Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Brior de Montedor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1449
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Brior de Montedor   2017-02-06, 20:39

Relembrando a primeira mensagem :

O regimento de Montedor retornou de seu primeiro turno de guarda na Ponte Partida - a antiga ponte de pedra a Oeste da Colônia onde os diversos regimentos que formam as forças de defesa de Renovatio se revezam para impedir que os goblinóides expulsos da região atravessem o rio Orestes.

A espera interminável interminável por um inimigo que nunca aparecia foi entediante. Só apareciam pequenos grupos de batedores que sempre permaneciam fora do alcance de suas flechas.

Para sua sorte, o conde queria voluntários para se juntar aos exploradores que começavam a desembarcar em Tanmaril: era sua chance de finalmente explorar o continente e procurar terras que um dia poderão pertencer ao seu senhor.

Sem hesitar, você se apresentou como voluntário, mas nenhum dos seus companheiros de regimento o acompanhou.
Uns disseram que era pela necessidade de proteger Renovatio, pois de nada adiantaria procurar terras lá fora se a colônia caísse; outros pareciam bastante acomodados com o estado das coisas e a calmaria - até porque quem estava pagando a maior parte do soldo era Coritani; e alguns pareciam ter um pouco de medo do que havia lá fora, pois ouviram histórias em terceira mão sobre monstros para todos os lados além das margens do rio Orestes e do rio Noldor (que fica ao Norte da colônia).

Talvez fosse melhor assim: depois que você descobrir as melhores terras, certamente o conde Pierce mencionará seu nome ao duque Eustaq!

Mas primeiro as coisas primeiras: você recebeu do duque a carta de explorador, mas tinha que levá-la até o escrivão na região portuária da colônia para que ele registrasse oficialmente sua mudança de ocupação e imprimisse o selo oficial na sua carta.

Enquanto caminha em direção à zona portuária (que fica a cinco milhas do centro da colônia), você se lembra da viagem longa e cansativa que fizeram de Coritani até Tanmaril, nos primeiros dias da primavera. Mal chegaram, tiveram logo de passar pelo escrivão e se registrar como membros da Guarda Colonial. Nem lhes deram tempo de conhecer a área e já os fizeram caminhar até um dos quartéis na região central.

Você se lembra da impressão que teve do porto: um cais de madeira nova contrastando com as robustas colunas de pedra polida por muitos anos que o sustentavam. O mesmo se dava com boa parte das edificações próximas: material novo sobre as bases e paredes robustas que sobreviveram à ruína das antigas construções.

Você chega à zona portuária perto do final da manhã e se dá conta de que há um navio recém-chegado, mas este parece ser mais um navio de carga do que um de passageiros. Há alguns marinheiros na fila do escritório de colonização.

Enquanto você está pensando no que lhe espera como explorador, chega sua vez:

-Próximo!

Você entra no pequeno escritório e vê o mesmo homem corpulento de antes atrás da mesa com o livro de registros. Há um guarda no canto da sala, além dos dois do lado de fora.

Você entrega a suas Cartas de Colonização (a antiga, de guarda e a nova, de explorador) e o escrivão passa os olhos rapidamente pelos documentos.

-Senhor Brior, agora você abandona sua ocupação na Guarda e assume a ocupação de explorador.
O contrato de explorador exige que você cumpra uma semana de trabalho a cada doze meses a serviço do Barão, com alojamento e alimentação inclusos ou uma pequena compensação para cobrir eventuais despesas oriundas desse trabalho. O senhor também perde todos os benefícios como guarda colonial.
-O senhor deve se apresentar amanhã às 9 horas ao Magistrado, no Salão da Magistratura - você sabe que é o prédio antigo na praça principal -. Ele indicará o trabalho que você deve executar. Esta convocação não é opcional.

-Como mudou sua ocupação para explorador, você pode ficar gratuitamente por até sete dias no Alojamento Masculino Temporário para Novos Colonos. É o prédio com a placa verde na segunda rua à direita.

Sem esperar que você diga sequer uma palavra, ele emenda:
-Agora vá, pois ainda tenho uns marinheiros para registrar e uns registros para revisar.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Medalha
Admin
Admin


Mensagens : 2290
Data de inscrição : 25/01/2013

MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   2017-11-18, 22:34

[OFF: eu desferi um golpe e esqueci de colocar o teste, lá vai:]

[Espada Larga 15 -3 Vitais +4 Ataque Total = 16]
Medalha efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 6 , 3

[Caso acerte, 1D+2 perf]


Medalha efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov



Mensagens : 1449
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   2017-12-07, 16:03

O ogro tenta se esquivar, rolando para o lado:
Dodge 5(
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 5 , 5
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1449
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   2017-12-07, 16:15

O ogro tenta rolar para o lado, mas não consegue escapar da espada de Brior. O golpe, entretanto, sai fraco e não consegue penetrar muito na pele grossa do ogro.

Chester tenta mais uma vez fintar o goblin:
Shortsword 15:
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 4 , 2

O ogro tenta manter a consciência e muda para a posição de joelhos se continuar consciente:
HT 13-4
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
6 , 4 , 2

O goblin tenta atacar Chester novamente com a lança:
Spear 12
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
3 , 3 , 1

Dano se acertar:
1d+2(imp)
Leonnov efetuou 1 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
2

Defesa de Chester:
Aparar 11
Leonnov efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 4 , 6

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1449
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   2017-12-07, 16:22

O ogro tenta mudar de posição, mas cai inconsciente por causa dos  seus ferimentos. Está em seu último sopro de vida.

Chester consegue aparar o golpe do goblin.

TURNO 12

É a vez de Brior. [Igual ao mapa do turno 7, na página 7 do tópico]

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Medalha
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2290
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Jaboticabal-SP

MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   2017-12-07, 22:22

-"Até que enfim caiu..." desabafa o soldado. Antes que pense em recuperar o fôlego, vê Chester em dificuldades ainda. Então, Brior se move de modo a ficar nas costas do goblin.

[OFF: é possível desferir um ataque? Brior se move 4 hex.]

__________________________________________________
Mares de Araterre: Yin Ballal al Wazif
Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
D.A.R.A.: Medalha
Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
Dia de Caça: John McGregor 
A Invenção: Scott Swarn
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Brior de Montedor   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Brior de Montedor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: