Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Etienne Navarre

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-11, 23:44

Dia 28 de fevereiro de 1202 - lua crescente - Saint Joan Pierre du Port


Pouco antes das matinas você é chamado para comparecer a missa, sentado nos fundos da igreja e agrilhoado como você é chamado para fazer esporadicamente quando a igreja de st. Joan Pierre du Port está vazia e você não é um risco para os outros.

Após a comunhão que é entregue por último a você no final da igreja já com a igreja se esvaziando você é chamado para conversar com o santo Abade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-11, 23:54

-Pois não, padre "fulano" (chamo pelo nome, mas acredito ser Alfonso)... a sua bênção!

Enquanto estendo minha mão esperando que ele me dê a sua para eu beijar (não sei se o costume era beijar a mão ou o "anel santo" mesmo)
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-11, 23:58

(Afonso e "anel" mesmo)

- Você é um bom rapaz Etienne, nossa pequena congregação está orgulhosa da tua força de vontade, venha comigo nosso santo Abade está com cada vez menos forças
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 00:19

Beijo o anel e faço o nome da cruz. Sigo o padre de cabeça baixa e em silêncio, meio que na expectativa dele contar alguma coisa sobre o abade.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 13:14

Você vai até os aposentos pessoais do Abade, um catre de madeira com uma grande vela apagada sobre uma escrivaninha, aonde o abade estava estudando algum manuscrito que encontra-se enrolado.
Ele te indica o pé da cama e senta ao seu lado
jogue PER
"- Você é um bom menino - diz o Abade José (que aparenta ser muito idoso) - porém preciso te dar uma missão de um adulto (desde que você tem memória ele te trata como uma criança). Você consegue se cuidar fora de casa por alguns dias?"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 14:05

(((posso jogar somando o acute semell? Pensei em algo como perceber mudanças químicas, tipo perfume, álcool, tabaco, sangue (nada forte tipo "cheiro de medo"), sem necessariamente estar procurando por esses cheiros. Eu acho que seria uma coisa normal, mas você que vê)))

PER=12 (14 somando olfato)

edufenris efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 5 , 6

Espero ele sentar. Me ajoelho, pego suas mãos entre as minhas e peço a bênção à ele:

- O senhor me resgatou... o senhor e o Padre Alfonso me salvaram de ser uma besta irracional. Pode pedir - respondo meio que sem muita confiança de que posso cumprir a tarefa
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 15:17

Você mais percebe do que sente, mas quando você se aproxima do Abade, padra Afonso se contrai.

- Você é o único a quem podemos confiar nesse intento, mas preciso que você viaje sul e leste até Ochagavia, procurar o irmão Bento e trazê-lo até aqui. Ele sabe o que você é, e talvez possa ajudá-lo nosso medo é pela segurança dele nessa viagem. Ainda faltam 7 dias para a lua cheia, portanto temos tempo de sobra para essa viagem de ida e volta.
depois de uma pausa
- Posso ter confiança em você e soltar seus grilhões?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 16:15

Dou de ombros quando vejo a postura de Alfonso... sei que ele deve ter temido pela segurança do abada, afinal sou um monstro...

- Claro que pode. Nosso Senhor Jesus Cristo está comigo. - Pego de dentro da camisa meu crucifixo de madeira e dou um beijo nele - Ele vai ajudar a me manter no Caminho da Salvação! Mas... me diga... por que o senhor teme pela segurança do irmão Bento?
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 16:40

- Ele é um homem santo, você vai conhece-lo e entenderá
faz um sinal para Alfonso soltar seus grilhões de prata. 
-Se você seguir a estrada para o sul e depois a leste chegará em Ochagavia fica no encontro dos 2 rios
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 17:03

Soltando os grilhões fecho os olhos e respiro fundo aliviado. "Bem melhor...", penso com um certo medo do q pode acontecer. Torço o pescoço de um lado pra outro, deixando ele estralar.

- Vossa Paternidade... - digo ao abade - trarei seu homem santo em segurança!

Me dirijo à Alfonso:

- Padre (((será q poderia chamar de pai? Seria uma ofensa? Ele me salvou e me criou desde vem novo))), confie em mim! Vou levar seus ensinamentos comigo e tudo dará certo. Nosso Pai estará comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 17:14

- Amém meu filho - fala o padre Alphonso
O abade faz o sinal da cruz em sua testa e diz - Boa viagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 21:41

Vou pegar meu equipamento básico de "cavaleiro", algumas provisões, dinheiro que a igreja deve ter dado pra missão ou algum "selo" católico ou de preferência da paróquia. Espero anoitecer e inicio viagem a pé até sair das vistas da igreja e me transformo em lobo. Vou tentar apertar o passo e chegar no mesmo dia
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 22:07

você tem 12 moedas de cobre
sua espada, um escudo pesado e uma armadura de couro
um cavalo está a sua disposição com equipamento de acampamento no (bornal? - não sei o nome da bolsa da sela)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 22:40

((não sei o nome tbm)).

Visto a armadura, monto no cavalo, faço o sinal da cruz e sigo viagem. Como humano mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 22:46

tua idéia e viajar o dia inteiro? achar uma hospedagem no caminho? acampar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-12, 23:56

Faz tempo que não saio da igreja/abadia. Acho que vou parar numa hospedagem pra poder descansar bem e seguir o caminho no dia seguinte.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-13, 16:19

na terceira pequena vila na estrada ao sul começa a anoitecer,
lugarzinho pobre com casas de madeira e uma única casa com um braseiro na porta escrito apenas "hospedagem"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-13, 18:22

Chego lá, amarro meu cavalo. Bato na porta (se estiver fechada) e vou entrando.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-13, 23:16

porta fechada, estalagem minúscula fedor de fumaça no local, as tábuas do piso cobertas de lama seca.
É seu o cavalo que ouvimos se aproximar pergunta uma senhora idosa do balcão e sem esperar resposta grita
- Mâ-no! Vai escovar e guardar o cavalo de nossa senhoria!
e para você

- Ja te sirvo um caneco de cerveja, você vai passar a noite?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-13, 23:28

- Sim. Sim senhora, vou passar a noite. Estou viajando o dia todo, estou de passagem e gostaria de comer e descansar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-13, 23:38

- são 3 cobres mais 2 da aveia do cavalo 
e estica a mão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-14, 00:01

Coloco as moedas na mão dela e pergunto:

- O que tem pra comer?
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-14, 00:48

sopa de carnes e legumes

sente-se que em alguns minutos eu te sirvo

depois de alguns momentos ela deixa um pão e um queijo duros na sua mesa e uma tigela de sopa grossa com algumas porções solidas
o cheiro é de carne de caça (veado?) cebolas e aipo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-14, 10:03

Fico observando o lugar enquanto como, em busca de algo que talvez me chame atenção.

OBSERVAR = 11
edufenris efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
2 , 6 , 5

((estou a quanto tempo mais ou menos do meu destino final, se é que sei exatamente onde devo ir, ou só sei que é a leste e ao sul?))

Quando a velha passar por perto de mim novamente eu pergunto se muitos forasteiros tem passado por aqui ultimamente e se algum lhe chamou a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime2014-12-14, 11:11

a velha é bastante solícita quando volta perguntar se você precisa de mais alguma coisa, reclama que o movimento está fraco apenas sem citar nada de novidades
quando você pergunta de Ochagávia ela responde

 - Chamam esse povoado de Espinal por causa das plantas aí fora. Agora você esta a umas 6 horas a cavalo de Ochagávia, só seguir pela trilha a leste contornando o rio, quando você chegar no outro rio você chegou no povoado
depois de uma pausa:
- Você não parece um comerciante
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Conteúdo patrocinado





Etienne Navarre Empty
MensagemAssunto: Re: Etienne Navarre   Etienne Navarre Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Etienne Navarre
Ir para o topo 
Página 1 de 32Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Etienne

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Jogos terminados :: Warlight. World of darkness. :: Península Ibérica 1202-
Ir para: