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 Cenário/Regras

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Vrork
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MensagemAssunto: Cenário/Regras   Cenário/Regras Icon_minitime2015-03-19, 15:32

Ano de 1990, Zarak


Os anões se juntaram com seus primos da superficie, os gnomos, para construir uma grande maquina que promete ser uma grande revolução para todos. Infelizmente, esta máquina misteriosa  precisa de materiais muito especiais, raros, dificies de se adquirir. Para isso, eles estão contratando qualquer um, de qualquer lugar e qualquer raça, com coragem (ou estupidez) o suficiente para arriscar a sua vida em uma "aventura" perigosa mas com a promessa de um grande pagamento e de reconhecimento.


Vocês serão pessoas recém chegadas, interessadas em em ajudar os anões a adquirir esses materiais.

Cenário




A aventura gira em torno de Araterre. As descrições do Fantasy 3ed serão levadas em conta.
Regras do módulo básico da 3ed, Fantasy, Magia e Compedium.

- O caráter deve girar em torno do aventureiro-padrão, dotado de talentos úteis numa aventura e razoavelmente bem-intencionado. Personagens sádicos, notoriamente malignos e sem escrúpulos ESTÃO TERMINANTEMENTE PROIBIDOS. Apesar disso, como a vida de aventureiro é perigosa e recompensas são um desejo natural, personagens ambiciosos são permitidos.

Nível tecnológico: O nível tecnológico de todos é 3.

Nível de poder: 100 pontos. 45 pontos em desvantagens, com as peculiaridades já inclusas. Não ponham peculiaridades muito irrelevantes ou que acabem sendo mais vantajosas que desvantajosas.

Riqueza e Status: Vantagens ou desvantagens relacionadas à riqueza, pobreza e status positivo e/ou negativo são permitidos com reservas. O status pode variar entre 2 (cavaleiro sem terras), 1 (artesão, mercador, escudeiro) e 0 (homem-livre médio) e -1(servo). A riqueza permitida,independente de status, é de confortável a pobre.

A quantidade inicial de recursos é $1000, para todos os personagens, com os devidos ajustes devido a riqueza. Não há restrição ao dinheiro que pode ser gasto em equipamentos e armas. Para facilitar, adota-se o sistema monetário mais comum dos jogos de fantasia. $1 - 1 moeda de cobre. $10 - 1 moeda de prata. $100 - 1 moeda de ouro.


Raças: Todas do Fantasy liberadas exceto vampiro 


Vantagens/Desavantagens: As vantagem RD e DP aumentada estão proibidas. Se quiserem mais RD, comprem a vantegem Rijeza (está no MB).

*Esgrima custa 5 pontos de antecedentes incomuns

Regras da "Casa"

As regras funcionam conforme minha interpretação e as conseqüências das ações são atribuídas por mim. Lembrem-se: jogar é divertido, discutir não.

Como num aventura de RPG normal: o personagem-jogador só tem o controle sobre suas próprias ações. Ele não determina as conseqüências das mesmas. Os jogadores também não podem criar ou interferir com características do cenário ou as ações de outros personagens (PCs ou NPCs), sob nenhuma hipótese. Não diga: "Meu personagem localiza e colhe frutos das árvores", diga: "Tento usar meus conhecimentos em Sobrevivência. Encontro alguma árvore frutífera ou alguma indicação delas?"

Cada jogador posta uma vez e, terminada a "rodada de posts" aguarda-se o mestre, mesmo que seja apenas para dizer "Prossigam". Em seguida, se inicia nova rodada de posts.

Sempre que possível, descrevam cursos alternativos de ação.

Para a comunicação:
a) Escreva normalmente quando estiver descrevendo suas ações.

b) - “Escreva com um travessão na frente e entre aspas quando seu personagem estiver falando alguma coisa”.

c) Quando seu personagem estiver pensando, há 3 opções a serem usadas, sinta-e livre pra usar a que preferir.

Diga isso e ponha o pensamento entre aspas, exemplo:
Penso: “Quais serão as intenções dele?”

Somente descreva, se preferir linguagem indireta, por exemplo:
Penso sobre quais serão as intenções dele e depois empurro a porta.

Ponha entre parênteses, exemplo:
Olho para ele (quais serão as intenções desse cara?), então digo: -“Solte a arma!”

d) Evite conversas in-off. Se extremamente necessárias, coloque-as em cor clara. 
OFF: blá blá blá 

Prazo de dois dias para que todos os jogadores postem suas ações numa determinada cena. Findo esse prazo, o personagem PODE entrar em "piloto-automático" e suas ações, se necessário, são controladas pelo mestre. Não necessariamente acontecerá, mas pode ser preciso para o andamento do jogo.



(Obs: muito obrigado pelas regras ribeiro)
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