Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras e informações necessária para participar das aventuras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Regras e informações necessária para participar das aventuras Empty
MensagemAssunto: Regras e informações necessária para participar das aventuras   Regras e informações necessária para participar das aventuras Icon_minitime2013-03-03, 18:37

Pessoal, eu sei que regras são chatas, mas elas são necessárias para seguirmos uma linha organizada para que assim tudo dê certo. Eu sou um pouco chato com organização e por isso estou fazendo isso.

COMO PRETENDO MESTRAR A AVENTURA?

- Eu pretendo ter um tópico base onde só eu poderei postar, onde será postado a história da aventura dos personagem. Seria como um texto descritivo, onde eu vou dar umas lapidadas, é claro, e no final de tudo isso, os jogadores poderão salvar essa história para eles mesmo. Uma história a qual eles fizeram acontecer juntamente com seus personagens.
- Além desse tópico base, quero criar um tópico para cada jogador. Nas minhas aventuras, os jogadores irão interagir diretamente comigo e indiretamente com os outros jogadores.
- Os tópicos de cada jogador serão organizados com embasamento na velocidade básica. O personagem de velocidade básica maior, terá o seu tópico em primeiro e assim sucessivamente.
- Se por exemplo o jogador 1 fizer a sua ação e o jogador 2 não fizer sua ação dentro de 24hrs, eu enviarei uma mensagem pelo Facebook lhe alertando. Caso o jogador 2 não se manifeste dentro de mais 12hrs(totalizando 36hrs), eu tomarei a decisão dele para que a aventura continue.
- Quando eu citei acima que os jogadores interagirão diretamente comigo, isso não significa que não interagirão com os outros jogadores. Só não será de uma forma direta. Vai ser como um telefone sem fio(mas com a mensagem chegando corretamenta, ok? Razz). Então se o jogador 3 quiser falar algo para o jogador 6, ele poderá falar sem problemas, basta falar. Quando eu for passar o relatório para o jogador 6, passarei o que o jogador 3 falou Very Happy Simples, não é mesmo?
- Então, dessa forma, um clico será formado. Após o ultimo jogador postar, volta a vez do primeiro. Lembrando a todos que em caso de inimigos, eu os intercalarei de acordo com as velocidades deles, entre a ordem de vocês. Vamos supor que o jogador 1 tem valocidade básica igual a 7 e o jogador 2 tem valocidade básica igual a 5. Se um dos inimigos tiver velocidade básica igual a 6, ele agirá antes do jogador 2 e dos depois abaixo desse. Sendo assim, quando eu for descrever para o jogador 2 o que ele está vendo, se estiver no campo de visão dele, estará na descrição esse inimigo agindo.
- Lembro também a todos que eu gosto muito do estilo cinematográfico. Então, caso queiram fazer algo do tipo, façam. (Eu só não garanto que irão conseguir KKK'). Mas como assim cinematográfico? Aah, um exemplo básico é sair correndo, saltar, dar dois passos na parede, rolar um mortal para trás e cair atrás do seu inimigo, golpeando suas costas Very Happy


COMO O JOGADOR DEVE AGIR

- Na minha opinião, o que mais vou prezar é a interpretação do personagem. Mesmo que você saiba que seu personagem vai morrer, interprete-o. Depois você cria outro e entra novamente na aventura. Melhor morrer com uma interpretação impecavel do que continuar vivo sem honra KKK' (Não tem problema algum em morrer. Isso não significa que você não sabia jogar)
- Quando escolher suas ações, descreva elas de acordo com as seguintes informações:

-> Agindo: Descreva a sua ação normalmente como um texto qualquer. Se quiser acrescentar informações como caretas, gritos ou sentimentos, coloque entre ().
Ex: Vou correr em sua direção(gritando o mais alto que puder e com uma cara de exterminador) e darei um ataque total(com toda a minha raiva desse nojento!).

-> Falando: Descreva a sua fala com travessão - e se for dentro de frases, deve usar aspas "". Se quiser acrescentar informações como caretas, gritos ou sentimentos, coloque entre ().
Ex: - Corram!(gritando)

-> Pensando: Descreva o seu pensamento entre [] e com o seguinte termo antes de escrever o seu pensamento 'Penso:'. Se quiser acrescentar informações como caretas, gritos ou sentimentos,
coloque entre ().

Ex: [Penso: Será que esse cara é um retardado?](Fazendo uma cara de dúvida e com a mão no queixo)

-
Agora um exemplo de tudo junto:

[Penso: Não é possível! Será que ele morreu?]

Vou correr na direção daquele monstro maldito(gritando inconsequentemente "-NNNÃÃÃAOOOOO!!!" o mais alto que puder e com uma cara de exterminador) e
darei um ataque total(com toda a minha raiva desse nojento!).


- Agora eu gostaria de saber se vocês perceberam alguma coisa que ficou faltando nas descrições de ataque. Sabem o que é?

Quando você quiser um ataque, é de suma importância que determine o local o qual está atacando. Cabeça, pescoço, braços, mãos, tronco, onde???!!! Eu não sou adivinho para saber. Caso não expecifiquem, vou considerar como tronco.
Ex:

[Penso: Não é possível! Será que ele morreu?]

Vou correr na direção daquele monstro maldito(gritando inconsequentemente "-NNNÃÃÃAOOOOO!!!" o mais alto que puder e com uma cara de exterminador) e darei um ataque totalem sua cabeça(com toda a minha raiva desse nojento!).



IMPORTANTE


- Gostaria que fosse do senso do jogar evitar certas atitudes que a sociedade julga como hediodas. O que seriam essas atitudes? Estupros, coisas do tipo. Agora se realmente seu pergonagem for assim e essa for a sua unica alternativa de interpretação no momento, tudo bem. Minha única alternativa naquele momento como mestre vai ser fazer um raio cair na sua cabeça KKK' Brincadeira. Mas por favor, levem isso a sério. Existem tantos personagens malvados que não precisam cometer essas atitudes. Matar é de boa, mas estupro me deixa revoltado só de pensar. E como RPG é de imaginar, pior ainda então.
- Fiquem atentos no Facebook. Irei criar um grupo onde os membros da aventura estarão nesse grupo. Ele servirá para avisos, cobranças, etc.
- Se o grupo de jogadores estiver dividido, é importante que você não conte para os jogadores do outro grupo o que está acontecendo com o seu grupo. Mesmo que estejam morrendo, não falam isso, por favor. Deixe essa entrada milagrosa por minha parte. Se tiver que avisar algo, eu avisarei para ajudá-los.
- Lembro a todos que como cada jogador terá um tópico em particular, esse tópico será restrito para somente esse jogador ver e participar. O tópico comum a todos será o tópico base onde eu sempre estarei atualizando de acordo com cada turno. Lá vocês podem acompanhar a aventura de uma forma gloriosa Wink
- Fiquem atentos que vocês só rolarão os dados quando eu pedir ou em casos de batalhas. Se eu não pedir para que rolem os dados e também não estiverem fazendo uma ação de batalha, não o façam, pois não haverá necessidade.

Bom, creio que é isso. Se houver mais coisas, eu acrescento depois. Fiquem a vontade para tirar dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras e informações necessária para participar das aventuras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informações para os jogadores
» INFORMAÇÕES PARA OS JOGADORES
» Informações necessárias para a criação do personagem
» Regras para a arena.
» Regras e orientaçoes para criar as fichas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Regras e informações necessárias-
Ir para: