Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Orientações gerais para os tópicos de fichas.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Orientações gerais para os tópicos de fichas. Empty
MensagemAssunto: Orientações gerais para os tópicos de fichas.   Orientações gerais para os tópicos de fichas. Icon_minitime2012-07-09, 21:38

Coloquem a ficha completa. As informações secundárias, como dano, deslocamento, defesas, entre outras também são úteis. A princípio cada um pode colocar na sequencia que achar melhor, mas se acharmos um formato mais legal, talvez seja interessante usar um formato padrão para agilizar consultas.

Coloquem a atualização das posses de seus PCs (Coisas compradas, perdidas, gastas, usadas, dinheiro ganho ou gasto, mesmo itens que estão momentaneamente longe de vocês, como roupas para lavar) logo depois da ficha, para facilitar o acompanhamento.

Qualquer outra anotação, que vocês achem que seria útil de lembrar, como NPCs encontrados, locais já visitados, missões recebidas,
podem também colocar em postagens nos tópicos das fichas de vocês (de preferência de forma organizada, para consultar com facilidade).

Qualquer mudança nas fichas, como atribuição de pontos é bom serem ressaltadas de alguma forma. Não sei se seria mais interessante simplesmente mudar na ficha inicial ou fazer uma cópia dela mais para ser alterada ao longo do jogo. Acho que simplesmente destacar as mudanças na ficha original é mais prático, mas talvez ter a ficha original em algum lugar possa ser interessante tb, não sei.

Quem tiver sugestões a esse respeito pode postar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
sliachticas

sliachticas


Mensagens : 224
Data de inscrição : 08/07/2012

Orientações gerais para os tópicos de fichas. Empty
MensagemAssunto: Re: Orientações gerais para os tópicos de fichas.   Orientações gerais para os tópicos de fichas. Icon_minitime2012-07-10, 20:19

Acho que as anotações de posse e $$ era vc quem estava fazendo, não?
Ir para o topo Ir para baixo
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Orientações gerais para os tópicos de fichas. Empty
MensagemAssunto: Re: Orientações gerais para os tópicos de fichas.   Orientações gerais para os tópicos de fichas. Icon_minitime2012-07-10, 20:28

Não estou anotando nada No Posso catar as atuais que vocês não se lembrarem, mas seria interessante, já que há um espaço editável junto à ficha, que agora fique cada tópico com sua atualização.

O Ayorick eu lembro que fez as compras no início da segunda cena basicamente, O Jean gastou quase tudo ou tudo na primeira parte, mas que eu lembre, nem tocou nos 100, tocou? como tudo dele sumiu, acho que é mais seguro assumir que tem as posses iniciais, menos o dinheiro inicial, mais 100.

O Marinus, não lembro de ter gasto nada desde que começou.

Os gastos de Aaron e Devon são os mais complexos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Orientações gerais para os tópicos de fichas. Empty
MensagemAssunto: Re: Orientações gerais para os tópicos de fichas.   Orientações gerais para os tópicos de fichas. Icon_minitime2013-05-28, 15:50

Incluí na assinatura de vocês o tópico da ficha de personagem, para facilitar o meu trabalho quando eu quiser checar alguma característica do personagem.

Podem colocar no tópico de fichas de vocês também uma postagem com anotações diversas que vocês achem relevantes, como NPCs encontrados, lugares visitados, impressões do personagem, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Orientações gerais para os tópicos de fichas. Empty
MensagemAssunto: Re: Orientações gerais para os tópicos de fichas.   Orientações gerais para os tópicos de fichas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orientações gerais para os tópicos de fichas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Orientações gerais para os tópicos de fichas.
» Regras e orientaçoes para criar as fichas
» SOBRE A EDIÇÃO DE TÓPICOS COM DADOS
» Mares de Araterre - Parte 4g - Fora da taverna, dentro da baderna.
» Fichas dos membros da Sociedade do Anel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Fichas de Personagens-
Ir para: