Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à parte 5

Ir para baixo 
AutorMensagem
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Introdução à parte 5 Empty
MensagemAssunto: Introdução à parte 5   Introdução à parte 5 Icon_minitime2014-12-30, 12:35

Recapitulando

Descrição do navio:
Gabrielle of Oklahoma, ou Gabrook como os goblins e Kobolds preferem chamá-lo (principalmente depois que os kobolds, em uma de suas travessuras, rasparam as letras do nome do navio só deixando as letras que formam o nome Gabrook), é um grande navio mercante que alia tecnologia e magia em sua construção de modo a dar o maior conforto possível aos tripulantes, reduzindo os gastos das viagens. Ele eventualmente transporta passageiros, possuindo bons camarotes, mas é essencialmente um navio mercante, voltado ao transporte de cargas.

Na frente do convés ficam a cabine do capitão e a sala de reuniões. Só podem ir lá se forem chamados.
Atrás do convés fica o quarto coletivo dos marinheiros, que possui dois andares e banheiro coletivo em ambos.
O quarto comum, possui vários beliches ao longo de uma parede que faz uma curva alongada acompanhando o fundo do navio. Há várias janelas em espaçamento e tamanho adequados proporcionando uma boa iluminação ao ambiente. No meio há uma grande abertura por onde se observa o piso inferior também repleto de beliches. Você calcula que há lugar para cerca de 60 pessoas ao todo nesse grande quarto. É um lugar bem confortável, mais do que o padrão pelo menos.

Perto da entrada do quarto, há uma porta a esquerda. Dentro há um banheiro grande, com 05 cabines de cada lado e uma porta do lado oposto. Há ainda 05 pias de um lado e 05 mictórios do outro. Tudo com uma aparência relativamente moderna. (Algo que você como jogador acharia familiar, mas que o personagem consideraria um pouco estranho, quase exótico: tubulações, torneiras, do alto das cabines à esquerda chuveiros são visíveis).

Esse banheiro é obra de monsenhor Baptiste. Ele estudou um pouco da cultura da Terra, através do contato com alguns imigrantes e conseguiu emular alguns elementos com o uso de magia e conseguiu com que bons artesãos construíssem boa parte da estrutura física. Embaixo da pia são cilindros ocos por onde passa a água. À direita, dentro das cabines, há latrinas que utilizam água em vez de serragem. E um anel de purificação elimina todos os dejetos, de forma que a água deste barco é toda reaproveitada. Nunca falta água para banho, para a comida ou para beber neste navio.

"Nas outras cabines, há o que chamamos de chuveiros. Eles fazem chover em cima de você. Nada de bacias. Tudo muito prático. Nada de um marinheiro usando a água suja deixada pelo marinheiro anterior. Ali você pode urinar, a ideia é a mesma das latrinas. Ali são as pias, veja as torneiras, você destrava aqui e a água cai. Nos chuveiros é a mesma coisa. Ao lado das latrinas, há o que chamamos de bidê. Ele tem torneiras, serve para se lavar depois de suas necessidades. Há sabão tanto nos chuveiros quanto nas pias e nos bidês. Bem, espero que você se adapte bem."

No convés há uma porta no chão com as escadas para o nível de baixo.
Ali à frente ficam os quartos individuais para os passageiros. Cada camarote comporta duas pessoas e possuem banheiros.
Ao fim do corredor dos quartos, se podem ver duas portas, uma é o camarote onde fica o contador, o senhor Bertrand, e na outra fica o senhor bartolomeu, o burocrata, que ajuda a lidar com a papelada que se encontra em cada porto.


Atrás é a perte inferior do quarto coletivo dos marinheiros.


Embaixo, descendo outro lance de escadas, fica a cozinha, ao fundo, a sala de refeições junto à escada, bem como, à frente, os quartos do monsenhor Baptiste, responsável pela cozinha e limpeza de nosso navio e pela saúde espiritual de nossa tripulação, e do senhor Batroc, o mestre mercador, um goblin. Aliás, metade dos marinheiros são goblins.

Por fim, no piso inferior, ficam as cargas e os kobolds, que são os responsáveis pela limpeza do navio, são os servos.
O monsenhor Baptiste é responsável por eles. Ele os, digamos assim, adotou ainda crianças.

Tripulação:

  • Capitão Bernoulle
  • Monsenhor Baptiste *

  • Senhor Bertrand, o contador*

  • Senhor Bartolomeu, o burocrata*

  • senhor Batroc, o mestre mercador, um goblin*


Marinheiros humanos:

  • Bartolomeu Jones, mas pode chamar de Bart.
  • Jacques Marius, Jack
  • Lars, um marinheiro mal-humorado com uma cicatriz no rosto e uma perna de pau.
  • Emílio, traços latinos, cabelos negros, nada particularmente notável a princípio e
  • Serafim, um rapaz pequeno (mas adulto), sardento, cabelos ruivos tendendo ao louro, um pouco agitado.
  • Carlos Capabranca
  • João Trovão, marinheiro negro, grande e forte
  • Samuel Suave, um sujeito magro, pele e cabelo claros e de olhar sonhador
  • Samuel "Sammy" Salame (adora salame)


Marinheiros Goblin:

  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .


Irmãos Bonc (Kobolds):

  • Kataplam
  • Katraka
  • Kaskudo
  • Karamujo
  • Karrapato


Embarcaram em Yibyorak:

  • Alasse Ilfrin, elfa com boas habilidades de combate*

  • Devon, um ferreiro reptante adoentado*
  • Jean, um espadachim amargurado
  • Roque Stane, um bardo
  • Naron, um goblin mendigo que serve de servo a Jean*

  • Burton Cross, guarda de Devon, mais alto, de cabelos e olhos negros e pele clara levemente pardacenta. Demonstra liderança.*

  • Cody Bennet, um pouco mais baixo, louro, de pele alva e olhos castanhos. Ótimo arqueiro.*
  • Aaron Gardner, mercenário
  • Rick, um jovem mago goblin que não sabe nadar e arranjou algumas inimizades no barco.*

  • Dr. Leroy, médico contratado por Devon para cuidar dele.*
  • Wesley Cunningham, mago de cura
  • Marinus, humano, servo*

  • Alex Filcher, garoto clandestino*

  • Peredur, o Hobbit ladrão*

  • Embarcaram em Sa'Azraq:
  • Ahmad, árabe estivador
  • Armin, homem forte de circo*

  • Samir, árabe estivador
  • Yin Ballal, árabe mercenário
  • Karstark, mago sombrio misterioso de voz desagradável e rosto coberto.
  • Thomas, gato do mago, que foi chamuscado em um evento misterioso que causou muita intriga e confusão.


Não embarcaram:

  • Abud, árabe medroso

  • Lucien Flávio de Araterre (goblin mercador com um casal de sobrinhos)

  • Owin, o cego

  • Abakur, o meio-orc


*tripulantes que desembarcarão


...
Sendo escrito


Última edição por BaHalus em 2015-05-04, 15:20, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Introdução à parte 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à parte 5   Introdução à parte 5 Icon_minitime2014-12-31, 09:42

Após a confusão com o novo mago ("Esses magos só me arrumam confusão", alguém ouve o capitão murmurar), que acaba sendo aceito na tripulação, o capitão manda chamar todos ao convés para determinar o curso de ação e esclarecer a todos. Os que estão dormindo são acordados. Quando todos estão no convés, ele começa.

-Antes de mais nada, temos muitos marujos novos e eu gostaria que todos se apresentassem. É bom que todos saibam os nomes de todos.

(após as apresentações)

-Muito bem, meu companheiros de jornada. Tivemos complicações nesse porto e para nos livrarmos dessa complicação, recebemos do Emir a missão de caçar piratas que assolam essa cidade e resgatar cidadãos dessa cidade que estão sendo vendidos como escravos em Mégalos. Nos serão pagas recompensas pela ação, mas claro que essa é uma atividade perigosa. Dessa forma, eu gostaria de recrutar mais gente aqui mesmo para termos um quantitativo de guerreiros apropriado ao desafio. Por outro lado, nem todos aqui têm condições de enfrentar uma batalha.

-Monsenhor, o senhor é alguém importante demais para nós para permitirmos que se fira e temos que seus "filhos" Kobolds também não sejam apropriados à missão e o jovem no porão definitivamente não pode ser posto em risco. Não quero ter a morte de uma criança na consciência. O mesmo valendo para o Mestre Batroc e seus auxiliares, assim como Peredur, Marinus e Naron. Você também (apontando para o goblin Rick), a última coisa de que preciso é de me explicar com seu pai por causa de sua morte. O senhor Devon nos renderá um bom soldo e não pode ser posto em risco, além de estar doente e o doutor Leroy obviamente deverá tomar conta dele. Por outro lado, não podemos deixar vocês totalmente desprotegidos, de forma que proponho que você (aponta para Armin, o mais musculoso da embarcação) ajude Burton e Cody a protegerem o senhor Devon, bem como você minha cara elfa. Afinal temos aquele mago lá fora e você, o monsenhor e Rick podem ser úteis para protegê-los contra magias.  Roque Stane, eu preferiria que você permanecesse para dar ânimo à tripulação com suas canções. E, Wesley, um mago de cura nos seria útil para conter os danos. Yin, Jean, Aaron, Ahmad, Samir e os demais marujos nos servirão de força de defesa e ataque contra os piratas.

-Dito isso, vão dormir imediatamente. Durmam tudo o que precisarem dormir. Pela manhã, os que forem sair, saiam. Os que forem ficar me ajudem no recrutamento. Quero pelo menos 17 homens para compensar os 17 que estão saindo. De preferência mais.


Última edição por BaHalus em 2015-01-02, 10:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Introdução à parte 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à parte 5   Introdução à parte 5 Icon_minitime2014-12-31, 12:13

Podem transpor suas fichas para o tópico de fichas daqui.
165 pontos / -75 de desvantagens+peculiaridades.
$1.100 de recursos.

Sintam-se livres para ajustar algo na ficha, seja na distribuição de pontos, seja nos pertences, desde que não descaracterize o personagem.
Qualquer gasto em bens consumíveis (como refeições) pode ser ignorado. Registrem só o que o personagem tiver consigo.

Vão pensando no que os personagens de vocês vão fazer. Já já coloco o link para cada um de vocês. O jogo começa na manhã seguinte. Na primeira postagem vocês poderão mencionar o que fizeram durante À noite. Os que irão desembarcar só o farão pela manhã. Quem não tiver camarote automaticamente está no quarto comum.

Todos aquele que estavam parados no jogo eu marquei para desembarque. Se algum quiser voltar a jogar avise que faço uma aventura em solo.

Se mais alguém quiser entrar avise, que é o momento.
Eu viajo de férias no início de janeiro. Pretendo voltar já pegando o jogo pra valer.

(A postagem de recapitulação ainda deve sofrer umas atualizações)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
BaHalus
Admin
Admin
BaHalus


Mensagens : 4413
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Belém-PA

Introdução à parte 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à parte 5   Introdução à parte 5 Icon_minitime2015-01-02, 10:37

Aqui estão os tópicos de vocês:

Medalha

Vrork

Black

Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
http://bio-filosofo.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Introdução à parte 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à parte 5   Introdução à parte 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à parte 5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à parte 6
» Mares de Araterre - Parte 4a - Na taverna
» Mares de Araterre - Parte 3 - Em alto mar
» Mares de Araterre - Parte 4 - Em Al Wazif
» Mares de Araterre - Parte 4c - Familiar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 3°ed :: GURPS 3ed :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Jogos do Leonardo (Yrth) :: Mares de Araterre :: Mares de Araterre - Parte 5-
Ir para: