Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXPLICAÇÕES

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
von the evil
Admin
Admin
von the evil


Mensagens : 10930
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 44

EXPLICAÇÕES Empty
MensagemAssunto: EXPLICAÇÕES   EXPLICAÇÕES Icon_minitime2014-02-11, 16:51

Daí pessoas, o que vocês acharam do jogo?


Eu ja tinha mestrado essa história, mas claro, cada vez é diferente, vez passada não foi dado nem um tiro, embora o NPC principal (que nessa história é o Her Konrad Henlein) morreu com uma espadada no coração


Queria uma história curta (essa na minha mesa foram umas 18 horas de jogo só) porque na verdade eu não achava que jogar “by forum” ia ser bacana, mas é!


Bom vamos começar do começo as explicações


Primeiro eu queria que um ou dois dos personagens jogasse “contra” os outros e a primeira pessoa a fazer o personagem foi o Bruno - Ademar Ingo que fez um simpatizante do Füher - fácil demais por ele a favor do “cão” vamos esperar os outros personagens; depois o Delran - Alexandr Stukov fez um russo ladrão de banco (embora tenha demorado a postar a ficha) personagem bastante interessante, pena que ele não gostou do meu jogo e o abandonou algumas vezes (acho que eu dou poucas instruções durante o jogo do tipo - “vai la e faz isso” ou “teu objetivo é matar o cara malvadão”); Depois o Leonardo- Wendler Krauss Schneider fez o melhor prólogo do jogo, daí eu mudei “o Nemesis” de vocês pra se encaixar na história dele e fazer com que o personagem mais bonzinho do grupo seja o que está ajudando o mundo a acabar; depois veio o Daniel- Libor personagem muito parecido com o estilo que eu gosto de jogar, savoir faire e aproveitar a vida, e por último o Eduardão com o Ben (o Eduardo foi o último a entrar no meu grupo atual de jogo presencial) e agora eu sabia que eu tinha alguém pra pelo menos iniciar a compreender o que ta acontecendo - o cara “dos ocultismos”


Eu em jogo de terror não gosto de explicar nada - perde parte do suspense saber que o Boneco ta com a alma do Charles Lee Ray presa dentro dele


prólogo do jogo


Uma cigana Defiance - só o Delran sabia o nome dela nasce com um olho diferente do outro - o que na mitologia deles quer dizer que enquanto um olho observa o mundo físico o outro observa o mundo espiritual, quando ela morre ela consegue além do mundo pós vida observar o mundo dos sonhos e decide atacar o mal que esta despertando, porém não pode influir no mundo real


Mordiggian - como ele só desperta quando ha um grande numero de mortes trágicas e como ele tem essa ligação com a prata ele é um vilão muito melhor pra Praga
Kutna Horá é uma cidadezinha que só existe porque existiam várias minas de prata no local e eu coloquei um acidente na mina como a primeira chegada do “senhor das sombras” no local e claro, agora com as 2 guerras mundiais, comunismo e crise de 29 a balança da vida e da morte está desequilibrada.
A igreja de Sedlec foi fundada por um cruzado que trouxe um tanto de terra da terra santa do monte gólgota e assim se tornou o cemitério mais famoso da região por um tempo e teve por isso um grande problema em guardar essa quantidade de gente morta dentro dos seus muros.


Primeiro dia - 2 de setembro


Ademar conhece toda a “nata” do partido nazista Hernann Wolf e Konrad Henlein são personagens reais e eu os escolhi porque foram assassinados pela população de praga durante a segunda guerra - o objetivo inicial era deixar passar mais algum tempo e colocar vocês na história nisso (Konrad Henlein aí é um bom personagem porque além de fundador do partido nazista da tchecoeslováquia é banqueiro e eu posso arredondar a história com o personagem do Delran) - Primeiro pesadelo - o canibalismo aqui é ja uma referencia a Mordiggian


Alexandr conhece a Defiance - aqui também segundo a mitologia dos ciganos conhecer o nome da pessoa te da poder sobre ela, e o sexo também é uma maneira de se transferir energia vital entre 2 pessoas, ela vai começar a usar essa energia pra atuar em vocês 4 (o Leonardo não foi escolhido por ela). Minha primeira idéia era seduzir o Libor mas ia ser mais fácil - ela ja começa a falar pro Alexandr que ele que vai matar o “malvado” pra ele não ter pena de atirar.


Ben também sonha com a Defiance só que um tanto mais velha ela da pra ele o nome do livro sobre Mordiggian - esse eu “escondi” em Vienna - meu objetivo sempre foi juntar o judeu aleijado com o almofadinha que tinha contato com o falsário pra comprar documentos para cruzar a fronteira - essa cena na história da mesa gerou um grande cagaço, minha esposa estava jogando com uma menina mimada judia e o Eduardo (outro eduardo) com um desertor do exército alemão da primeira guerra, quando vai ao acampamento cigano Ben fala com uma pessoa que a muito tempo atrás conheceu Defiance e que se assusta com a história. Por isso a gritaria de Mullo e Dhampir


Libor vê a defiance criança que mostra pra ele já o futuro de todo mundo se ninguém atuar, vocês ja perceberam que cada um de vocês é um boneco e se o Ben tivesse descido no acampamento cigano aquela primeira vez que passou por lá e estava tudo abandonado iria achar um boneco com um olho de cada cor, mas mesmo assim a estrutura de madeira é uma representação dela pois ela está usando vocês


Wen - o primeiro encontro do Wen ja é com o cachorro e com a “chave” do relógio, embora Defiance consiga observar e interferir com o mundo dos sonhos ela está além do alcance de Mordiggian e ele nunca soube dela - por isso os outros 4 não morreram - Mordiggian passou por essa história superconfiante, pois sabia ja dos planos (pelos sonhos) de todos os grandes nomes aí da história, e escolheu um personagem que não teria condições de afetar o futuro político da tchecoeslovaquia pra ser seu braço direito nesse mundo


Nesses primeiros sonhos como Defiance não tem tanto poder assim as imagens não são tão reais, mas depois os sonhos vão se tornando cada vez mais misturas das imagens que ela quer passar com o que realmente vai estar acontecendo no dia em que o sonho se passa


5 de setembro


Edward Benes aceita a anexação dos sudetos pra evitar a guerra - os alemães tem cada vez mais poder na tchecoeslováquia


Ademar - iria combater nos sudetos, não vai mais pois eles cairam no poder alemão pacificamente, Defiance aparece no sonho dele pela primeira vez atacando o “canibal Henlein” agora como uma velha
(coloquei ela como menina, jovem, senhora e velha pra vocês não entregarem no chat que estão conversando nos sonhos com a mesma pessoa)


Ben - Avi conta sobre os necromantes de Kutna Horá, na realidade não são necromantes, mas pessoas que foram bloquear o poder de Mordiggian cobrindo de prata seus carniçais, claro mais um pesadelo criado pela Defiance mostrando o desabamento e as pessoas que são pegas pelo Mordiggian a primeira vez


Libor - pesadelo com a cigana ela te mostra aonde fica e como funciona o ritual de “invocação” na realidade como prender Mordiggian por algum tempo num corpo


Wen - talvez a melhor cena desse jogo, a mais dramática com certeza, Mordiggian quer fazer você acreditar que pode te trazer tua família de volta - aqui eu queria por a diferença entre a força do mal que quer te enganar pra você ajudá-lo e a “força do bem” com o pastor que é prestativo, mas quase indiferente.


depois (ta ficando muito grande explicar dia-a-dia


Alexandr arranja um parceiro pro crime dele, e assaltam o banco pegando a chave para o ritual do Orloje - ele nunca catalogou seu objetos roubados, se não teria achado uma máscara de prata igual a de seus pesadelos


Com o assalto ao banco os nazistas tem um bode expiatório pra começar a cultar e encarcerar os Judeus (aqui eu coloquei o Alexandr como a fonte da noite dos vidros quebrados) na qual Ademar foi um participante ativo e o apartamento do Ben foi destruído, nisso Avi é morto, e por isso os documentos do Ben são tão observados na ferroviária todos os judeus estão sendo observados e catalogados.


Os pesadelos vão ficando mais reais, ela é mais intensa com relação ao Ademar “que trabalha pros malvados” e que ja começaram a perseguir sua tribo e com o Alexandr que insiste em fugir ao invez de lutar


Ben e Libor chegam na mina e na igreja de Sedlec, descobrem que a prata segura Mordiggian em um corpo humano e que é a fonte de poder dos carniçais, com prata os carniçais continuam vivos e com prata o “Senhor dos Carniçais” fica preso em um corpo vivo
Alexandr depois de um tempo afastado volta a jogar querendo atacar o exército nazista - agora com a ajuda do mendigo Wen e de uma milícia recem formada, mas essas conversas quando se tornam perigosas é que chama a atenção, Ademar por sua lealdade ao partido é chamado para investigar.


No encontro no boteco Wen tem a “idéia” de não atrair somente Delran  os 2 Nazistas para o Orloj, mas todo esse povo que está contra os nazistas.


A confusão corre solta no dia, tanto Wen quanto Ademar que está no boteco com os anti-nazistas indicam o local da reunião, muitos zeros são assassinados antes de chegarem na praça


Ben e Daniel entraram no relógio pelo esgoto, Ademar, Wen (esse sem estar querendo fazer isso) e depois Alexandr
Wen quase tirou a joia do relógio o que prenderia apenas os 3 primeiros junto com Mordiggian no relógio


Se o Ben não estivesse de máscara ele poderia ter encarnado o Mordiggian como queria fazer (mas aí era imitação de um personagem meu - risos) o “demonio” não iria entrar numa armadilha!


como eu tinha previsto no primeiro dia de jogo Delran matou o monstro! tudo ocorreu durante um tiroteio gigante e nenhuma prova da existência desse conflito sobrou, somente uma máscara de prata!


O Obstgeneral Konrad Henlein foi escolhido para ser essa aventura porque ele morre com diversos tiros de civis durante a segunda guerra (o jogo era pra ter acabado depois, mas o Wen quando encontrou Henlein - apresentou um bom receptáculo para a reencarnação de Mordiggian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cwbevilproject.com
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

EXPLICAÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLICAÇÕES   EXPLICAÇÕES Icon_minitime2014-02-11, 22:09

Bacana a história do jogo!

Fiquei usando a máscara justamente por ela "prender" Mordiggian num corpo físico (pensei que ele precisasse disso pra encarnar em alguém - e não estava te copiando, Von). Queria ter virado o bicho pra chutar a bunda dos nazista e salvar o povo judeu. Mas provavelmente depois eu destruiria o mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
 
EXPLICAÇÕES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Explicações
» Explicações da Mansão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Jogos terminados :: Praga!-
Ir para: