Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-11-17, 16:34

Ajustes do GURPS pros novatos e Regras do Fórum


Não existem pontos fixos para se montar o personagem com relação aos atributos habilidades e bonus como no world of darkness
Personagens são mais variáveis conforme o jogador queira “customizar”


O que são os Atributos
ST - força
DX - dextreza
IQ - inteligência
HT - saúde - vigor


*DX e IQ são mais “caros” porque são bases para as habilidades - skills
ST vai influenciar dano, e HP (hit points)
IQ influencia PER e WILL (percepção e vontade)
HT influencia FP (fatigue points)


3 dados são lançados com o comando [ roll="D6"]3[/roll] (sem o espaço entre o primeiro colchete e o roll - tirei pra não rodar o dado aqui) ou clicando em post reply depois nos 3 pontinhos (...) e no ícone do dado (colocando o “3” entre os colchetes ou clicando 3 vezes)
se houver erro no comando e forem jogados mais dados do que o solicitado eu considerarei apenas os primeiros se forem jogados menos jogue devolta ou eu irei jogar


Por exemplo


Você tem uma skill (habilidade) com NH 10 e jogara 3 dados (sempre) e se esses dados marcarem 10 ou menos você passou no teste pelo numero da diferença - tirou 7 é 3 sucessos nesse caso


Testes resistidos
só comparar os sucessos


zé tem stealth 14 e jão PER 11
zé tirou 12 nos dados tendo 2 sucessos e jão tirou 6 nos 3 dados tendo 5 sucessos
jão viu o zé se esgueirando


Ataque
Jão tem NH 15 de briga esquiva 8 e DR (damage reduction - armadura) 1
Zé tem NH 14 de briga esquiva 8 e DR 5


Jão viu o zé e ataca ele tirando 10 no dado passou por 5
Zé tenta esquivar e tira 10 jão acertou
Jão tem 2d de dano e tira 7
zé tem DR 5 e levou 2


aqui o que penetra armadura tem uma modificação com outros sistemas
contusão - dano normal
corte - +50% dano depois da armadura
perfuração x2 dano depois da armadura

deu pra entender?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-11-17, 16:35

porra eu consigo ver quem lê o tópico de quem, e "pelo amor da wyrm" o jogo é mais legal se vocÊs não ficarem espionando os outros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-05, 10:27

Nossos personagens, lobsisomem, vampiros ou humanos devem ter contato com outros do seu tipo... Sabemos quem são os "power players" das regiões? 

Personagem lobisomem sabe quem são os lupinos influentes?
Vampiro sabe quem são os cainitas de poder?
Humano sabe que os demais existem?
Vampiros e lupinos já se encontraram?
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-05, 11:55

concordo que espionar fode o jogo. Por mais que me possa dar alguma vantagem, vai deixar mais chato. Forum é o unico jeito de ter um grupo que não seja cooperativo.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-05, 13:02

Respondendo ao Bruno

Nossos personagens, lobsisomem, vampiros ou humanos devem ter contato com outros do seu tipo... Sabemos quem são os "power players" das regiões? 

Depende da história de cada personagem, certamente sabem quem são alguns personagens específicos mas obviamente não todos

Personagem lobisomem sabe quem são os lupinos influentes?

A maioria dos lobisomens se conhecem, mas não necessariamente

Vampiro sabe quem são os cainitas de poder?

Alguns se conhecem, mas não necessariamente

Humano sabe que os demais existem?

Claro que não, isso vai contra a "máscara" e contra a litania. Quem desobedece isso é caçado

Vampiros e lupinos já se encontraram?
não sei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 14:20

Ó mestre enrolão, quando vai começar esta porra? 
Rolando intimidar 12:
Cantarzo efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
5 , 6 , 6
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 14:21

hahahha merda, falhei

Mas começa ae pelamordedeus!
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 14:27

quaquaquaqua
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 16:24

/hahahahahahaha, tomou na cuzeta, Bruno!

Quanto a olhar as fichas não vejo problema, vc vai saber só o "conceito" do personagem .Tipo, conheço o Bruno, sei exatamente o que montou mesmo não olhando a ficha. Ele sempre monta o mesmo personagem. O Delran, também conheço, OBVIO que montaria uma mulher. Eu já não lembro das estatísticas nem do meu personagem, quanto mais das dos outros. 

Agora, acho extremamente importante NÃO LER as postagens dos outros quando o jogo começar. Isso sim pode influenciar. Além das histórias dos personagens. Eu preferi mandar só pro Von justamente porque sabia que todo mundo ia ler. Tem coisa que não precisa ficar sabendo. E tem muito mais que não se deve ficar sabendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cantarzo
Mestre
Mestre
Cantarzo


Mensagens : 2624
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba/PR

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 16:53

Mesmo q ler a ficha ainda não influencie tanto, é palha palha igual ler a história. Nós possivelmente não vamos saber que outro personagem é o outro jogador. Se soubermos já vai dar pra ter uma noção dos motivos e capacidades dele, oq pode influenciar as nossas decisões e a diversão do jogo.

Ler personagem já é ruim, ler o jogo do outro fode o jogo de vez, perde totalmente o sentido dae, principalmente com inmigos "naturais", como vampiro e garou na história. MEsmo uma lida inocente vai influenciar as decisões sem q vc perceba.
Ir para o topo Ir para baixo
Vrork
Admin
Admin
Vrork


Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 31
Localização : Curitiba/Paraná

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-10, 17:55

Eu leio as fichas dos outros só para saber se não estou fazendo um personagem igual ao dos outros
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-11, 08:59

O ideal era não ler... até porque nunca mesmo que seja o guerreiro pancada não é igual aos outros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
Vrork
Admin
Admin
Vrork


Mensagens : 3277
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 31
Localização : Curitiba/Paraná

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-11, 09:20

Só que têm que lembrar que se fosse um rpg de mesa você saberia tudo o quê os outros estão fazendo (supondo quê o mestre não tirasse o pessoal para um local separado)
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-11, 09:42

Mas rpg de mesa as pessoas acabam tendo os objetivos pelo menos 80% comuns
lembra de praga? cada um de vocês achava que estava lutando contra outro ou os outros

eu crio o jogo de fórum justamente pra explorar esse lado que no de mesa é mais chato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-11, 14:18

Não, ler a o jogo dos outros é cagada mesmo. Você age baseado no que outro vai fazer, perde a graça. A tentação é grande mas tem que segurar.
Ir para o topo Ir para baixo
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-11, 14:32

hehe finalmente tua foto do fórum fez sentido eduardo, acabando a mansão eu troco a minha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime2014-12-15, 19:18

É? Vai pôr a foto de quem? Inocêncio III? Faria sentido pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS   Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas e etcs do fórum ou do GURPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FAQ Nacional
» GURPS HD
» O que é SS GURPS
» GURPS no FACEBOOK e no GOOGLE+
» GURPS Assassins Creed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Jogos terminados :: Warlight. World of darkness.-
Ir para: