Arena GURPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arena GURPS

Fórum sobre GURPS e RPG.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Informações necessárias para a criação do personagem

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime2013-03-03, 16:09

É o seguinte, faz um bom tempo que eu disse que ia mestrar uma aventura via forum e nunca dei a real iniciativa para tal por falta de tempo, etc. Agora, não vou ficar esperando o tempo aparecer, vou criar tempo para isso Wink Decidi isso e é assim que vai ser.

***** NOVA AVENTURA VIA FORUM *****

Pessoal, o tema não é nada incomum, mas a aventura em si vai ser um grande feito. Não a julguem pelo tema, pois quem assim fizer e deixar de participar, realmente vai deixar de participar de algo inesperado. Não deixem de estar presente nessa aventura!

* TEMA: FANTASIA MEDIEVAL EM YRTH

* NÚMERO MÍNIMO/MÁXIMO DE JOGADORES: 9/12

* NÚMERO DE POSTAGENS EXIGIDAS POR SEMANA: 3
- Eu abrirei um tópico central para ir descrevendo todo o ocorrido, mas o tópico em que os jogadores postarão, serão únicos(ideia A) ou então juntos(ideia B). Ainda vou pensar sobre como fazer, mas creio que será a ideia A.
- Os jogadores postarão de acordo com a velocidade básica, da maior para a menor.
- Se o jogador 1 postou, agora será a vez do jogador 2. Se o jogador 2 não postar dentro de 24hrs, enviarei uma mensagem via Facebook. Caso não poste dentro de mais 12hrs(somando um total de 36hrs), eu decidirei a sua ação.

* RAÇAS PERMITIDAS: Humano, Elfo, Meio-Elfo, Anão, Orc, Meio-Orc, Minotauro, Reptante, Halfling, Goblin, Kobold e Centauro. (Caso alguém queira alguma raça fora dessa lista, é só consultar o mestre[eu])
- Saiba que dependendo da raça a qual você escolher, pode ser que não entre diretamente no inicio da aventura. Eu ainda não decidi qual será o tema da aventura, então só após todos os personagens estarem prontos é que eu irei preparar algo.

* PONTUAÇÃO: 120 Pontos(número negativo máximo em desvantagens -30Pts)
- Não é obrigatório ter -30 pontos de desvantagem. Esse é o número máximo negativo que se pode ter com as desvantagens. Outra coisa importante é que é necessário no mínimo 3 desvantagens(contando que uma delas deve ser obrigatoriamente uma desvantagem que o jogador tem em sua vida real). E lembrem-se que desvantagens racial não contam dentro desse mínimo de 3 desvantagens. Então se sua raça já tiver 2 desvantagens, você ainda tem que colocar mais 3, lembrando que uma delas tem que ser uma desvantagem que você tem na vida real.
- Também é importante saber que é obrigatório ter -5 peculiaridades.
- É importante lembrar que pontos negativos em atributos, movimentação(velocidade básica) e em outros locais, não são contados dentro dos -30pts das desvantagens.

* EDIÇÃO: 4ed.

* ARMAS, ITENS E EQUIPAMENTOS: Depois que o personagem estiver pronto, eu decidirei junto a cada jogador.

* DATA LIMÍTE DE ENTREGA DOS PERSONAGENS: Até 16/03/2013 (se antes dessa data eu receber no mínimo 9 fichas, já iremos começar a dar o ponta pé inicial da aventura. Para entrar depois, só se realmente der e se não tiver atingido o número máximo de jogadores(número que pode mudar posteriormente).

* CRIAÇÃO: Lembrem-se que existem vários tipos de pessoas. Existem aqueles que são forte, outros habilidosos, outros inteligentes, ou até tudo junto. Gostaria que vocês não se focassem somente em perícias de batalhas. Façam um personagem como se fosse uma vida real dele. Leve em consideração que tudo está interligado. Como assim? Atributos, vantagens, desvantagens, perícias. Tudo isso diz quem seu personagem é. Então é importante que tudo faça sentido. Não faz sentido um cada ter o IQ extremamente alto, a desvantagem fúria e intolerância e a perícia tática ¬¬'
- É importante que a história do personagem faça sentido com tudo isso e que seja descrito sua personalidade, manias, etc. Afinal, isso é importante para uma interpretação impecável. Só assim serão recebidos pontos ao final das aventuras.
- O seu personagem deve ter uma desvantagem sua(jogador). Vamos supor que você, o jogador, tenha medo de aranhas. Essa pode ser uma desvantagem para seu personagem. Pode ser qualquer uma desvantagem sua que você quiser, mas tem que ter uma(somente uma) que se identifique com você.
- Outra coisa importante é que a descrição fisica do personagem seja igual a sua. Como assim? Vamos supor que você seja careca, magro, alto. Então independente da raça escolhida, você será careca, magro e alto. Poxa, Ariel, mas eu escolhi ser um Halfling. Então você será um Halfling careca, magro e com padrões altos para a sua raça. (O personagem deve ser fisicamente parecido com você, independente da raça a qual escolher, idade, etc).

* OBSERVAÇÕES: É importante se atentar que também existem certas coisas que os jogadores nem se preoculpam como reputação, profissão, idiomas, familiaridades culturais, etc. E também se atentem que em minhas aventuras mais vale você ter um conhecimento grande em perícias do que ter muitos pontos gastos em outras coisas.

* SUPLEMENTOS OS QUAIS EU ACEITAREI: Basic Sets, Banestorm, Magic, Martial Arts, Low Tech(NT3[se não me engano] Fantasia Medieval).

* CASO QUEIRA CRIAR UM MAGO: Voce só pode gastar no máximo 30 pontos em magias e essas magias não podem ser magias negras ou da escuridão ou do mal, etc. KKK'
- É importante saber que todo mago precisa de seu cajado. Nenhuma magia sairá de sua mão. Se na descrição dessa magia estiver escrito que ela sai pela mão, substitui isso pelo cajado. Se o seu cajado for tirado de você, você não conseguirá fazer magia, a não ser que a mana desse local seja Alta.

* IMPORTANTE SABER: NÃO ME CONSIDERO UM SUPER MESTRE. NÃO TENHO SUPER CONHECIMENTOS EM GURPS. PROCURO IR MESTRANDO E APRENDENDO MAIS E MAIS. JÁ JOGUEI GURPS, MAS A MUITO TEMPO, ENTÃO SE EU ESTIVER DEIXANDO A DESEJAR, NADA LHE IMPEDE DE IR NO CHAT PRIVADO E ME DAR UMAS DICAS. CASO EM TENHA DÚVIDAS COM CERTEZA PERGUNTAREI E GOSTARIA QUE FOSSEM COMPREENSÍVEIS COM ISSO. E TAMBÉM QUE FIQUE CLARO QUE NADA DISSO IMPEDE QUE A AVENTURA SEJA ÓTIMA, COMO ESTOU PREVENDO.

* FICHA DO PERSONAGEM E GRIMÓRIO: Gostaria de pedir aos jogadores que ao fazerem seus personagens, não coloquem no forum, mas enviem somente pra mim. Eu sou o único que devo conhecer seu personagem em relação a tudo. Os outros personagens não tem conhecimento sobre seu personagem, portanto seus jogadores também não devem ter. E por favor, façam os personagens só nessas fichas abaixo. E lembrem-se também de me enviarem a história do personagem em Word ou Bloco de Notas(Word é melhor).
- Ficha: http://www.4shared.com/office/b32VPfON/GURPS_4ed_Planilha_Personagem_.html- Grimório(Caso seja mago): http://www.4shared.com/office/WbPOcs2T/GURPS_4ed_Grimorio_Editvel_V12.html

* Qualquer dúvida, me enviem mensagem inbox pelo face https://www.facebook.com/ariiel.oliiveira ou perguntem aqui mesmo nos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
wulfgar

wulfgar


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012

Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Re: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime2013-03-05, 16:40

E ai meu rei! Já estou preparando meu personagem, mas os links para aquisição das fichas e grimório não estão funcionando. Ao clicar aparece aquela parada de propaganda e depois nos manda para um site randomico. Da uma olhadinha.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Re: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime2013-04-04, 23:08

Antes de criar meu personagem e evitar problemas, gostaria de perguntar: ainda estão abertas as inscriçōes? Se estiverem, quero muito participar dessa aventura com um guerreiro. Pretendo usar o suplemento Artes Marciais, mas tenho uma dúvida: pode qualquer arte marcial, ou há restrições, considerando que o cenário é Yirth?
Ir para o topo Ir para baixo
Zubaro
Mestre
Mestre
Zubaro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 30
Localização : Brasília

Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Re: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime2013-04-10, 22:39

Arabedoido77, pode participar sim. Ainda tem vaga. Pode usar qualquer arte marcial se ela existir no contexto medieval. Novos tipos de artes marciais(da atualidade) não podem ser usados. Criar um personagem de acordo com as regras e bota pra arrebentar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Arabedoido77

Arabedoido77


Mensagens : 822
Data de inscrição : 04/04/2013

Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Re: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime2013-04-12, 13:42

Beleza, criei meu personagem. Para qual e-mail devo enviar a ficha e a história? Detalhe que eu criei uma história bem simplezinha porque não conheço bem a ambientação de Yirth. Qualquer coisa, se quiser modificar alguma coisa para poder encaixá-lo na aventura, beleza.

Ah, sim e eu traduzi as técnicas porque meu suplemento Artes Marciais está em inglês. Usei a arte do bastão, que no livro está como quarterstaff e deixei de lado as técnicas e habilidades cinematográficas, fiquei só com as comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações necessárias para a criação do personagem Empty
MensagemAssunto: Re: Informações necessárias para a criação do personagem   Informações necessárias para a criação do personagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações necessárias para a criação do personagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INFORMAÇÕES PARA OS JOGADORES
» Regras e informações necessária para participar das aventuras
» Guia para criação de personagens
» Guia para a Criação de Personagens
» Guia Para a Criação de Personagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arena GURPS  :: Play By Forum :: Jogos em pausa/Terminados :: Regras e informações necessárias-
Ir para: