Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-18, 19:50

O grupo se encontra com os construtores que deverão escoltar e define que Wötan será o líder da expedição.

PERSONAGEM    HP      FP
Gelner       10/10   11/11

Nizzo        08/11   12/12
Wong         11/11   12/12
Wötan        08/08   15/15

Barthen, o Artesão da Brigada responsável pela missão mostra um mapa para o grupo enquanto explica:
-Este é o mapa de nossa viagem. Percebam que esta região é uma ilha, cercada pelo mar a leste e pelos rios Orestes - a Oeste - e Dorne -ao Norte.
-A viagem deverá ser tranquila, pois o terreno é plano e os vestígios da antiga estrada devem servir como guia direto até lá.
-Ainda deve haver ruínas da antiga casa de pedra onde os faroleiros viviam quando não estavam vigiando no farol. Ficava cerca de uma milha da estrada, a Leste. A umas cinco ou seis milhas a Oeste deve haver um pequeno bosque que cresce à margem do rio Orestes. Quando chegarmos ali, devem faltar só umas 15 milhas até o farol, que certamente já estará visível.

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes XigVaop


Última edição por Leonnov em 2017-08-19, 12:17, editado 26 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-18, 20:23

Barthen emenda:
-Como a carroça só tem assento para dois, eu vou junto com Gelner, mas podem guardar na carroça o equipamento que não forem usar.

Olhando para a carroça, vocês veem algumas barras de metal, umas tábuas, uma caixa de ferramentas, algumas tendas e mais algumas caixas e potes de suprimentos.
Os cavalos são baixos, mas parecem bastante fortes. Um deles tem pelo cinzento e crina branca, o outro é todo marrom.

Gürd acomoda a mochila na carroça, mas mantém a maça pendurada ao ombro. Então diz:
-Eu estou pronto. Podemos ir?

Barthen, que já havia deixado suas coisas na carroça, se acomoda num assento da carroça e completa:
-Também estou pronto.

E se volta para Wötan:
-Qual é plano? Seguir pela estrada e fazer paradas só para descansar e comer?
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-18, 21:19

Vou com configuração de viagem, conforme a ficha, porém com a mochila na carroça e carregando a besta armada e aljava no ombro. Pé de cabra na cintura. Armadura na mochila.
Carga total: 35.2lb - sem penalidade de movimento por conta da carga. Movimento: 4.
Tomo um pequeno gole de licor:
- Alguém quer um gole para animar a caminhada?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-18, 21:57

Gürd aceita, toma um pequeno gole e, depois de fazer um estalo com a boca, agradece sorrindo:
-Esse é do bom!
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 00:14

Wotan bebe distraído um gole e diz:
-se seguir pela estrada fosse fácil não iríamos estar sendo pagos pra isso não é mesmo? (piscadela carismática para todos e a ninguém em específico) alguém aqui quer dividir o posto de vigia comigo? seguirei meia centena de passos na frente da carroça e alguém pouco atrás, cada um fica responsável pela visualização de um quadrante de terreno enquanto estamos caminhando
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 08:19

Barthen responde, parecendo não ter notado sua piscadela:
-Na verdade, sr. Wötan, vocês não receberão sequer uma moeda de cobre por esta missão, já que sua participação nela é a contrapartida pelas suas Cartas de Colonização da categoria Explorador - pelo menos foi o que me contou o Grão Mestre da Brigada de Construtores.
-A ideia de usar uma formação de vigia parece boa, mas, sem querer ofender, você me parece um pouco frágil para ficar ir na frente e não sei se resistiria a um ataque surpresa ou se conseguiria correr rápido o bastante para junto do grupo. Mas você é o líder, então fique à vontade para fazer como julgar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 11:30

Ponho minha mochila na carroça, dou uma conferida nos cavalos e nas correias e bebo um gole do licor.

- Estou pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 14:44

-Fragil? Estou longe de ser frágil, mas se tem alguma idéia melhor exponha para nós.
(impulsivo e orgulhoso)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 17:47

Barthen responde, levantando as mãos num gesto apaziguador:
-Calma lá! Não foi minha intenção ofender. É que você me parece magro demais para ser um lutador, apesar de carregar um bastão e uma faca.
-Se eu tivesse de arriscar um palpite, diria que é um acadêmico e que veio como explorador para procurar livros antigos pelo continente.

E acrescenta, olhando para Wong:
-Se me permitem a sugestão, acho que talvez Wong seja a melhor opção para tomar a dianteira, já que eu o vi fazendo uns exercícios enquanto vocês dormiam e ele me pareceu razoavelmente atlético. Se houver algum problema, ele deve conseguir se juntar ao grupo rapidamente. E Gürd poderia ir atrás da carroça.
-Mas é apenas uma sugestão...

Gürd responde sorrindo:
-Por mim, tudo bem!
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertopmj




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 17:54

Respondo:
- Se houver consenso no grupo, aceitarei humildemente o posto.
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-19, 19:08

(Coloquei uma nova configuração de carga lá na ficha. Carga 38.62lb)
Vendo que talvez a viagem não seja um passeio, enquanto faço uma cara meio espantada de quem tomou um choque de realidade:
 Guardo o cantil na mochila após todos beberem;
 Visto o corselete da armadura;
 Armo a besta (dos dois lados) e deixo pendurada no sling;
 Guardo o pé de cabra;

- Ok, eu fico com um dos lados da carroça.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 09:50

- eu assumo o outro então

[não querendo ser chato - e isso vai depender do mestre aqui - como colecionador de armas e aficcionado tenho que citar que nenhum arco ou besta é mantido encordoado, isso vai amaciando a madeira e fazendo com que ele perca a força, além do que até o seculo 19 a corda era feita de tripa seca e uma corda molhada fica frágil e pode romper então as cordas eram guardadas dentro da roupa do arqueiro]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 10:22

[Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista. Acho até que é por isso que o crossbow sling só existe no Dungeon Fantasy, e não no Low Tech, pois não existiu na vida real do jeito que está lá. Mesmo no Banestorm (cenário do Gurps Fantasy da 3ª Edição), não tem essas coisas, pois é uma fantasia mais pé no chão.]

[Mas o que eu queria responder era: "diz o cara que solta areia pelos dedos" tongue ]
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 11:57

[Se não existisse o crossbow sling - justamente para essa função - eu não permitiria andar com o crossbow engatilhado. De qualquer modo, é Dungeon Fantasy, então não vou me preocupar com realismo de manutenção de armas e afins - até porque eu ficaria louco se tentasse usar todas as regras opcionais que o Low-Tech e seus Companions trazem para aumentar o realismo. Mais tarde eu publico a atualização.]
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 14:25

[A velocidade de viagem é baseada em Move 4 - por conta do membro mais lento do grupo, o que rende 2mph (milhas por hora). Estou usando as regras de viagem do DF16 - Wilderness Adventures. Vocês podem viajar até 8 horas por dia (já que ninguém tem Survival(Woodlands)/ Sobrevivência(Florestas)].

Vocês partem pelo portão Oeste da colônia. Essa parte da muralha parece estar num estágio avançado de construção e alguns operários já estão trabalhando no torreão ao lado do portão.

A estrada continua seguindo a Oeste por cerca de duas horas e meia e então chega a uma bifurcação com um caminho seguindo a Oeste e outro para o Sul. tomando a estrada ao Sul, vocês seguem por cerca de duas horas até que dois homens puxando um carro de carga de duas rodas param Wong e o cumprimentam efusivamente. Pelas cabeças raspadas e pela fisionomia, vocês supõem que são seus compatriotas.

Eles conversam brevemente e depois continuam ao Norte, cruzando com vocês enquanto os observam com olhar curioso e conversam numa língua estranha.


Última edição por Leonnov em 2017-01-20, 19:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertopmj




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 14:56

Falo para o grupo:
- Senhores, acabo de receber uma informação importante. Ontem, um goblin foi avistado a umas 20 milhas ao sul, perto da estrada. Ele estava sozinho e parecia um batedor. É bom nos prepararmos. Como diz um antigo provérbio doshunês: "A menor gota de chuva pode ser o prenúncio de uma grande tempestade".
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 15:22

[haha, verdade em um mundo de magia comportamento mecanico de desgaste de madeira pode ser desconsiderado - não é meu objetivo ser chato, sempre sou na real, mas é filigrana de colecionador]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-20, 19:33

[Eu havia indicado errado acima: a perícia é Survival(Plains)/Sobrevivência(Planícies). Como ninguém tem, vocês só podem viajar até 8h/dia - vou consertar lá em cima]

Depois de marchar por mais umas três milhas, vocês fazem uma parada para comer e descansar. Esse ponto - onde praticamente já não há mais terras cultivadas ou cabanas dos colonos - parece marcar a fronteira entre a colônia e os ermos esquecidos de Tanmaril.

Os restos da antiga estrada de pedra quase somem no meio da mata crescida por onde não parece ter passado carroça por centenas de anos. Felizmente, a vegetação no entorno da antiga estrada é rasteira e não chega a impedir de ver a estrada ou de transitar nela a boa velocidade.

Vocês conseguem viajar por mais duas horas (totalizando oito) antes de decidirem parar a tempo de montar acampamento para a noite.

Alguém jogue o pré-definido para Survival (Plains): Perception-5 ou Naturalist-3 para encontrar um lugar adequado para acampar. [sugiro que decidam quem joga via chat no facebook]

Em caso de sucesso, escolha 2 benefícios; sucesso decisivo, 3; falha, 1; falha crítica, nenhum.
-benefícios: conforto, ocultação e linha de visão (DF16 p.24)
   -Conforto: impede a perda de 1FP que só recupera dormindo em um local confortável numa outra noite;
   -Ocultação: só faz diferença se alguém for camuflar o acampamento. (Barthen conhece a perícia Camouflage: assumam que vocês sabem disso porque ele comentou algo na hora que pararam.);
   -Linha de visão: Dá bônus para quem estiver de sentinela enxergar inimigos se aproximando.

A carroça tem 3 tendas para 2 pessoas cada.
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 09:35

Sobrevivência (Florestas) 13 -3

rogernn efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 3 , 6
Ir para o topo Ir para baixo
rogernn




Mensagens : 261
Data de inscrição : 21/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 09:38

- Pessoal, não tem nenhum lugar realmente bom para acampar por aqui. O que vocês preferem?
 - Um lugar confortável para uma boa noite de sono;
 - Um lugar onde Barthen possa ocultar nosso acampamento;
 - Ou um lugar com visão boa para vigiarmos?
Ir para o topo Ir para baixo
Titon




Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/09/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 11:45

- Acho que um lugar com boa visão para vigiarmos será melhor. Não sabemos se tem goblins por aqui por perto também.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 20:52

Vocês decidem acampar num local com uma visão privilegiada do terreno, embora seja um pouco pedregoso demais. Os besouros ao redor também não deram sossego e cantaram a noite toda, como se fossem um bando de bardos bêbados festejando numa taverna.

Durante seu turno de vigia, Wötan chegou a ouvir uns lobos uivando bem longe, mas o vento sobrava forte e impediu de identificar de que direção vinham os uivos. felizmente, os lobos não deram sinal de vida e vocês acordam - mais ou menos - inteiros pouco antes do Sol raiar.

[Um ponto a menos dos FPs efetivos até vocês conseguirem descansar - não precisam atualizar suas fichas se não quiserem, pois é para isso que serve a tabela da primeira publicação do tópico]

Ao invés de ajudar a desmontar o acampamento, Wong Shen se afasta um pouco para fazer uns exercícios e meditar.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 21:31

(sei dizer mais ou menos quanto andamos proporcionalmente com relação ao percurso inteiro?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Leonnov

Leonnov


Mensagens : 1455
Data de inscrição : 05/08/2016

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-22, 21:55

Quem tiver o nível mais alto, que jogue Navigation (Land) (IQ-5, Cartography-4).
Some +1 ao NH por causa do mapa que vocês estão levando (mesmo que seja um dos pré-definidos).
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime2017-01-23, 13:38

IQ-5=8
von the evil efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
4 , 4 , 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Conteúdo patrocinado





Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes   Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viagem ao Farol na Foz do Rio Orestes
Ir para o topo 
Página 1 de 33Ir à página : 1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: