Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Har´Blatz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Har´Blatz   2014-03-21, 10:36

Relembrando a primeira mensagem :

ATENÇÃO: se este não é o tópico do seu personagem, por favor, não continue. E, por favor, não leia os tópicos dos outros personagens.

Iniciativa Própria: caso você precise ou ache necessário realizar algum teste específico durante uma ação, o faça, não precisa solicitar ou esperar que o mestre solicite.

Lembrete do comando para jogada de dados: [ roll=”D6”]3[/roll] – sem espaços, o valor ‘3’ indica a quantidade de dados.

Trilha Sonora da Intro:
Peter Schilling - Major Tom

Powered by www.Mp3Olimp.net


ATO I: New Texas

CENA I: O Cargueiro Hopeless: viagem e pouso em New Texas

A viagem no cargueiro Hopeless é lenta e tranqüila. Ele é enorme, com quase 184 metros de comprimento e 25 metros de altura e conta com uma tripulação por volta dos 60 homens.

Cerca de dois terços da carga física do cargueiro são de contêineres com o logo da Minérios Intergalácticos S.A., a maior empresa petro-mineradora deste lado da galáxia. O restante é de mantimentos e bens pessoais dos colonos e viajantes com destino a New Texas.

Conversas entre a tripulação revelam que esta será uma viagem lucrativa. Dizem que um grande carregamento de minérios os espera para a viagem de retorno.

Boatos também dizem que o cargueiro era originalmente uma nave de batalha classe-axalon desativada que o capitão ganhou em uma mesa de pôquer. O fato dos cargueiros padrões possuírem um par de canhões para afastar os asteróides maiores só faz o boato parecer verdadeiro.

Desde sua última parada, o cargueiro está a três semanas viajando, sem pausa. Tempo mais que suficiente para os passageiros se conhecerem e se estranharem.

Dois viajantes estão em uma cela improvisada há cinco dias desde que beberam demais e causaram transtorno para uma família de colonos. Se não fosse pela intervenção dos seguranças da Minérios Intergalácticos, a situação poderia ter terminado em tragédia.

Pode parecer estranho, mas Vincent Benedict, o dono da Minérios Intergalácticos está no cargueiro. Ele é muito alto, passando fácil dos dois metros de altura. E é muito amigável com a tripulação e os passageiros. Sempre acompanhado de Beatrix Weaver, uma garota de pele esverdeada, gosta de festejar e mais de uma vez abriu alguns engradados pessoais de boa bebida. Dizem que cada garrafa aberta vale o salário de um ano de um mineiro.

Há algumas horas o capitão avisou pelos comunicadores que estavam quase chegando a New Texas. Os passageiros começaram a arrumar suas coisas e deixarem seus quartos e se juntarem próximos da saída da área da carga. Quase cem passageiros das mais diversas raças e etnias estão ansiosas para pisarem finalmente em terra firme.

Solavancos sacodem o cargueiro na reentrada. Algumas pessoas se assustam, mas nada de alarmante. Cerca de trinta minutos depois é possível sentir a velocidade diminuir quando um grande solavanco revela que o cargueiro pousou.

A porta traseira se abre, formando uma rampa. Um grupo de pessoas aguarda no final da rampa. São agentes da lei local. Enquanto a tripulação auxilia os passageiros a se organizarem, um dos agentes da lei grita:

-“Bem vindos a New Texas, terra de novas oportunidades! Por favor, façam fila para registro! Por aqui, com calma! Façam fila...”

Do lado de fora, pode-se ouvir a fina chuva que cai.

ATENÇÃO: o trecho acima pode sofrer alterações quando os próximos jogadores entrarem. Eu avisarei quando isso ocorrer.

. . .

Har´Blatz foi muito bem treinado pela sua ordem. Tornou-se um exímio curandeiro. Sua devoção em ajudar os necessitados o levou a viajar de planeta em planeta. Sempre espalhando as palavras da ordem e a dádiva da cura de Katrel.

Os planetas mais necessitados de sua ajuda ficam na orla da galáxia. Har´Blatz e outros da sua ordem foram selecionados e enviados para alguns destes planetas. E New Texas seria seu destino, o planeta mais afastado da orla deste lado da galáxia.

Har’Blatz está no seu quarto orando. O capitão anunciou a aproximação de New Texas. E Har´Blatz continuou orando. A nave sacudiu na reentrada. E Har´Blatz permaneceu ajoelhado no corang, inabalável. O cargueiro pousou. E Har´Blatz ainda estava em oração.

Ele permaneceu a maior parte da viagem em oração. Saindo apenas para necessidades básicas. E uma única vez para cuidar de uma família de colonos que adoecera durante a viagem. Suas orações pediam por forças para cumprir sua tarefa no planeta.

Já faz um bom tempo que o cargueiro está pousado. Har´Blatz termina suas orações. Arruma seus pertences, guarda seu tapete cerimonial e sai da cabine. Passa por corredores pouco movimentados. Chega ao compartimento de carga e vê uma pequena fila. Algumas pessoas uniformizadas fazem sinal para ir para a fila.

Har’Blatz sabe que New Texas tem apenas uma clínica. E é para ela que ele deve se dirigir.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin


Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2016-09-14, 16:29

-"awr... obrigado, doutor... awr... mas não estou mais preocupado com isto... awr... acabamos de saber que tentaram matar o delegado lá na cidade... awr... não sabemos o que pode ter acontecido... awr..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77



Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2016-09-19, 00:01

Fico meio espantado com o que ele relata:

- Como é, tentaram matar o delegado? Quando foi isso, agora? Se foi, é preciso ir até lá agora. Quer me acompanhar também, pelo menos me colocar a par de quem é o culpado pelo atentado aqui? Pode deixar que protegerei sua identidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2016-10-01, 10:46

-"Não, doutor! Não posso ir! ...awr... preciso ficar aqui pra ajudar! ...awr... e não sabemos quem pode ter sido o culpado! ...awr... algum fora da lei? não sei ...awr..."

Então, Dixie diz: -"Eu sei aonde é a delegacia! ...awr..."

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Arabedoido77

avatar

Mensagens : 820
Data de inscrição : 04/04/2013

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2016-10-03, 20:45

- Vamos então.

E qo sair, digo para ele:

- E por favor, pense em colocar pelo menos o delegado da cidade ou outra autoridade em quem confie a par do que viu. Para eles, toda a informação que receberem é importante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2293
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   2017-11-15, 10:01

RESUMO
  Her’Blatz veio para este planeta na orla do universo conhecido onde poderia utilizar seus dons e conhecimentos medicinais para ajudar os necessitados, fora do alcance da alta tecnologia e tratamentos dos planetas interiores.
  O primeiro lugar a visitar em New Texas, um planeta árido e quente, com construções e vestes que lembram algo que os humanos chamam de velho oeste selvagem – algo que a cultura Zen Rigueln não entende o fascínio que os humanos têm por este período primitivo da sua história -, é a clínica local. Nela ele encontra um médico grisalho, Dr. Batroc, que está a tratar de vários acidentados de uma explosão recente nas minas, porém, o estressado doutor entrega a clínica a Her’Blatz e deixa seu posto.
  Os feridos são de uma raça nativa de feições caninas, conhecidos como Dingos. Auxiliado pela Dinga Dixie, que quer se tornar uma médica para ajudar seu povo, ambos cuidam dos feridos.
  Após uma comoção no saloon envolvendo Galamo Habanaga, capitão da nave que te trouxe para este planeta e membro da raça dos Servos, que possuem uma condição de narcolepsia natural, desconfiam sobre sabotagem nas minas e juntos vão até as minas investigar o incidente.
  Chegando lá, se deparam com outro acidente, outra explosão em uma das várias minas que perscrutam as montanhas da área. Auxiliado por Dixie, os ajuda como pode, enquanto Galamo e suas guarda-costas Lilliam e Katherine Gammon investigam o acidente.
  Neste momento, conhece a Comandante Kane, comandante das tropas regulares da M.I.S.A. (Minérios Intergalácticos SA), empresa privada que possui a posse do planeta, que parece se preocupar com o povo do planeta, apesar de trabalhar para os que os exploram.
  Em certo momento, Lilliam e Katherine Gammon estão sob mira das tropas da M.I.S.A., parece que estavam nas minas e trouxeram desconfiança, porém, o temperamento de Lílliam inicia uma discussão com a Comandante Kane, e, apesar dos esforços de Her’Blatz em tentar conter os ânimos, Lilliam tenta decapitar Kane com suas lâminas e é alvejada pelas tropas. Lilliam é morta e Katherine é presa, jurando vingança. Não se tem notícias de Galamo.
  Sem muito o que fazer, Her’Blatz apenas lamenta a situação e se reúne com os mineiros Dingos. Eis que descobre que tentaram matar o xerife também. Ele e Dixie se dirigem até a cidade e Dixie comenta que, além do xerife e da M.I.S.A., a outra autoridade do planeta é a Juíza McBride.

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Har´Blatz   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Har´Blatz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: 3080, uma odisséia intergalática :: Jogo-
Ir para: