Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Gelner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Gelner   2016-10-25, 19:56

Relembrando a primeira mensagem :

A viagem foi longa e cansativa, mas você chega inteiro a Tanmaril ao final de uma manhã de primavera. Descendo do barco com seus poucos pertences, ouve uma voz dirigida a todos os passageiros que chegaram no Aurora (o barco):

-Atenção, todos os passageiros: formem uma fila e dirijam-se ao escritório no começo do cais com suas Cartas de Colonização em mãos!

Todos os passageiros obedecem e a fila se forma sem demora. Enquanto a fila se move lentamente em direção ao escritório, você dá uma olhada distraída ao seu redor.

Percebe-se facilmente que o porto foi reformado recentemente, pois o cais de madeira nova contrasta com as robustas colunas que o sustentam: pedra polida por muitos anos de ação dos elementos. O mesmo se dá com boa parte das edificações próximas: construídas com material novo sobre as bases e paredes robustas que sobreviveram à ruína das antigas construções.

Durante a viagem você já havia notado, mas agora, sem as divisórias dos grandes compartimentos de passageiros do barco, consegue ver mais claramente quão heterogêneo é o grupo de passageiros, exceto por aquele grupo curioso que fala uma língua esquisita e que deve ter vindo de algum lugar do Leste Distante, bem além do Deserto de Haidin.

Enquanto você está pensando em como tem gente estranha aqui, chega sua vez:

-Próximo!

Você entra no pequeno escritório e vê um homem corpulento atrás de uma mesa com um livro de registros. Há um guarda no canto da sala, além dos dois do lado de fora.

Você entrega a sua Carta de Colonização ao escrivão e ele passa os olhos rapidamente pelo documento.

-Bom dia, Senhor Gelner! Aqui diz que você se registrou para a ocupação de explorador. Como bem deve se lembrar, o contrato de explorador exige que você cumpra uma semana de trabalho a cada doze meses a serviço do Barão, com alojamento e alimentação inclusos ou uma pequena compensação para cobrir eventuais despesas oriundas desse trabalho.
Pois bem: apresente-se amanhã às 9 horas ao Magistrado, no Salão da Magistratura (é o prédio antigo na praça principal - não tem como errar). Ele indicará o trabalho que você deve executar. Esta convocação não é opcional.

-Você pode ficar gratuitamente por até sete dias no Alojamento Masculino Temporário para Novos Colonos. É o prédio com a placa verde na segunda rua à direita. Agora vá e tome cuidado nessas ruas, pois, apesar de sermos bem rígidos com as leis por aqui, de vez em quando algum bêbado causa confusão.

-Próximo!
Voltar ao Topo Ir em baixo

AutorMensagem
Leonnov



Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 09:26

Imediatamente após você começar a mexer na tranca, surge um globo de energia no ar, acima do livro.

O globo explode em faíscas para todos os lados.
Dano 2d-2(burn)
Leonnov efetuou 2 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 3

Role Dodge and Drop para dividir o dano da explosão por 3 [Dodge +3, é um tipo de Retirada, mas se jogando no chão]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 10:34

- Mas o que...

Esquiva 9 + 3 = 12
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
4 , 5 , 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 14:42

Depois de ter entregue o livro a Nizzo, vou ver o que tem sob a pele de lobo. 


Ainda de pé, me curvo para segurar uma das pontas e me ergo, puxando-a devagar e com cautela, dando alguns passos para trás, já de prontidão para uma possível nova e desagradável surpresa.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 15:46

Nada de mais acontece.
Você encontra uma sacola de couro, como as que Nizzo achou junto das outras esteiras.
Dentro dela você encontra cerca de $57 em moedas e dois frascos de poção.

O que você vai fazer?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-25, 17:57

Guardo as moedas na minha bolsa e deixo os frascos na sacola.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-26, 00:17

Role Filch+2 para surrupiar as moedas sem ninguém ver (eles estão distraídos com o livro).
(quanto às poções, só vai largar na sacola ou vai anunciar aos outros que as encontrou? Se for, faça lá no tópico geral.)

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-03-26, 00:50

Filch 13 +2 = 15
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 4 , 5

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 20:15

Você ouve os cavalos relinchando no andar de baixo, pouco depois de Nizzo descer.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 20:26

Vou tentar olhá-los pela janela.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 20:40

Você se lembra que ninguém foi tirá-los de dentro da torre (tecnicamente, você) e que eles passaram a noite toda perto de um goblin amarrado.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 20:42

Nizzo grita lá de baixo:
- É bom para os cavalos ficarem aqui dentro?

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 21:00

Respondo:
- Vou descer.

Desço, tiro os cavalos e os amarro num local seguro.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-05, 21:38

Quando você desce, o goblin está amarrado, amordaçado e tentando gritar através da mordaça. Os cavalos estão bem e se acalmam assim que você os leva para fora.

Nizzo está com um pé de cabra na mão e a tocha num canto: parece estar procurando alguma coisa num canto da sala nordeste, que ele esvaziou completamente no dia anterior.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 08:36

Aproveitando que você desceu, Nizzo lhe chama:

- Ei, Gelner! Olha esse piso aqui, diferente do resto. O que lhe parece? Além disso, acho que deveríamos dar uma olhada melhor aqui embaixo, antes que os construtores fechem as passagens.

Você olha para onde Nizzo aponta e percebe que o piso da sala não é muito regular, exceto por uma placa de pedra quase quadrada com cerca de um metro de lado, localizada num canto.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 11:29

- É, Nizzo... é mesmo diferente.

Me agacho, toco na placa de pedra e olho com atenção aos detalhes.

Observo se tem alguma fresta entre esse placa e os outros blocos, algum buraco, algo que indique que essa pedra possa ser movida.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 14:06

No princípio, você não nota nenhuma fresta digna de nota, até porque o piso está meio empoeirado.

Enquanto você está observando o piso, Nizzo dá umas batidas na placa quadrada e constata que o piso é oco ali. Em seguida, ele joga um pouco de água no chão e a água revela uma fresta ao lado de um pequeno pedaço de pedra que está encostado na placa quadrada.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 18:04

- Uma passagem.

Me levanto, penso um instante...

- Temos essa passagem que a gente ainda não sabe pra onde leva, mas também precisamos vigiar a torre. Quando os construtores terminarem, falamos com eles. Vamos continuar a vigia.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 20:34

Nizzo responde:
- Ok. Pode subir lá. Eu só vou tentar abrir aqui para ver o que tem.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-04-06, 20:57

Subo e retorno à vigilância.

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-07-11, 18:54

Gelner achou ter visto uma assombração no túnel.
Role Vont.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-07-11, 20:16

Vontade 12
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
1 , 3 , 4

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-07-14, 11:46

Role Armadilhas baseado em Per.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Titon



Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/09/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-07-14, 12:46

Armadilhas (Per) 13:
Titon efetuou 3 lançamento(s) de dados D6 (Imagem não informada.) :
5 , 2 , 6

__________________________________________________
Personagem: Gelner
Voltar ao Topo Ir em baixo
Leonnov

avatar

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 05/08/2016

MensagemAssunto: Re: Gelner   2017-07-14, 13:55

Gelner analisa cuidadosamente o entalhe e chega à conclusão de que ele deve ser apenas um puxador e que, portanto, a superfície lisa deve ser uma porta que se abre para o cômodo onde o grupo está.

__________________________________________________
Personagens: Tantan
Mestre em: Conquistadores de Tanmaril
roll="D6"]3[/roll]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Gelner   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Gelner
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos similares
-
» Gelner

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Arena GURPS  :: Play By Forum :: PBF 4° ed :: GURPS 4ed :: Conquistadores de Tanmaril :: Campanha-
Ir para: