمرار، وكان الوقت لنرى قطتي، الذي اختفى بالمناسبة فقط، بينما كان يحاول الدفاع عن نفسي اشتعلت فيها النيران، فإنه يجب أن يكون نفس الشيء الذي خلق على مرأى ومسمع..

Burton então se adianta e fala (Em ânglico):
-Meu senhor, perdoe se não falo árabe, espero que seu intérprete entenda minhas palavras. Sou Burton Cross, da guarda megalana e estou acompanhando o navio Gabriele de Oklahoma, também conhecido como Gabrook, em missão para Sanjar dos Dragões Leais da guarda megalana. E estes são o doutor Leroy, o médico de nossa missão, além de Jean e Aaron.

O intérprete então fala em árabe, para o Emir:
-وقال هذا الذي يدعو نفسه الآن بيرتون، الحرس megalana، ومشاهدة Gabrook، في مهمة لسنجر، والتنين حراسة megalano الامبراطور. وقال انه دعا ويروي هو طبيب، يفترض أن هاجم بركه هو Karstark جان والآخر هو هارون.

O emir responde ao intérprete:
-حسنا، اسمي هارون، وقال انه كان هنا في وقت سابق. إذا كانت هذه بيرتون وجان لا يتكلم العربية ثم ترجمة ما قال الساحر أنهم يفهمون.

O intérprete então fala, em ânglico, dirigindo-se a Jean e Burton:
-Caros senhores Jean e Burton, o Emir solicitou-me que eu traduzisse a fala do mago, o que faço agora. Ele diz que o nome dele é Kastark e que foi acusado e atacado injustamente por vocês, mas que nada passou de um mal entendido. Ele teria visto um clarão ao longe, pela janela de seu quarto na taverna, ao que ele desceu correndo para ver o que era , e quando cheguou, logo em seguida parece que alguém jogou algo explosivo em você. Ele afirma que os senhores acharam que havia sido ele, por ele ter acabado de chegar. E que, assim que ele chegou, o senhor Jean tentou atacar o senhor Kastark, que aparou alguns ataques com seu bastão enquanto tentava falar que não era inimigo, mas que, como o senhor Jean não fala árabe, teria entendido equivocadamente que a fala do senhor Kastark era alguma tentativa de lançar uma magia.. Depois o senhor Jean acertou um golpe que derrubou o senhor Kastark que ainda chegou a ver seu gato, em chamas, tentando defender seu dono. Ele afirma também que seu gato desapareceu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre



Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-06, 06:52

- Se isso tudo é verdade, já pedi desculpas ao mago pela minha ignorância a respeito de magia. Uma vez que o mal entendido foi esclarecido, há algo mais que devamos aqui, senhor?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-06, 08:28

O intérprete se vira pro Emir e traduz para árabe:
-قال إن الساحر قد اعتذر عن جهله من السحر ان سوء الفهم وتطهير ويسأل إذا كان هناك شيء آخر يجب أن تفعل!

O Emir parece aborrecido:
-يجب ملاحقة القراصنة كما أمرت! وهذين؟ من هم؟

O intérprete repete:
-O Emir disse que lhes ordenara a caçar os piratas e perguntou quem são esses dois.

Ele aponta para o goblin e para outro rapaz que vocês recrutaram mais cedo e que está quieto em um canto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-07, 12:36

Aaron responde em árabe:
- سماحة الذي لديك لا نعتقد أن هذا الرجل هاجم حراسه؟


O Emir responde em árabe:
-واحد الرجل وحده ضد أربعة حراس وخمسة رجال آخرين؟ يبدو لي أنه يجب أن يكون من الغباء جدا أن تفعل ذلك. والبلهاء لا تميل إلى أن تكون المعالجات. ومعتبرا انه يبدو أن يصب احد فقط، يبدو من الممكن بالنسبة لي أن هناك نوعا من سوء الفهم. وهذين الأخرى؟ اذهب معك لمطاردة القراصنة أيضا؟ من هم؟

O intérprete repete tudo em ânglico:
- O senhor Aaron perguntou se o Emir não crê que este homem atacou seus guardas. E o Emir respondeu que parece que homem sozinho teria que ser bem idiota para enfrentar quatro guardas e 5 outros homens e que idiotas não costumam ser magos. E considerando que ele parece ser o único machucado, lhe parece possível que tenha ocorrido alguma forma de equívoco. E perguntou quem são esses outros dois e se eles vão com vocês caçar os piratas também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-16, 13:36

Aaron fala em árabe:
- وسيوصي هذا الرجل إلى الكابتن، يا سيدي. هذا دليل على الهجوم على حارسه. ولكن يبدو لي أن كنت لا ترغب في معرفة من هم ولماذا شخص ما من شأنه مهاجمة حارسه. في هذه الحالة أعتذر عن الإزعاج وسنقوم بإزالة بنا فورا وسوف نستمر مع مجتمعة. المتهم والشهود ترك تحت تصرفكم، سيدي، وبالفعل خارج السفارة أقود نيابة عن Bernoulle على أرضهم.

