Anexo
Raças sugeridas.
Anões (36 pontos): ST+2, HT+1, PF+ 3, Desl -1; predefinido da perícia Machado/Maça = DX
Elfos (32 pontos): ST-1, DX+1, IQ+1, +1 na perícia Arco
Halflings/Hobbits (-1 ponto): ST-3, DX+1, HT+1, PV+1, PF+1, Desl -1
Humanos (0 pontos): sem modificações
Orcs (26 pontos): HT+2, PV+3
Reptantes (60 pontos): ST+4, HT+2
Custos de atributos e características secundárias
Atributo/Caract. Sec Custo
Força (ST) 10/nível
Destreza (DX) 20/nível
Inteligência (IQ) 20/nível
Vitalidade (HT) 10/nível
Pontos de Vida (PV) 2/nível
Vontade 5/nível
Percepção (Per) 5/nível
Pontos de Fadiga (PF) 3/nível
Velocidade Básica 5/+0,25
Deslocamento Básico 5/+1m/s
Vantagens permitidas
Vantagem Pontos GURPS MB
Ambidestria 5 pág. 38
Aparar Ampliado 10 pág. 52
Bloqueio Ampliado 5 pág. 52
Boa Forma 5 pág. 45
Equilíbrio Perfeito 15 pág. 58
Flexibilidade 5 pág. 61
Esquiva Ampliada 15 pág. 52
Hipoalgia 10 pág. 63
Ótima Forma 15 pág. 45
Reflexos em Combate 15 pág. 82
Ultraflexibilidade das Juntas 15 pág. 61
Visão Periférica 15 pág. 98
Desvantagens permitidas
Desvantagem Pontos GURPS MB
Código de Honra dos Cavaleiros -15 pág. 127
Corcunda -10 pág. 129
Completamente Desastrado -15 pág. 132
Disopia (hipermétrope) -25 pág. 134
Disopia (míope) -25 pág. 134
Fácil de Matar (nível max 7) -2/nível pág. 139
Flashbacks -5 pág. 140
Fora de Forma -5 pág. 142
Fúria -10 pág. 143
Hiperalgia -10 pág. 144
Maneta (um braço) -20 pág. 148
Maneta (uma mão) -15 pág. 148
No Limite -15 pág. 151
Paralisia Frente ao Combate -15 pág. 152
Problemas na Coluna (moderado) -15 pág. 153
Zarolho -15 pág. 162
Perícias permitidas
Perícia Atr./Dif. GURPS MB
Acrobacia DX/D pág. 174
Aparar Armas de Projétil DX/D pág. 176
Arco DX/M pág. 176
Armas de Haste (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Arremesso DX/M pág. 180
Bastão (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Besta DX/F pág. 184
Boleadeira DX/M pág. 184
Briga DX/F pág. 185
Capa DX/M pág. 185
Controle de Respiração HT/D pág. 192
Escudo* DX/F pág. 198
Espada Curta (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Espada de Duas Mãos (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Espada de Lâmina Larga(Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Faca (Arma de Armesso) DX/F pág. 176
Faca (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/F pág. 178
Funda DX/D pág. 201
Garrote DX/F pág. 201
Laço DX/M pág. 206
Lança (Arma de Armesso) DX/F pág. 176
Lança (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Machado/Maça (Arma de Armesso) DX/F pág. 176
Machado/Maça (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Machado/Maça de 2 Mãos(Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/M pág. 177
Mangual (Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/D pág. 178
Mangual de Duas Mãos
(Arma de Combate Corpo a Corpo) DX/D pág. 178
Rede DX/D pág. 221
Sacar Rápido DX/F pág. 221
Zarabatana DX/D pág. 227
* Mais detalhes em GURPS Módulo Básico – Personagens.
Técnicas
Técnica Dificuldade GURPS MB
Ataque com Duas Armas (max nível 4) D pág. 230
Ataque Giratório(max nível 5) D pág. 230
Chute (max nível 2) D pág. 231
Conservar a Arma (max nível 5) D pág. 231
Cotovelada (max nível 2) M pág. 231
Desarmar (max nível 5) D pág. 231
Fintar (max nível 4) D pág. 232
Joelhada (max nível 1) M pág. 232
Luta no Solo (max nível 4) D pág. 232
Rasteira (max nível 3) D pág. 232
Torção de Pescoço (max nível 7) D pág. 232
Treino em Armas na Mão Inábil (max nível 4) D pág. 232
Equipamento
Armas
Item Custo GURPS MB
Adaga $20 pág. 272, 276
Alabarda $150 pág. 272
Arco Composto $900 pág. 275
Arco Comum $100 pág. 275
Arco Curto $50 pág. 275
Arco Longo $200 pág. 275
Arpão $60 pág. 276
Azagaia $30 pág. 273, 276
Bastão Curto $20 pág. 273
Besta $150 pág. 276
Besta de Alavanca $50 pág. 276
Besta de Garrucha $150 pág. 276
Besta de Pelouro $150 pág. 276
Boleadeira $20 pág. 275
Bordão $10 pág. 273, 274
Capa Leve $20 pág. 275
Capa Pesada $50 pág. 275
Chute — pág. 271
Chute c/ Botas — pág. 271
Espada Bastarda $650 pág. 271, 274
Espada Bastarda de Estoque (ou “em GdP”) $750 pág. 274
Espada Curta $400 pág. 273
Espada Grande $800 pág. 274
Espada Grande de Estoque (ou “em GdP”) $900 pág. 274
Espada Larga $500 pág. 271
Espada Larga de Estoque (ou “em GdP”) $600 pág. 271
Estaca de Madeira $4 pág. 276
Faca $30 pág. 272
Faca Grande $40 pág. 276
Faca Pequena $30 pág. 276
Facão $40 pág. 272
Funda $20 pág. 276
Fustíbalo $20 pág. 276
Glaive $100 pág. 272
Katana $650 pág. 274
Laço $40 pág. 276
Lança $40 pág. 273, 276
Lança Longa $60 pág. 273
Maça $50 pág. 271, 276
Maça Pequena $35 pág. 271, 276
Maça-Estrela $80 pág. 272
Machadinha $40 pág. 271, 276
Machado $50 pág. 271
Machado de Duas Mãos $100 pág. 274
Machado de Arremesso $60 pág. 271, 276
Machado de Haste $120 pág. 272
Malho $80 pág. 274
Mangual $100 pág. 274
Martelo de Guerra $100 pág. 274
Naginata $100 pág. 272, 273, 274
Picareta $70 pág. 271
Porrete $5 pág. 271
Rede de Combate $20 pág. 276
Rede Grande $40 pág. 276
Segadeira $15 pág. 274
Soco — pág. 271
Soco Inglês $10 pág. 271
Zarabatana $30 pág. 275
Armaduras
Armadura Corporal
Item Custo GURPS MB
Armadura de Couro $100 pág. 283
Armadura de Escamas $420 pág. 283
Armadura de Escamas Leve $150 pág. 283
Armadura de Placas Laminadas de Aço $900 pág. 283
Camisa de Malha $150 pág. 283
Cota de Malha Longa $230 pág. 283
Cota de Malha Longa Dupla $520 pág. 283
Jaqueta de Couro $50 pág. 283
Loriga Segmentada $680 pág. 283
Peitoral de Aço $500 pág. 283
Peitoral de Bronze $400 pág. 283
Tanga de Pele $10 pág. 283
Túnica $30 pág. 283
Túnica de Pele $25 pág. 283
Peças de Armadura
Item Custo GURPS MB
Braçadeiras de Bronze $180 pág. 283
Calças de Couro $40 pág. 283
Grevas de Bronze $270 pág. 283
Mangas de Couro Reforçado $50 pág. 283
Mangas de Escamas $210 pág. 283
Mangas de Malha $70 pág. 283
Mangas de Tecido $20 pág. 283
Perneiras de Couro $40 pág. 283
Perneiras de Couro Reforçado $60 pág. 283
Perneiras de Escamas $250 pág. 283
Perneiras de Malha $110 pág. 283
Saiote de Couro Batido $60 pág. 283
Proteção para a Cabeça
Item Custo GURPS MB
Elmo de Bronze $160 pág. 284
Celada de Bronze $60 pág. 284
Barrete de Tecido $5 pág. 284
Barrete de Couro $32 pág. 284
Elmo de Couro $20 pág. 284
Elmo de Legionário $150 pág. 284
Coifa de Malha $55 pág. 284
Elmo Circular $240 pág. 284
Máscara $100 pág. 284
Elmo Grande $340 pág. 284
Celada $100 pág. 284
Luvas
Item Custo GURPS MB
Luvas de Tecido $15 pág. 284
Luvas de Couro $30 pág. 284
Manoplas $100 pág. 284
Manoplas Reforçadas $250 pág. 284
Calçados
Item Custo GURPS MB
Sandálias $25 pág. 284
Sapatos $40 pág. 284
Botas $80 pág. 284
Sollerets $150 pág. 284
Combinando e Sobrepondo Armaduras
O personagem pode combinar várias peças de armadura, desde que não cubram o mesmo ponto de impacto, mas só será possível sobrepor uma armadura se a camada interna for flexível e ocultável. Some a RD das duas camadas. A utilização de uma camada adicional de armadura em qualquer lugar que não seja a cabeça impõe um penalidade de -1 sobre a DX e as perícias baseadas em DX.
Escudos
Item Custo GURPS MB
Capa Leve $20 pág. 287
Capa Pesada $50 pág. 287
Escudo Leve $25 pág. 287
Escudo Pequeno $40 pág. 287
Escudo Médio $60 pág. 287
Escudo Grande[/co