Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Espectro

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Espectro   2017-07-23, 13:56

Relembrando a primeira mensagem :

A viagem até Tanmaril foi longa e cansativa, mas você chegou inteiro à zona portuária da colônia ao final de uma manhã de primavera.

Você se lembra da fila de registro de colonos no cais, que parecia quase totalmente formada por camponeses, comerciantes e outros trabalhadores normais em busca de pagamentos melhores.

O escrivão disse que você só precisava se apresentar ao Magistrado na cidade na manhã seguinte, então você foi treinar em um lugar isolado antes de ir para o Alojamento Temporário Masculino.

O meio-orc na recepção lhe disse para não arranjar problemas e não houve nenhum, pois ninguém puxou conversa no refeitório nem no quarto coletivo do Alojamento - deve ter sido a máscara, ou a voz... ou a combinação das duas coisas.

Você foi até a Taverna do Mão Leve aquela noite para tomar uma cerveja. O dono da taverna se aproximou e o cumprimentou, de algum modo já sabendo que você tinha se registrado como explorador. Ele ofereceu um lugar no andar de cima, que seria reservado para exploradores, mas você preferiu ficar num canto escuro do térreo, pois a parte de cima era iluminada demais para o seu gosto.

Apareceram alguns sujeitos no andar de cima: um anão, que já estava lá, mas saiu e voltou um tempo depois com uma mochila estranha (tinha uma roda presa na armação dela); uma minotaura enorme e mal-humorada; um sujeito careca com roupas estranhas (parecia ser um dos monges guerreiros que seu avô mencionou quando você era criança, de um país mais distante que o seu); um sujeito que aparentava ser um mago e parecia estar irritando a minotaura; e um outro sujeito, magro e usando um rabo de cavalo que não tinha nada que chamasse a atenção.

Você viu os homens no alojamento, mas não falou com eles. Eles pareceram não tê-lo notado - talvez porque você pegou a cama no canto menos iluminado do alojamento.

Saindo sozinho, você atravessou rapidamente as poucas milhas que separam a zona portuária do centro da colônia e terminou chegando bem antes da hora. Como o Magistrado também chegou cedo e estava livre, ele o atendeu logo.

-Como você deve se lembrar, sr.... -Olhando para sua Carta de Colonização - "Espectro", você tem de cumprir uma semana de trabalho voluntário para Colônia a cada ano em que está aqui registrado como explorador. Você não forneceu muitas informações, então só sabemos que é um arqueiro.

Ele para um pouco e olha você de alto a baixo, então continua:
-Arqueiro e se veste apropriadamente para se esconder em locais escuros. Estou certo de que será útil como sentinela na Ponte Partida. Há um destacamento da Torre Sul indo para lá hoje à tarde. Apresente-se lá até o meio-dia e vá com eles.

Em seguida, pega um papel, faz umas poucas anotações e o sela.
-Entregue a algum oficial lá na Torre Sul e ele lhe dá as instruções apropriadas.

Com algumas horas livres até precisar se apresentar à Torre Sul, você perambulou um pouco pela colônia e viu que ela está bem sortida de lojas, apesar de ter sido fundada há apenas seis meses.

[Se ainda precisar comprar alguma coisa, pode marcar na ficha]

(continua)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Espectro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2017-12-08, 07:13

Estava de olho nos alvos mas parece que um arqueiro do grupo acabou terminando o serviço, fazendo com que soltasse um breve som em desaprovação por terem dado apenas o golpe final no alvo que ele havia derrubado.

- Tsc

Então o grupo começou o trabalho de limpeza do campo de batalha, a parte menos nobre que alguns diriam, no qual seus cadaveres são pilhados e pertences preciosos disputados. Preferiu guardar seu arco em seu ombro e ajudou a eliminar os oponentes caidos, usando sua faca para cortar as gargantas. Ao final, o sargento deu o recado e passou uma lista

Citação :
-Podem fazer o que quiserem com os pertences desses cães malditos, mas fiquem atentos para o caso de haver outro grupo de inimigos. Ah! Deixem o explorador ficar com uma parte dos espólios, se ele quiser. Ele fez por merecer.


-Espectro! Escolha dois itens! Os outros guardas ficam com o resto.



Ficou satisfeito com a forma como foi recompensado, privilégio nos espolios para um novato do grupo não era algo que se via todos os dias. Apenas confirmou a cabeça, ja tinha em mente decidido quais, anunciando suas escolhas.


- Águias de ouro


Com o dinheiro, ja tinha em mente em talvez melhorar seu arco quando voltasse a cidade. Após pegar os itens iria voltar a sua posição de antes do confronto, voltando a ficar a postos, não se importando muito quanto as escolhas dos outros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov



Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2018-01-30, 19:12

Depois de pilhar os corpos e terminar de limpar o campo de batalha, os soldados voltam à guarda.

Na hora da mudança de turno, ouve-se um grande estrondo vindo dos níveis inferiores.

O sargento Vryce diz:

-Preciso de dois voluntários para me acompanharem até o Depósito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2018-02-05, 14:18

Após a calmaria, uma nova surpresa, dessa vez parecia vir do depósito, local onde ainda não havia ido e tinhatinteresse em explorar, principalmente descobrir a rota usada pelos inimigos, o que poderia lhe render alguma fama. 

Quando o sargento solicitou os voluntários, prontamente se adiantou e se ofereceu, se levantando já com seu arco e suas coisas, pronto para ir imediatamente. 

- Quer que vá na frente de batedor, sargento?

Seu treinamento e suas habilidades o colocavam como ideal para o serviço, mas obedeceria a hierarquia de comando, conforme combinado previamente.

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Espectro   2018-02-26, 19:50

Andre também se oferece pra ir e o sargento reponde:

-Andre e Espectro: podem vir comigo.

Os três descem as escadas imediatamente e se dirigem ao Depósito. No caminho, percebem que toda a Ponte parece ter acordado com o estrondo, mas os que estavam dormindo parecem estar todos desorientados.

Quando chegam ao Depósito, veem alguns soldados por lá, formando um semicírculo amplo em torno da passagem outrora bloqueada por sacos de areia.

À medida que entram no Depósito, percebem que a parede bloqueada já não existe, apenas um buraco. O buraco se estende também pelo chão.

O sargento Griggs está ali no semicírculo, analisando o buraco.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Espectro

avatar

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/07/2017

MensagemAssunto: Re: Espectro   2018-02-28, 14:07

Foi seguindo, segurando o riso da cara assustada dos desorientados  imaginando que tipo de exército era esse que estava tão mal preparado assim, como se tivessem acabado de ser acordados pela cafetina os expulsando do bordel.

Quando chegou na entrada do depósito, entendeu de onde poderia ter vindo o barulho, provavelmente usaram algum tipo de pó de fogo (pólvora) mas isso seria um conhecimento avançado de mais para aquelas criaturas, fato que despertou sua curiosidade. 

Por melhor que sua visão fosse, ainda não conseguia enxergar na escuridão total, mas se lembrou das flechas que utilizaram na ponte para ilumina-la. Se virou para o sargento, requisitando.

- Senhor, tem mais daquelas flechas que brilham? Uma a 10 metros e outra a 30 metros devem iluminar o suficiente para entrarmos.  

Disse ele num palpite de quanto deveria ser necessário, embora não tenha ideia do tamanho do depósito. Por mais que gostasse e fosse familiarizado com a escuridão, ainda tinha um longo caminho pela frente até uma harmonização completa. Mal podia esperar...

__________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Espectro   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Espectro
Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos similares
-
» Mugen Engine para criação de Games de Luta.(atualizado 01-02-2013)
» Espectro - Humano Assassino
» Avatares do tio Zetto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: