Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2012-12-03, 20:10

Relembrando a primeira mensagem :

Com os últimos raios de Sol, Ayorick se recolhe a seu quarto onde lê o livro sobre familiares à luz de uma das muitas lamparinas mágicas presentes no navio. Procura a respeito de outros tipo de familiares. Acha no início do livro uma narração empolada onde está descrito o conteúdo total da enciclopédia sobre familiares. Percebe que cada volume fala sobre um tipo de familiar, Além de seu presente volume sobre dragões e dragonetes: Felinos; canídeos; gralhas e corvos; aves de rapina; diabretes; carnívoros como martas, ariranhas e furões; roedores como camundongos, ratos e ratazanas; leporídeos como lebres e coelhos; Equídeos; Moas; Trolls; Peixes de aquário; Golfinhos; Manatis; Tubarões e raias; entre outros. É uma grande enciclopédia. Em cada volume há toda uma descrição sobre alimentação e cuidados com o animal; Hábitats, mapa de distribuição, dicas de captura, hipóteses e fatos sobre a origem e história natural da criatura, entre muitas outras informações a respeito do candidato a familiar.

Enquanto isso, após se alimentar, Devon recolheu-se a seu quarto e já se prepara para dormir. Aaron e Jean saíram do barco acompanhados de Burton Cross e do Doutor Leroy (após uma certa conversa entre o capitão e algumas autoridades), com a missão de comunicar o motivo oficial do barco ter de permanecer ancorado (e resolver o motivo extra-oficial). Um oficial árabe os direciona para o escritório da alfândega, onde os quatro entram, cumprimentam o oficial de plantão e sentam-se. O oficial aguarda a explicação.

Marinus permanece no porão descascando batatas junto com o garoto clandestino. Em uma taverna próxima ao porto, um meio-orc e um mercador goblin bebem alguns tragos e trocam ideias, quando ouvem falar de um navio que recém-aportou na cidade, mas que aparenta estar com problemas de algum tipo.

https://arenagurps.forumeiros.com/t43-mares-de-araterre-parte-4a-na-taverna
https://arenagurps.forumeiros.com/t44-mares-de-araterre-parte-4b-os-servicais


Última edição por BaHalus em 2013-04-10, 22:43, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/

AutorMensagem
Luiz H.
Mestre
Mestre



Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-02-27, 16:49

- Muito obrigado, Katraka - pego o saco, tiro a abóbora de dentro (se for de fato uma abóbora) e devolvo apenas a abóbora, ficando com o saco - Agora leve isso para Naron e diga que, se ele tiver um tempo disponível e isso não atrapalhe em suas demais tarefas, quero doce de abóbora para mim, para ele, para este meu companheiro aqui e para você, por ser tão prestativo.

Volto-me para Aaron (assumindo que o kobold tenha saído) e digo:

- Vamos.

E prosseguimos com o saco, à procura de Yin Ballal e do gato do capiroto.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin



Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-02-27, 17:48

Antes de Katraka sumir de vista, Aaron fala:
-Katraka eu quero dois pedaços de pau. Do tamanho do meu antebraço cada. Agora!

Ele pensa um pouco e então corre pra pegar.
Retorna pouco depois sem a abóbora e com dois pequenos bastões para treinamento com espadas curtas, que entrega para Aaron. E então se retira novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-02-28, 01:23

Prossigo o caminho, se Aaron me acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-02-28, 11:18

Aaron lhe acompanha, combinando no caminho:
- Vou desafia-lo a me mostrar as habilidade de soldado. Enquanto isso você pega o gato. Espero que esse cara não faça aqueles barulhos com a língua....
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-06, 19:01

Sigo as instruções de Aaron após concordar com um aceno de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-07, 09:28

Vocês sobem e encontram Yin, o grandão (eu já disse o nome dele pra vocês dois?), Marinus e o outro árabe (idem?) novo no navio conversando, sentados cada um em uma cama. Yin na verdade está deitado de lado conversando com os outros. O gato está enrolado, aconchegado aos pés de Yin. Yin dá um bocejo ou outro enquanto fala. Estão falando sobre os bandidos que enfrentaram mais cedo (30 bandidos eles disseram? Ou seriam 13? você pensa não tendo ouvido a conversa claramente).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-10, 02:36

Aguardo Aaron fazer a parte dele. Quietinho e tranquilo logo atrás. Pronto para pegar o gato quando a brincadeira dos dois começar.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-10, 12:04

Nesse momento Aaron fala:
-Sr Yin, desculpe ter ouvido parte de sua conversa. O senhor disse que andou caçando bandidos?

Yin se vira de modo a olhar para Aaron e diz:
-"Senhor? Não sou tão velho assim... ou será que sou?"

Um dos homens árabes que subiu com ele diz:
-Bem, muitos homens de tua idade já são avós ou defuntos.

Então, Yin continua, respondendo à pergunta de Aaron:
-"Sinceramente? Não estava caçando bandidos. O que acontece é que fui procurar uma pessoa, e depois Armin foi me procurar, e depois fomos todos procurar um ao outro... bem, é confuso assim mesmo... enfim, nós fomos atacados sem motivo algum pelos bandidos... se bem que bandidos não precisam de motivos... e apenas nos defendemos!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-12, 14:58

Então Aaron pergunta:
- Tinha alguma característica comum esses bandidos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-16, 01:49

Yin responde a Aaron:
-"Característica comum? Tudo aconteceu tão rápido que não sei lhe dizer."
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-19, 15:28

( Mestre, eu continuarei em stand by até Aaron fazer a parte dele ou algo que estrague o plano acontecer - como o gato sair dali antes, por exemplo )
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-20, 09:54

Aaron comenta:
- Às vezes eles carregam uma marca, um insígnia, que pode indicar a qual gangue pertencem. Se eram muitos, como diz, podem ser uma gangue.

Yin responde:
-"Não, não me lembro de nada disso. E se eram uma gangue, eram uma gangue bem fraquinha, não é, Armin?", e sorri.

Armin dá uma leve gargalhada de volta.

Yin continua conversando:
-"Mas, Aaron, você procura por alguma gangue em específico?"

Aaron responde:
- É bom sabermos detalhes, pois se foram seguidos, eles podem tentar atacar o navio em busca de vingança. Ainda mais se forem uma gangue que está se espalhando por aí, que usa uma asa como simbolo. Não levam desaforo pra casa... Mas não foi pra isso que eu vim. O Capitão Bernolle me pediu para testar as habilidades dos novos recrutas. Eu trouxe essas espadas de pau. Quem quer começar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-20, 10:33

Yin responde:
-"Um treino seria bom. Ando meio enferrujado. Mas eu cedo minha vez a quem quiser ir primeiro."

Ahmad então se oferece:
-Beleza, eu vou então.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-25, 09:35

Marinus então pula da cama onde está e, cheio de entusiasmo, diz: 
-Serei o próximo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-25, 13:59

Yin diz, sorrindo:
-Armin está meio calado hoje. Serei o terceiro então. Não vejo muito espaço para treino a não ser o convés, certo Aaron?

E se levanta também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-27, 17:37

Aaron, Armin, Ahmad e Marinus se dirigem para o convés.
Enquanto Yin se dirige a um baú perto da cama para guardar as coisas dele.

Yin afaga o gato e diz para ele:
-Cuide bem do Samir!

Então Yin sai do dormitório e vai de encontro aos demais no convés.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-27, 21:09

(estou assumindo que estou sozinho com o gato - pelo menos foi o que entendi )

- Bem, bichano, nos encontramos novamente... - em puro Arlesiano, baixinho, com medo e raiva do "monstro".

E  começo a me aproximar pé ante pé, com o saco aberto as costas, seguro com a mão esquerda, e a mão direita pronta para agarrar a criatura infernal pela parte de trás do pescoço.

Se o gato ficar parado, vou suave, se ele fizer movimentos bruscos, tento ser rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-03-28, 09:07

Os árabes que subiram recentemente saíram todos. Estão Dr. Leroy e Wesley dando atenção a um árabe machucado dormindo e mais alguns marinheiros mais afastados dormindo ou se preparando para dormir.

Mas ninguém está prestando atenção em ti e não tem ninguém que pareça ter interesse no gato.
O gato está dormindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-02, 21:29

Faço o serviço, então. Me aproximo pé ante pé. Agarro-o pela parte de trás do pescoço e jogo no saco, fechando em seguida. Depois disso, pretendo simplesmente sair dali apressadamente. Se possível, por um caminho diferente. Se tiver voltar por de onde vim, na corrida.
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 11:33

teste DX-2
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 18:44

(OFF: Como são os comandos mesmo?)
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 18:52

Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 19:18

[ roll="D6"][/roll ]




DX= 16
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 19:21

DX = 16
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 48
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 19:21

O membro 'Luiz H.' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D6' : 5, 4, 1
Ir para o topo Ir para baixo
https://arenagurps.forumeiros.com
Luiz H.
Mestre
Mestre
Luiz H.


Mensagens : 262
Data de inscrição : 04/07/2012

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-03, 19:22

( OFF = Suuuuuuuuuucesso!!! E por uma boa margem. Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime2014-04-04, 15:03

Você o pega com delicadeza pelo pescoço, como se fosse a mãezinha dele. Ele só percebe o que ocorreu quando já é tarde demais e esperneia dentro do saco.

-Minhéééuuu!!! Fisssht!!!

O saco sacode e chama a atenção do médico e do mago branco (e de um ou outro marinheiro que ainda não tenha dormido), mas o som é abafado o suficiente pelo saco para que tenhas certeza de que ninguém de fora do dormitório tenha ouvido.

Wesley (o mago branco) pergunta:
-O que houve?

O saco continua sacudindo com o gato esperneando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif    Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif  - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mares de Araterre - Parte 4h - No Porto
» Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna
» Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
» Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar
» Mares de Araterre - Parte 4g - Fora da taverna, dentro da baderna.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 4-
Ir para: