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 Saint-James

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mikemwxs

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MensagemAssunto: Saint-James   Saint-James Icon_minitime2014-02-20, 21:48

Nome: Gérard Saint-James (Aemilius Underhill)
Jogador: Mike

BACKGROUND

Egresso de uma família da nobreza megalana, Aemilius sempre foi mais interessado em espadas e cavalaria,  para a insatisfação do pai, Lorde Underhill, que queria que o filho seguisse seus passos dentre a política da capital.

A ambição do pai acabou levando sua família a um beco sem saída quando este acabou se intrometendo no caminho de outro nobre, Lorde Milliken. A rivalidade tomou proporções trágicas quando Underhill mandou matar o irmão de Milliken, fazendo com que uma guerra entre as famílias estourasse.

Não demorou para que o feudo de Underhill tombasse sobre o pequeno exército de Milliken, no entanto, Aemilius conseguiu escapar dramaticamente, mas não antes de ver seu pai e mãe terem suas gargantas cortadas pelas lâminas vingadoras dos Milliken. Com seu lar em chamas, familiares e servos exterminados, Aemilius escapou da morte certa pela primeira vez.

Fugindo como um andarilho sem rumo pelas estradas ao sul do império e temendo ser encontrado, Aemilius ingressou numa caravana mercante, oferecendo suas habilidades como espadachim em troca de comida. Durante alguns meses ele viajou e se aliou a um grupo de aventureiros que resolveram alguns problemas em pequenos feudos sulistas, foi neste grupo que conheceu Porter, o Castanho, um guarda de caravana e exímio arqueiro que se tornou um grande amigo.

Quando a caravana chegou à cidade portuária de Dekamera, Aemilius foi apanhado por um grupo de mercenários enviados por Milliken, liderados por um assassino megalano conhecido como Carnifex (“Açougueiro”). Aemilius descobriu que o lorde megalano não esqueceu sua vingança e motivação contra o sangue dos Underhill. A tocaia armada nas docas da cidade só não logrou êxito em matar Aemilius pela ajuda de Porter, mas o desfecho da batalha, embora ferrenha, foi infeliz: Carnifex matou Porter e feriu gravemente Aemilius, que só escapou por ter caido no mar antes de receber o golpe fatal.

Quando finalmente despertou, Aemilius se viu num navio em alto mar! Encontrado à beira da morte no cais de Dekamera, foi salvo pelo jesuíta Arnauld Saint James, de Araterre, que havia cuidado de seus ferimentos e trazido o jovem megalano em sua embarcação. Nos meses em que viveu no navio jesuíta, Aemilius viveu e ajudou o bom homem que lhe salvara a sua vida e que lhe dera um novo nome: de agora em diante o jovem megalano Underhill se chamaria Gérard Saint James e seria primo de Arnauld. O jesuíta resolveu que assim Aemilius não seria mais perseguido pelo passado e ficaria mais seguro.

Arnauld era responsável pelo transportes de pequenas cargas para os jesuítas, certo dia o monge lhe confessou que sua principal missão era encaminhar mensagens para a instituição, embora o velho nunca tenha lhe contado o conteúdo destas cartas misteriosas. A vida marítma foi pacífica enquanto durou, pois a embarcação fora alvo do ataque de piratas arlesianos que queimaram o navio e mataram todos os tripulantes. Talvez o conteúdo das tais mensagens dos jesuítas tenha sido o verdadeiro motivo por trás do saque. Então novamente, Aemilius, agora Gerárd Saint James, escapa com vida, embora a um passo da morte certa, lançando-se ao mar e sendo encontrado quase morto nas praias de Sauvons.

Novamente sem posse alguma, Saint James voltou a vida de andarilho, alugando suas habilidades como espadachim em troca de alimento e lares temporários, longe de Mégalos. Após meses resolveu fixar moradia em Ansonne, um antro de becos sujos e sombrios habitado por rufiões e facínoras, onde espera nunca mais ser encontrado pelo passado.

Apesar de ter adotado um nome arlesiano, Saint James é claramente um forasteiro. Tanto fisicamente quanto pelo sotaque que carrega. Quando perguntado sobre seu passado e origem, simplesmente repete a história de seu primo jesuíta. Guarda amargura pelas perdas que teve, desde a chacina de sua família e a morte das pessoas que lhe ajudaram pelo caminho.

Aos poucos Saint James vem amadurecendo através do tempo e aos poucos começa a alimentar um certo desejo de voltar à Megalos e ter um acerto de contas com Dougall Milliken. Mas por hora precisa se reerguer, chega de ser mais um vagabundo nos becos de Ansonne. A balança do destino então deve começar a pender para outro lado...


Última edição por mikemwxs em 2014-02-27, 15:19, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Atualizações do personagem no Google Docs   Saint-James Icon_minitime2014-02-20, 22:09

Por praticidade, farei up dates do personagem pelo meu documento do Google Docs, para quem quiser acompanhar, segue o link.
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MensagemAssunto: Re: Saint-James   Saint-James Icon_minitime2014-02-24, 13:55

Atributos Básicos:... [Nível] (Custo: 100)
ST:..................... [13] (30)
HT:..................... [13] (30)
DX:..................... [13] (30)
IQ:..................... [11] (10)

Característica:...... [Nível].............. {Observações}
Pontos de Fadiga:....... [13]
Pontos de Vida:......... [13]
Velocidade:............. [06,5]
Deslocamento:........... [08] (Velocidade 6,5+ Corrida 1,5 = 08)

Percepção:.............. [12]
Força de Vontade:....... [12]
Verificação de pânico:.. [16].............. {+2 de ReC, +2 de audácia}
Reação:................. [+0]

Vantagens:........... [Nível] (Custo:63)... {Observações}
Ambidestria.................. (10)
Reflexos em combate:......... (15)......... {+1 em defesas e sacar rápido; +2 em verificações de pânico}
Prontidão:............... [1] (05)......... {+1 em testes de Percepção/Sentidos}
Força de vontade:........ [1] (04)......... {+1 em testes de vontade e verificações de pânico}
Audácia:................. [2] (04)......... {+1 em verificações de pânico}
Alfabetização:............... (10)

Sorte:....................... (15)......... (+0% game time. 1 uso por dia de jogo}
Salário extra................ (01)......... {Mercenário: $400}


Desvantagens:........ [Nível] (Custo:-50).. {Observações}
Impulsividade:................(-10)
Senso do Dever:.............. (-05)........ {Companheiros}
Código de Honra:............. (-15)........ {Cavaleiros:Código de Honra dos Cavalheiros: Nunca faltar com a palavra. Nunca ignorar um insulto dirigido à sua pessoa ou a uma dama ; os insultos só podem ser apagados com um pedido de desculpas ou um duelo(não necessariamente até a morte). Nunca tirar vantagem de qualquer maneira de um oponente; armas e circunstâncias devem ser equivalentes(exceto é claro em uma guerra). Este código de honra Note que ele se aplica somente entre cavalheiros; uma descortesia de alguém de status social menor que 0 é digna de uma surra de chicote e não de um duelo. o personagem deve se ofender com qualquer insulto a seu senhor feudal ou à sua fé. Adicionalmente, um seguidor deveria proteger qualquer dama ou pessoa mais fraca do que ele; aceitar um desafio de qualquer pessoa de posição igual ou superior à sua. Mesmo em guerra, as forças e armas devem ser equivalentes se o oponente também for um cavaleiro.}
Pobreza:......................(-10)........ {Batalhador, metade dos recursos iniciais}

Inimigo:......................(-10)........ {6 a 20 indivíduos que aparecem raramente (resultado menor ou igual a 6) enviados por seu inimigo, Lorde Dougall Milliken de Mégalos}
Segredo:......................(-05)........ {Problema grave se revelado}
Voto:.........................(-05)........ {um dia irá vingar sua família}


Peculiaridades:.............. (Custo:-5)... {Observações}
Desleixado....................(-1) ........ {A barba sempre fica por fazer e os cabelos embaraçados}
Desejoso de respeito..........(-1) ........ {Busca o respeito das pessoas, mesmo não admitindo}
Resquícios de orgulho.........(-1) ........ {Não gosta de ser tratado com indiferença}
Prestativo....................(-1) ........ {Gosta de fazer o que faz de maneira bem feita}
Forasteiro....................(-1) ........ {Sua aparência, maneirismos e sotaque indicam origem megalana}
Gosta de olhar para o mar.....(00) ........ {Para refletir e ponderar}


Perícias:............... [NH] (Custo:41).... {Tipo/Dif:Obs}
Conhecimento do terreno. [11] (01).......... {Mental/Fácil: Ansonne}
Lábia................... [11] (02).......... {Mental/Média}
Manha................... [11] (02).......... {Mental/Média}
Marinhagem.............. [11] (01).......... {Mental/Fácil}
Teologia................ [08] (0½).......... {Mental/Difícil}
Trato Social............ [10] (0½).......... {Mental/Fácil}
Heráldica............... [10] (01).......... {Mental/Média}
Jogo.................... [11] (01).......... {Mental/Média}
Língua: Ânglico:........ [12] (01).......... {Mental/Média: Nativa}
Língua: Latim:.......... [12] (04).......... {Mental/Média}
Língua: Arlesiano:...... [10] (00).......... {Mental/Média: ânglico -2}
Pesca:.................. [11] (01).......... {Mental/Fácil}
Primeiros Socorros:..... [11] (01).......... {Mental/Fácil}
[16]
Briga:.................. [15] (04).......... {Física/Fácil}
Escudo:................. [14] (02).......... {Física/Fácil}
Cavalgar...............: [12] (01).......... {Física/Média}
Espada curta...........: [14] (04).......... {Física/Média}
Espadas de Lâmina larga: [13] (01).......... {Física/Média:Espadas curtas-2}
Espadas de Duas Mãos...: [12] (01).......... {Física/Média}
Escalada:............... [12] (01).......... {Física/Média}
Acrobacia:.............. [12] (02).......... {Física/Difícil}
Arremesso:.............. [12] (02).......... {Física/Difícil}
Corrida................. [12] (02).......... {Física/Difícil}
Fuga:................... [12] (02).......... {Física/Difícil}
Sacar rápido (espadas):. [13] (0½).......... {Física/Fácil;+1 de ReC}
Natação:................ [12] (0½).......... {Física/Fácil}
Remo/Vela:.............. [12] (01).......... {Física/Média}
Boemia:................. [12] (0½).......... {Física/Média:Baseada em HT}
Caminhada............... [12] (0½).......... {Física/Média:Baseada em HT}
[25]

Equipamento:...... $custo... (Peso - Kg)..... {Características}
Carga Básica:............... (13,000 kg)
$Inicial:......... $500
$Salário Extra:... $400

Residência:....... $400
Escudo Médio:..... $ 60......( 7,000 kg)..... {DP: 03; RD/PV: 7/40}
Gládio:........... $400......( 1,000 kg)..... {Bal corte; GdP perf; Alcance 1; ST 7}

Dinheiro (saldo):. $ 40...................... {moedas de cobre}
Carga:...................... ( 8,000 kg)
Saldo Carga:................ ( 5,000 kg)

RESUMO:

Atributos:......... +100
Vantagens:..........+64
Desvantagens/Pec.:. -55
Perícias:...........+41
Total:............. 150
Pontos sobrando:....+00

--------------------------------------------
Golpe de Ponta (GdP):... [1D]
Golpe em Balanço (Bal):. [2D-1]
Carga Básica:........... [13kg]

Ataques de curto alcance:
Soco:..... NH 15.... Dano 1D+3 cont... alcance C... (GDP-2, +2 da manopla, +1 de briga)
Chute:.... NH 12.... Dano 1D+4 cont... alcance 1... (GDP, +1 do coturno, +1 de briga)
Gládio:... NH 12.... Dano 2D-1 corte.. alcance 1... (BAL)
ou........ NH 12.... Dano 1D.. Perf... alcance 1... (GdP)

Defesas..............[Normal] [esc][arm][total] {obs}
Esquiva:................ [07] [10] [07] [10]... {+1 de ReC}
Aparar(briga):.......... [11] [14] [11] [14]... {+1 de ReC}
Aparar(espadas curtas):. [08] [11] [08] [11]... {+1 de ReC}
Aparar(Broadsword):..... [07] [10] [07] [10]... {+1 de ReC}
Aparar(espadas 2 mãos):. [07] [10] [07] [10]... {+1 de ReC}
Recuar: +3 em qualquer defesa, 1 vez por turno.
Esquiva acrobática: +1/-2 em esquiva uma vez por turno (pode ser combinado com recuar)
[/font][/font]


Última edição por BaHalus em 2014-02-28, 16:25, editado 5 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Saint-James   Saint-James Icon_minitime2014-02-27, 19:36

BaHalus, finalizei a ficha do meu personagem com o GURPS4 (vide link), fica à vontade para preparar a versão final para a terceira edição.
Fiquei devendo alguns pontos (o personagem esta com 160 pontos), mas como provavelmente a conversão não vai bater exatamente, os ajustes ficam por tua conta, ok?
Aguardo a batida do martelo.
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MensagemAssunto: Re: Saint-James   Saint-James Icon_minitime2014-02-28, 16:26

Ficha finalizada.
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MensagemAssunto: Re: Saint-James   Saint-James Icon_minitime

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