Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Histórico Langedoc (Ocitânia 1202)

Ir para baixo 
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

Histórico Langedoc (Ocitânia 1202) Empty
MensagemAssunto: Histórico Langedoc (Ocitânia 1202)   Histórico Langedoc (Ocitânia 1202) Icon_minitime2014-11-25, 15:15

Langedoc 1208 início do jogo
Geograficamente vocês estão situados entre o reino da França - ao norte de vocês, o reino de Aragão (espanha) e o Mediterrâneo - ao sul e ao leste os bárbaros germanicos da Alsácia.
mapa
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Cartes_Occitanie.png
Politicamente:
O conde Raimundo 4 (Raymond) era o marquês de Provença, duque de Narbone e conde de Toulose, uma grande área ocupando todo o sudeste francês. No sec 11 ele zarpa com seus vassalos para a Cruzada e conquistando Jerusalem é considerado o primeiro conde de Trípoli e primeiro governador cristão da região. A felicidade de todos é tanta que o primeiro papa francês é eleito Silvestre 2 (um papa ligado a ciência e aficcionado pelas leituras árabes).
Quando o conde, e logo depois seu filho, morrem na terra santa, o duque da Aquitania (Willian IX) declara nobilium sobre a área de Toulose por herança de sua esposa (Filipa) o que gera uma disputa acirrada com o irmão de Raimundo - Afonso de Jordan. E nessa guerra Eleonor da Aquitânia (considerada a mulher mais poderosa da idade média), e por enquanto esposa do Rei da França (Luis VII) declara suas pretenções ao condado de Tolouse por herança indireta. Enquanto Luis tenta forçar os nobres da região a lhe prestar vassalagem Eleonor parte para a segunda cruzada com seus vassalos e com isso consegue com o papa uma anulação de seu casamento (cujas más línguas nunca teria sido consumado). Separada de Luis VII casa-se com Henrique II da Inglaterra e com isso proporciona aos ingleses mais uma fatia do solo francês como revindicação. No final do seculo 11 o conde Raimundo 5, filho de Afonso jura vassalagem a Henrique
Durante essa época conturbada aonde várias dinastias lutavam em guerras abertas ou as escuras inicia o reniado de Raimundo VI filho de Afonso conde de Tolouse e marquês de Provence (além de pequenos outras áreas de vassalagem como Cedane e Rouerge)
Política Religiosa:
Com a ida de lordes e religiosos a terra santa algumas idéias dos monges ascetas da Armênia e do império bizantino chega com alguma força na região do Langedoc. Uma releitura dualista da bíblia que falava que tudo que é material foi criado pelo deus ruim (satan) e que o espiritual é criado pelo deus bom (Deus). Acreditavam que o espírito das pessoas era sem gênero definido e que com as sucessivas reencarnações teria o objetivo de se tornar cada vez mais puro até voltar ao céu pelo arrebatamento. Também negavam o poder do sacerdócio ou da “igreja material” - o que, claro, foi considerado heresia pelo Papa (Inocencio III)
Raimundo VI - conhecido por ser um patrono dos trovadores foi procurado para ser excomungado por um legado papal por dar apoio aos Albigenses (ou Cátaros) como se chamavam essas pessoas que acreditavam na dualidade do mundo. Esse legado papal, Pierre foi assassinado misteriosamente no seu retorno a Roma assim o Papa declara Pierre de Castelnau um martir e inicia uma cruzada em solo Europeu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
 
Histórico Langedoc (Ocitânia 1202)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Histórico da Península Ibérica e Norte da Africa em 1202

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Jogos terminados :: Warlight. World of darkness.-
Ir para: