Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Legado das Esferas

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 19:51

Anos se passaram após a derrota de Freeza no planeta Namek, a derrocada desencadeou logo após a queda de seu pai Cold sacrificado em nome do orgulho que foi ferido por aquela vexatória derrota. Koola manteve as tropas unidas mas por todo o universo rebeliões eclodiam tão logo que a notícia de que os tiranos da raça Changelling podiam de fato ser derrotados, mesmo com esforços ingênuos e infrutíferos a dominação absoluta daquela dinastia cedia ante o quantitativo de insurgentes. Isso aliado a crises internas forçaram Koola a procurar os algozes de seus familiares (que boatos davam conta terem sayijins em suas fileiras) e surpreendentemente encontrar a derrota.

Anos, na verdade séculos transcorreram desde esses acontecidos, estranho é que você tenha vivido até então sem ser marcado pela decrepitude. Talvez em consequência dos eventos que levaram-no até ser um capanga de Freeza...



Como muitos de sua raça, ainda bebê, foi levado pra um planeta, por sorte segundos antes da queda do seu próprio. Um fortemente inóspito e belicoso que não forneceria chances nem de um hábil e treinado irmão de raça prosperar (mesmo levando em consideração a transformação em oozaru). Freeza que caçou cada um que escapou do destino final do planeta Planta levou cada um que conseguiu para seus laboratórios, guiado por uma estranha obsessão pela raça fez com que seus cientistas conduzissem experiências que (até onde se conta) intentavam infundir nele propriedades do sangue sayajin e desvelar o potencial oculto do lendário super sayajin.

O que mais sofreu foi você devido a natureza estranha das circunstancias em que foi encontrado tão aparentemente morto a ponto de ser ignorado pelos seres do planeta que deveria conquistar. Isso na mente de Freeza eram um sinal de que algo poderia ser extraído de você e embora todas aquelas cobaias tivessem perecido daquelas experiencias você embora recebesse os piores castigos também tinha os melhores cuidados.

Talvez por isso seja tão medíocre pra um Sayajin, talvez por isso seja mais longevo que qualquer um.



No estado atual das coisas, sem um governo, houve um cisma entre as tropas especiais que passaram a atuar como células independentes e em constantes conflito. Nesse ponto você veio atuando como mercenário por quem recompensasse melhor até que de repente algo juntou esses desgarrados. Atuavam como unidades estratégicas de conquista como era no princípio. Essas pessoas que só respeitam a força estavam congregadas por algo que não sabiam dizer direito o que.

Você recebe uma correspondência secreta enviada através canais restritos que fornecem apenas coordenadas estrelares e são "assinadas" com um selo de características similares aos dos "parentes" de Freeza, uma rápida consulta aos registros cosmo-cartográficos indicam uma área completamente vazia na região da estrela  (que os terráqueos batizaram) de Aldebaran no aglomerado estrelar (também chamado por estes) da Constelação de Touro.
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 21:57

"Mas o que...?!? O antigo império está querendo se reerguer? Que coordenadas são essas? Será um pedido de resgate? Alguma mensagem perdida ao longo dos anos?"

((Antes de mais nada, 2 dúvidas: devido essa minha condição de cobaia eu estou solto ou fico am algum tipo de vela? Outra coisa, o meu patrono estaria nessa coordenada? Porque isso mudaria a maneira de eu sair desse planeta))
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:06

[Isso foi há tempos, depois de te deixarem no pó da rabiola tu virou um soldado raso comum, basicamente o teu prólogo é depois dessas coisas. E quanto a outra questão, digamos que no momento você é um pouco mais que um freelancer]

Não há certezas só a mensagem, querendo ir mais a fundo sobre essa questão você poderia dar uma sondada ou pegar o que puder e cruzar duas galáxias até o aparente nada que é seu destino (caso vá para o lugar indicado)
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:16

De qualquer maneira, muito intrigante. Essas coordenadas.... Será q a localização (planeta?) foi destruída? Tento fazer uma pesquisa num banco de dados estelar. De repente acho o que tinha ali antes desse "nada". Talvez tentar descobrir há quanto tempo essa mensagem sendo transmitida e se só chegou até mim. E se sim, se foi por acaso
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:22

[Rola Computação pra "Googlar" o banco de dados central]
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:26

COMP=12
edufenris efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 :
3 , 2 , 2
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:29

OK... Especifica melhor essa tua pesquisa. O que você quer que o sistema informe?
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:33

Se a mensagem está num "canal aberto" e meu sistema captou ou se SÓ eu recebi
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:33

Tipo, se foi endereçada a mim
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:49

Sem referencias dessa mensagem ou mensagens similares em nenhum canal que você possa alcançar com teus privilégios de acesso há não ser no teu scouter [que nessa treta aqui também é tipo um smartphone]
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 22:53

Procuro no banco de dados (se for algo mais complexo) o status da minha missão atual
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-14, 23:09

Teu status atual é: "Disponível, Aguardando Instruções"
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-15, 11:23

"Nada me prende aqui em princípio... Essa mensagem.... será um CHAMADO? Ela foi direcionada a mim e a mim apenas. Será que lá terei alguma resposta sobre o meu propósito, sobre por que sou assim 'diferente'? Talvez só encontre mais perguntas... mas não tenho nada a perder..."

Fico alguns minutos pensativo sobre a situação. A vontade de ir até as coordenadas é grande. Não sei se sou eu ou se tem "algo" me impulsionando pra isso, vai saber..

QUE SE DANE! Levanto num pulo, pego todo meu equipamento pessoal e vou até minha nave. Coloco as coordenadas do local e parto pro vazio do espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-15, 16:06

Você entra na nave e dá upload nas coordenadas e é lançado como um projétil da estação espacial que é seu QG. Toda navegação desse módulo é autômata bastando que seja inserido seu destino, portanto ela própria ativa um protocolo de animação suspensa após programar as rotas hiperespaciais que irá usar e informar que essa viagem durará aproximadamente uma hora e dezessete minutos.
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 00:02

Apenas aguardo então...
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 01:34

Num momento que pra você dura uma piscada você abre seus olhos nos momentos finais de sua viagem, o restante do trajeto à partir dali será feito fora das fendas hiperespaciais. Há não ser estrelas distantes, a própria Aldebaran numa distância bem curta e outros corpos celestes afastados nada ali prende interesse. Só há o vazio.

Você chega a pensar seriamente em programar sua volta até que vê algo vultosamente espectral à frente, conforme se aproxima mais sólidas se tornam as imagens na mesma proporção em que todo o restante se torna tão vultuoso e espectral quanto foi sua primeira visão, até que você esteja no limiar de um sistema planetário contornado por uma colossal estação espacial que interliga cada um desses planetas que estão à luz de um sol que brilha como luz-negra mergulhado num vazio completo no que antes era o espaço sideral.

Nenhum instrumento responde, tudo que não tenha funcionamento meramente mecânico pode ser utilizado. Com seu ki (caso queira) é possível sustentar a nave (que está fornecendo o suporte ao vácuo e o ar), tracioná-la até algum lugar pousável e contar com que os indicadores de ambiente analógicos perto da sua porta indiquem que é seguro sair.

[A nave pesa meia tonelada, Role para erguê-la e sustentá-la, Role para realizar seu voo pelo bukujutsu]
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 10:30

Pretendo pousar a nave. Você disse pra rolar os dados, mas rolar qual NH? Ou só jogo 3 dados?
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 11:46

[Tem algo que você precise rolar pra voar usando o ki? Se não tem só vai]
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 13:24

[Não gasto nada pra voar. Se quiser, pra ser mais "justo", poso gastar 1 ponto de fadiga pelo peso da nave. Rolar só se for um aerobatics se precisar manobrar a nave, sei lá. Outra coisa... não estou conseguindo fazer uma imagem desse sistema e da estação. Dá pra descrever melhor, por favor?]

Primeiro tento perceber se tem alguma gravidade me puxando pra qualquer direção. Se for pra algum planeta ou algo que pareça um hangar na estação, levo a nave até, ajudado pela gravidade, só evitando estragos na reentrada de atmosfera.
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 14:11

[Gasta o FP e, há não ser que tu queira fazer algo impressionante na tua chegada não precisa rolar aero-acrobacias]

É como se os planetas tivessem anéis que na verdade são estações espaciais, há tubos de metal com janelas de vidro (que lá de dentro devem ser corredores ou estradas) conectando esses anéis e os anéis com os planetas
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 14:39

Acho que entendi (entendi melhor pelo menos). Sem firula, só quero a nave no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 14:49

Os anéis tem plataformas de pouso, você atraca meio tropegamente e uma comitiva de soldados armados vem te receber e drones de combate que cercam seus flancos e retaguarda. O lugar, apesar de não parecer, é movimentado.

Em uníssono solicitam saber seu nome, afiliação e propósitos
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 14:59

O que acusa nos sensores da nave? O ar é respirável ali? Cerca de quantos homens e quantos drones?
Ir para o topo Ir para baixo
Dann Beta

Dann Beta


Mensagens : 520
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 39

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 15:02

São uns quatro homens, e até onde deu pra ver mais quatro drones.

As condições atmosférica, temperatura e pressão estão OK
Ir para o topo Ir para baixo
edufenris

edufenris


Mensagens : 2664
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 44
Localização : Curitiba

Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime2016-09-16, 15:20

Aciono o scouter. Quero ver o quão fortes são esses soldados
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legado das Esferas Empty
MensagemAssunto: Re: Legado das Esferas   Legado das Esferas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legado das Esferas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Alvorada Voraz :: Jogo-
Ir para: