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 Guy de Lomoderm

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MensagemAssunto: Guy de Lomoderm   2015-09-28, 17:04

Guy de Lomoderm [150 de 150 pontos]

Humano; 1,60m; 56,0kg; pele clara; olhos verdes escuros; cabelo louro curto; barba feita; 19 anos

ATRIBUTOS [105 pts]
[20]  ST 12 === [--] Pontos de Vida 12
[45]  DX 14 === [--] Percepção 12 (14 com Prontidão)
[20]  IQ 12 === [--] Vontade 12 (14 para Verificação de Pânico)
[20]  HT 12 === [--] Fadiga 12

Dano Básico: GdP 1D-1 / Bal 1D+2 / Soco: 1D-2 / Chute: 1D+1
Velocidade Básica 6,5 / Deslocamento 6 / Base de Carga 12,0 kg

ESQUIVA: 7 [6 com escudo; 5 com mochila]
APARAR: 11 briga / 11 bastão / 9 lança, lança de justa / 8 espada larga,espada curta / 7 faca
BLOQUEIO: 8 escudo [10 escudo pequeno]
DP: +2 por armadura (+2 com escudo)

Resistência a Dano: 2 por armadura (vide equipamento)
Reação: +0 geral (+2 por Honestidade; +3 em questões que envolvam verdade ou honra)

VANTAGENS [60 pts]:
Alfabetização [10];
Empatia com Animais [5];
Hipoalgia [10];
Prontidão +2 [10];
Reflexos em Combate [15];
Status 2 (cavaleiro sem terras) [10]
Qualidades [6]:
 Form Mastery [lança para bastão];
 Reach Mastery [lança];
 Sacrifical Parry;
 Weapon Adaptation [lança para lança de justa];
 Weapon Adaptation [lança para bastão];
 Weapon Adaptation [espada de lâmina larga para espada curta]

DESVANTAGENS [-71 pts]:
Código de Honra dos Cavaleiros [-15];
Dependente: Christiane de Lomoderm, 10 anos (amado, presente o tempo todo, <15) [-36];
Honestidade [-10];
Segredo: ver história [-10]

PECULIARIDADES [-2 pts]:
gosta de discutir com Christiane por qualquer motivo;
“baixinho”;
+1 a definir [não contabilizado]
+1 a definir [não contabilizado]

PERICIAS [52 pts]......................................NH
[02] Adestramento de Animais.............IQ/D....-1....15 [inclui +4 por Empatia com Animais]
[02] Armeiro/NT 4: armas de mão..........IQ/M....+0....12
[02] Arremesso de Lança..................DX/F....+1....15
[04] Briga...............................DX/F....+2....16
[02] Cavalgar............................DX/M....+0....18 [inclui +4 por Empatia com Animais]
[02] Conhecimento do Terreno: Araterre...IQ/F....+1....13
[02] Diplomacia..........................IQ/D....-1....11
[02] Escalada............................DX/M....+0....14
[02] Escudo..............................DX/F....+1....15
[02] Espadas de Lâmina Larga.............DX/M....+0....14 [mesmo NH para espada curta]
[02] Estratégia..........................IQ/D....-1....11
[01] Faca................................DX/F....+0....14
[0,5] Falcoaria..........................IQ/M....-2....14 [inclui +4 por Empatia com Animais]
[02] Heráldica...........................IQ/M....+0....12
[01] Jurisprudência......................IQ/D....-2....10
[08] Lança...............................DX/M....+2....16 [mesmo NH para lança de justa e bastão]
[02] Língua: Ânglico.....................IQ/M....+0....12
[00] Língua: Arlesiano (nativo)..........IQ/M....+0....12
[00] Língua: Arlesiano Antigo............IQ/M....+0....10 [pré-def. Arlesiano -2]
[01] Língua: Latim.......................IQ/M....-1....11
[02] Machado/Maça........................DX/M....+0....14
[04] Mangual.............................DX/D....+0....14
[01] Natação.............................DX/F....+0....14
[01] Primeiros Socorros/NT 4.............IQ/F....+0....12
[0,5] Sacar Rápido: lança................DX/F....-1....14 [inclui +1 por Reflexos em Combate]
[02] Tática..............................IQ/D....-1....11
[01] Trato Social........................IQ/F....+0....12
[01] Veterinária /NT 4...................IQ/D....-2....14 [inclui +4 por Empatia com Animais]

HISTÓRICO
  O feudo Burnier em Araterre era próspero, rico e cobiçado. O barão Burnier respondia apenas ao príncipe de Araterre e mantinha o controle dos feudos menores da região. Suas terras eram cobiçadas pelos feudos vizinhos, mais pelas minas de prata do quê pelas terras em si. Devido à sua riqueza, o feudo sempre se mantinha ativo militarmente e rechaçava qualquer invasor.
  Eis que um dia tudo ruiu. Alguns vassalos gananciosos arquitetaram a queda do barão Burnier. Aliados ao feudo vizinho de Blanche colocaram seu plano em ação. As famílias aliadas de Burnier caíram uma atrás da outra. Seu castelo foi invadido. Sua linhagem foi exterminada. O castelo, em ruínas, foi abandonado. O território foi dividido entre os conquistadores e os prisioneiros vendidos como escravos. Muitos cavaleiros derrotados perderam suas terras e passaram a viver como mercenários. Isso foi há meio ano.
  Guy é o irmão caçula de uma família nobre muito próxima ao barão Burnier. Cresceu na corte e tornou-se um cavaleiro capaz junto aos seus quatro irmãos. Sua especialidade é a lança, mas também é reconhecido pelo seu jeito com os animais. Fofocas na corte diziam que ele já cavalgava antes de poder andar.
  Ele estava no centro de todo o conflito quando o feudo Burnier foi conquistado. Não foi a queda do feudo ou o extermínio da família do barão que mais lhe trouxeram tristeza. Foi saber que seu irmão mais velho, Roy, estava entre os traidores. Ele se virou contra sua própria família.
  Sua família se sacrificou protegendo, em vão, a família do barão. Porém, por um golpe do destino, Guy conseguiu fugir levando uma das filhas do barão, Christiane, de 9 anos. Ele jurou proteger o último sangue de seu senhor com sua própria vida.
  Christiane é uma menina esperta. Apesar de insistirem para que aprendesse as artes de uma dama da corte, ela preferia passar mais de seu tempo no estábulo, com os cavalos, do quê presa em um quarto bordando. Foi nos estábulos que ela conheceu Guy, que às vezes acobertava suas fugas, mas muitas outras a levava de volta para sua ama. Além disso, ela adora cavalaria. Infelizmente, pelas leis de Araterre, ela nunca poderia ser uma cavaleira. O máximo que podia fazer era seguir a vida admirando o inalcançável.
  A Queda de Burnier foi um baque para a pequena. Ela entrou em trauma ao presenciar suas irmãs serem trespassadas. Ela teve um colapso. Quando se recuperou, já estava ao lado de Guy, em um lugar desconhecido, muito longe de Burnier. O trauma causou o bloqueio daquele dia. Ela sabe que perdeu sua família, mas a simples lembrança lhe causa ataques de pânico.
  Seis meses depois do ocorrido, Guy e Chris, travestido de menino para não chamar atenção, viajaram por Araterre escondendo suas identidades e origens. Seu irmão, Roy, sabe que ele sobreviveu, e deve ter posto sua cabeça a prêmio. Com suas últimas economias, os dois agora irmãos, compraram uma viagem de barco para fora de Araterre. Não há mais lugar para eles nesta terra. E no dia em que Christiane faria 10 anos, eles zarparam em busca de um novo destino.

EQUIPAMENTO
Lança: perf GdP+2 (1D+1); 2kg; $40 [empunhada com duas mãos: perf GdP+3 (1D+2); alcance 1 ou 2] [empunhado como bastão: BAL+2 (1D+1); GdP+2 (1D); alcance 1 ou 2]
Espada Curta (gládio) barato: corte BAL (1D+2); perf GdP (1D-1); 1kg; $135
Faca: corte BAL-3 (1D-1); perf GDP-1 (1D-2); 0,25kg; $30
Escudo Pequeno: DP 2 (Dano 5/30); 4kg; $40
Capacete de Couro (cabeça): DP 2; RD 2; $20
Loriga de Couro (tronco): DP 2; RD 2; 4,5kg; $100
Loriga de Couro (braços): DP 2; RD 2; 1kg; $20
Loriga de Couro (pernas): DP 2; RD 2; 1kg; $20
Cesto (manopla de couro): DP 2; RD 2; $30
Coturnos (pés): DP 2; RD 2; 1,5Kg; $80
Roupas Comuns de classe média: $40
Sinete com o Brasão do seu antigo feudo: $10

Mochila Pequena (carrega até 20 kg): 1,5kg; 60$
2x Básico Pessoal: $120
Odre Pequeno (5 litros d’água): 5kg; $10
2x Manta de lã grossa: 5kg; $40
Kit Simples de Primeiros Socorros (+1 NH): 1kg; $30
10m Corda: 0,7kg; $5

Saco com $150 moedas diversas

Total Gasto: $ 850 / Peso Total: 15,25 Kg + 13,20 Kg (mochila) = 28,45 Kg




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Terras de Araterre: Guy de Lomoderm
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Conquistadores de Tanmaril: Brior de Montedor
Mansão de Ingolstadt: Rodolfo Augusto Francisco [Finalizado]
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Última edição por Medalha em 2015-12-16, 15:19, editado 9 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-07, 18:20

Ok. Vou ver se amanhã olho com calma.
1 ponto de personagem fornece 1 mês de salário. Já que tens ponto sobrando e dinheiro faltando, é uma opção. Sem problemas de gastar durante o jogo, desde que seja factível. De resto, depois vejo com calma.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-08, 09:09

Minha pontuação está correta: 150 pontos, mas como faltam duas peculiaridades pra serem adquiridas (que gostaria de fazer durante o jogo, pois virão com a situação), eu teria os 2 pontos delas pra serem gastas quando as pegar.
Não lembrava da troca de pontos por salário, mas não compensa desperdiçar pontos com isto. Vou refazer o inventário pra compensar.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-08, 18:36

Sim, tudo bem deixar em aberto para decidir no jogo. Podes usar os pontos dessas em aberto. 
Não dá pra sacar rápido lança.
Se não me falha a memória, há alguma regra restringindo quantidade de perks, mas não lembro de cabeça. Acho que essa quantidade nem passa, mas vou checar.
E tem algo estranho nessa conta das defesas.

O resto vou olhando aos poucos.

E eu gostaria que aprofundasses mais a história, me desses mais elementos para trabalhar. Inclusive a tua situação atual. Onde estás em Araterre? Fazendo o que? Buscando o que? Estás nômade, ou fixaste uma residência para onde voltas após as missões?

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-08, 18:53

Vou rever a história, estou achando que 10 anos é muito. Talvez o fight seja recente e somos foragidos e coloco a irmã como herdeira. Ou bastarda do príncipe de araterre. Qual dos dois seria melhor?
Sei lá onde estou, deveria ser aonde a aventura com os demais está acontecendo.
Como não dá pra sacar rápido uma lança? Carrego nas costas, pego ela e já jogo! Ou preparo!
Vou aguardar sobre as perks pra alterar mais coisas.
Sobre as defesas, devo ter confundido com as da quarta edição. Vou rever depois.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 10:31

Os outros estão no meio do mato. Não há a menor possibilidade de começares onde eles estão, a menos que tenhas naufragado junto com a tua protegida.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 10:50

Posso naufragar então? Seria interessante. Eu gosto de já começar na dificuldade. É daí que saem as melhores histórias.
Tenho que montar a ficha dela?

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 14:26

Pronto, história refeita. Dê uma olhada e fale se está ok, para que eu modifique a ficha pra se enquadrar com os novos detalhes.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 15:49

A rigor, seria pro mestre montar a ficha. Mas podes montar, até prefiro. Qualquer coisa eu ajusto depois. Uma historinha pra ela também e tal.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 16:26

Últimas atualizações:
- História: se notar, também incluí a história da dependente. Agora está mais completa.
- Perks: vi que o limite é 1 a cada 25 pontos de personagem, agora está ok.
- Peculiaridades: ainda faltam duas pra escolher para chegar no limite de -75 pontos, mas o farei durante o jogo.
- Sobre a ficha da dependente: posso demorar pra fazê-la e isso pode atrapalhar para começar o jogo com meu char?

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 18:59

Faz só um esboço rápido e descritivo, sem contar pontos.
É uma dependente de quantos pontos?

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-10-09, 19:57

Acho que é com menos de 25 pontos, vou confirmar amanhã, deixei o livro na loja.

Ela é uma menina esperta, não gosta das coisas de dama da corte, gosta de animais, sonha em ser cavaleira, tem um bloqueio mental devido ao que aconteceu com sua família, gosta de importunar o Guy, sua perda foi tão traumática que ela realmente acha que Guy é um irmão mais velho, ela se porta como menino mais por opção do quê por necessidade.

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MensagemAssunto: Re: Guy de Lomoderm   2015-12-14, 14:06


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