O mago fala, em árabe:
-إسمح لي، ولكن كنت أتساءل إذا أنا المفرج عنهم، أنا حقا بحاجة الى ايجاد قطتي.

E fala algo mais,baixo, para si.

O Emir responde:
-نعم، نعم، قال الأمير، يذهب، يذهب يفعلوا ما يريدون. ولست بحاجة إلى النوم وعليك مهمتك. تذهب قريبا قبل أن يتوب لي من كل ما عندي من الخير وكل ما اعتقل.

E faz um gesto e os guardas começam a puxar a todos pelos braços ou empurrar pelas costas. Sem muita grosseria, nem muita delicadeza.

O intérprete fala em ânglico:
-Estão liberados todos, saiam e deixem o Emir descansar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-16, 14:58

"Caçar piratas? Quando foi que me tornei caçador de piratas a serviço de um maometano? Não convém falar nada agora... deixe que Aaron termine sua diplomacia. Não abrirei a boca, a menos que alguém me interpele... ou me insulte. Neste caso, honra é honra."

Fecho a cara, olho para a frente e dou um passo a frente dos guardas para que não me toquem, mas em direção à saída. Obediente, mas com dignidade.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-16, 17:04

Há um misto de alívio e indignação no ar, mas ninguém fala nada. O único barulho no trajeto são os passos de todos e o estalo que O novo colega de vocês faz constantemente com a língua enquanto anda.

Todos então saem do palácio. O mago começa a se afastar, mas então pára, se vira, olha para o grupo e pergunta em árabe:

-نعم، لا أحد يعرف أين هو غابرييل أوكلاهوما؟ لدي شعور أنني سوف تجد توماس هناك.

E depois pergunta em ânglico
-É, alguém sabe onde está o Gabrielle de Oklahoma? Tenho a sensação que irei encontrar Thomas lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-17, 17:14

Jean:

- Estamos voltando para lá. Somos parte de sua tripulação. Basta nos seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-18, 15:40

O mago Karstark agradece. O goblin conversa algo com Burton e então se retira. E todos seguem em direção ao Porto. No meio do caminho, Karstark fala:
-Vocês falaram algo sobre caçar piratas. Parece interessante. Me diga uma coisa, vocês só caçam na região ou vão longe? Quero saber pois gosto de ver lugares novos, distantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-19, 16:28

Aaron responde a Karstark.
- Não caçamos piratas. Não ainda. Isso o Capitão decidirá depois que eu lhe transmitir a mensagem do Emir. Mas de uma forma ou de outra entraremos em combate com eles. Cedo ou tarde. Disso não temos como fugir. Mas há coisas piores que piratas nesses mares, verás muitas coisas horripilantes se nos acompanhar: Como o terrível kraken.

Karstark dá uma risada alta e depois fala, em ânglico, tentando se recuperar:
-Kraken.... hahaha... já encontrei coisas piores. Se vocês estão com medo de um krakenzinho acho que você vão precisar de minha ajuda.

Aaron então só fala:
Vamos voltar! Já perdemos tempo demais. O navio tem que ser liberado da quarentena.

Todos concordam e aceleram o passo. Após alguns quarteirões já é possível ver a grande embarcação à frente de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2013-12-21, 17:20

Aaron pergunta ao grupo:
- Desejam subir a bordo logo ou vão me esperar?

O mago Karstark responde:
-Acredito que eu possa esperar um pouco, eu só preciso ser apresentado ao capitão, ver se ele precisa de alguém com meus talentos.

Aaron retruca:
- Pessoal, se possível, não interfiram em nenhum evento nesse porto. Mesmo que uma bela donzela elfica esteja sendo estuprada por rudes orcs peludos. Já estamos muito atrasados e podemos não ter mais a sorte que nos acompanhou até aqui.

Então ele se dirige à autoridade portuária e os guardas vão com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-06, 11:44

Depois de um tempo, Aaron retorna para junto do grupo e relata:
- Está autorizado pela autoridade portuária a atracação do navio. Iremos retornar a bordo para informar Bernoulle.

Ele olha para o garoto e lhe estendo algumas moedas.
- Procure um local para passar a noite. Procure-me pela manhã no Grabrielle de Oklahoma que deverá atracar neste porto nas próximas horas.

Volta-se para o Mago:
- Se o senhor pretende embarcar neste navio, deverá aguardar a aportagem. Sugiro que acompanhe o rapaz e retornem pela manhã.

E então para os demais:
- Vamos voltar a bordo! Missão Cumprida!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-07, 11:29

O mago responde a Aaron:
-Certo, obrigado. Nos vemos amanhã.

O rapaz faz uns clique com a língua e então fala para o mago:
-E então, você virá comigo? Se sim, vamos!

O mago responde a ele:
-Acho que na taverna que eu estou deva ter quarto livre.

Nisso vocês se distanciam dos dois e seguem até o navio, você, Aaron, Dr. Leroy, Burton Cross, mais os quatro guardas do Emir. O barco está próximo o suficiente e a rampa está acessível do porto. Vocês veem que o Capitão está conversando com 3 homens que vocês não haviam visto antes, um deles bem grande e forte, parece um homem-forte de circo e mais um jovem, que, ao que vocês se lembrem, entrou no navio em Yibyorak e ficou responsável por cuidar da faxina junto a Naron e os Kobolds. Fora isso há mais alguns marinheiros pelo convés, jogando conversa fora.

Quando se afastam o suficiente do mago, Dr. Leroy comenta:
-Urgh, aquela voz daquele mago é perturbadora.

Ao que Burton adiciona:
-Nem me fale.

Ao que Jean e Aaron concordam, no calor da confusão, nem notaram tanto, mas pensando agora, a voz do mago era realmente meio tenebrosa, assustadora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-08, 18:02

Vocês sobem à bordo, Aaron se dirige ao capitão:
- Capitão trago boas notícias! Podemos ir à sua cabine?

O capitão responde:
-Sim, claro.

Então o capitão se vira para os demais:
-Com licença, eu já retorno para falar com vocês.

Dito isto, o capitão e Aaron vão para a cabine e a porta se fecha. Nesse momento estão juntos, no convés, 4 guardas de Al-Wazif, Jean, Burton, Dr. Leroy, Marinus, mais 3 homens que vocês não conhecem, um deles bem grande e forte.


Um dos homens pega um gato que está por perto e se distancia:
-Vem bichano, tá na hora do seu leite.

Mas depois ele para e se recosta na lateral, olhando para o porto ou além, enquanto acaricia o gato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-10, 13:07

Contemplo a cidade com um ar triste. Não falo nada. Relembro minha terra natal.

"Que tipo de vida é essa em que um homem diz a outro 'Ignore se estiverem violando uma donzela na sua frente'? Não é para isso que fui educado. Cada passo que dou na vida me leva mais para longe de minha origem e de minha natureza... o que estarei fazendo daqui há um ano? Terei me habituado? Terei me tornado um aventureiro rude e sem escrúpulos? Já fiz coisas de que não me orgulho desde que fugi... o que mais farei?"

"Aquele homem de voz sinistra... é mago. O que a magia poderia fazer por mim? Será que me livraria do fardo que carrego?"
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-17, 10:02

Enquanto você está perdido em pensamentos, aparece Aaron, que fala com você e Burton:
- Jean, Burton! O capitão quer lhes falar! Temos uma nova missão: O Emir só concordou em liberar o Navio se caçarmos piratas na costa. O Capitão quer saber se vocês viram alguém de valia em terra, tirando o garoto.

Então ele se vira para o Doutor e fala:
- Temos feridos a bordo Dr. Vamos dar uma olhada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-22, 00:12

- Bem, vamos a ele, então.

E me apronto para ir ter com o capitão.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-22, 14:47

O capitão os recebe e se senta em sua mesa e faz sinal para Jean e Burton sentarem. Ele está preocupado, gesticulando a passando a mão na cabeça enquanto fala:

-Muito bem, o ... senhor Aaron, me trouxe uma notícia desagradável. Que para desfazermos um ... mal-entendido que houve na última viagem, teríamos que ajudar a caçar piratas que vêm atuando aqui nesta cidade. Para o caso dos senhores não saberem, essa cidade é próxima de Mégalos e longe da capital de al-Wazif e isso a deixa vulnerável ao ataque de piratas megalanos que raptam ... principalmente ... as mulheres e filhos dos pescadores e levam para serem ... ahn... escravos em Mégalos. Como sabem, as pessoas daqui são adoradoras de Alá e nossas leis megalanas só proíbem que se escravizem cristãos. Mas aqui a lei é justamente o oposto ... que foi o motivo para eu não largar o nosso pequeno clandestino aqui ... ele poderia ser escravizado pelas leis locais, a menos que se convertesse ... de coração, supostamente.

Ele estende as mãos na mesa e expira forte, então inspira, tentando se acalmar e continua.

-Bem, não temos gente o suficiente para caçar piratas, precisamos de mais gente. Os senhores viram mais alguém que possamos contratar? O Emir não irá liberar nosso navio se não caçarmos esses piratas e ser proibido de atracar em al-Wazif, se fugíssemos, seria bem ruim. Isso excluiria Tredroy e Hadaton de nossa rota e isso nos traria enormes prejuízos. Mas se não formos preparados para enfrentá-los, o prejuízo pode ser ainda maior.

Mais uma expiração forte e então ele conclui:
-E então?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:03

- Bem, eu vi pelo menos três pessoas dignas de nota, que creio que também não são da fé maometana, Senhor Capitão. Um orc ou meio orc, embora o Sr. Aaron me diga que não são confiáveis, ele me pareceu um combatente formidável. Há um cego capaz de lutar como se enxergasse. E há também um feiticeiro, que deve ter talentos fora do comum.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:17

-Hmmm... Mais os quatro que subiram aqui.. Acho que é quase o suficiente. Não vejo problemas em trazer um orc, se ele estiver disposto a nos ajudar. Homens pódem ser tão traiçoeiros quanto orcs. Amanhã procuremos esses e mais alguém que esteja no porto ou algum mercenário.

-Espere um pouco, você disse um cego? Um cego que luta?! Isso é incomum. Sem dúvidas quero conhecê-lo.

-Bem, creio que por hoje seja somente isso. Acho que é bom dormirmos, amanhã recrutamos e zarpamos. Quanto antes resolvermos isso melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:38

OFF: Não gostaria de interpretar essa parte, mas gostaria que constasse que Jean disse ao Capitão os locais onde encontrou e deixou os três.

- Obrigado, Capitão. Boa noite.

Se ele me der licença, me retiro e vou dar uma olhada no que meu criado, Naron, anda aprontando.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:44

Você conversa mais um pouco com o capitão e, com a ajuda de Burton, relata sobre a taverna perto da qual encontrou os três, sobre o estranho goblin que vocês arrastaram com vocês até o Emir, sobre o evento com o Emir e sobre como dois dos homens mencionados por vocês voltaram para a taverna depois de os acompanharem quase até o porto.

Você e Burton então se despedem e saem. Burton vai procurar Cody enquanto você vai procurar Naron. No caminho você vê Aaron e o doutor perto dos homens novos que vocês viram conversando com o capitão quando chegaram.

(Rola percepção)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:51

3[/roll]
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:51

Luiz H. efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
6 , 2 , 5
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 16:54

Você observa que no colo do sujeito que está conversando com Aaron está um gato preto chamuscado. "O" gato preto, o que lhe atacou perto da taverna. O gato em chamas. Você olha e tem certeza que é o mesmo gato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-23, 17:00

"Ora... aquela criatura endiabrada! Talvez o mago goste de saber que ele está por aqui. Primeiro preciso me certificar de que nada de mal vai acontecer com o bicho."

Me aproximo, com cuidado e pergunto:

- Salve, companheiros, o que pretendem fazer com esse bichano?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime2014-01-24, 16:59

Pouco antes de você falar, ainda ouve Aaron perguntando:
- Olá meu bom senhor. Sim sou Aaron. Um viajante a procura de aventuras neste navio. E o senhor quem é? Esse Gato... o senhor o tem a muito tempo?

O homem responde a Aaron:
-"Olá, meu bom Aaron, sou Yin Ballal e acabo de entrar para a tripulação deste navio."

Então, eis que Yin responde sobre o gato a ambos com uma única resposta:
-"Então, este gato não é meu, ele começou a me seguir e procuro o dono dele."

Yin faz uma pausa e continua:
-"Se bem que está difícil achá-lo e acho que vou ter que acabar ficando com ele."

E Yin afaga o bichano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif
Ir para o topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mares de Araterre - Parte 4h - No Porto
» Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna
» Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
» Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar
» Mares de Araterre - Parte 4g - Fora da taverna, dentro da baderna.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 4-
Ir para: